Os Desejos da Bela Adormecida

Os Desejos da Bela Adormecida Anne Rice

Resenhas - Os Desejos da Bela Adormecida

Hérida Ruyz 13/06/2012

“OS DESEJOS DA BELA ADORMECIDA” ( Anne Rice)
Os Desejos da Bela Adormecida é o primeiro volume da Trilogia Erótica de Anne Rice, escrevendo sob o pseudônimo de A. N. Roquelaure. O livro é exatamente isso…erótico. Não é um romance sensual onde o sadomasoquismo é introduzido com o objetivo de apimentar a relação. O sexo é explícito, pesado, degradante e sem romantismo. Encontramos o sadismo na sua forma mais crua. Na verdade, o sexo abordado no livro é repleto de perversão, apresentando uma face até então obscura - pelo menos para mim - das preferências sexuais com troca de poder e fetiches. O prazer e a dor estão intimamente ligados na obra de Anne Rice. Não é algo confortável de se ler, o livro trouxe-me sentimentos contraditórios.
Punir para alquebrar o espírito dos escravos é algo rotineiro e aceito como "normal" no reino do príncipe. A devoção e total obediência são exigidas incondicionalmente pelo dominador. Um detalhe curioso é que os escravos são todos membros da realeza de outras cortes, príncipes e princesas que são doados como tributos para o reino do príncipe herdeiro. Estranho e pouco crível.

A obra é ousadíssima, pois retrata o relacionamento entre senhor e escravo sexual de forma pungente. Gostei da insolência da autora, Os Desejos da Bela Adormecida é uma afronta aos puritanos de plantão. A surpresa também foi algo que me agradou, pois nunca havia lido uma obra do gênero. Entretanto, achei os castigos apresentados excessivos demais. Surras, torturas e humilhações transbordam pelas páginas. Esse comportamento – a prática de flagelar os escravos – não fez sentido para mim, pois a trama não aborda de forma satisfatória esse costume da corte do príncipe.

É óbvio que a Trilogia Erótica não é para qualquer leitor. Sexo, sodomia, depravação e espancamentos estão presentes do início ao fim, e isso é algo que perturbará muitos leitores. A pessoa que se propor a lê-lo deve estar com a mente livre de preconceitos e tabus; e ter certa agudeza de sentidos para acolher preferências sexuais diferentes e fora dos padrões comuns. Confesso que ainda estou dividida sobre meus sentimentos em relação ao livro.

Leia resenha completa no Lendo nas Entrelinhas:http://bit.ly/Ng8cbJ
Nivia 08/12/2013minha estante
Estou no terceiro livro e não vejo a hora de acabar.Não teve nem uma boa estória,ou ela fode ou é há castigada.Tô cansada.Anne Rice viajou nessa. E olha que sou sua fã.As posições são muito loucas ,Eram termas pra lá ,braços pra cá,que ficava difícil de imaginar certas posições.Mas eu adoro ler.Então foi valido. Não demoro a acabar. Depois desse vou pra trilogia after dark .Estou ansiosa. Até a próxima.

Ana Maria 24/06/2015minha estante
Ótima resenha! Vi muita gente aqui que só soube criticar a obra por conter sadomasoquismo, gente que parece nem gostar desse tipo de leitura e se depara com um livro cheio de cenas chocantes e fica achando que é um absurdo e "coisa de psicopata ou de gente doente".

Seria bom se aqueles que se dizem "fãs incondicionais de Anne Rice" entendessem o por que de se usar pseudônimos, que é justamente para que o autor tenha a liberdade de escrever algo totalmente diferente do que ele tem escrito sem que as pessoas digam "Mas isso não tem nada a ver com oq ela tem escrito até agora" ou "Sou fã incondicional, mas nesse ela errou a mão", ou fugir ao puritanismo e censura alheios

Jaqueline 18/08/2012

Em primeiro lugar, gostaria de deixar bem claro que sou fã incondicional da escritora Anne Rice. Suas histórias e personagens exercem verdadeiro fascínio em mim desde jovem, quando descobri o livro “Pandora” na biblioteca do meu antigo colégio. De lá para cá foram muitas as emoções, principalmente quando pude falar pessoalmente o quanto eu admirava o trabalho desta artista na Bienal do Livro do Rio de Janeiro do ano passado (tremendo da cabeça aos pés, mas falei).

