A Menina do Vale

A Menina do Vale Bel Pesce

Resenhas - A Menina do Vale

Ize 26/02/2024

Infelizmente não foi uma leitura que me agradou. Parece que só perdi, nada de novo ou interessante sobre o assunto.

Jorge Luiz da Silva 12/01/2024

Fonte de inspiração
A escritora talentosa e vencedora Bel Pesce com esse livro e áudio livro comprovou ser a fonte de inspiração de muitos.
Francys.Emellin 12/01/2024minha estante
Esse livro é muito bom, eu estudei sobre ele na época que estava na faculdade.

Carla.Parreira 15/10/2023

A menina do vale
???
Adoro livros que possuem um personagem verídico por detrás dos fatos relatados. A história de Bel Pesce nos mostra o quanto está em nossas mãos o poder de mudarmos o nosso destino por meio de escolhas que fazemos diariamente, por meio de nosso entusiasmo e por acreditarmos e lutarmos pelo improvável, ainda que muitos nos desencorajem dizendo que é um sonho grande demais para ser sonhado. O nome do livro vem do desafio vivido pela autora que foi mudar-me para o Vale do Silício, na Califórnia. Eis algumas dicas que ela nos trás com sua experiência de empreendedora:
1. Se você realmente sonha em empreender, a sua idade não importa. O que importa é ser extremamente apaixonado por solucionar problemas e melhorar as vidas das pessoas, e estar disposto a trabalhar arduamente para fazer as coisas acontecerem. O que importa é entender que, às vezes, nem tudo sairá como você espera e estar sempre pronto para aprender e tentar novamente.
2. Ao longo da sua vida, ter a quem admirar ajuda a se manter focado nas conquistas que realmente importam. Além disso, pessoas admiráveis em geral mostram horizontes muito amplos e fazem com que você não limite as suas ambições. Pessoas que admiro me ajudam a ver que posso e devo sonhar alto. Ao entender o que eu admiro nelas, eu acabo conhecendo-me muito melhor e entendendo o que realmente importa para mim.
3. Inspire-se através de leituras com aprendizados que o ajude a crescer pessoalmente ou profissionalmente. 4. Ao lidar com problemas, é crucial compreender como eles foram originados. O que faz toda a diferença é a maneira como você lida com essas dificuldades e como procede para escolher as decisões que o coloca na direção certa.
5. A humildade é uma das virtudes mais importantes que alguém pode ter. Independentemente de quanto você já conquistou nesta vida, sempre há muito mais a aprender. Além disso, a qualquer momento a vida pode surpreendê-lo e dar muitas voltas. Ser humilde significa ser honesto consigo mesmo. É ser consciente de que você sempre pode melhorar e tirar o máximo proveito de cada uma de suas experiências. A humildade faz com que você cresça. Seja confiante, humilde e consciente. Fuja da arrogância.
6. Escolha pessoas com quem você consiga trabalhar dia e noite, sempre com respeito, admiração e confiança.
7. Escreva um plano de negócios para explicar melhor as suas ideias e como irá executá-las, descrevendo a visão para o seu negócio e suas projeções financeiras. 8. Ache pessoas que estavam na sua posição alguns anos atrás. Juntamente com trabalho árduo e paixão, há algo que faz com que você cresça muito mais rapidamente: conselhos pertinentes.
9. Seja acelerado, mas tenha paciência.
10. Quando você tem verdadeira paixão por aquilo que está fazendo, não deixa as falhas o derrotarem. Você aprende com elas. Você sabe que está correndo em direção a um objetivo maior. Portanto, se permita falhar sem sentir-se fracassado.
