Os Desejos da Bela Adormecida

Os Desejos da Bela Adormecida Anne Rice

Resenhas - Os Desejos da Bela Adormecida

Carolina 31/05/2013

Me indicaram para que eu deixasse de gostar de 50 tons
Gente, eu li 50 tons e entre tantas críticas me indicaram essa trilogia para que eu visse o que era um livro erótico bem escrito. Ok, eu concordo que 50 tons nao é lá bem escrito, mas a história é maravilhosa.

Bom, resolvi ouvir os amigos e como se tratava de Anne Rice, comecei a leitura e a minha impressao é que ela ligou a tv em um canal pornô e saiu descrevendo o que via.

Onde está a história? Você nao se apega pelos personagens, tudo é só sexo por sexo. Vulgar e frio.

Prefiro meus 50 tons mal escrito mas quentinho, doce, romantico, lindo, com um amadurecimento notável no decorrer dos livros.

É, se você busca pornô de motel barato descrito em um livro, pode começar a ler.

ReLepage 05/05/2013

decepcionante
Adoro Anne Rice, mas essa trilogia é muito ruim. Repetitiva e chatinha, embora seja muuuito melhor que os 50 tons.

Vivian 01/05/2013

A unica coisa a dizer é que é um livro bem difícil de ler,mas depois q se acostuma não conseque parar de ler.

Pri Rodrigues 10/04/2013

O que dizer?!
Primeiramente o que me chamou a atenção dele na livraria foi me deparar com Anne Rice escrevendo um romance erótico. Pensei na hora "uau, deve ser muito bom!". Procurei saber um pouco mais por aqui e vi diversas opiniões discrepantes, preferi comprar e conferir por mim mesma.

Acabei de ler o livro, me arrastando nas últimas páginas, só pra não dizer que abandonei (odeio fazer isso) e ainda estou tentando entender quando foi que, na minha opinião, a trama desandou e me fez perder o interesse. Veja bem, como já foi bem comentado em outras resenhas: não espere ver um romance. A parada aqui é crua, sexual, bem visceral. Ou seja, nada de "50 Tons", "Toda Sua" e afins...

Mas meu ponto nem foi esse, já que não me incomodo com essa ausência de cenas românticas. O começo da história é bem interessante, até! Vc embarca junto com a Bela na descoberta de um mundo novo no castelo do príncipe e fica na expectativa de qual cena "excêntrica" virá a seguir. Porém, chega em um momento, mais pro meio do livro que minha curiosidade foi diminuindo e comecei a ficar sem saco de ver as mesmas cenas bizarras acontecendo, parecia que a ligação que havia entre elas e o contexto da história, se perdeu um pouco.

Enfim, não gostei mas continuo achando a Anne foda! Rs*
Pensando do ponto de vista das cenas somente, a riqueza de detalhes e emoções expressas, são muito boas!

Michelle Maytre 06/04/2013

Não me agradou. Fraco.
Comecei a ler esse livro por conta da autora, mas sinceramente, não gostei, e quase largo o livro; no entanto não gosto de abandonar uma leitura. Mas não lerei os outros, A punição de Bela e a Libertação de Bela.

Se você gostou, me desculpe. Esse livro só serviu mesmo para demostrar as diferentes maneiras de ser uma submissa(o) ou de ser um dominador(a). São tantas técnicas demostradas no livro que me deu náusea e depois de um tempo ficou enfadonho.

É bem verdade que a escrita é maravilhosa, a autora foi espetacular em descrever as cenas, afinal é a Rice. Ela descreve bem os personagens, os lugares, medos angustias e situações, mas é só. Não prende!,
Quando príncipe Alexi vai contar sua história para Bela... poxa, que coisa monótona!

bom, o livro começa com o despertar da Bela Adormecida depois de 100 anos em um sono profundo imposto por uma bruxa. O príncipe a acorda não exatamente com um beijo, mas tomando-a e tirando a pureza dela.

Bela é levada nua ao reino desse príncipe, e durante toda a viagem é espancada.

Na corte, ela vira uma escrava sexual de todos os lords e ladys. Apanha mais que uma condenada, é tratada pior que um animal, submetida a vários tipos diferentes de castigos e serviços sexuais ao bel prazer de seus senhores, que dão principalmente a rainha, o príncipe e lady Juliana.

E o final? O que foi aquilo??

Ah, deixa para lá.

Para ser da autoria de uma autora consagrada a estória é no mínimo fraca.

Aline T.K.M. | @aline_tkm 01/04/2013

Anne Rice manda melhor com bruxas e vampiros
Como o próprio título sugere, os desejos da princesa exercem papel de destaque. A ruptura repentina da inocência através da introdução – bruta e forçada – ao sexo mexe com Bela. Ao lado do terror, encontram-se o prazer e um desejo quase incontrolável, sensações novas para a garota. Sem poder saciar completamente seu desejo, ela deve viver para servir seu príncipe em total submissão enquanto recebe um rigoroso treinamento.

