A Menina do Vale

A Menina do Vale Bel Pesce

Resenhas - A Menina do Vale

Leo Moura 10/06/2019

Abraço
Izzy Nobre mandou lembranças...

Adriano 26/05/2019

Leitura simples e envolvente!
Já li e assisti bastante coisa sobre desenvolvimento pessoal, finanças e empreendedorismo. Tenho 42 anos e vivi o suficiente para dizer que a Bel está corretíssima quando diz que idade não importa (desfe que voce seja confiante, humilde e consciente). A impressão que tenho é que a autora descobriu o sentido da vida, desmistificou, botou numa cápsula e transformou num livro que é um guia prático sobre: Como ser feliz indo atrás dos seus sonhos. Ser simples é uma habilidade que poucos conseguem desenvolver. E a Bel Pesce conseguiu! Gratidão e admiração por essa brasileira incrível que nunca para de inovar.

Adriano Schiessl 06/09/2018

Ótimo...
O livro trás a teoria, porem a prática é a mais difícil é complicada, discordo com a autora quando menciona idade, idade é um fato a levar em conta, pq dependemos de terceiros para nossos sonhos se realizarem.

J R Corrêa 07/01/2018

A Menina do Vale
Pesce, o fenômeno da internet agora em livro. Mais de 500 mil downloads da versão on-line em um mês.
“Nunca se esqueça: tudo é possível se você se dedicar de cabeça e coração.” — Bel Pesce
Bel sempre foi obcecada por conhecimento. Esse fato, aliado à dedicação e à iniciativa, a ajudou a abrir as portas para muitos dos seus sonhos. Quando se mudou para o Vale do Silício, na Califórnia, em 2009, passou a se dedicar ao empreendedorismo. Desde então, sua energia está voltada para o mercado de startups, empresas jovens e inovadoras que buscam um modelo de negócio escalável e sustentável.
Para ela, “ser empreendedor é colocar a mão na massa” e o foco está sempre voltado em aprender cada vez mais sobre como se constrói uma empresa. Bel valoriza cada projeto e aprende muito com eles, com cada equipe, com cada sócio. A humildade faz parte do seu método de trabalho, e é com ela que Bel compartilha todo o seu aprendizado e conhecimento com o objetivo de ajudar quem quer realizar o sonho do negócio próprio e acreditar no seu potencial.
Neste livro, Bel conta o que tem aprendido em sua jornada empreendedora e cita diversos casos de sucesso. São histórias cativantes, que mostram que tudo é possível quando há uma boa ideia e muita dedicação.
“Pare tudo e leia A menina do Vale agora mesmo. Garanto que você vai aprender demais com essa leitura e se surpreender com o quanto é capaz de fazer.” — Eduardo Lyra, jornalista e escritor.
“A Bel é tesouro nacional. Com a sua determinação, atitude e iniciativa, ela é capaz de inspirar como ninguém.” — Flávio Augusto, Presidente do Ometz Group e criador do Geração de Valor.
“A Bel desmitifica muitas lendas sobre o sucesso e mostra que muito trabalho é necessário para ser bem-sucedido.” — Manoel Lemos, Investidor-anjo e Chief Digital Officer da Abril Mídia.”
A Menina do Vale – Como o empreendedorismo pode mudar sua vida – Bel Pesce

Tiger 17/12/2017

...que não vale a leitura.
Leitura de conteúdo muito superficial. Passa a impressão de quem conta histórias sem ter vivência real prática... quem é empreendedor percebe isso logo de cara, não tive estímulo algum em terminar a leitura. Depois ao pesquisar mais sobre a autora, descobri que caiu em desgraça na web por ter "aumentado" digamos "um pouco", suas credenciais, o que só comprova a qualidade do conteúdo desse livro. Seria um razoável livro pra quem é leigo em empreendedorismo. Lamentavelmente um dinheiro jogado fora.

Victor 18/11/2017

Poderia ser um artigo
Livro é superficial e repetitivo a ponto de que, se fosse objetivo, seria um post de tamanho médio de um blog, algo como ?15 coisas que você precisa saber se quiser ser empreendedor?.

A autora mais se autopromove e se elogia e a seus colaboradores do que qualquer coisa. Não rolou sentir empatia por ela porque ela não se mostrou vulnerável em momento algum, como se sua jornada tivesse sido sem frustrações, mancadas feias, etc. O que foi útil do livro foi o capítulo das recomendações de livros realmente úteis, sendo que foram uns 4 ou 5 no máximo. Decepcionante, tendo em vista a empreendedora que a Bel Pesce aparenta ser, de fato.

