A Menina do Vale

A Menina do Vale Bel Pesce

Resenhas - A Menina do Vale

Junco 19/06/2012

Menina...
Bem, quando se começa a ler "A Menina do Vale" o mínimo que se espera é que realmente esteja no livro algumas histórias da vida da autora, mas tudo se refere apenas a uma conversa superficial, como quando cumprimentamos alguém no ponto de ônibus apenas por educação e caso algo mais seja dito, será apenas para não comprometer-se tipo: Está quente não?
O livro repete-se exaustivamente em dizer que as pessoas no vale do silício são espetaculares, lá é um lugar ótimo blábláblá... Além de não revelar nomes de pessoas que são elogiadas à exaustão (devido a um certo "jantar de brasileiros", por exemplo).
Lendo minha resenha as pessoas podem achar que sou simplesmente um ranzinza, mas a verdade é que tinha certa expectativa sobre este livro, algo que não se confirmou...
Não posso deixar de ressaltar pontos positivos que acreditem, existem!
Os exemplos de empreendedores e as sugestões de livros são bem interessantes e poderiam até ser mais extensas, pois muito espaço foi gasto com frases destacadas que se repetiam exatamente iguais de forma irritante, além de algumas palavras escritas erradas ou em inglês (como "idea" ao invés de "idéia").
Se você espera histórias do MIT, desafios enfrentados chefiando pessoas na Microsoft, Google e afins, esqueça... Aqui você vai encontrar uma bela capa, com belas ilustrações em um livro do que parece ser uma "bela" garota. Nada mais.

Obs: Baixei este livro devido à uma indicação do Marcelo Tas em seu blog e, pelo que ele escreveu, sinceramente acho que ele não leu o livro!
Jamile 09/08/2012minha estante
Concordo com você,

Esperava um pouco mais, achei muito superficial, é como uma introdução fajuta, não fala nada de nada.

Rah 23/08/2012minha estante
Só pra avisar, ideia está escrito certo no livro. Depois da reforma ortográfica a palavra ideia perdeu o acento.

Iago 20/09/2012minha estante
Mas historias do MIT e td mais vc ve em 28319831 vídeos que existem no youtube com ela falando sobre sua vida e trajetoria, além de projetos desenvolvidos etc....

Iago 20/09/2012minha estante

Victor 15/10/2012minha estante
Eu ia escrever minha resenha, porém concordei com tudo o que você disse e a minha opinião acabou sendo desnecessária. Livro superficial demais.

Tamires 23/10/2012minha estante
Ainda não terminei, mas não estou gostando desta leitura. A impressão que tenho é que tudo no Vale do Silício é muito melhor, inclusive as pessoas.
A autora diz em determinado momento "É extremamente importante ver que os brasileiros estão cada vez mais ativos em relação ao empreendedorismo." Parece que ela nem é do Brasil.
A repetição de frases destacadas também está me irritando bastante...

Aramati 19/02/2013minha estante
Segundo a nova gramatica "ideia" é correto e "idéia" é errado.

Não sou nenhuma gramar-nazi, mas essa é uma das poucas regras que aprendi.

Kadu 25/10/2013minha estante
Ideia está escrito errado mesmo. Ela escreveu em inglês: IDEA. O problema não é a falta de acento e sim a falta do i.

Kadu 25/10/2013minha estante
E concordo com absolutamente tudo o que você escreveu.

Aryane Marques 09/03/2015minha estante
verdade, concordo com vc, o livro é bom, mas eu esperava bem mais.

Pauliele 24/03/2015minha estante
A repetição de frases destacadas também está me irritando bastante...

Fernanda Bragança 04/11/2015minha estante
Concordo plenamente. Esse livro é totalmente dispensável.

Juliana 03/11/2016minha estante
Concordo absolutamente com tudo o que você escreveu.Texto prolixo e extremamente entediante.

sir.pericles 16/10/2022minha estante
Eu nem terminei esse livro horroroso, porque ele é basicamente intragável. Você está absolutamente certo na sua colocação

Paulo 22/08/2012

Marketing
Este livro é, em si mesmo, uma ação de marketing. A jovem autora deve estar tendo o seu merecido sucesso na área da administração, porém não tem realmente muito a acrescentar àquilo que já existe na literatura da área. Seu livro podia ser condensado em um ótimo depoimento de 3 a 4 páginas, mas nesse caso não geraria a "notícia" de que seu "livro" está tendo centenas de milhares de downloads.
Tamires 25/10/2012minha estante
Concordo plenamente com você!

Cris 12/11/2012minha estante
A resenha mais acertada foi a sua, Paulo.
O livro é bem simples, e é possível perceber que não tem o objetivo de acrescentar , mas sim de promover nesse caso a autora.

