Traços

Traços Josiane Veiga

Resenhas - Traços

Grazie 13/03/2014

Muito sensível!
Para mim, o bom julgamento deste livro já começou pela capa que, remetendo a uma atmosfera épica e com um layout objetivo e limpo, capturou meu interesse de imediato. Então preparei-me, é claro, para uma grande aventura, porém estava longe de atinar-me de que esta seria também muito bela.

Tan é habitante da Aldeia de Lóki, um rapaz detentor de uma alma valente que desde de muito cedo é desafiado a travar uma dolorosa batalha contra os abusos de seu próprio pai. A apresentação deste personagem no livro é extremante intensa e tocante, começando já nas primeiras linhas até que, de repente, você se dá conta de estar totalmente envolvido na condição aterradora do rapaz. A cada linha você se inquieta e torce em favor do personagem. Você simplesmente sofre com ele e vibra quando, finalmente, Tan encontra um modo eficiente de defender-se da violência paterna.

"Quando se precisa desesperadamente de algo, a técnica se adquire pela necessidade"

Para ler a resenha na íntegra com links para a compra, acesse:

site: http://donapepparomances.blogspot.com.br/2014/03/indicacao-da-semana-tracos-de-josiane.html

Cat 28/06/2012

Uma História de Amor 100% verdadeira
Não me canso de elogiar o trabalho da Josy. E quando vi que ela lançou um livro novo e ainda por cima num ambiente meio "Senhor dos Anéis" fiquei doida para ler.

Então quando ela disse que faria um Book Tour de Traços, eu me inscrevi.

O livro chegou ontem de tarde. Comecei a lê-lo às 17:00 e às 19:30 já tinha terminado.
"Traços" pode ter poucas páginas, mas foi o melhor livro que já li.
Gostaria de dizer o porquê, mas seria Spoiler (Mas vou contar para a Josy via email).

"Traços" conta a história de Tan de Loki, um rapaz que sofreu nas mãos do pai. Desde pequeno ele era abusado sexualmente.
Apesar dos abusos Tan permaneceu em casa. No início do livro ele tenta fugir, mas por amor a mãe, que também sofria nas mãos do marido carrasco, ele decide ficar.
Ao tomar a decisão, ele também faz uma promessa: Aprender a usar a espada e matar o pai.

Dez anos após fazer a promessa, Tan sofre um golpe terrível. A aldeia onde ele vive com a família é atacada por um grupo de bárbaros. Durante o ataque Tan perde a mãe e o irmão caçula.

Sem ter mais um lar, Tan se refugia na floresta próxima de Álfheimr, território dos elfos, que não ficam muito felizes com sua presença.
Vários guerreiros elfos tentam expulsá-lo, mas sem sucesso. Então é aí que entra Niel, um príncipe elfo.

A pedido da noiva, Niel é incumbido de expulsar Tan da floresta, mas algo inesperado acontece: Niel e Tan se apaixonam.

Os dois vivem uma história de amor 100% verdadeira.
Acredito que se duas pessoas se amam de verdade, elas são capazes de superar qualquer dificuldade. Até curar as feridas de anos e anos de abuso.

Os livros da Josy sempre me causam um turbilhão de sentimentos: Raiva, emoção, tristeza. E com "Traços" não foi diferente.

Parabéns Josy, pelo ótimo livro.
Assim que eu tiver grana, vou comprar um exemplar pra mim. Eu o quero na minha mesinha de livros.

Suellen-san 20/06/2012

O que dizer dessa obra de Josiane Veiga a não ser sublime. Em poucas páginas a autora conseguiu o que desejava e o que eu desejava. Valeu à pena adquiri-lo e lê-lo. Percebi que com menos de 80 páginas Josy me passou não só uma mensagem, mas uma belíssima história de amor.

Vamos por partes...

A capa. Simplesmente magnífica que me remeteu logo de cara para a época em questão é você olhá-la e depois ler que estará lá no mesmo instante. Erros em geral. Nenhum a meu ver. Talvez pela a leitura ser leve e fácil além de agradável não vi nada de errado. A não ser que eu tenha ficado velha e cega.

A trama. Ui! Não tem nada melhor que um bom romance entre pessoas ou seres diferentes para me fazer fica eufórica com a leitura. Pois logo de cara somos apresentados a Tan Lóki um menino que sofre e muito na sua infância, pois era abusado sexualmente, fisicamente e mentalmente assim como a sua mãe pelo miserável do pai.

O menino sofreu o pão que o diabo amassou e amassou e amassou e... Cuspiu depois de amassar muito e deu a ele. O sonho do pequeno era ajudar a mãe e o irmão menor, porém seu destino muda e posso dizer que a vingança demora mais não tarda. Leiam e saberá.

