Os Desejos da Bela Adormecida

Os Desejos da Bela Adormecida Anne Rice

Resenhas - Os Desejos da Bela Adormecida

Kênia Cândido 06/06/2019

Polêmico!
Sempre desejei conhecer a escrita da Anne Rice e particularmente achei a forma que ela escreve bem interessante. No entanto informaram que a trilogia erótica da Bela Adormecida não é a melhor forma de conhecer a escrita de Anne Rice, mas gostei do livro Os Desejos da Bela Adormecida, pelo simples fato de abalar meus sentimentos. Gosto de histórias que consegue perturbar minha mente, tirar meu sossego e o primeiro livro da trilogia trouxe uma leitura forte. Será meio difícil esquecer essa história.

Os Desejos da Bela Adormecida começa com um corajoso príncipe atravessando um gigantesco labirinto de espinhos de uma roseira que cobria o castelo onde a princesa Bela, há cem anos, estava enfeitiçada em sono profundo. Quando alcançou os aposentos da princesa, o príncipe todo orgulhoso pela sua conquista, despertou Bela não apenas com um beijo, mas com sua primeira relação sexual. Foi o primeiro momento difícil do livro.

Após ser despertada juntamente com todo seu reino, o príncipe informou ao rei e a rainha que Bela passou ser sua propriedade. Uma vez que ele salvou o reino inteiro, ela seria levada para seu reino para ser sua escrava por um determinado tempo, conforme as tradições muito antigas. Uma das tradições consiste que todos os príncipes e princesas sejam oferecidos como tributos no reino da Rainha Eleanor, mãe do príncipe. Para piorar o príncipe informou a Bela que seu único objetivo era fazê-lo feliz e no reino iria aprender como agradá-lo na forma de dominação e submissão.

Durante a viagem para seu reino, o príncipe exibiu Bela como um prêmio conquistado. Confesso que os trechos são angustiantes e chocou bastante. No reino, a Bela, outras princesas escravas e os outros príncipes escravos são ensinados de forma extrema que todas as pessoas do castelo são seus senhores e senhoras. Todos os escravos estão ali apenas para servir e agradar os membros do reino. Para piorar mais um pouquinho, eles seriam tratados como escravos sexuais e meros bichinhos de estimação.

Não foi uma leitura fácil. Os sofrimentos concedidos pelo reino são bastante variados e chega ser um pouco assustador. Alguns escravos adaptam a situação e passam gostar, outros apaixonam pelos seus senhores e até alguns senhores se apaixonam pelos escravos. Não espere um romance doce, com casais fofos com lindas frases de amor por que não vai encontrar. É um livro totalmente adulto e erótico, ele vai entrar no mundo do BDSM e mostrar muitas cenas pesadas no momento da prática de submissão e no masoquismo.

Contém trechos fortes e não é qualquer coisa que consegue abalar minha mente, mas fiquei espantada com o enredo e os personagens. Dentro do gênero erótico o livro é extremamente fantástico, muito bem escrito, rico em detalhes, desfecho fenomenal e isso tem que ser considerado. Principalmente por que ele foi escrito em 1983, existiu uma polêmica em torno da trilogia e mesmo depois de alguns anos ainda é uma leitura pesada de ser apreciada.

Realmente é um livro desafiador, polêmico que contém uma proposta de chocar bastante e até aterrorizar o leitor com momentos bizarros. É óbvio que a trilogia erótica não é para qualquer leitor. Ou seja, precisa ter coragem para continuar a leitura, especialmente depois do despertar da Bela, pois a situação e o cenário da história são difíceis de lidar. Recomendo a leitura para leitores maiores de 18 anos e particularmente, quero continuar por causa da minha curiosidade.

site: https://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/2016/04/resenha-os-desejos-da-bela-adormecida.html

Ane 14/05/2019

Esqueça a " Anne Rice " que você conhece.
Antes da resenha, vamos a um check list bem rápido!

? bom detalhamento de ambiente, e fácil imaginação.
? Personagens com evolução
? BDSM HARDCORE.
? Possuí continuação
? Entrosamento de leitor-personagem é viável ( na maioria das vezes, ao menos )
? ALTAMENTE EXPLÍCITO ( Afinal, isso é uma trilogia erótica meus amores )
? TORTURA pode ser vista aqui, e não é pouca!
? Múltiplos personagens que fazem sentido a história ( sabe aquele carinha que você acha não fazer a mínima diferença no fim das contas? Pois é, aqui ele faz! )
× Não é " Pró-security ". Se você se incomoda com leituras BDSM que não exista safe, talvez esse livro não seja para você.
× O prazer não é mútuo: se você espera que os submissos aqui gostem do que recebem, talvez se frustre.
× Práticas proibidas são realizadas aqui.

