Mermaid

Mermaid Carolyn Turgeon




Resenhas - Mermaid


11 encontrados | exibindo 1 a 11


Mila 03/07/2012

Um conto diferente
Os capítulos são divididos entre A Princesa e A Sereia, duas histórias que se cruzaram por causa do amor pelo mesmo homem, Christopher o príncipe do Sul.
A pequena Sereia é o meu conto de fadas preferido, então estava cheia de expectativa para Mermaid, e o livro não decepcionou, é uma releitura mágica sobre amor e amizade, sobre sacrifício e a busca pelo o que você quer e acredita.
O conto tem sentimentos bem mais intensos do que no desenho animado na Disney, os personagens foram reconstruídos de forma bem mais complexa de forma que você se vê como mero espectador, não tem um vilão e uma mocinha, para você torcer contra e a favor.
Simplesmente adorei o livro e achei a releitura ótima e com um final que se não surpreendente, formidável na forma como foi apresentado.

Camila
http://entreletraselivros.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



Melissa 19/04/2013

Mermaid - Uma reviravolta no conto original - Carolyn Turgeon
Nunca gostei de "A Pequena Sereia". Isso é um fato. Se eu fosse uma sereia, nunca deixaria o mar, sou completamente apaixonada por ele. Essa obra da Carolyn Turgeon é bem água com açúcar, suave, devorei o livro em um dia. Recomendo se quer algo para relaxar e não pensar muito; Apesar do final relativamente triste da história, o livro não trás muitas emoções. O vocabulário não trás muitas novidades, não precisei recorrer ao dicionário nenhuma vez e é escrito de uma forma bem clara. É um livro bom mas não é surpreendente, pelo menos, eu esperava mais maldade e revelações; menos pressa das duas personagens, a sereia Lenia e a princesa Margrethe, que dividem a narrativa em declarar amor pelo príncipe que, de fato, é bem atirado. No geral, é um livro mediano, tem a capa e a formatação bem bonita e agradável, porém, não o compraria.
comentários(0)comente



Adriano 15/06/2014

<3 Um triângulo de amor incrível que mostra até que ponto as pessoas se sacrificam para viver um amor de verdade! <3
Olá, pessoal!
Tudo bem?!

Sabe aquele livro em que você inicia a leitura mas não mantém nenhuma expectativa sobre ele e no fim da leitura percebe que se surpreendeu muito com ele? Pois é, esse livro é Mermaid: uma reviravolta no conto original, escrito pela Carolyn Turgeon e publicado no Brasil pela parceira Editora iD.

O livro é uma releitura do conto de fadas original escrito pelo prestigiado Sr. Hans Christian Anderson e adaptado ao público infantil pela disney, no clássico: a pequena sereia! Todo mundo já ouviu a história da linda princesa que se apaixonou por um príncipe e recorreu a bruxa dos oceanos para ter pernas e viver no mundo terrestre. No entanto, para isso, ela deve sacrificar seu bem mais precioso: a voz.

No entanto, essa estorinha bonitinha só podia ser coisa da Disney e não é bem assim que a banda toca, como diz minha avó.
O livro acompanha um reino medieval que infelizmente vive indícios de uma guerra entre o Norte o Sul. Pensando nisso e para proteger sua filha, a princesa Marghrethe, também chamada de Mira ou Marte (pelos íntimos), o rei envia sua descendente para um convento nos arredores do fim do mundo para que ela seja protegida e escondida, já que sua identidade era mantida em segredo.

Em certa manhã sombria, a princesa em suas vestes falsas de Irmã, se depara com algo inusitado. Num segundo mágico ela olha para o mar e vê algo mágico. Uma sereia trazendo em seus braços um homem. E através dos poderes mágicos de sereia, a princesa sente que deve ir ajudá-lo. E ela o salva de ser afogado e morto pelo frio cortante.


Naquele momento, ambas foram tocadas por um amor incondicional pelo homem. A Sereia Lenia vê naquele humano a chance de ter uma alma e conhecer toda a vastidão do mundo e sentindo-o em seus braços sabendo que a vida dele estava em suas mãos, ela se apaixona. Já a princesa é tocada pela beleza da sereia, pela beleza do guerreiro e acredita que a sereia o trouxe até ela graças ao destino e por isso nasce o amor.

A sereia retorna ao mar com uma vontade imensa de voltar a terra firme e fazer com que o desconhecido lhe retribua o amor, por isso ela recorre a feiticeira dos mares e tem seu pedido atendido. No entanto, sua linda voz é o pagamento. Lenia possui uma beleza estonteante, filha da rainha do mar acredita que o homem se lembraria dela e apesar de não poder falar, ele iria se apaixonar por ela.