Os Desejos da Bela Adormecida, primeiro volume de uma trilogia erótica, foi originalmente publicado no exterior em 1983, mas chegou ao Brasil apenas neste ano através da editora Rocco. No livro, a jovem princesa Bela, de apenas 15 anos, é libertada da maldição que a mantinha adormecida há mais de 100 anos pelo príncipe de um reino vizinho. Só que, ao invés de viver feliz para sempre ao lado do herói do cavalo branco como acontece nos contos de fadas, ela se torna escrava sexual de seu libertador.

Mas atenção: o conteúdo que aparece nas páginas deste livro não passa nem perto do tipo de sexualidade envolvente e recheada de metáforas apresentada nos romances “hots” que muita gente gosta e indica por aí. O erotismo em Os Desejos da Bela Adormecida mescla-se com a mais pura pornografia BDSM que você possa imaginar. Esse, porém, não é o problema principal deste romance. Ao contrário de todas as obras que li de Anne Rice, neste livro não há nada que sustente um jogo erótico entre os personagens. O sexo, a tortura, o treinamento e todos os jogos e divertimentos sádicos retratados nas páginas do livro acontecem sem nenhuma base ou explicação além da vontade da rainha, do príncipe e de alguns outros membros da realeza, como a doentia lady Juliana.

Na realidade apresentada pela autora, príncipes e princesas servem a corte sado-masô como tributos durante certo tempo com a intenção de aprenderem paciência e domínio sobre si mesmos, o que os tornaria mais sábios e capazes. Eu não aonde essa relação faz sentido, mas o que me deixou incomodada de verdade não foi o nível gráfico dos castigos e treinamentos impostos aos escravos, que em certos momentos me lembrou um pouco algumas cenas do filme “Calígula”, mas sim a forma como isto era apresentado o tempo todo como fonte de diversão e satisfação da realeza. Esta é uma obra vazia de conteúdo, com personagens que simplesmente não se desenvolvem e relações pessoais meramente utilitárias. Cada capítulo apresenta sequências de maus-tratos, dominação sádica, humilhação pública e tortura corporal cujos únicos fins são simplesmente “estar ali”. Bela, Tristan, Alexi e todos os outros príncipes-servos se encontram no limbo do medo, da humilhação e da revolta, mas esta angústia não é explorada de maneira satisfatória em nenhum momento. A realeza que “comanda o show” me pareceu simplesmente oca e perdida em um

Eu realmente pensava que a Trilogia Erótica da Bela Adormecida fosse uma releitura envolvente e bem trabalhada, com a presença daquele tipo de sexo envolvente que nos deixa coradas conforme viramos as páginas, mas o que encontrei foi uma simples adolescente beijando as botas de seu “libertador” e apanhando em público com uma colher de pau. Decepção, a gente vê por aqui.

>>Resenha publicada no site www.up-brasil.com

-natalia 10/02/2023

"Desejos"?
Até agora estou tentando entender o "sentido" dessa história... Senti que foi um espancamento gratuito e sem uma fundamentação que explicasse algum motivo ou algo assim. Foi uma aceitação geral por parte de todos para coisas totalmente sem nexo, tipo os familiares achando "ok" que os filhos fossem levados. Também não entendi bem esses fetiches da autora por coisas MUITO sádicas: até quando algo revelado parecia ter um caráter triste, alguém ficava excitado pelo assunto.

Além do mais, me decepcionei muito pelo fato de que a história se diz da Bela Adormecida, mas esse fato deixa de ser importante depois de umas 5 páginas e ela passa a simplesmente ser a Bela e pronto. Sei lá, a Anne Rice poderia ter aproveitado a "Bela Adormecida" um pouco mais no livro de uma forma que fizesse jus ao conto de fadas. Se fosse para ser uma princesa qualquer, nem precisava ser uma que já existia e que todo conhecem bem a história, né?