Bem após perdeu as pessoas que mais ama – sua mãe e seu irmão mais novo – e claro o pai sofre a parcela dele, Lóki se isola, mas parece que a praga contra ele é forte e os elfos tentam expulsa-lo da floresta sagrada. Ai somos apresentado a Niel.

O elfo mais novo da família real ira tira o humano do local com presente de noivado, mas acontece algo fora do comum os dois se apaixonam. Adorei como Josy descreveu a única cena de amor entre eles. Um amor puro, pois lembre se que Tan sofreu por se violentado pelo pai e os traumas só se vence com amor. É ai que Josy pega você, pois foi a pureza do elfo e o amor puro de Niel que o humano viu que existem amor além do que tinha. Ele poderia ser amado por outro ou por um elfo.

Claro que acontece um monte de problema que os impede de tentarem ser felizes, mas isso faz parte e com menos de 80 páginas a senhorita Veiga simplesmente nos faz reporta a realidade quando nos esclarece que infelizmente a sociedade ‘aceita’ as diferenças, mas o amor do mesmo sexo ainda é visto como ela própria frisar no livro como algo sujo.

Não tenho muito mais o que falar do livro porque realmente a pessoa tem que ler e ser transportada para o universo criado pela autora. Eu falo isso porque não sou uma das amigas de Josiane e nem porque acompanho o caminho que ele trilha, mas sei que quando me transporto a uma realidade mesmo que seja ficção e sinto no meu peito a dor ou o amor que os personagens vivem é porque simplesmente a pessoa que escreveu o fez com uma carga emocional que você sente quando lê cada frase, cada oração e cada capítulo. E se ao final da leitura você dizer que é um simples livro que fala de dois machos se pegando talvez seu coração não captou a essência do livro.

Espero que a partir dessa resenha as pessoas olhem que o amor não é algo sujo, mas é o sentimento mais lindo que um homem ou um elfo – como o do livro – podem ter.

Josiane eu que agradeço pelo a oportunidade de ser sua amiga a distancia, por escrever fanfics e livros e por fazer esse preço acessível a minha pessoa. Pois você sabe que como não trabalho e só estudo tudo é contato, mas com sacrifício e paixão vamos longe.

Sorte!

luzuanon.appromances 02/09/2012

Leia Mais: http://www.apaixonadaporromances.com.br/2012/07/li-postei-tracos-josiane-veiga.html

Confissões de uma leitora 15/09/2017

Sublime
É meu primeiro contato com o trabalho da autora, e a experiência não poderia ser mais agradável e prazenteira.
Escrita maravilhosa, cheia de carisma. Leitura intrigante. É daquele tipo que a autora tece as teias da trama te prendendo a elas conforme a leitura avança.
Josiane nos mergulha no fascinante mundo Celta e da mitologia nórdica, com uma história linda e sentida, cativante e muito tocante, com temas polêmicos que são trabalhados com uma sutileza, um cuidado e um primor de encher os olhos do leitor.
Me doí por Tan a ponto do meu coração ficar pequenininho. Quis abraçá-lo, colocá-lo no colo e curar cada uma de suas feridas, externas e internas.
Ainda que não seja uma novidade para mim, eu sempre irei me surpreender e morrer um pouquinho por dentro ao ver como o ser humano é capaz de fazer dano ao seu semelhante por puro e simples prazer. Em como o ser humano é tolo, preocupando-se em projetar no outro os seus medos e defeitos e sentenciá-los, ao invés de cuidar do que é seu, de tratá-lo e evoluir. Isso me faz pensar que somos uma espécie com um tipo de evolução ainda muito arcaica.
Esta é uma ficção que é bem verdadeira em nosso mundo real.
Niel é tão doce, e sua inocência tão apaixonante.
A crítica social é feita com tal destreza que chega a ser poética.
Estou encantada com a criatividade e delicadeza da autora. Com toda a certeza do mundo, ela entra para o meu hall de “autoras que leio sem medo”.

Cantiolinha 27/01/2020

Maravilhoso!
Não esperava me envolver tanto com esta novela quanto me envolvi. É um livro perfeito para quem curte RPG, criaturas místicas e aldeias medievais, além de, óbvio, romance homossexual e cenas picantes. Neste exemplar, encontramos uma boa mistura de todos esses conteúdos. Apesar da fugacidade (afinal, 51 págs é bem pouco), a autora construiu uma ótima narrativa, acrescentou peso ao backgroud dos personagens e suas personalidades ficaram, no mínimo, convincentes. A premissa é simples, não obstante à fantasia, mas, bem conduzida da forma que é, torna essa uma obra deliciosa e completa. Embora, é claro, o único defeito realmente digno de ser mencionado pra mim é justamente o fato de ser tão curta. Queria muito um livro com essa história mais esmiuçada, com prólogo e extras após o final! Temos um início, meio e fim mais que satisfatórios, porém deixa o sentimento de "quero mais".