Defenda sua Fé

Defenda sua Fé Joe Coffey

Resenhas - Defenda sua Fé

Paulo Augusto 02/01/2021

Um breve tratado sobre a fé cristã. A proposta do autor é responder a 6 questões, que o autor julga serem as principais, sobre a fé, Jesus, o mal, origens. O autor não pretende se alongar no assunto, mas ele responde de forma clara, objetiva e com base científica e bíblica. Leitura importantissima.

Wender Lucas 30/09/2019

Livro simples, porém, interessante
O Livro traz uma série de provas Históricas e Cientificas que corroboram com a Existência de DEUS e de Jesus Cristo. Vale a pena conferir.

Resenhas Cristãs 28/10/2018

Aprenda a defender sua fé. Mas sem brigar.
Assista ao vídeo completo no Canal Resenhas Cristãs

Esse livro é um verdadeiro resumo de outros livros que eu já li sobre apologética. Se você já leu os livros do Lee Strobel (Em Defesa de Cristo / Em Defesa da Fé) provavelmente você verá muita coisa repetida nesse livro (e algumas novas também). Contudo, mesmo assim, vale a pena a leitura.

O livro aborda, de forma resumida, alguns dos temas mais comuns da apologética cristã. São eles:

1. Deus existe?
2. A ciência é capaz de provar que Deus não existe?
3. A Bíblia é autêntica e verdadeira?
4. A questão do mal e do sofrimento
5. As religiões não são todas iguais?
6. Jesus existiu de verdade?

Essas questões são explicadas de forma resumida, mas muito detalhadas. O livro valeu demais a leitura e recomendo para os fãs de apologética que sejam iniciantes e nunca tenham lido para mais complexo. Os argumentos são muito bons e me ajudaram muito a lutar com algumas dúvidas que eu tinha.

Assista ao vídeo completo no link abaixo:

site: https://www.youtube.com/watch?v=k6OmT8hjYXs

Gleybson.Gomes 17/08/2016

Não julgue um livro pelo numero de página
Com uma linguagem clara, o autor conduz a argumentação de forma cativante. Apresenta os argumentos de forma convincentes, usando o de mais atual tanto filosofico quanto científico, sobre as bases do Evangelho o escritor demonstra apaixonadamente as verdades do Cristianismo.

Data da leitura 17/08/2016

Eng° Alan 17/03/2015

Livro muito bom
Foi o primeiro livro de apologética que li e gostei muito. O autor usa bons argumentos e oferece boas respostas à diversas questões. É uma leitura muita rápida e leve; você lê o livro inteiro que nem percebe. Recomendo a leitura desse.

Chang Tsai 14/03/2015

Fé é o que importa
Excelente! Não para confrontar os ateus mas para desafiar a nossa fé diária que muitas vezes teima em vacilar.

Barrabás 14/05/2013

Simples e prático
Um ótimo livro pra quem tem dificuldades em defender a fé cristã diante de ataques comuns de céticos. A linguagem é simples e a exposição é básica, tocando nos pontos principais dos temas propostos, sendo recomendável principalmente a quem não tem familiaridade com o estudo teológico..

Eu acredito que o 'problema' é que a grande maioria das respostas usa conceitos bíblicos e experiências pessoais sem a base bíblica exposta, mas mesmo assim consegue ser coerente.. Além disso acabo discordando do autor também em pontos como "sofrimento de Deus' ou 'livre-arbitrio'; mas mesmo assim é uma ótima leitura!!