Só li até o fim por uma curiosidade estranha mesmo, mas eu me pegava torcendo para terminar logo para poder pensar "ufa, finalmente acabou". Não leria de novo nunquinha, e não lerei os próximos de jeito nenhum. Com certeza foi uma experiência para não esquecer tão cedo kkkk
Geovana 11/02/2023minha estante
Também achei essa história um absurdo, é um show de torturas isso.

-natalia 11/02/2023minha estante
Total!!!

Tempestade 01/06/2012minha estante
Odiei o livro! Sem noção!

Lygia 20/06/2012minha estante
O que aconteceu é o seguinte: a Anne simplesmente inseriu o sexo e a tortura psicológica na história só por inserir. O enredo não é bem fundamentado e os personagens são vazios. Fiquei bem desapontada! =/

Marisol 27/10/2012minha estante
Degradante. Odiei! Personagens vazios. Pior livro que comprei, vou troca-lo!!

Cris 20/02/2014minha estante
livro completamente sem pé nem cabeça , a história não prende o leitor. Foi o pior livro que li em toda minha vida até hoje

Karen Dunkl 19/03/2014minha estante
Fiquei totalmente decepcionada com esse livro. Quando li algo que falava sobre ele na internet achei interessante e o coloquei imediatamente na minha lista de livros desejados.
Quando comecei a ler pensei que aquilo tudo era intrigante e tal. Mas, depois eu vi que nada fazia sentido.
Não tem história alguma, a corte toda e todas as cidades vivem unicamente para foderem e serem fodidos.
Sei lá, eu sou fã extrema da Anne Rice, mas estou tentando entender o que ela quis passar com esse livro.
Não me senti atraída o suficiente para continuar a ler a saga.

Cris21 27/01/2015minha estante
Pior livro que li na vida. Não vale nem se ganhar, quanto mais gastar grana com isso. É nojento, doloroso e sem noção alguma.

Lenise 08/02/2014

Uma apologia à violência sexual
Uma linda princesa de 15 anos que está adormecida há 100 anos. Um belo príncipe que chega para despertá-la e libertar seu reino da maldição (todos no reino dormiam há 100 anos).
Que meigo não é? Não! O príncipe a leva para o reino dele como escrava sexual e lá ela se encontra em um cenário de pesadelo: diversos jovens são mantidos como escravos sexuais e são usados e abusados com requintes de sadismo por parte dos nobres da corte. O que acontece com os escravos (sevícias, estupros, todo tipo de tortura sexual) seria o que aconteceria se um psicopata sequestrasse alguém e o mantivesse prisioneiro em um porão torturando-o sexualmente por anos.
Adoro a Anne Rice, mas não tive estômago para ler este livro até o final. Achei-o terrível!
O livro é classificado como "erótico", mas falta-lhe sutileza para ser erótico, não acho sequer que seja pornografico pois na pornografia a pessoa que se expõe o faz por sua vontade e recebe um pagamento em troca. Não aceito sequer o adjetivo sado-masoquista pois em uma relação desse tipo ha consentimento por parte do masoquista e no livro os jovens são mantidos contra sua vontade e obrigados aos atos degradantes.
Achei o livro uma apologia à violência sexual. Pessoas sem experiência não deveriam ler esse livro pois passa uma ideia super deturpada e violenta sobre sexo.
Cris 02/04/2014minha estante
tirou as palavras da minha boca..

Vitor 18/07/2014minha estante
assino embaixo. esse livro não é excitante, não é erótico, não é uma leitura que satisfaz. ele é doentio

Cris21 27/01/2015minha estante
Esse livro é pra fazer qualquer um ficar doente de nojo e com pena. A pessoa estava doidona quando escreveu ou só queria chocar.

