A Menina do Vale

A Menina do Vale Bel Pesce

Resenhas - A Menina do Vale

Wellington.Vidal 23/11/2014

Livro inspirador!
Neste livro vc vai ver que tudo é possível quando te tem força de vontade. E a Bel, mostra com muita determinação algumas partes de sua trajetória no mundo do empreendedorismo. Aqui ela conta algumas estratégias que vc que está começando com uma empresa pode usar como suporte. Ela destaca erros comuns que as pessoas comentem no começo. Mas o mais importante que ela destaca é.....” Determinação naquilo que deseja” essa é a frase de ouro que vc vai ver enquanto estiver lendo esse livro. Em vários momento ela cita alguma coisa relacionada com a força de vontade que ela teve e que vai fazer vc ter tbm. Um livro inspirador e motivacional pra que vc não desista dos seus sonhos. Recomendo!

Susana 27/10/2014

O livro em si é uma ação de marketing, e até aí tudo bem. Mas no final das contas acabou sendo um marketing bem negativo, porque só conta histórias genéricas, dá conselhos ordinários e ainda por cima tem uma escrita pobre, disfarçada de "leitura rápida e dinâmica". Nada que não pudesse ter sido escrito em meia dúzia de páginas.

E isso é uma pena, porque ela realmente deve ser uma pessoa competente no que faz e tem uma história interessante. Depois de ter lido, fiquei com aquela sensação de "peraí, alguma coisa deve estar errada, essa menina que escreveu o livro é mesmo a tal garota do Vale do Silício, que estudou no MIT?" Uma pena mesmo.

mayconbarros 09/10/2014

mediano
Leitura rápida, simples e objetiva, se trata de opniao pessoal sem nenhuma narrativa, um pouco repetitivo, talves por ser em formato digital de distribuicao gratuita nao se preocupou com conteudo, deixou a desejar

N.Barbosa 16/09/2014

Perigo: não há ideias aqui!
Esse é o tipo de livro que demonstra a decadência da escrita. Essa menina sabe organizar palavras e formar frases, parágrafos, enfim. Daí, foi tecendo isso até montar um livro. Eu fico pensando: quem diabos mentiu pra ela? A professora de redação? Um duende? Ou talvez, quem sabe, que disse que ela tinha potencial pra alguma coisa ligada à literatura? Olha, ela pode ser empreendedora,saber como crescer na vida em todos os sentidos, mas, definitivamente, ela precisa fazer outra da vida, porque escrever é, na minha opinião, a pior coisa que ela sabe fazer. Altamente desaconselhável.

Danielly 04/09/2014

Como o empreendedorismo pode mudar sua vida
Iniciativa? Trabalho em equipe? Networking? Determinação? Quais são as coisas que podem fazer toda a diferença para quem sonha em empreender?

Em A Menina do Vale, Bel Pesce conta o que tem aprendido em sua jornada empreendedora e cita diversos cases de sucesso que mostram como o perfil empreendedor pode mudar uma vida.

Além de ser uma leitura leve, e simples o livro se torna delicioso, com histórias cativantes e dicas de como ser tornar um empreendedor. Relata fatos de e histórias de empresas reais como McDonald's.

E o melhor de tudo, é que o livro fica disponível no próprio site, então você pode optar por comprar, fazer a leitura através de pdf, ou baixar e imprimir.

"Tenho plena consciência de que ainda há muito mais a aprender e de que estarei nessa aventura empreendedora por anos e anos à frente. Mas tudo é possível se você se dedicar de cabeça e coração."

site: http://www.ameninadovale.com/volume1/

Paula 05/08/2014

"Tudo é possível se você dedicar cabeça e coração"
Desde que "conheci" a Bel Pesce, simplesmente me encantei com a forma dela ensinar a empreender. Mas o encanto maior vem de um único fato que eu tenho como verdade absoluta e ela traduz maravilhosamente em palavras: Quer fazer bem feito? Faça com amor!

Amor, paixão, dedicação! Esta é a fórmula para o sucesso!!!

Coração, se você não colocar amor naquilo que você faz, DE-SIS-TE por quê sua possibilidade de sucesso é < ou = a 0! Vai por mim!

Super recomendo o livro a todos e principalmente aos empreendedores ;)

Luciano Luíz 26/06/2014

A MENINA DO VALE - BEL PESCE, é de leitura rápida.
Fluente, com linguagem inteligente e simples.
Uma obra onde a autora expõe sua rica experiência com empreendedorismo.
Mas o mais bacana, é que o livro vai além.
Afinal, empreender não é apenas se ver voltado a uma empresa.
Mas na relação com os amigos, o casal, ter uma maior (e melhor) aproximação das pessoas.
É investir em seus sonhos.
Mesmo que estes aparentem ser impossíveis.
Bom, alguns são mesmo impossíveis.
No entanto, o maior erro é justamente não tentar.
Eu assisti a uma palestra da autora.
É funcional e cativante, enquanto ela vai contando a sua história em Silicon Valley, na Califórnia.
E como ela obteve sucesso em sua empreitada.