Fernando 23/08/2017

Motivador
Ela realmente é um ícone da nova geração. O livro não ensina muita coisa, mas mostra pra que ela veio e porque ela faz diferença. Apesar da pouca idade, ela da um show nos negócios

Vianne 13/07/2017

[Opinião]
O livro "a menina do vale" de Bel Pesce é realmente muito bom, e bem direcionado, é um verdadeiro manual para os leigos -assim como eu- que quer mergulhar no mundo empreendedor, confesso que eu não gostava muito da ideia de empreender, mas mudei completamente de opinião depois dessa leitura gostosa sobre aprendizado, mudança, esforço e dedicação.
A Bel consegue transmitir nesse livro a paixão que tem por esse assunto e consegue expandir nossos horizontes através da sua simplicidade, dizendo que é possível transformar nossas ideias em ações, basta iniciativa.
Super recomendo!

Cintia 30/05/2017

Rápido de ler
O livro é bem curtinho e fácil de ler. Tem algumas dicas interessantes, mas tratadas superficialmente, como é de se imaginar de um livro de 84 paginas. Acredito que isso pode ser uma vantagem para aqueles que querem ter um primeiro contato com o assunto. É objetivo.

Allan Carvalho 15/05/2017

Vale a pena ler ?
Tem algum amigo que quer um incentivo para dar o pé direito no sonho? recomendo ele ler para se motivar.

Agora, se você que já leu outros livros vai notar que esse livro é muito superficial. Sem contar que as histórias contadas pelas autora não passam de especulações, pois muito delas não são reais.

Para aqueles que leem a primeira vista, leem e se motivam pois tem escrito o que buscam, pessoa bem sucedida com algo a ensinar, mas de forma mais simples do que encontramos de outro livro.

Como disse, para aquele que não sabe, pode motivar, mas o livro é fraco em conteúdo.

Chibi 10/05/2017

Interessante
Uma vis?o bem macro de coisas para você desenvolver, não só para ser um empreendedor, mas para a vida.

Gustavo Almeida 24/02/2017

ODIEI
É uma auto-ajuda que não serve para basicamente nada, não vai mudar sua vida e a frase de efeito como o empreendedorismo pode mudar sua vida é exatamente o ápice
Vamos por partes
O Livro em si entra em decadência até chegar aonde não se pode mais cair, desculpe a palavra mais é uma bosta, quando você olha, a capa maravilhosa frase de efeito ótima, o livro em si é brochante, não tenho vontade de ler o segundo, o bom é que eu ouvi em audiobook, a Bel Pesce é basicamente rouca e ela narra o próprio livro o que é uma situação ok não irei julgar mais o livro em si não se encaixou comas minhas expectativas, esperava ter relatos da vida dela, de como ela estava no baixo e foi ao alto, mais não só fala aonde ela trabalhou e como mudou a vida dela trabalhar.

PRiX 10/02/2017

Livro didático para quem quer abrir um negócio
Não, o livro não conta a história da Bel Pesce. Ele conta para um leigo como ele pode começar a empreender, dá dicas de livros, empresas e os pontos em que deve focar para um negócio. Se você o ler com este pensamento de que o livro é didático vai adorar, caso abrir um negócio seja o seu objetivo.

Lucas Aranha 06/02/2017

“Nunca se esqueça: tudo é possível se você se dedicar de cabeça e coração.” – Bel Pesce

Livro tranquilo de ler, rápido fácil e com muitas ilustrações.
É assim que eu começo o meu comentário sobre o livro: A menina do Vale.
Mas isso não quer dizer que é um livro ruim, pelo contrário eu achei bom, regular e satisfatório.
É como eu sempre digo, tem livros que é para você pegar o ritmo de leitura e esse é um deles.
O assunto é sobre construir os seus projetos pessoais e principalmente os profissionais que a autora propõe.
Com ensinamentos que obteve na época que estava cursando a faculdade e trabalhando no Vale do Silício, Bel Pesce escreve o livro para trazer esses aprendizados que obteve.
São no total 22 capítulos, mas que você vai ler muito rápido, porém o conteúdo é muito bom!
Então fica aqui a minha dica de leitura da semana!

site: http://leituraempreendedora.net/a-menina-do-vale

May vieira 17/11/2016

Depois de vários boatos a cerca da autora do livro, confesso que ela perdeu a credibilidade comigo e vários videos onde ela fala muita besteira comparando o empreendedor a um palhaço, mas referente ao livro não sei o que dizer não gosto de ler mentiras.