Diana 02/08/2015minha estante
Ainda estou no primeiro capÍtulo e nao tenho estômago nenhum para continuar lendo isso

Marselle Urman 05/09/2012

Que livro cretino.
Uma tentativa patética de ser o Marquês de Sade, mas isento de seu tempero e profundidade de enredos.

Mesmo sendo uma versão de "conto de fadas", esse livro narra um castelo que é na verdade uma escola de sadomasoquismo onde os alunos se submetem a castigos aos quais muitas vezes a morte seria amplamente preferível. E é incoerente que eles passem a gostar dessas punições.
Imagino os lindos príncipes e princesas sem tomar banho por uma semana ou mais, que dirá escovar dentes... Cheios de piolhos e doenças sexualmente transmissíveis. Todo mundo com a carne viva de tanto apanhar, cheios de assaduras e predominando um grande cheiro de suor e merda!

As duas grandes decepções foram descobrir que Anne Rice escreveu isso DEPOIS de Entrevista com o Vampiro; e o fato de isso ser uma trilogia. Será que algum dos outros livros dá qualquer sentido a essa coisa sem pé nem cabeça?

Livro raso, sem enredo, incongruente, no qual a única aprofundação nos personagens é meramente física.
La.Fra 06/09/2012minha estante
Pois é, isso é o que não entendo, os príncipes e princesas sendo submetidos a todo tipo de humilhação e não se rebelam, GOSTAAAM, wtf?! como assim, TODOS NA CORTE curtem sadomasô? ah tá, senta lá Cláudia. Até hoje existe tabu quanto a isso, imagine na Idade Média.

Cris21 27/01/2015minha estante
Não leiam, não gaste dinheiro. É decepção já na terceira página.

Juliana 26/11/2013

Ótimo pra quem gosta do gênero.
Há muitas criticas negativas sobre esse livro. Não discordo nem concordo com elas. Eu particularmente gostei do livro, aliás, gosto de qualquer coisa escrita por Anne Rice. Se você é um daqueles moralistas ou daqueles que não gosta de conteúdo obscenos, então não leia. O nome da própria Trilogia revela o seu conteúdo "Trilogia Erótica". Eu adoro o gênero, o que me leva a acreditar que seja um dos motivos que me veio a adorar o livro.
Denise 14/02/2014minha estante
Como li primeiro a trilogia de cinquenta tons,imagine o susto que levei ao ler o primeiro da trilogia da Rice!A James praticamente levou ao pé da letra muitas falas e maneiras do personagem;mas confesso que tô achando muito abusivo a submissão extrema da Bela, quase desisti de ler,mas fui em frente!

Juliana 24/03/2014minha estante
Eu também li a trilogia de cinquenta tons e não posso negar que também levei um choque a começar a ler essa outra trilogia. É um livro não aconselhável para qualquer um. É extremo, castigos que você nem sonha são destinadas a personagens, enfim, muito perturbador. Mas eu levo em conta tanta diferença aos outros livros eróticos por se tratar de uma ficção que ocorre no período medieval. As coisas eram bem diferentes naquele tempo.

Anne 25/06/2014minha estante
Concordo com sua opinião!

Isadora- 10/02/2023

BOMBA
O que define esse livro é o título da resenha... uma bomba kkkkkk
Vi muitas críticas negativas e li para tentar entender o motivo disso, continuei até o final por curiosidade de ver até em que ponto as coisas chegavam. Já nas primeiras páginas é possível entender porque é uma bomba, com cenas de abusos sexual e psicológico gratuitos do príncipe para com a Bela Adormecida. E as coisas só vão ladeira abaixo com o decorrer dos capítulos, num universo que nada faz sentido: príncipes e princesas são dados como tributos pelos pais para serem "ensinados" (??) a serem submissos por meio de um milhão de humilhações e abusos diferentes. Ninguém é normal nesse livro, TODOS os personagens são sádicos pra caramba e as vítimas que são escravizadas apresentam um nível de masoquismo e excitação que não faz o menor sentido. Fora as demais incongruências, como parecer não existir doenças, IST's nem gravidez...