É óbvio que o livro não se trata de um contos de fadas que deva ser retratado com final feliz, pois o começo mesmo não é nada feliz, muito menos a passagem da pobre Bela. A realeza aqui tem forte poder e exerce isso dá corma mais humilhante possível: escravizando sexualmente aqueles que devem servir a si. Inclusive a nobreza.

Princesas mimadas rindo e almoçando em mesas longas? Não mesmo! Aqui, elas comem ao solo, aumejando um dia estar aos pés da rainha. Literalmente.

Príncipes que casam e amam sua predestinada? A rainha não permite de maneira alguma, na mínima desconfiança a relação é cortada.

Jogos sexuais, tortura ( pesada, hardcore, seja lá como queira chamar ), intriga, desejos e descobertas. No livro tem de tudo um pouco, e se você já está cansado do clichê " heterozinho " de Dominador e Submissa, não se preocupe: aqui tem de tudo um pouco, sem distinção.

A escrita de Anne Rice muda um bocado nessa trilogia, e particularmente algumas coisas são difíceis de imaginar, minha maior dificuldade foi de entender o " varal humano ", a famosa cena do melado - pobre princesa, concordo com Bela nesse caso -.
O livro é bem envolvente, tirando pelas cenas que podem sentir repúdio, dá para se sentir triste com nossa protagonista, amar e odiar a rainha ( que mulherão! ), querer esganar o treinador de Bela e dar uns tabefes no princípe - não vou dizer qual, haha! - passei boas páginas imaginando o que seria o pior castigo empregado: a " Vila ", para onde vão os incorrigíveis que servem a realeza, parte de mim desejou que Bela fosse pra lá só para matar a curiosidade.

É um bom livro pra quem gosta do gênero, será que Anne Rice tem um passado obscuro por essas bandas?
Para quem vem de leituras do Entrevista, fica os pensamentos sobre Lestat, Armand e Louis... HUUUMMMMMM....

Aracele 14/10/2018

Conto de fadas? NUNCA!
Um livro que me prendeu a cada página virada e cada palavra lida.
Não tinha lido nada dessa autora Anne Rice, me surpreendeu pelo fato de eu achar que era um conto de fadas as avessas #sqn nem chega perto de um romance, gostei muito. Livro muito forte , para poucas pessoas com desempenho de separar uma simples leitura do real.
Se pensa que vai achar romance de época esqueça, Anne Rice se superou em contar a historinha de criança numa forma do "e viveram felizes para sempre", nessa historia isso não existe, e se não gosta do assunto nem tente ler.
Gei. Silva 16/01/2019minha estante
Finalmente, não tinha encontrado ninguém que gostou desse livro. As pessoas simplesmente não entendem o que é gosto.

Stefanny 17/05/2018

OPINIÃO: os desejos da bela adormecida
AVISO: CONTEM POSSÍVEL SPOILER PORTANTO, SE PRETENDE LER O LIVRO NÃO PROSSIGA!

Pra começar EU nunca gostei de livros com submissão feminina e quando comprei esse livro esperava algo bem diferente, algo em torno de sexo,romance e uma pitada de aventura.