Eduardo 17/01/2013minha estante
Quais seriam as ações voltadas ao empreendorismo quando a autora do livro fica "chatiada" com um resenha de um leitor de seu texto de literatura fofinha?

geissy.alencar 19/01/2016

Agradável e inspirador!
O livro tem, basicamente, uma proposta de incentivar o empreendedor ou você que deseja realizar um sonho e montar seu negócio. E conta a experiência da autora quando trabalhou no Vale do Silício, mais especificamente com tecnologia. Se você não conhece o termo, não é familiarizado com tecnologias ou coisa do tipo não se preocupe, pois o livro não se aprofunda nesses termos afinal, não é esse o foco. Leitura simples e agradável, sem palavras difíceis, vai direto ao ponto. Além disso, você se sente muito inspirado a fazer algo novo e bom na sua vida. Até mesmo quem não é empreendedor(a), como eu, se sente incrivelmente inspirado ao ler este livro. Recomendo!
val silva 01/09/2016minha estante
Baixar Grátis e Muitos Outros Livvros... Livros Online para baixar Grátis... Link Para A MENINA DO VALE... http://livrosgratisbibliotecaonline.com/2016/09/01/livros-de-adimistracao-menina-do-vale-bel-pesce/

Nathália 28/04/2016

Simples
Com leitura simples mas muitas repetições. O livro é bom pra quem está começando no assunto e não sabe muitas coisas. A aparência do livro é bonita, porém as frases que são ditas entre as apas, são repetidas em seguida, o que deixa um pouco chato. Algumas partes da história de vida da escritora seriam melhor apreciada se colocassem no livro. Livro simples, rápido e com um conteúdo bastante motivacional.

Vivi 08/02/2016

História real de Bel Pesce e sua jornada de sucesso no mundo corporativo.

Julio.Cesar 31/08/2016

Elaborando
Elaborando

Sara 21/07/2016

A menina do vale
......

Rodolpho 11/01/2016

Inspirador
Livro rápido e muito inspirador.

Raquel Comunale 27/02/2016

Bel Pesce é uma jovem empreendedora brasileira que narra no livro sua experiência no Vale do Silício e traz dicas importantes para empreendedores de primeira viagem. O livro tem uma linguagem simples e direta, sugestões de livros, links interessantes e pode ser baixado gratuitamente em http://ameninadovale.com/versaoonline

A mensagem mais relevante que captei no livro foi a transparência que a autora tem em explicar que correr atrás de um sonho provavelmente será doloroso mas ao final da sua jornada cada perrengue será lembrado como louvor. A autora consegue deixar claro que no mundo dos negócios nem tudo são flores mas que tentar algo que pode falhar é melhor do que nunca tentar.

Eu terminei a leitura do livro em um dia e me senti super motivada com relação a um projeto pessoal. Se você também tem um projeto ou quer saber um pouco mais sobre empreendedorismo a leitura vale muito a pena.

site: http://desencontre.blogspot.com.br/

Rui 08/01/2016

A menina de qualquer mundo
A leitura fácil de menina do vale é quase uma injeção de motivação para quem está entrando no mundo do Empreendedorismo (ou até pra quem já está nele). Com as experiências que a autora trás, todo mundo pode se identificar e, principalmente, aplicar algo em sua vida.
A menina pode ser qualquer um de nós em qualquer lugar, como a mensagem do livro passa de forma leve, todos temos potenciais infinitos.

Simone.Lemos 17/06/2016

Bem legal!
"A menina do Vale" de Bel Pesce é um livrinho curto e bem gostoso de ler, especialmente se você é empreendedor e está pensando em abrir uma pequena empresa. Gostei muito das dicas. Me deu várias ideias boas! = )

Guilherme Daflon 28/08/2016

Expectativa frustrada
Vejam bem, Bel Pesce é uma das mais populares e queridas empreendedoras do Brasil, soma isso ao livro ter sido lido baixado milhões de vezes e uma introdução que não poupa nos depoimentos de como o livro mudou a vida de várias pessoas.
E assim você começa a ler o livro, com expectativa a mil, mas não demora muito e vem um imenso balde de água fria, é tudo extremamente superficial, o conteúdo do livro inteiro caberia numa publicação em um blog do tipo "10 dicas para empreendedores", cabe dizer como é irritante o destacamento de algumas frases, alguns capítulos tem 2 páginas, sendo que na metade de uma é um paragrafo e na metade de outra é a repetição do mesmo paragrafo em forma destacada, uma técnica que funciona muito bem em matérias de revistas que são um pouco longas, mas que é totalmente sem sentido no "A menina do vale".
Como ponto positivo, vale ressaltar que a Bel é honesta com o leitor quanto a ela mesmo ter escrito, diferente de algumas celebridades que recorrem a "ghostwriter" e também por ser uma publicação disponível gratuitamente e que visa difundir o empreendedorismo (e convenhamos a própria autora).

Lamice 01/06/2016

A menina do Vale
Livro bem dinâmico e com uma leitura fácil e didática. Bel Pesce traz dicas que servem tanto para o profissional quanto para o pessoal do leitor. Eu gostei.

Dany 20/01/2013minha estante
Muito bom, sem contar a historia da autora.