Esse livro é como uma versão literária de um filme trash antigo, daquele tipo que é tão ruim que você não consegue parar de ver kkkkkk Eu o li inteiro em um dia porque a escrita foi fácil e fluida, e eu estava curiosa pra ver qual seria o nível de bizarrice em que chegava; foram esses os únicos pontos "positivos". A história tem muitos problemas, mas acho que um dos principais é que parece não existir uma explicação plausível para nada do enredo acontecer (se é que dá pra chamar de enredo)... Você encontra simplesmente um aglomerado de cenas de violência física e psicológica explícitas por nenhum motivo (cheguei a ficar entediada com tantas cenas de espancamento se repetindo). Me surpreendi com a data em que esses livros foram escritos e só me parece que o intuito da Anne Rice quando o escreveu foi um desses: 1) suprir algum fetiche BDSM ou 2) fazer a história mais bizarra e chocante para os padrões da época que conseguiu pensar.

Assim como o início e o meio, o final não fez o menor sentido com a história nem com a personagem, fiquei decepcionada. Até estava curiosa para saber como a história toda termina, mas dei uma olhada nos próximos livros e sinceramente fiquei com vontade nenhuma porque parece ser apenas mais do mesmo. Não recomendo a leitura se você for uma pessoa sensível (deve ter uns 15 gatilhos diferentes) ou se tiver outros livros na lista pra ler...

Jubs 07/08/2012

[Resenha] Os Desejos da Bela Adormecida
VIA :: http://diariodeleitoracompulsiva.blogspot.com.br/

Sou uma grande admiradora das obras desta mestra! Uma verdadeira rainha da escrita, em minha opinião. Suas críticas ácidas, seus personagens conflituosos, marcaram a literatura e continuam chocando muitos leitores.
Suas obras são mais do que consideradas polêmicas, e essa em questão não seria diferente. Pelo contrário, foi uma das obras mais polêmicas que ela já publicou! Nada do que uma boa polêmica para incitar a curiosidade de seus leitores =)

Anne Rice, famosa escritora de romances góticos (Lestat meu lindo *--*) é uma das minhas escritoras favoritas, e até hoje lembro do momento mágico que foi encontrá-la na Bienal do Rio... Um momento que me marcou para sempre e me deixou com ainda mais desejo de dedicar minhas horas a ler seus magníficos trabalhos.

Eu não tenho o costume de resenhar uma obra da Rice, pois a leituras às vezes é tão marcante e profunda que me faltariam palavras para expressar tudo que a escrita lhe passa!! Desta vez abri uma exceção, pois recebi o livro da Editora Rocco, e adoraria mesmo compartilhar com vocês, leitores, o que realmente sentimos quando lemos esta obra da Anne Rice...

É notório que a moda agora é livros eróticos e com temáticas S&M!! Não é um gênero novo, ao contrário, remota de séculos o uso do erotismo (algumas vezes bem pesado) na nossa literatura. E o primeiro livro de Anne Rice abordando esse tema, foi publicado em 1983, mas somente quase 30 anos depois, foi traduzido e publicado no Brasil!! Dificil comentar sobre o livro em si, pois a leitura foi deveras difícil.

Conhecendo a Rice, já sabemos que podemos encontrar cenas difíceis de aceitar, cenas que mostram a crueldade humana, os piores defeitos, e como se sobrevive a um meio tão terrível!!

Já aviso, se você está achando que irá encontrar aquele livro doce, bobo e meloso, então pode parar por aqui mesmo, e jamais leia um livro da Rice. Ela é uma crítica da sociedade que através dos seus livros polêmicos tendem a chocar os “puritanos” e a demonstrar a hipocrisia de muitos.

*deixa falar sobre a história do livro*

Os Desejos de Bela Adormecida é o primeiro volume da trilogia que remodela o clássico conto de fadas, trazendo em sua temática o erotismo e o sadomasoquismo. *chokita* =O

“Por toda a sua jovem vida, o príncipe ouvira a história da Bela Adormecida, enfeitiçada para dormir por cem anos junto com seus pais, o rei e a rainha, e toda a corte, após furar o dedo em uma roca de fiar.”