11. Se eu tivesse que escolher o que mais me ajudou ao longo da minha vida, seria ter paixão pelas coisas que faço. É difícil explicar em palavras o que é paixão, pois é algo que você sente no fundo do seu coração. Quando você está apaixonado pelo que faz, de repente tem uma energia infinita para trabalhar dia e noite. É um sentimento um tanto quanto mágico. Além de estar atento ao que importa para você, esteja aberto a novas experiências. Você nunca sabe quando descobrirá uma nova paixão. Às vezes, a paixão cresce lentamente, então tenha paciência nessa busca. A paixão lhe dá coragem para sair de sua zona de conforto e desvendar terrenos desconhecidos. Paixão é uma das coisas que realmente fazem você dar o melhor de si. Quando encontrar a sua, entenderá muito melhor quem você é e será capaz de trabalhar no que realmente importa para você. Ser capaz de se concentrar em suas paixões é um sentimento incrivelmente maravilhoso. Certifique-se de senti-lo.
12. Eu amo conhecer novas pessoas. Fico espantada com o quanto é possível aprender com praticamente qualquer conversa e isso é suficiente para me fazer passar horas e horas conectando com pessoas.
13. É fascinante como um grupo de pessoas apaixonadas pelo que faz pode transformar ideias em produtos que acabam por mudar o mundo para sempre. Um dos melhores sentimentos que existe vem com fazer algo que você ama.
14. Encontre as pequenas coisas que te energizam. Essas coisas, muitas vezes extremamente simples, podem acabar fazendo uma enorme diferença em quanto você produz a cada dia. Tempos difíceis, de repente, não parecerão tão difíceis.
15. O potencial humano é absolutamente incrível. Com paixão, determinação e iniciativa, é possível fazer qualquer sonho acontecer. Mas, infelizmente, muitas pessoas pensam de maneira diferente. Não deixe que essas pessoas o desencoraje. Eu tenho uma regra simples: contanto que eu tenha tentado o meu melhor, eu não me arrependo se algo não dá certo. Às vezes, porém, mesmo o seu melhor pode não ser suficiente. Não há problemas, contanto que você possa aprender e continuar crescendo.
16. As pessoas geralmente adoram comodidade, o que os faz continuar a viver a vida do mesmo jeito, dia após dia. Muitas pessoas evitam mudanças, e se apegam a seus hábitos diários, sempre fugindo do desconhecido. No entanto, ao fazer isso, elas acabam fechando as portas para aventuras emocionantes. Quando você sai da sua zona de conforto, você vê que as possibilidades são infinitas. Você entende que nada é impossível de se conseguir, e de repente tem a coragem de tomar as medidas necessárias para atingir cada um dos seus sonhos, mesmo que isso requeira que você enfrente seus medos. No começo é difícil e você pode querer voltar aos seus hábitos de costume. Mas depois que você passa dessa fase, sentirá uma sensação incrível.
17. É ótimo conseguir tudo o que os outros esperam de você. Mas é sensacional quando você vai completamente além das expectativas. A melhor maneira de surpreender as pessoas é tendo iniciativa. Não tenha medo de pensar de modo diferente ou iniciar seus próprios projetos. Tente sempre estar um passo à frente. Não siga regras quando se trata de conquistas. Todos os dias você toma decisões que refletem na qualidade das coisas que você faz. Pare e preste atenção às pequenas e às grandes mudanças que você pode fazer para ser melhor a cada dia. Pense em como você pode usar a iniciativa para ir além das expectativas. No final, poderá até mesmo surpreender a si mesmo.
18. Há uma quantidade absurda de talento nesse mundo. As pessoas têm um potencial gigantesco e, se você procurar, vai se surpreender com o que elas são capazes de criar. E, quando isso acontecer, você sentirá enorme alegria e esperança em relação a um mundo melhor.