Esse triângulo amoroso fica ainda mais complexo quando conhecemos a identidade do homem! Ele era, nada mais, nada menos, que o príncipe do sul e se chamava Christopher! Esse fato torna ainda mais difícil o relacionamento dele com Margrhethe, já que são inimigos.

Mas será esse um impasse para viver um grande amor? O príncipe também mantinha afeto pela princesa? E Lenia? Conseguiria ter o amor retribuído? Quem conseguirá o coração do príncipe? Leiam e descubram! Muitas surpresas irão acontecer! E antes que pensem, as duas personagens são apaixonantes. Não tem uma vilã e a mocinha!! Tem dois seres completamente diferentes e perdidamente apaixonadas pelo mesmo homem!

O livro possui os capítulos intercalados entre a Margrethe e a Lenia. Ora conhecemos um pouco mais do mundo de princesa da Margrethe e ora conhecemos o fundo do mar e os anseios da Lenia. A autora construiu um mundo sereiano M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O. A impressão é que estamos mergulhando e nadando com Lenia. A riqueza de detalhes, da ambientação e os traços da vida marinha é belíssimo.

Outra ressalva que faço, diz respeito a melancolia das personagens! Apesar de toda beleza e a luta e sacrifícios para viver um grande amor, o livro é bastante pesado na carga emocional. As mulheres estão ali sofrendo por um amor e elas deixam isso claro para o leitor. O príncipe não pode ter as duas. Trazendo felicidade a uma, ele quebrará o coração da outra!

Pessoal, tem muitos mais laços na narrativa do que apenas esses que pontuei na resenha! Existem outros detalhes que são importantes para o desenrolar da narrativa e seriam spoilers, caso eu contasse! Como sou bonzinho, irei privá-los dessas informações!



site: http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/2014/06/resenha-mermaid-carolyn-turgeon.html
Gu 14/09/2014minha estante
Sou encantado por sereais e esse triangulo amoroso me deixou encantado




Joice (Jojo) 16/09/2012

Linda releitura!
Acredito que todos conheçam a história original de "A pequena sereia": a protagonista salva um humano da morte e se apaixona por ele. Para poder viver essa paixão, ela busca uma bruxa do mar, que corta sua língua em troca de pernas. A sereia deve se casar com o humano para poder continuar no mundo da superfície. Se outra pessoa se casar com o homem que ela ama, a sereia se transformará em espuma.

A releitura dessa história tão clássica por Carolyn Turgeon me surpreendeu positivamente. Suas protagonistas - Lenia, a sereia, e Margrethe, a princesa que também se apaixona pelo príncipe - são tão bem construídas que é difícil escolher por qual delas torcer. As intenções de Margrethe são extremamente nobres, enquanto a busca de Lenia por uma alma é uma jornada muito bonita!

A escrita de Turgeon é linda! A edição da iD deixou a desejar em alguns aspectos, principalmente numa revisão mais caprichada, mas de forma geral manteve a proposta da autora.

Indico esse livro!
comentários(0)comente



Nat 10/05/2013

O dia estava sombrio e nublado quando a princesa viu as duas pessoas que iriam mudar sua vida para sempre. A primeira, uma criatura belíssima, com uma cauda de peixe esverdeada brilhante como prata ao luar. A segunda, um homem fraco e cansado, praticamente morto. Ela continua olhando, achando que aquela visão é fruto de sua imaginação, repleta das conversas sobre mitologia e folclore de seu tutor. Margrethe sente em sua mente um chamado para que vá ajudar o homem desacordado na praia. E ela vai. Mais tarde, no convento onde está escondida por segurança, descobre quem é na verdade o homem que ela e a sereia salvaram. E fica com ele na cabeça, assim como Liane, a sereia. Então, seu pai, o rei Erik aparece para levá-la do convento e se prepara para a guerra, utilizando como pretexto que o náufrago, na verdade príncipe Christopher do reino do Sul, tentou matar sua filha, princesa do reino do Norte. Margrethe bola um plano para por um fim a guerra aos reinos e o põe em prática, sem saber que Liane, agora uma humana, está com o príncipe. E agora? Qual das duas terá seu final feliz?