A princesa Bela estava em sua torre, dormindo por 100 anos, quando chega um lindo príncipe e a desperta!! *aquele momento que você arregala os olhos para ver como ele a despertou* Uma das vertentes de estudiosos acredita piamente que o clássico conto de fadas está repleto de elementos eróticos. Essa vertente é a mais aceita, e isso mostra o porquê de Rice escolher justamente o despertar sexual da personagem, e o rumo que ela toma em sua narrativa!

Ao ser despertada, e todo seu reino também, Bela é levada de sua corte para ser uma escrava de seu príncipe por um determinado tempo, pois é uma tradição muito antiga os príncipes e princesas de certos reinos serem enviados para servirem... A partir daí, a situação pega fogo. Todos são tratados como escravos sexuais, mero bichinhos de estimação, sem vontade, sem voz, sem reação. Apenas servir e agradar. A doce e inocente Bela Adormecida está encarando uma realidade completamente diferente, e está aprisionada no mundo de luxuria e degradação "a la Caligula" do seu Príncipe.

– Minha querida, eu despertei você de um sono de cem anos e restabeleci o reino de seu pai. Você é minha. E você não me achará um senhor assim tão ruim. Sou apenas um mestre meticuloso. Desde que seu único pensamento dia e noite, em todos os momentos, seja me agradar, as coisas serão muito fáceis para você.

Até compreendemos os motivos da servidão dos príncipes e princesas, pois ao serem humilhados infinitamente, e sofrerem essas degradações, eles se tornarão monarcas melhores, mais humildes, mais dignos de reinarem seus povos... O modo como eles tem de viver despidos, desprovidos de emoções, serão benéficos quando tiverem a frente de seu povo e assumirem o poder. É compreensível, mas não aceitamos.

– Eles retornam para seus reinos quando a rainha assim o deseja e, sem dúvida, tornam-se muito melhores após prestar serviço aqui. Eles deixam de ser tão vaidosos, adquirem autocontrole e, na maioria dos casos, uma visão de mundo diferente, que permite que atinjam um grande entendimento.

E eis o ponto que mais gostei da obra. Essa crueldade com os escravos, ensinando-os a serem submissos e a enfrentarem as mais diversas provações e perversões... Rice foi espetacular na descrição das cenas, tão intensas que provoca aquele bolo em nossa garganta as vezes. Não sou puritana, e sei como a autora usa de suas palavras para chocar (tem uma cena nojenta em Menmoch que até hoje quase morro), e garanto que ela faz com maestria neste livro.

Para entender o livro, precisamos olhar para o momento que este foi escrito. Pois ele é uma resposta a sociedade hipócrita do fim da década de 70 que tanto se orgulhava pela “liberdade sexual” e o boom das industrias pornográficas, e principalmente os movimentos feministas da década de 80 que considerava uma violação dos direitos das mulheres o cinema pornô! Enfim, compreendendo o contexto histórico em que ele foi escrito, e a crueza de sua narrativa, Os Desejos de Bela Adormecida não é apenas mais um erótico. É um livro de certa forma desafiante e polêmico (em 1996 algumas livrarias retiraram TODOS os exemplares de suas estantes) e recomendadíssimo para quem admira Rice...

“Não conseguia entender minha própria infelicidade. Percebi então que passaria por variações infinitas de humilhação. Não era uma hierarquia de punições o que eu teria de enfrentar, e sim mudanças intermináveis.”

Sobre o livro em si :: Sinceramente a trama foi uma das mais fracas que Rice escreveu, sem contar com o final bem WTF, que deixa o leitor completamente perdido e intrigado, o que garante a leitura do próximo livro... A história da Bela quando vai enfim servir no castelo de seu príncipe é morna, e seus aprendizados nem foram assim tão chocantes. Acredito que isso foi mais meu gosto pessoal, pois eu sou anarquista, gosto de revoltas, brigas, pessoas inconformadas e na obra há muita submissão.