A narrativa não economiza nas passagens eróticas, embora até que poderia. São tantas que acabam por se tornar repetitivas. Denominá-las apenas eróticas não seria suficiente: o livro, com conteúdo essencialmente BDSM*, é uma chuva de sadomasoquismo sem fim. Interessante, se não fossem – de novo – as repetições à exaustão. A junção do liberal e do conservador se dá a partir do fato de que os escravos estão disponíveis para todo tipo de prática com todo o reino (sem exclusão de gênero) e, ainda assim, têm um “dono”, um mestre, e não deixam de ser escravos.
*BDSM: sigla para Bondage e Disciplina, Dominação e Submissão, Sadismo e Masoquismo.

Apesar de não apresentar um enredo de todo vazio, não se pode comparar o livro às riquíssimas Crônicas Vampirescas pelas quais Rice é mais conhecida (até porque são muito diferentes). Aqui, até existe um enredo, ainda que fraco. A paixãozinha entre Bela e o príncipe Alexi, escravo como ela, dão um pouco de cor à trama.

LEIA PORQUE... O texto não é ruim nem mal escrito, e o enredo é relativamente interessante por despir de qualquer pudor o tão conhecido conto de fadas. Para os mais chegados a temas eróticos, creio ser uma boa pedida. Depois, corram para ler algo das Crônicas Vampirescas para conhecer, verdadeiramente, a escrita da autora.
É interessante saber – até para conhecer o contexto da coisa toda – que a trilogia foi publicada pela primeira vez no início dos anos 80, época em que a pornografia era acusada por muitas feministas de violar os direitos das mulheres. Mas, ao contrário, Anne Rice era da opinião de que as mulheres deveriam ser livres para ler e escrever o que quisessem.

DA EXPERIÊNCIA... Apenas interessante. Não causou fortes emoções.

FEZ PENSAR EM... Como eu prefiro bem mais as outras obras de Anne Rice. E em como todo conto de fadas tem uma face safada, mesmo que velada.

Leia mais em: LivroLab.blogspot.com

Barbara 25/03/2013

Os Desejos de Bela Adormecida
Vou ser bem sincera, nunca tinha lido um livro que tratasse o sadomasoquismo de maneira tão explicita, pois bem, achei terrível, descobri que definitivamente não é minha área de leitura.

Tentei optar por uma autora que já havia conhecido por outras obras (Crônicas Vampirescas), mas nem assim achei que valeu a pena.

O livro é bem escrito e nós poupa de palavrões e palavras grosseiras, mas em compensação em se tratando de maneiras de tortura esta de parabéns, infelizmente sou muito sensível a isso, o que não favoreceu a leitura.

Definitivamente que queria um Mr. Gray para si, depois de ler este livro, vai pensar duas vezes, antes de querer encarar um sadomasoquista.

PS: Nada contra esta pratica tá galera, respeito todos os tipos de opinião e gostos diferentes do meu, mas como disse acima, não é minha praia.

Adriana 11/03/2013

Diferente
Como é uma leitura que não gosto, que não tenho a maior afinidade, não me sinto confortável para fazer uma resenha.
Estou lendo a trilogia porque sou fã a ANNE RICE e me senti na obrigação de ler uma obra que não tem nada haver com os temas habituais dela, mas como boa escritora que é torna um assunto enfadonho como sodomia em algo possível de ler.
Acredito que para quem gosto do tema, é uma boa estoria

N. J. Magnus 21/01/2013

Apenas para os fortes
Bem, eu nunca li nada da Anne Rice, portanto, nao tem nem como eu comparar.
E fui começar logo com algo tão intenso como este livro.
Se você já leu qualquer um dos livros da trilogia Cinquenta Tons, saiba que perto da trilogia da Bela adormecida, Cinquenta Tons de cinza é contos de fadas pra criança.
Se você nao curte erotismo com sadomasoquismo, nao recomendo MESMO!!
Somente quem tem a mente aberta para esse tipo de literatura é que consegue ver o quanto este livro é bom.
Começa com a Bela Adormecida, deitada em seu leito, dormindo por cem anos, assim como o seu reino.
Um principe vai até o local e faz sexo com ela ainda dormindo. Quando a princesa acorda, ela é tirada do seu reino e levada para ser escrava sexual do reino do principe e de qualquer um que quiser, até da Rainha.
Ao chegar no reino, Bela descobre que não é a unica princesa escrava do lugar, muitos principes e princesas são transformados em escravos sexuais, sendo Bela, a mais cobiçada.
Eu realmente gostei de ler este livro, exceto a parte em que um dos principes com quem a Bela se envolve, começa a contar sua história de vida. ESsa parte realmente é um porre, mas importante para a história.
Quanto ao final, nada mais é um gancho para a segunda Parte, A punição da Bela Adormecida, tem gente que não gostou, mas acho que ela simplesmente se levou pela curiosidade, já que ao longo da história, vemos que ela estava gostando da experiência.