Não foi a primeira vez que eu li uma nova releitura ou adaptação de um conto de fadas. Confissões de uma irmã de Cinderela (Gregory Maguire) foi uma leitura difícil, A Fera (Alex Flinn) foi uma leitura ótima. Agora esse, que mostra uma nova visão do conto da Pequena Sereia é excelente. Amei a leitura. Desde o início, desde o resgate do príncipe. Principalmente quem conhece o conto original, não a versão açucarada da Disney, consegue identificar os pontos em que esta história difere do original. O final me surpreendeu, um pouco. Super recomendo.

site: http://ofantasticomundodaleitura.blogspot.com.br/2013/05/mermaid-carolyn-turgeon.html
comentários(0)comente



Gabi de Sanctis 08/01/2014

Mermaid - Uma Reviravolta no Conto Original
Mermaid é narrado por duas princesas. A princesa Margrethe, filha do rei do Norte e a princesa Lenia, filha do rei dos oceanos.
Margrethe passou a viver em um convento nas terras frias do norte após a morte de sua mãe, que despertou em sei pai um desejo por guerra, acreditando que a mulher fora vitima de alguma doença sulista, provocada propositalmente por seus inimigo.
Lenia, é uma sereia, que segundo uma antiga tradição, poderia visitar a superfície em seu 18º aniversário. Sempre ouvira muitas histórias, contadas por sua avó, sobre a beleza que havia na terra dos humanos, e desejava muito conhecer os mistérios que lá existiam.

Continue lendo em:

site: http://monstro-meu.blogspot.com.br/2013/03/resenha-12.html
comentários(0)comente



Gabby 25/08/2015

resenha
O livro escrito por Carolyn Turgeon, é uma das versões da pequena sereia mais fieis que achei do original de Hans Christian Andersen.
Se você assim como eu, fica com a Imagem da pequena Ariel na cabeça quando lhe falam de sereias, então pode esquecer de ler esse livro; pois ele é triste e a sereia não tem seu final feliz.
É muito agonizante quando você lê que a sereia sente dores ao andar,por exemplo. E tudo isso para poder ficar com um príncipe que nem lembra da cara dela e a troca por uma outra princesa que é obrigada a casar com ele para aliança de reinos.
Eu fiquei muito triste com o final do livro...muito triste mesmo.
vwidgiih 16/09/2016minha estante
Nossa, vc estragou a graça de ler o livro, sua resenha deixa claro que o príncipe escolhe a princesa e não a Sereia. precisa tomar cuidado com isso pq eh uma merda receber spoiler


Gabby 16/09/2016minha estante
Olha, isso não é um spoiler. Não contei a parte crucial do livro. Só falei do que a história se trata dando a minha opinião. Se vc deduziu que o príncipe escolheu a princesa, então leia e descubra por você mesma se é verdade, pq eu não disse literalmente que o príncipe fica com a princesa no final. Só disse que o príncipe assim como na história da Ariel , prefere outra ao invés da sereia por um momento, mas que acontece muito mais coisas na história que vale a pena ler para descobrir os motivos e as situações que levaram cada personagem a fazer o que fizeram. Se vc como leitora, não consegue ficar curiosa para saber o que acontece na história ,só pq acha que contei alguma coisa que pra vc estragou a leitura, então precisa rever o que é de fato ser um leitor. A leitor vai muito além do que desistir de ler um livro SÓ pq alguém comentou algo que achou que deveria comentar. Acho que para um leitor ficar desanimado de ler um livro, eu teria que ter contado os mínimos detalhes, pois assim, não teria mais curiosidade e nem o que imaginar durante a leitura. É isso que eu penso. Agora, sinto muito se minha resenha atrapalhou seu interesse de ler o livro. Mas te dou um conselho: Nem sempre é bom seguir fielmente a resenha de ninguém. Bom mesmo é você ir lá,pegar o livro e descobrir com suas próprias emoções o final da história.


Manu 28/02/2019minha estante
Sinto dizer, mas é spoiler sim. Não importa se vc não contou parte crucial ou não. Não se conta partes do livro. Eu queria sentir a tristeza em saber que as pernas dela doíam ao andar.. agora n, pq eu já sei disso... Porra, faça sua resenha com imparcialidade .. Não é pra contar partes do filme, nem q momento ele é triste....se quer dizer que ele é triste, ótimo... Se quer colocar passagens do livro, ótimo...mas coloca coisas que não entreguem o livro todo..... Perde toda a graça ler resenhas assim....antes ficar de boca calada.


Gabby 04/03/2019minha estante
Sinto dizer, mas isso não é segredo para ninguém. Quem conhece a história sabe dessas coisas básicas que citei na resenha. Pelo visto, o que vocês querem não é uma resenha, mas sim, uma sinopse do livro.