Com toda a certeza irei ler os próximos livros da trilogia, pois pretendo descobrir como a Anne Rice irá desencadear esta história “doida” (mesmo sabendo como a história termina) *--*

Não deixem de dizer o que acharam da minha resenha super confusa e corrida!!! Aguardo suas opiniões para ficar contente =)
Fáh Lima 12/08/2012minha estante
Olá Gostei da resenha e devido a ela irei comprar e ler o livro esta semana.
Veremos então.
Me decepcionei (e muito) com o tão badalado 50 tons... Parecia um monte de contos eróticos (muito ruins) colados por (pobres)expressões repetitivas ...

Dany188 28/09/2012minha estante
Já estava interessada em ler esse livro ... depois da sua resenha, me senti ainda mais estimulada.

Suzane46 11/12/2014minha estante
Das inúmeras resenha falando mal sem fundamentação, eis uma que valeu a pena ler! Acredito que opiniões devem ser passadas, mas de forma fundamentada. Estou na dúvida se compro ou não, mas acho que lerei em PDF para saber se vale a pena. De qualquer forma, excelente resenha. Parabéns! =)

MaryAnn 13/01/2015minha estante
É muito bom ler resenhas de pessoas que analisam o livro além de sua superficialidade. Interessante saber o contexto em que foi escrito, e de uma certa forma você compreende melhor a escrita da autora, bem como sua mensagem. Mas apesar das intenções da autora, creio que o livro contêm cenas de punição,espancamento e humilhação em demasia; tanto que quase me fez abandoná-lo (coisa que raramente faço, por mais chato e ruim que o livro seja).
Dei uma estrela porque a trama em si ficou fraquinha, porém o mais louco de tudo (e coloca loucura nisso) é que hoje já comecei a ler o segundo livro, que já tenho a expectativa de ser ainda pior que o primeiro (se o primeiro foi 'os desejos da Bela adormecida, imagino o que seria 'a punição'...); só de pensar que irei ler sobre mais espancamento, humilhação e essa relação insana entre dor e prazer , já faz eu pegar meus romances lindos e fofos onde o amor supera tudo.
Só posso me justificar dizendo que minha curiosidade mórbida fala mais alto! rs

Keell 01/03/2022

Não abandonei esse livro por 2 motivos, 1° não gosto de deixar nada pela metade, 2° fiquei na esperança de Bela reagir e matar todo mundo ou sei lá, fugir desse lugar... Fail.

Não curto literatura erótica, mas gosto bastante de releitura dos contos de fadas, quando vi esse livro que junta as duas coisas e escrito por uma autora de nome tão importante, pensei logo, porque não? Mas sinceramente, deveria ter continuado apenas no não.

Horrível horrível horrível, pesado demais, não era um livro de literatura erótica, era um livro de tortura explícita. O único livro desse nível que cheguei a ler foi cinquenta tons de cinza, que na época foi bastante criticado pela quantidade de "agressão"... Cinquenta tons é livro infantil comparado as torturas que tem aqui.

Enfim, felizmente li pelo Kindle me poupando de ter comprado o físico da trilogia.

Eva 14/02/2014

Muitas pessoas fizeram críticas negativas sobre essa trilogia, mas assim como apesar de existirem vários tipos de comida, ninguém gosta de todos eles e mesmo que uma pessoa tem-se um determinado prato como seu favorito, se outra pessoa que não gosta desse tipo de alimento por mais que prove não vai gostar, o mesmo acontece com os livros, se alguém que não gosta de literatura erótica resolver ler esse livro apenas para dar sua opinião, é claro que vai ser negativa, existem livros e livros, mas há também leitores e leitores, cada um busca num tipo de literatura aquilo que lhe agrade, assim como na sociedade no mundo dos livros é preciso respeitar a diversidade.

klecia 05/07/2023

Gostei não -_-
Submissão, flagelo, masoquismo, estupr* e humilhação; tem tudo isso nesse livro -_-

Na minha opinião a escritora viajou legal na escolha do título, já que da pág.10 pra frente "A Bela adormecida" cai no esquecimento, e trata-se apenas de uma princesa de 15 anos, chamada Bela que vira escrava "amorosa". ×_×

50 tons de cinza é brincadeira de criança comparado a isso aqui, só li o primeiro até o final por curiosidade e na esperança de uma reviravolta que não aconteceu, pois é uma trilogia e vou passar longe das continuações. ??

