A Menina do Vale

A Menina do Vale Bel Pesce

Resenhas - A Menina do Vale

Saulera 16/03/2021

Análise Geral
Livro excelente, de leitura envolvente e muito fácil! Me prendo total ao livro e terminei em uma ?tacada? só. É um livro que abre um universo de possibilidades e caminhos para desenvolvimento. Recomendo muito a leitura! ??

Ingrid.Mantovani 11/03/2021

Pra quem está querendo entrar nesse mundo do empreendedorismo esse não é o livro 100% ideal para se ler, mas as indicações que ela faz no livro é de grande proveito

Thayná Araújo 25/09/2020

Livro com informações muito relevantes sobre o mundo dos negócios, porém senti falta da história da autora, de algo realmente mais profundo. O livro foca mais em citações e dicas de livros, sites, e seriados que abordam o assunto...

Livia.Sena 15/08/2020

Empreender
Um livro de fácil acesso e linguagem elucidativa. Bons exemplos e ótimas dicas de como se manter inspirado/a buscando perfis de pessoas bem sucedidas para estudar e observar os passos, como Ayrton Senna e Sílvio Santos.
Uma mulher empreendedora, o que torna seus exemplos uma inspiração para minha própria vida, mulher pode tudo o que decidir querer.
Recomendo o empenho em conhecer esse fruto dos sonhos de alguém que sente prazer em inspirar positivamente novos e novas empreendedoras.

Drugue 30/07/2020

Meh...
Você gostando ou não é fato que Bel Pesce é uma pessoa controversa, seja pela galera que já não gosta por considerá-la apenas uma empreendedora de palco, seja por toda a polêmica levantada pelo youtubber Izzy Nobre, ou ainda pela bagunça do tal crowdfunding da hamburgueria, ainda assim, eu acho meio dificil cancelar a pessoa sem conhecer o trabalho dela. Ainda que ela tenha enfeitado o currículo e mentido certas coisas, é fácil encontrar pela internet pessoas que "deram certo" e dizem que devem tudo para a Bel, então eu resolvi conhecer mais sobre o trabalho dela, através desse livro, antes de falar algo.
Veja bem, eu sou daqueles que acho que você consegue tirar algo de bom, mesmo dos piores livros, é só ver minha análise de "O Segredo" pra você ver isso e A Menina do Vale não é diferente. O livro é raso, é mais enfeitado do que instrutivo e mais de autoajuda do que de empreendedorismo mesmo, mas sim, como era de se esperar, se você ler com olhos seletivos você consegue sem duvidas tirar algo de bom desse livro. Talvez ele mude sua vida, mas é mais provável que seja apenas mais um livro que você vai ler, tirar umas frase bonitas, uma ou outra lição e nunca mais encostar novamente.

Amanda 15/07/2020

Leitura leve. É bom, mas confesso que esperava um pouco mais.
Minha intenção não é desmerecer o trabalho da Bel, acredito sim que ela tem muito potencial, e esse livro até me instigou a procurar saber mais sobre ela.

JESSY 20/06/2020

Fácil leitura
Uma leitura bem rápida e fácil, conta uma história bem bacana de como Bel se desenvolveu no mundo dos negócios, gostei bastante, excelente para empreendedores!

Bruna 11/06/2020

Médio
Insights relevantes, leitura rápida e fluida, diria que valeu o tempo.

Deixando de lado meus paradigmas, noção de negócios e vivência, é um livro bom para iniciantes, mas atenção, ele fala mais sobre a jornada empreendedora em si do que mudanças que significará no seu futuro de vida - sentido que interpretei (equivocadamente ou não) o título inicialmente.

Indicaria para alguém que pensa ou já pensou algum dia abrir o próprio negócio (nem necessariamente uma startup) e por algum motivo acabou desistindo.

Bruna 08/06/2020

Livro curto e introdutório. Senti falta de de desenvolvimento dos temas.

Laís 23/05/2020

Tão superficial quanto famoso
Esse livro ficou muito famoso em meados de 2012 e 2013. Foram milhões de download, haja vista sua gratuidade. A promessa era um livro sobre empreendedorismo. Contudo trata-se do relato superficial da brasileira Bel Pesce no Vale do Silício - maior centro tecnológico do mundo.
Sim, eu indicaria esse livro para quem está iniciando uma carreira profissional. Tem insights interessantes, sob o ponto de vista motivacional, afinal não tiro o mérito dela ter passado no MIT e estagiado em lugares como Microsoft e Google.
Mas não indicaria para aqueles que tem interesse no empreendedorismo, mesmo que não tenha conhecimento nenhum. Nesse aspecto o livro é superficial e não cumpre o que promete.

Marizinha 02/04/2020

Leitura Interessante
A autora conta como tornou - se a grande empreendedora que é hoje. O livro é sobre "dicas" de como empreender, além de também indicar livros, séries e Blogs sobre o tema. Para quem quer receber dicas, é uma leitura interessante

Thais.Classe 12/01/2020

Representatividade
Esse não é um livro pra vc caso vc esteja buscando um livro mais técnico.
É um livro extremamente motivacional e eu gostei porque, mesmo não se aprofundando muito, conta a história de uma jovem mulher que construiu uma história incrível.
Realmente pode parecer repetitivo já q é um conteúdo que pode ser encontrado em diversos libras, mas estes marjoritariamente escrito por homens, muitos velhos com seus impérios....
Representatividade importa sim! É sempre bom ter bons exemplos de mulheres, ainda mais jovens como eu, pra nos inspirar-mos.

Beto 12/11/2019

Recomendo
O foco desta mensagem não é a veracidade dos títulos da autora e alguns exemplos citados, mas a capacidade deste livro de simples leitura e fácil entendimento em despertar no mínimo curiosidade sobre empreendedorismo. Conhecemos um pouco da rotina de um empreendedor: Suas inúmeras dificuldades, fracassos, relação com colegas de equipe e investidores, informações valiosas sobre plano de negócios, a importância de pedir conselhos a quem já esteve em sua realidade, além das muitas dicas de outros livros. Não a toa em seu ano de lançamento, A menina do vale foi eleito pela Arara Academy o melhor livro do ano. Por isso recomendo esse livro.