A Menina do Vale

A Menina do Vale Bel Pesce

Resenhas - A Menina do Vale

Guilherme Daflon 28/08/2016

Expectativa frustrada
Vejam bem, Bel Pesce é uma das mais populares e queridas empreendedoras do Brasil, soma isso ao livro ter sido lido baixado milhões de vezes e uma introdução que não poupa nos depoimentos de como o livro mudou a vida de várias pessoas.
E assim você começa a ler o livro, com expectativa a mil, mas não demora muito e vem um imenso balde de água fria, é tudo extremamente superficial, o conteúdo do livro inteiro caberia numa publicação em um blog do tipo "10 dicas para empreendedores", cabe dizer como é irritante o destacamento de algumas frases, alguns capítulos tem 2 páginas, sendo que na metade de uma é um paragrafo e na metade de outra é a repetição do mesmo paragrafo em forma destacada, uma técnica que funciona muito bem em matérias de revistas que são um pouco longas, mas que é totalmente sem sentido no "A menina do vale".
Como ponto positivo, vale ressaltar que a Bel é honesta com o leitor quanto a ela mesmo ter escrito, diferente de algumas celebridades que recorrem a "ghostwriter" e também por ser uma publicação disponível gratuitamente e que visa difundir o empreendedorismo (e convenhamos a própria autora).
val silva 01/09/2016minha estante
Baixar Grátis e Muitos Outros Livvros... Livros Online para baixar Grátis... Link Para A MENINA DO VALE... http://livrosgratisbibliotecaonline.com/2016/09/01/livros-de-adimistracao-menina-do-vale-bel-pesce/

NatyNatalia 20/08/2016

Seja empreendedor com 84 páginas
Bel Pesce nos ensina conceitos de empreendedorismo que ajudam-nos a querer desenvolver um negócio. Seja qual for. A autora disponibilizou a versão digital de seu livro 100% grátis com o objetivo de auxiliar os empresários a buscar novas formas de manter seu negócio sempre competitivo no mercado. Linguagem simples e objetiva. Leitura fácil, rápida e proveitosa. Recomendo.

Sara 21/07/2016

A menina do vale
......

Simone.Lemos 17/06/2016

Bem legal!
"A menina do Vale" de Bel Pesce é um livrinho curto e bem gostoso de ler, especialmente se você é empreendedor e está pensando em abrir uma pequena empresa. Gostei muito das dicas. Me deu várias ideias boas! = )

Lamice 01/06/2016

A menina do Vale
Livro bem dinâmico e com uma leitura fácil e didática. Bel Pesce traz dicas que servem tanto para o profissional quanto para o pessoal do leitor. Eu gostei.

Nathália 28/04/2016

Simples
Com leitura simples mas muitas repetições. O livro é bom pra quem está começando no assunto e não sabe muitas coisas. A aparência do livro é bonita, porém as frases que são ditas entre as apas, são repetidas em seguida, o que deixa um pouco chato. Algumas partes da história de vida da escritora seriam melhor apreciada se colocassem no livro. Livro simples, rápido e com um conteúdo bastante motivacional.

Raquel Comunale 27/02/2016

Bel Pesce é uma jovem empreendedora brasileira que narra no livro sua experiência no Vale do Silício e traz dicas importantes para empreendedores de primeira viagem. O livro tem uma linguagem simples e direta, sugestões de livros, links interessantes e pode ser baixado gratuitamente em http://ameninadovale.com/versaoonline

A mensagem mais relevante que captei no livro foi a transparência que a autora tem em explicar que correr atrás de um sonho provavelmente será doloroso mas ao final da sua jornada cada perrengue será lembrado como louvor. A autora consegue deixar claro que no mundo dos negócios nem tudo são flores mas que tentar algo que pode falhar é melhor do que nunca tentar.

Eu terminei a leitura do livro em um dia e me senti super motivada com relação a um projeto pessoal. Se você também tem um projeto ou quer saber um pouco mais sobre empreendedorismo a leitura vale muito a pena.

site: http://desencontre.blogspot.com.br/

Vivi 08/02/2016

História real de Bel Pesce e sua jornada de sucesso no mundo corporativo.

geissy.alencar 19/01/2016

Agradável e inspirador!
O livro tem, basicamente, uma proposta de incentivar o empreendedor ou você que deseja realizar um sonho e montar seu negócio. E conta a experiência da autora quando trabalhou no Vale do Silício, mais especificamente com tecnologia. Se você não conhece o termo, não é familiarizado com tecnologias ou coisa do tipo não se preocupe, pois o livro não se aprofunda nesses termos afinal, não é esse o foco. Leitura simples e agradável, sem palavras difíceis, vai direto ao ponto. Além disso, você se sente muito inspirado a fazer algo novo e bom na sua vida. Até mesmo quem não é empreendedor(a), como eu, se sente incrivelmente inspirado ao ler este livro. Recomendo!

Rodolpho 11/01/2016

Inspirador
Livro rápido e muito inspirador.

Rui 08/01/2016

A menina de qualquer mundo
A leitura fácil de menina do vale é quase uma injeção de motivação para quem está entrando no mundo do Empreendedorismo (ou até pra quem já está nele). Com as experiências que a autora trás, todo mundo pode se identificar e, principalmente, aplicar algo em sua vida.
A menina pode ser qualquer um de nós em qualquer lugar, como a mensagem do livro passa de forma leve, todos temos potenciais infinitos.

Juliano 05/01/2016

Bom.
Livro interessante, fácil leitura e facilmente terminado em um único dia de leitura. ótimo para quem inicia no empreendedorismo, mas pode parecer superficial para os mais experientes. Vantagem de ser disponibilizado gratuitamente ou em versão impressa por valores acessíveis.

LeoCarreira 12/11/2015

Não curti, mas tvz você possa gostar
De tanto ouvir falar na Bel Pesce, resolvi parar para ler um de seus livros. Como eu já vinha lendo muita coisa sobre o tema de empreendedorismo, seu livro não me pareceu nada surpreendente. Apenas uma compilação superficial de tudo que tem de mais popular sobre o tema e com umas pitadas de vivência pessoal da autora em sua trajetória profissional. Bom pra quem está começando a ler sobre o tema e fraco para quem já tem outros livros do tema na bagagem.

A prova do pouco sucesso é a diferença entre números de leitores entre este (livro 1) e o outro "Menina do Vale 2"

site: http://www.skoob.com.br/a-menina-do-vale-2-404625ed458887.html

Daiane.Nagorski 03/11/2015

Lembrete
Uma leitura fácil, rápida e para iniciantes. São referências de bons empreendedores que serviram de inspiração para a Bel Pesce, assim como sites, livros, blogs e videocasts. Uma boa dica para sempre se manter focado.Não posso deixar de considerar e mencionar sobre as belas ilustrações do livro!

Gilton Paiva 27/10/2015

Ponto de partida
Para as pessoas que desejam iniciar um empreendimento, seja uma nova empresa, ou até mesmo empreender na vida, fazer diferente, pensar fora da caixa, este livro é um excelente ponto de partida, com muitos insights. Leitura leve e acessível para todos os leitores, sem muito "negocês".