O livro não destaca nenhuma novidade.
Para quem já leu alguma obra do gênero (ainda mais com relação a tecnologia), vai notar uma única diferença: a jovialidade da autora e sua linguagem que conquistam uma leitura rápida.

Enfim, para quem nunca leu algo assim, é uma boa indicação.
Afinal, se não for você a correr atrás de seus sonhos, não será outra pessoa a fazê-lo.

L. L. Santos

site: https://www.facebook.com/pages/L-L-Santos/254579094626804?ref=tn_tnmn

PriAndrade 22/03/2014

Excelente!

Um excelente livro.
De leitura fácil e conteúdo inspirador.

Depois de ler, já começaram a brotar várias ideias na minha cabeça e já me deu uma grande vontade de me movimentar e começar algo.

É sempre bom ler uma história de sucesso!

gui.tecnologia 22/03/2014

Data da Leitura
Inicio - 17/03/2014
Termino - 20/03/2014

edinaldoalmeida 17/03/2014

A menina do Vale
Sobre o livro

fazer toda a diferença para quem sonha em empreender?

Se prepare para mergulhar em histórias cativantes, que mostram que tudo é possível se você

se dedicar de cabeça e coração.
O livro está disponível em versão online gratuita

Minha opinião

O livro conta um pouco da história de vida de Bel Pesce, uma brasileira de 25 anos que estudou no Massachusetts Institute of Technology (MIT) e que ao se formar decidiu viver no Vale do Silício onde se respira empreendedorismo sendo que desde criança sempre gostou de se dedicar às suas ideias e desenvolver projetos.
Através desta obra ela consegue transmitir algumas ideias e dicas de empreendedorismo essenciais para pessoas de todas as idades que estejam interessadas em seguir este caminho promissor, ajuda essa que ela recebeu de muitas pessoas no decorrer de sua carreira profissional e agora se sente na “obrigação” de retribuir compartilhando através deste livro que na verdade vejo como se fosse um manual de empreendedorismo onde podemos encontrar muitos exemplos de vida, liderança e perseverança dentre outros.
Em A menina do vale podemos ampliar nossos horizontes e aprender muito sobre o que podemos conquistar se realmente estivermos dispostos a nos dedicar, como a própria autora diz. Garanto que após a leitura deste livro, muitas pessoas terão uma visão diferenciada da forma de empreendedorismo que possam ter conhecido até hoje ou passar a conhecer e se apaixonar ainda mais por este caminho promissor ao qual nos é indagado.
Uma leitura obrigatória para todos aqueles que pretendem ser grandes empreendedores.
O livro A menina do vale pode ser baixado gratuitamente através do site: www.ameninadovale.com contendo 18 capítulos desta obra incrível ou se preferir a versão impressa com mais três capítulos extras que é encontrado nas melhores livrarias do mercado.

site: http://literaturanosangue.blogspot.com

Mamy 10/02/2014

Do it!
O livro é sobre empreendedorismo e startup, mas pode ser usado para o dia-a-dia, para qualquer projeto, seja ele pessoal ou profissional.
Adorei o livro pq ele é sucinto, rápido e direto, sem enrolações e vc já sai com idéias e vontade de dar o primeiro passo.
Há referências de livros e pesquisas, a maioria voltada para as startups, mas nem precisa ser muito criativo para poder levar as lições para o sua vida.
Uma breve pausa na correria do cotidiano para dar uma clareada nos pensamentos e verificar se o rumo q vc está tomando está realmente levando vc para a direção certa.
O livro é de apenas 84 páginas, sendo parte delas ilustrações, além de estar disponível gratuitamente na internet, então não tem pq reclamar ou dar desculpas para não ler.

eduardoin 31/01/2014

O mais simples guia de empreendedorismo.
Simples, rápido e direto. O primeiro livro de Bel Pesce é um guia curto e apaixonado de como engajar em startups. A obra não se aprofunda no assunto, mas faz uma ótima leitura introdutória, com a vantagem de parecer uma conversa de bar.

Mary D. 12/01/2014

Um ótimo livro. Quando ouvi um pouco da história da Bel Pesce logo me interessei. Uma brasileira no Vale do Silício. Pensei que o livro ia contar um pouco mais sobre a vida dela, mas não, fez melhor.
O uso de exemplos de pessoas de sucesso foi muito interessante.
Quando ela disse que não tem idade para empreender e deu exemplo do Roberto Marinho que criou a Rede Globo com mais de 50 anos ou do Ray Croc que ajudou os irmãos McDonald's a transformar o restaurante na maior rede de fast-food do mundo.
Nos 18 capítulos do livro podemos encontrar diversas dicas e exemplos sobre empreendedorismo.
Gostei muito da iniciativa dela de disponibilizar o livro gratuitamente na internet.
Recomendo a leitura.