ThiHenrique 11/01/2023

Interessante a intenção
Eu tinha vontade de ler ele desde participar de uma palestra da Bel.
Eu gostei até, achei simples e didático e até pesquisei algumas coisas da dica que ela deu, mas acho que não tem como falar de empreendedorismo sem parecer coach.
Vale a leitura apesar de ser bem nichado e voltado apenas pra te dar algumas dicas (talvez minha expectativa atrapalhou pq esperava mais de conhecer da Bel).
Mas se você está empreendendo ou pensando nisso, essa é uma leitura animadora e norteadora.
ThiHenrique 13/01/2023minha estante
Disse eu antes de descobrir que aparentemente ela forjou toda a trajetória de sucesso dela kkk

LAcia12 12/10/2022

Razoável
Tinha muitas expectativas, mas o livro se trata de auto-ajuda sobre empreender, esperava algo menos auto-ajuda e mais um Manoel sobre como solucionar problemas e atingir objetivos.

Viviane683 11/09/2022

Esperava mais
Pensei que o livro teria um estudo de caso ou algo mais instrutivo.
Me senti lendo uma "entrevista" em uma revista.
Nada mais é do que um bate papo, sem se aprofundar com dicas de fato para quem busca como montar seu negócio.

Nanda 11/05/2022

A menina com histórias irreais
Quando comecei esta leitura achei que ia encontrar um livro repleto de motivação e de ensinamentos para a minha vida. Porém não foi isso que aconteceu, achei tudo praticamente desnecessário, não retrata nem um pouco a realidade do Brasil.

Quando iniciei a leitura acabei caindo na besteira de procurar sobre a Bel e encontrei muitas informações que contradizem o que ela escreveu no livro, o que me deixou desmotivada e tornou a leitura extremamente arrastada.

Sol 08/04/2022

Meio blé
Muito cheio de meritocracia, tem que saber sugar o que realmente vale a pena a absorver, algumas frases e ideias realmente podem instimular bastante alguém que quer iniciar no empreendedorismo, e também tem uma representatividade sobre mulheres empreendedoras que não podemos negar, mas tem muito discurso do tipo "nada pode te impedir de empreender" e a gente sabe até se for falar por questão social não é bem assim que funciona não k.

estrelana 07/03/2022

o título diz mais do que promete
ah sei lá.
ao ler a sinopse do livro e ouvir toda àquela introdução falando super bem da Bel e de como ela é empreendedora e tal, achei que o livro teria mais profundidade.

consigo imaginar tranquilamente uma apresentação PowerPoint desse livro em uma hora. juro.

o livro não é de todo ruim, mas fala sério, parece uma conversa informal quando vc pede conselhos rápidos pra uma amiga.

minha nota é: meh ?

Gi 21/12/2021

É raso
O livro não fala nada além do que já sabemos.
Não é muito profundo mas é uma boa leitura para quem gosta e está voltando de uma ressaca literária porque ele é muito rápido de se ler. Não passa de 30 minutos focados.

Karol com kah 06/10/2021

Um excelente livro para quem tem insônia...
Um livro que não agrega nada. Aborda muito superficialmente os temas, e diz a lenda que ela andou mentindo no currículo.
Por mais rápido que seja, não indicio a leitura nem pra quem não tem noção nenhuma da área.

Laislla 10/06/2021

O livro é um basicão sobre empreendedorismo e não é um livro técnico. Não entra em detalhes sobre os temas, mas pelo menos aborda vários deles de uma forma a convidar o leitor a se tornar um empreendedor. É mais sobre como deve ser o mindset de um investidor e o que ele deve estar preparado para encontrar pela frente. Tudo de uma forma bem leve e, de certa forma, inspiradora.

GuiBatelochio 02/06/2021

Superficial.
É um livro que teoricamente falaria da experiência profissional da Bel Pesce, porém acaba sendo bem superficial. A autora tbm possui controvérsias em relação ao seu currículo, o qual teria inflado propositalmente para dar palestras. Dito isto, considero este relato difícil de confiar e fiquei com a impressão de se tratar apenas de uma fanfic corporativa.

Re 31/05/2021

A menina do Vale
O livro tem foco em empreendedorismo. Os assuntos são abordados de forma que autora dar uma pincelada sobre o tema sem se aprofundar muito. É livro curto e de leitura fácil.
Recomendo para quem não tem nenhum conhecimento.