Enfim, se você é puritano, menor de idade e sensivel demais para certas cenas, melhor não ler. Pois como diz o Titulo, Este livro é só para os fortes. E fico contente de ser um deles.

Kelly Barros 19/01/2013

Chocante e perturbador
Nem sei muito como escrever o que eu penso sobre esse livro. Nessa onda de livros Hot, resolvi ler Os Desejos da Bela Adormecida, achando que seria algo no estilo Cinquenta Tons de Cinza. Mas não cometa o mesmo erro que eu. Cinquenta Tons é para "amadores", se você quer algo mais hardcore este é o livro pra você. A história começa tradicionalmente com o Príncipe encontrando a Bela Adormecida e a desperta não com um beijo, mas tirando a castidade dela. Ok. Eu sabia que seria um livro Hot, mas eu - a ingênua - não esperava isso logo nas primeiras folhas. Mas isso não é nada comparado ao que vai acontecer depois. O Príncipe leva Bela para o seu castelo e lá ele a escraviza, e ela não vira a escrava sexual só dele, mas como de qualquer um do seu reino - desde um reles serviçal até a rainha! - ali todo mundo é de todo mundo. Nem me atrevo a contar o que a Bela tem que passar antes de chegar ao castelo, ou depois que ela chega, porque foram cenas que me deram ânsia de vômito, nunca pensei que fosse ler algo que me causasse isso - nem acredito que estou escrevendo isso, mas não consegui descrever de outra forma, me desculpem.

Não há amor, e há amor. Bem, eu não acho que o quê a autora chama de amor, seja amor. Compreendem? Talvez lá no mundo que ela inventou seja, mas não no meu mundo. Os escravos são tratados como animais, só servem para o divertimento das outras pessoas e são obrigados as coisas mais inimagináveis ou são castigados com mais inimagináveis ainda. Em vários momentos eu me vi imaginando como era a vida dos escravos no Brasil antes da Lei Áurea e senti um misto de nojo e dó, porque parecia bem com o que era descrito na história.

Agora, você que já leu esse livro, por favor, me explique o que foi o capítulo final? Por que raios ela fez aquilo? Não condiz com o comportamento da Bela até então. Eu tenho uma teoria, mas me recuso a aceitar isso! Foi curiosidade, não foi? Ela queria saber como era o lugar e por isso fez aquilo? O livro termina de um jeito totalmente estapafúrdio! Não é de todo um livro ruim, afinal eu dei 3 corações. Mas ele só ganhou essa nota porque ele enriqueceu meu vocabulário, aprendi várias palavras novas - a minha favorita é inépcia! - e porque ele me fez refletir sobre aquele sociedade bizarra criada pela mente mirabolante da Anne Rice, mas convenhamos, não estamos tão longe de tal. Mas eu só recomendo essa leitura se você tiver estômago forte e estiver preparado para um livro completamente sem romance ou pudores.

Resenha publicada originalmente em: http://comchocolatequente.blogspot.com.br/2013/01/resenha-os-desejos-da-bela-adormecida.html
Yumi 13/02/2013minha estante
Amei sua resenha. Não vou ler mais esse livro nem sonhando o.o omg. Muito obrigada por me salvar de tal coisa kkk

Bah 27/12/2012

Apenas uma opinião
Leitura cansativa, sem graça, uma historia sem muita emoção. Você fica o tempo todo esperando que algo surpreenda mas continua sem sal. Perdi completamente o interesse nas continuações do livro.

sorvecinho 27/12/2012

Bom, mas falha em alguns aspectos!
Bem, provavelmente a maioria comprou o livro imaginando toda a profundidade de outros personagens de Anne Rice. Okay, esqueçam isso. Aqui não vemos nada de Entrevista com Vampiros, e seus derivados das Crônicas Vampirescas, tirando a excelente escrita da autora.

Primeiro: Não é necessário profundidade quando o assunto é erotismo! Ou é. Depende do ponto de vista;
Segundo: Não desejem, por favor, que o livro contenha a sensação de uma primeira vez, ou de um passeio de mãos dadas. Para isso, procurem romances água com açúcar (e tenham a decência de procurar um que pelo menos sigam a receita corretamente, ou seja, sem lobisomem ou vampiros meigos);
Terceiro: Não comparem com Cinquenta Tons de Cinza, um livro, que a meu ver, não passa de outro conto de fadas comum, só com um pouquinho de "mão boba".