No livro a bela adormecida é estrupada antes de ser acorda uma vez que ela estava dormindo e não consentiu tal ato sexual, na época em que se passa o livro não é visto dessa forma e sim como um prêmio(no caso da princesa amaldiçoada) já que o único príncipe a desbravar o castelo conseguiu despertar a doce donzela de forma efêmera e dai até o fim do livro é só humilhação minha gente. Levei cerca de um ano para conseguir terminar de lê-lo pois, a primeira vez que eu li senti uma mistura de repulsa e confusão tão grande que conclui em três horas e acabei não prestando tanta atenção no livro, resolvi ler novamente e demorei um ano para concluir a cada dez paginas eu o guardava no fundo do livreiro.
O enredo é super diversificado e faz com que o leitor não canse durante as páginas, a descrição da Anne Roquelaure (pseudônimo usado pela Anne Rice na época da primeira publicação) é maravilhosa e impecável deixando assim o leitor concentrado nos mínimos detalhes. Devo dizer que é diferente de tudo que eu já li quando se trata de contos eróticos.
Por um lado temos a realeza submissa, onde ser entregue aos cuidados da rainha é um verdadeiro privilégio vemos príncipes e princesas aqueles que deveriam ter tudo, sendo subjugados por um reino inteiro: seja o cavaleiro, o cozinheiro, a nobreza ou a rainha, tudo vai de acordo com o seu "dono". Isso faz com que a história seja interessante, um ponto de vista totalmente inovador em relação aos atos submissos, que no decorrer do livro vão ficando cada vez mais intrigantes e fazem com que o leitor consiga imaginar tal cena perfeitamente.
Por outro lado temos a submissão completa onde nada mais importa alem da vontade e desejos sexuais de seu "dono" algo trivial nesse tipo de enredo, os fãs de contos eróticos vão se aventurar nesse livro extraordinariamente diferente, já aqueles que não gostam (assim como eu), será inevitável o arrependimento de ter adquirido o livro ou até mesmo expressões durante a leitura.

Lembrando que essa é a minha opinião sincera sobre o livro, o despertar da bela adormecida é o primeiro da trilogia erótica e o único que possuo pois, não tenho interesse em concluir a obra, alem disso o gênero é puramente erótico. Então se você gosta de histórias exóticas poderá se apaixonar por esse livro.

Michele 26/03/2018

Fui tapeada
Sabe quando você coloca muita expectativa num livro e já no começo mostra que não é nada que você imaginou??? Um livro com muita prática BDSM, uma coisa que não curto, principalmente o modo como eles eram humilhados. Foi minha primeira obra da autora e não pretendo comprar outra, nem a continuação deste livro.

Dani 19/03/2018

Os Desejos da Bela Adormecida - Trilogia Erótica # 01
Após ouvir sobre o reino que dorme profundamente, desde que uma princesa foi colocada para dormir após espetar o dedo no fuso de uma roca, o príncipe se arrisca a encontrá-lo. Apesar de ser apenas mais um dos que tentaram fazê-lo, esse consegue penetrar no palácio e encontra a jovem princesa, dormindo profundamente.
Ele não resiste à sua beleza e a toma para si, despertando a todos no reino, e então decide que irá fazê-la literalmente sua. Como o rei e a rainha estão em dívida de gratidão para com o príncipe, eles permitem que ele leve sua única filha, para servir ao seu reino como escrava amorosa. Os Desejos da Bela Adormecida é um romance erótico pesado, bem BDSM, uma vez que a princesa é tomada meio que contra sua vontade. Além disso tudo envolve situações do tipo, quando os escravos são tratados de forma brutal, castigados e tudo mais.
O que me deixava curiosa mesmo sobre esse romance era sua estória. Havia lido apenas o primeiro capítulo há muito tempo, e sem ler sinopse ou resenhas que realmente abordassem a estória, então me perguntava como o livro iria se desenvolver. A pergunta era: a estória foca apenas em Bela e no príncipe, com ele fazendo-a se submeter a todos seus desejos e só? Mas o que acontece mesmo é que
Bela é levada para o reino do príncipe que a despertou e elá aprende sobre como será sua vida como "serva" ali, enquanto se surpreende com a satisfação que tudo ali lhe dá, ao mesmo tempo que surge um romance com um outro escravo, o príncipe Alexi. A partir daí, eu já estava em 20% da leitura, então continuei e continuei. Esse é um romance feito para chocar quem não, como posso dizer, tem inclinações para esse tipo de interesse, de forma que nunca deixo de me surpreender quando leio algo desse tipo.
Entretanto, depois de ler tantos livros de gêneros variados, não me pareceu coisa de outro mundo e, inclusive, achei que os últimos capítulos foram até bem chatos. Porém o que me deixou completamente frustrada foi o final. Como é uma trilogia, é de se esperar que algo aconteça para engajar os próximos livros, mas o que aconteceu foi ridículo. A personagem simplesmente deu um jeito de conseguir o destino que ela estava tão aterrorizada que fosse o dela! Sério?! Mas acho que é isso mesmo, aquele negócio de que as pessoas gostam de sofrer, o BDSM, e tals.

site: http://blueunendlichkeit.blogspot.com.br/2018/04/os-desejos-da-bela-adormecida-trilogia.html

Emaiara 16/10/2017

Forte
Não sou uma leitora assídua desse gênero mas achei bem forte e é necessário ter a mente bem aberta para conseguir terminar de ler (ou para ler a trilogia toda), o interessante é que o final é romântico.