Manu 19/03/2019minha estante
A história na qual o livro foi baseado, todo mundo conhece.. Ninguém aqui é burro, não nos trate como um. E aprenda a não dar spoiler em seus resumos. Muita gente lê as críticas antes de ler o livro. Dar spoiler só estraga a leitura do outro.




Kymhy 06/04/2018

Mermaid - Carolyn Turgeon
Com uma pegada muito mais adulta, veremos a verdadeira história de nossa princesa do mar favorita. Mas acreditem, Lenia não é nada parecida com nossa Ariel da Disney. Será que ela conquistará o coração do príncipe?

site: https://gatoletrado.com.br/site/resenha-mermaid-carolyn-turgeon/
comentários(0)comente



Juh 16/11/2014

Não decepciona!
Confesso que fiquei um pouco apreensiva no começo, achando que seria um livro sem sal, clichê e etc quando comprei o livro. Mesmo assim resolvi dar uma chance. Leitura fácil, agradável...as páginas vão sem você perceber. Eu classificaria este como uma leitura estilo "Sessão da Tarde". Acho que faltou um pouco mais de ousadia na releitura, na questão das personalidades, dos ambientes, dos fatos...mas, por outro lado, acho que o objetivo era fazer não bem uma novela mas um "contão" baseado no conto original. Sendo assim, acertou na medida. Achei que o final poderia ser um pouquinho mais trabalhado também...mas, de novo, creio que a intenção era manter o ar de "conto de fadas".

No mais, somente duas coisas me incomodaram: a divisão da história e as partes da princesa, que achei um tanto enfadonhas...talvez por ter simpatizado muito mais com as partes da sereia. Talvez por isso mesmo não tenha gostado da divisão do livro.

Enfim...chegou a me fazer chorar com a tamanha delicadeza com a qual a autora soube descrever os momentos mais tristes. Gostei!
comentários(0)comente



Potterish 12/01/2014

Uma sereia, uma princesa e um homem: qual delas terá seu final feliz?
Mermaid: uma reviravolta no conto original, de Carolyn Turgeon.

O dia estava sombrio e nublado quando a princesa viu as duas pessoas que iriam mudar sua vida para sempre. A primeira, uma criatura belíssima, com uma cauda de peixe esverdeada brilhante como prata ao luar. A segunda, um homem fraco e cansado, praticamente morto. Ela continua olhando, achando que aquela visão é fruto de sua imaginação, repleta das conversas sobre mitologia e folclore de seu tutor. Margrethe sente em sua mente um chamado para que vá ajudar o homem desacordado na praia. E ela vai. Mais tarde, no convento onde está escondida por segurança, descobre quem é na verdade o homem que ela e a sereia salvaram. E fica com ele na cabeça, assim como Liane, a sereia. Então, seu pai, o rei Erik aparece para levá-la do convento e se prepara para a guerra, utilizando como pretexto que o náufrago, na verdade príncipe Christopher do reino do Sul, tentou matar sua filha, princesa do reino do Norte. Margrethe bola um plano para por um fim a guerra aos reinos e o põe em prática, sem saber que Liane, agora uma humana, está com o príncipe. E agora? Qual das duas terá seu final feliz?

Não foi a primeira vez que eu li uma nova releitura ou adaptação de um conto de fadas. Confissões de uma irmã de Cinderela (Gregory Maguire) foi uma leitura difícil, A Fera (Alex Flinn) foi uma leitura ótima. Agora esse, que mostra uma nova visão do conto da Pequena Sereia é excelente. Amei a leitura. Desde o início, desde o resgate do príncipe. Principalmente quem conhece o conto original, não a versão açucarada da Disney, consegue identificar os pontos em que esta história difere do original. O final me surpreendeu, um pouco. Super recomendo.

Resenhado por Natallie Alcantara.

*Título original: Mermaid: a twist on the classic tale.
336 páginas, Editora Moderna, publicado em 2012.

site: http://clubedolivro.potterish.com/2014/01/resenha-mermaid-uma-reviravolta-no-conto-original/
comentários(0)comente



Elba Mara 13/05/2019

Só não levou 5 stars pq o nome da sereia é feio
Livro começa como a história original, com mais detalhes, algumas diferenças físicas e nomes. Mas a partir do momento que o príncipe é salvo surge uma nova história, com a princesa que resgatou o principe depois da sereia o levar pra terra em destaque.
A história é sobre duas mulheres amando o mesmo homem, e como elas são cativantes você sente mal pelas duas.E ao mesmo tempo é fascinante até as ultimas linhas do livro. Amei mas os nomes são na maioria feio kkk
comentários(0)comente



11 encontrados | exibindo 1 a 11