O Colecionador de Lágrimas

O Colecionador de Lágrimas Augusto Cury

Resenhas - O Colecionador de Lágrimas

Daniely2 10/04/2024

O colecionador de lágrimas
O primeiro livro de uma duologia que é uma das melhores e mais tocantes que ja li na vida!! (Esse livro é um releitura)
O autor consegue nos passar uma história fictícia que se interpõe com a história real da humanidade, ele consegue nos fazer sentir tanta coisa, em pensar em tudo o que estamos vivendo, em pensar não apenas em nós como ser humano, mas sim na humanidade! Eu sempre amei essa história desde a primeira vez que li, e gostei ainda mais dessa vez, não vou mentir e dizer que o livro é 100%, porque não é, ele é muito maçante, as vezes repetitivo, mas isso faz parte.

Gabriely289 26/03/2024

O colecionador de lágrimas
O livro trás uma história fictícia que ao mesmo tempo mostra muitos fatos sobre o que aconteceu na segunda guerra e uma análise psicológica no temperamento de Hitler. Tem a continuação em Em busca do sentido da vida!

Sara :) 28/02/2024

Ficção histórica de qualidade
Eu gosto muito desse tema e achei que o autor trabalhou tudo com muita pesquisa, conhecimento e responsabilidade. Gostei bastante!

babynu 22/02/2024

É um bom livro,com dados e fatos importantes,frases incríveis e um leve mistério e romance,mas nn me prendeu,não faz meu tipo de livro. Pra quem quer aprender um pouquinho mais sobre o holocausto e botar a cabeça pra pensar é uma boa leitura.

Maria.Beatriz 16/02/2024

O colecionador de lágrimas é um livro muito bem escrito, foi bem diferente do que eu esperava e eu gostei bastante disso, não é uma leitura muito envolvente, por mais que tenha um mistério, perseguição, o tema do livro nem sempre é fluido, mas quando chega no filme quase tudo faz sentido e vai ficando cada vez mais interessante, o livro mistura de uma forma bem legal fatos históricos, física quântica, um pouco de romance, perseguição, mistério. De fato um livro muito bem escrito

Fernanda3104 17/01/2024

Augusto Cury sempre arrasando
É um livro simplesmente mágico, você se sente dentro da história, além de tirar várias lições preciosas. Ameeeiiiii

avilatriz 31/12/2023

Um livro na medida certa, transitando entre romance e ficção.
Me relembra que os valores emocionais e as bagagens que causamos no outro, é muito mais importante que uma "carreira bem sucedida" ou dinheiro.
Julio Verne me mostra que prestígio mesmo é conhecer e entender a dor do outro.

Aliny 05/11/2023

O livro que eu estava procurando para exercitar a mente.
O livro tem um proposto muito claro de instigar mentes pensantes e senso crítico, o que eu valorizo e admiro muito. Diversas vezes me senti em uma sala de aula com um dos meus professores preferidos de tão envolvida que eu estava com a história e os ensinamentos. Para mim a história teve problemas de desenvolvimento ali no meio devido, acredito mais para o lado da ficção que não se desenrolava. Achei uma leitura muito rica em aprendizados, vocabulários, reflexões e acontecimentos históricos.

3ddy 16/10/2023

Augusto Cury já te faz se interessar pelo livro logo na introdução, sua experiencia ao visitar o campo desativado de Auschwitz traz uma questão muito interessante, todos lidamos com as perdas da mesma forma? O colecionador de lágrimas é rico em ensino, ainda que você não conheça tanto sobre a segunda guerra, Augusto torna muito bem explicativo detalhes sobre esse momento sombrio da história. Então faça um café ou chá, pegue seu marcador de páginas e sente-se, para se aventurar junto com Julio Verne.

Fortalbooks 16/10/2023

Um professor especialistane nazismo II Guerra Mundial começa a ter insônias e pesadelos, como. Em um ponto de desatino, diz que os alunos são parceiros de Hitler. E sua intenção com isso é provocar a sensibilidade e a curiosidade de seus alunos.

Bi.Pavoni 26/09/2023

É bom... mas?!!!
É um livro bom para entender quem foi a pessoa Hitler. O livro faz questão de não deixar dúvidas a pessoa horrível e manipuladora que está coisa foi.

O início do livro é instigante e muito interessante, te empolga a continuar a ler. Mas quando passa dos 40% se torna muito repetitivo. Talvez isso pode ser de propósito.... não sei, fica aí a dúvida.

Por agora não tenho curiosidade de ler a continuação. Quem sabe bem mais para frente eu leia...

Taise.Arruda 24/08/2023

Augusto Cury através do personagem Julio Berners-Lee professor e historiador, faz uma detalhada análise do perfil de Adolf Hitler.
Conta fatos desde a infância até a chegada no topo do poder do tão aclamado Furer pelos alemães e também relata sobre os tão intensos e comoventes campos de concentração.
Porém a história tem continuação.

Blenda Costa 05/08/2023

O livro é bom, mas ou mesmo tempo é confuso. Estou até agora tentando descobrir quem é Julio Verne.Não sei se é o famoso escritor, se ele era um professor, se ele era um nazista, se ele era um nazista de alta patente é confuso. Mas gostei tanto assim, esperava mais???
Tatiane.Costa 07/08/2023minha estante
Meu pai kkkkkkk

Blenda Costa 07/08/2023minha estante
Júlio Verne é suas múltiplas personalidades

Vinicio.Dourado 26/07/2023

Gostei
Para quem leu a trilogia de ' O vendedor de sonhos' vai se familiarizar com a forma como Augusto Cury escreve, em alguns momentos pensei estar lendo algum livro da trilogia pela semelhança do enredo.

Do meio para o final o livro foi me prendendo, o livro é uma verdadeira aula de história. Augusto Cury conta com detalhes fatos marcantes que antecederam a segunda guerra mundial, expõe o caminho de Hitler até a ascensão ao poder nos fazendo refletir sobre as atrocidades que cometeu. Tudo isso com pitadas de mistério.