Sombra da Noite

Sombra da Noite Deborah Harkness

Resenhas - Sombra da Noite

Vivi 18/03/2022

Novamente achei o começo meio lento. Mas a história em si é boa e vale a pena. Até então estou achando a série bem fiel, com poucas exceções de detalhes importantes, como os familiares das tecelãs.

Myyllenaah 10/03/2022

Melhora cada vez mais!
Quantos acontecimentos, e como o nosso casal evoluiu. Eu gostava muito deles no primeiro livro, mais achei que faltava um pouco de química. Mas agr na falta do primeiro livro esse foi intenso. Quando tem vigem no tempo, eu sou suspeita eu adoro. Até agora como já tinha visto a serie, sabia um pouco por cima do q aconteceria. Mas mesmo assim me surpreendeu, e outra eles evoluíram demais demais. Não sei explicar, foi para outro nível essa historia.
Ansiosa para terminar essa trilogia, como vai ser o encontro deles depois de 7 meses de distancia e séculos tmb ahaha.

Maria_ 01/03/2022

SOMBRA DA NOITE 2°VOLUME TRILOGIA DAS ALMAS DEBORAH HARKNES
2 vol , onde Diana e Matthew fazem uma viajem no tempo para o ano de 1591.
Intrigas ,paixoes da Era Elizabethana.

Envolvente,rico e muito recomendo

Natalia Fioravante 28/01/2022

História profunda
Levei um bom tempo pra terminar esse calhamaço, e não só pelo número de páginas, mas pela profundidade da história, apesar de ser um livro de fantasia, de um romance de uma bruxa por um vampiro, não se engane, a narrativa da autora é algo que não se vê em livros com essa temática, bem madura e em muitos momentos bem real no diz respeito aos reveses da vida quer você seja um personagem de uma história de magia ou não. O relacionamento mesmo de Matthew e Diana é permeado por anseios, meio truncado em alguns momentos, apesar do desejo de ambos, não espere algo meloso, circunstâncias desafiadoras ao longo da história faz aflorar sentimentos conflitantes neles. Gostei desse volume, apesar do primeiro ter sido melhor, talvez por não ser tão denso como esse, o outro devorei, esse achei que não ia terminar nunca apesar de estar gostando, e em alguns momentos o excesso de detalhes me cansava um pouco, mas no geral valeu muito a pena, quem gosta de História e de mistério com um toque de ocultismo e claro, com um romance mais maduro super recomendo.

Raquel.Sanchez 19/01/2022

Como boa fanfiqueira que sou inúmeras vezes acreditei que o mundo sobrenatural influenciou a história do mundo humano de verdade, e eu tenho certeza que qualquer pessoa que ler esse livro terá a mesma sensação. Deborah é uma Deusa!! Que mente brilhante!!! Eu estou apaixonada e ansiosa para lê o último livro.

Ma 11/01/2022

Uma releitura de respeito
É muito detalhe na história e o mais legal é que algumas pessoas realmente existiram, porém a autora criou novas personalidades e feitos para eles. É interessante porque tá tudo tão bem escrito que parecia que eu estava vivendo naquela época do século XVI.
Mas ainda assim acho a Diana meio impulsiva e sem noção que tá lidando com vampiros que a podem matar num piscar de olhos. Porém gosto de como a história se caminha, porquê não há linhas soltas, tudo se encaixa.

Van 15/12/2021

O inicio é bem enrolado, engrena apos 1/3 do livro, depois flui que uma beleza!

Adorei a descricao do passado

Cássia 17/11/2021

O ponto alto do livro é a ambientação no passado e o encontro com figuras históricas. E mais um vez, a curiosidade sobre o maldito livro prende a minha atenção, suficientemente para querer ler a continuação.
Apesar do romance água com açúcar e a certeza que Diana precisa fazer terapia, é inegável a qualidade da trama, a escritora sabe como prender a atenção do público e escreve de maneira fluída e nada cansativa.
Se não fosse esse relacionamento conturbado dos principais (é uma opinião pessoal, não me convence mais romances difíceis, deixa de ser atraente para mim) e após conseguirem ter sua primeira noite de sexo, que acabou com todo sensualismo antes imprimido pela autora, eu teria adorado o livro.

Analina 05/11/2021

Bruxaria, vampiros e a era elizabetana
Quando Matthew e Diana chegam ao passado, eles enfrentam inúmeros desafios do mundo, e de si mesmos.
Na minha visão, o primeiro livro (a descoberta das bruxas) me prendeu mais, porém esse segundo volume explicou muito mais as questões do poder da bruxa Diana e explorou as relações milenares de Matthew. A série também foi muito caprichada. Em termos absolutos, uma boa leitura.

Selma 11/10/2021

Recomendo
Nesse livro fazemos uma visita ao passado. Acompanhamos os personagens por Londres, Sept-Tours (França) e Praga. Consigo imaginar as passagens e a os cheiros descritos.

Gra 10/10/2021

Segundo livro
Achei o pai do Matt um personagem fantástico. Aparentemente cruel, porém sempre com uma visão da big picture. Gostei muito dele e do crescimento da nossa protagonista. Agora ela é bad ass? quero ver isso no último livro. Bruxas não se submetem a ninguém.

Flavia1210 05/10/2021

A leitura te coloca na época com descrições precisas. Quase passei a acreditar que o sobrenatural influenciou verdadeiramente a história mundial.

jdelisiario 05/09/2021

E a saga continua...
No segundo livro de Débora Harkness, continuamos a história sobre Diana Bishop e Mathew De Clermont. Mas agora, ambos viajaram no tempo em busca do famigerado Ashmole 782, um manuscrito alquímico que supostamente possui respostas sobre vida e morte.

A história em si tem uma proposta legal, mas o desenrolar muito muito muito lento. Então, demorei bastante para finalizar e acabei me perdendo no final, onde fiquei com dúvida se eu não prestei atenção em alguns pontos ou se realmente eles estavam abertos.

Ainda tem mais uma próxima obra, mas confesso que estou bem desanimada.

Em todo o caso, a série na Netflix já contempla a segunda temporada e promete entregar mais rápido o resultado da história rs.

#leituraTerapia