Dei 2 estrelas ? só por causa da autora.

Ynglid 14/04/2020

Intragável
Alerta de spoiler, gatilho e tudo mais. Não leia minha avaliação se for sensível a esse tipo de coisa.

>>>

Acho que este livro foi um dos piores da minha vida.. E nem posso acreditar que seje de Anne Rice. Eu gosto de releituras mais adultas dos clássicos infantis, inclusive tenho um box aqui que trata da historia de três princesas (estou tão atordoada que não lembro os nomes das autoras e livros no momento), mas Anne Rice perdeu a mão completamente. Nos parágrafos iniciais do livro a princesa é e.stuprada enquanto ainda sobre feitiço de sono pelo Príncipe, que rasga suas roupas e t.ransa com ela inconsciente sabendo que ela não poderia acordar sem um beijo na boca. A moça acorda chorando, ele ordena que ela se mantenha nua na frente do pai e de todos seus vassalos, que ela nunca mais se vista. Isso em 5 paginas de livro no máximo. Causou-me uma repulsa imensa e não costumo ter gatilho de nada, tanto que li 50 tons de cinza e até gosto do Christian. Avancei aleatoriamente vaaaaaaarias paginas para ver se o Príncipe mudaria ou ela tomaria uma atitude e depois de várias passagens dela sendo abusada, machucada e etc, dei de cara com uma cena que é a princesa assistindo o príncipe ser c*hupado por seu servo, e com inveja e querendo competir. Depois disso abandonei. Sério, um dia antes desse livro terminei de ler o fantasma da ópera e sou mil vezes o Erik assassino, deformado e velho do que este m*onstro em capa de Príncipe. Perfeita prova de que o belo pode ser feio, e o feio ser belo. Horroroso.

ekatherinah 01/11/2022

não é para todo mundo
bem, eu li não lendo. Pulei algumas (muitas) partes. Sim, eu trapaceei. Mas é tão pornozão (ainda que tenha uma escrita poética maravilhosa e o erotismo característico da Rice) que não fez diferença alguma ter pulado o que pulei e consegui entender a coisa toda.

a história é sobre o treinamento da Bela e só ? o que também é uma característica da Rice mais voltada a focar nas personagens do que na construção de mundo, por exemplo. Então nem espere alguma outra trama desenrolando junto ou muita construção de mundo (me parece ser a maior decepção do pessoal que leu).

o livro foca na dinâmica comportamental entre as personagens e não muito nos elementos (ex.: espancamento, human pet, femdom são elementos, por exemplo) que achei, inclusive, bem leves considerando que eu esperava sadomasoquismo (eu sou leiga, não me julguem se a noção estiver muito deturpada kkkk'). Acho que na parte do Alexi que temos descrições de coisas mais pesadas, mas na minha percepção a Anne equilibra bem entre descrever mais ou só citar.

eu li toda a parte inicial até Bela ficar sozinha com o Príncipe no castelo do reino dele. Depois pulei até a parte do Alexi, porque sabia que iria contribuir para o entendimento sobre as personagens, da qual pulei algumas pequenas partes antes da conclusão. Depois fui para o final no qual li alguns parágrafos para entender o que estava acontecendo e como terminava o livro.

antes de pegar o livro estava receosa com minha recepção a história e aos elementos. De fato eu não gostei. Esse tipo de dinâmica é muito desconfortável para mim e passei mais tempo incomodada do que aproveitando a leitura. Valeu o desafio a ler ? foi interessante ver o estilo da Rice aqui também focando nas personagens, linguagem poética ?, mas decidi não continuar com a série.