Em Os Desejos da Bela Adormecida, Rice recria um famoso conto de fadas. A nossa querida protagonista, Bela, é levada a um mundo de descobertas de forma extremamente brutal logo depois que é libertada (não exatamente com um beijo) do encanto que a fazia dormir. Logo se percebe que a vida da menina não será fácil. Levada pelo príncipe, Bela enfrentará humilhações, surras, lágrimas, e orgasmos. A história é meio que um "pornô sadomasoquista" bem avacalhado, em determinadas circunstâncias. Só que com qualidade. Pois, qualquer um que conheça outras obras da autora, saberá que ela é impecável quando o assunto é descrição: tanto de ambiente, como de situação.

Com relação aos personagens: nenhuma profundidade, eles não fazem uso de sentimentos meigos produzidos pelo hipotálamo! Eles simplesmente desejam, queimam por sexo, e por dominação. Talvez essa seja toda profundidade deles.
Com relação à história: Competência. Anne Rice não desaponta quem sabe apreciar as variações de sua obra. Cria personagens interessantes, onde até os secundários nos proporcionam bons momentos.

Acho que apenas alguns problemas podem ser observados:
- A obra em si, é instável. Parecia que algo ia explodir a todo o momento, e isso estressa a leitura;
- Toda história precisa de ligação, de elo. E na obra há total ausência disso;
- E para piorar os itens anteriores, a mudança de "sensação", por assim dizer, que Bela sofre é tão repentina que não convence. O que torna o final do primeiro livro bem, bem, bem ruim.

Considerações finais: Saibam diferenciar as obras e seus gêneros. Não abram o livro sonhando com um amor "feliz para sempre" que os capricornianos acham que existe. Abram o livro sonhando com um amor/desejo momentâneo, algo "bem fogo de palha". E divirtam-se!
sorvecinho 27/12/2012minha estante
Ficou grandinha, mas é a vida! xD.

Kelly Barros 13/01/2013minha estante
Concordo com quase tudo o que você disse. Aquele final foi bem ruim mesmo. Ficou bem sem sentido.

eibarba 11/12/2012

Em tempo de “Cinquenta tons de Cinza”, que levou a literatura erótica ao topo das vendas mundiais, outros livros vêm ganhando destaque com o mesmo tema, apesar de que “Os Desejos da Bela Adormecida” tenha sido lançado antes, sob o pseudônimo de A.N. Roquelaure, a Editora Rocco aproveitou o momento para uma divulgação massiva.

A autora recria o mundo dos contos de fadas, mas de uma forma diferente, aqui a bela adormecida é despertada depois que o príncipe pratica atos sexuais com ela, príncipe este que vem de um reino que procura por jovens princesas e príncipes para serem escravos sexuais durante um tempo e em troca disso, seus reinos serão poupados de dividas e quando estes forem libertados, serão coroados como Reis e Rainhas; além de terem adquirido muito conhecimento, depois da escravidão sexual. E para esse mundo novo e desconhecido, segue a nova princesa recém-desperta de seu sono secular, lá no castelo ela aprende a como a agradar seus senhores e conhece a história sombria que ronda o lugar, além de, claro, colocar os pés pelas mãos e se apaixonar por quem não deveria.

Esse tipo de história, que trata de sexo abertamente, nunca me interessou, mas com este livro foi diferente pelo peso do nome “Anne Rice” e o tema de contos de fadas (que sou completamente apaixonado) e não consegui resisti. O livro pertence a uma trilogia, espero em breve continuar a leitura dos outros dois, pelo meu interesse nas continuações, vocês já podem deduzir que gostei do livro; pois bem, não achei o melhor livro da autora – nem o pior. A escrita da Anne é inquestionável, ela sabe como trabalhar bem em um personagem para que tenhamos total atenção em seus sentimentos e no seu conflito interno, e aqui não é diferente, sofremos com Bela a cada descoberta sexual que ela é submetida, mas também nos alegramos em determinados momentos chaves da história, ou seja, evoluímos junto com a personagem, a ponto de que quando chega ao clímax da história, estamos com o coração na mão e o livro acaba, mas a curiosidade continua para saber o que acontece com essa princesa. Olha, nem todos os livros conseguem prender a atenção assim.

É claro, por se tratar de um livro erótico, tem muitas cenas de sexo, mas são muitas mesmo, sexo entre homens e entres mulheres, mas de forma alguma é aquela coisa que foi escrita só para atrair os mais pervertidos, como a história é baseada nesse ato, ele é totalmente fundamental para o andar da narrativa, porém, nem por isso deixa de ser constrangedor ler algumas cenas descritas.

Recomendo a leitura a todo mundo, sem preconceitos e sem pré-julgamentos, inclusive a edição que a editora Rocco lançou é pequena, você acaba de ler rapidinho.