Luiza.Mit 30/08/2017

Nem parece a Anne Rice.
Comprei a saga acreditando que seria boa, pois já possuo vários livros da Anne Rice e é uma das minhas autoras favoritas. Pois bem, com a promessa de ser erótico, o livro na realidade é um compilado de relatos horrorosos de uma vida de escravos sexuais em uma sociedade inteiramente sádica.
Não se deixe levar, não é sensual, não é relacionado a BDSM, são simplesmente páginas e mais páginas de pessoas sendo estupradas, espancadas e tratadas com animais e... adorando.
Parece um daqueles contos eróticos toscos escritos por algum cara que nunca aprendeu o que é sexo de verdade fora do pornô dele. Aliás, é pior, por que a maior parte é puro espancamento e humilhação.
Estou muito decepcionada, não indicaria pra ninguém. Várias partes são difíceis de descer. Só cheguei ao final por que já havia comprado os 4 livros. Me resta agora o desafio de conseguir terminar o segundo e resolver se lerei os outros.
O único ponto positivo é que é uma leitura rápida.

Karol Schiavon 27/07/2017

Pensando a respeito
Quando comecei a ler não pensei que seria tão forte, mexe com os sentimentos, repulsa, desejo, raiva, angústia, tudo misturado. Nós faz pensar e analisar o ato sexual de outra maneira. Particularmente não gostei, tenho o segundo para começar ainda, mas não por enquanto.

LucianaSimoes 28/03/2017

Livro odioso!
Que nojo desse livro! Achei uma afronta a mulher!
Livro de muito mal gosto! Tem estupro, violência e como se a mulher gostasse! Simplesmente ridículo

Rosane 25/11/2016

Sem propósito aparente
Para os amantes de contos históricos é um choque ler este livro. Porém, é inovador confesso. A autora fundiu um mundo totalmente diferente misturando o BDSM ao mundo púdico do famoso conto infantil.
Mas, me decepcionou. A história é muito vazia, muito oca. Não tem uma linha de raciocínio completa. Acho que deveria explorar mais o lado psicológico dos personagens. Enfim ficou muito vago

elisa 12/09/2016

Susto
Pensa no susto de alguém que comprou pensando que ia ter vampiros e fantasia, e dá de cara com sexo, violência e fetiches que jamais passaram pela minha cabeça que pudessem existir...Livro que você pensa "Meu deus do céu" a cada poucas páginas. Se não tem medo de ter pesadelos e ficar abismado com a capacidade humana pode ler...
Obs: tive que ler os 3 para saber o que acontecia com a pobre infeliz, mas a partir do primeiro algumas páginas tiveram que ser puladas...

Bell Moraes 27/07/2016

Não deu para passar das dez primeiras páginas...
O conto original da Bela Adormecida é cruel. Ele começa com um estupro.
E foi exatamente dessa forma que a Anne Rice começou este livro. Com um estupro seguido de um beijo. De alguma forma, a autora achou viável dar a entender que a personagem feminina estava tendo algum prazer. Em seguida, humilhação e mais abuso.
Não sou de abandonar livros. Ainda mais os da Anne. Mas não deu para continuar.
Regina 29/07/2016minha estante
eu li, mas também achei uma merda

Bell Moraes 01/12/2016minha estante
Foi de mais pra mim, Regina. E aqui você sabe que a gente não tem frescura, né nega. Estrapolou.

Julia.Maria 11/03/2017minha estante
Achei pesado demais, nossa!

Rangel Chan 23/07/2016

INSANO é a única palavra para descrever
Podemos neste livro, para quem conhece os Romances e Obras de Anne Rice como eu que li muitos livros, um misto de loucura, insanidade, agressão e erotismo.

Vou para o livro 2 para ver como essa história desanda porque não deu para ter um final entende?

Samara Pimenta 08/05/2016

Resenha no youtube
Venham conferir a resenha do livro "Os desejos da Bela Adormecida" no canal "Hoje é Dia". ;D

site: https://www.youtube.com/watch?v=4vtzTsOecKA