Confissões de um Publicitário

Confissões de um Publicitário David Ogilvy

Resenhas - Confissões de um publicitário

Mauricélia 02/03/2022

Indispensável para profissionais de marketing
Que o livro é fundamental para publicitários eu já sabia, mas considero indispensável para quem estuda marketing, inclusive marketing digital.

Apesar de trazer experiências bem antigas, todos os ensinamentos são adaptáveis ao momento, e isso é incrível; demonstra a qualidade da obra e do autor.

Para mim, o capítulo sobre como escrever anúncios é o melhor. Também se destacou os ensinamentos que ele passa para quem tem negócios semelhantes.

Recomendo muito a leitura.

Rafael Augustto 21/05/2020

Apesar de antigo, AJUDA MUITO
fiquei meio reticente de quanto esse livro poderia ser util em virtude de ser antigo. Mas o David era muito bom e suas ideias sao utilizadas até hoje por muito copywriters e agencias de publicidade. Vale a pena ler e anotar todos os insights

Henrique.Delgado 15/03/2023

Perfeito
Ogilvy sempre sendo referência em criatividade! Esse livro é tão incrível que você consegue sentir um pouco da genialidade do David. Obrigatório para estudantes de publicidade, marketing, jornalismo, social media, e por aí vai...

Kel59 12/01/2021

Para publicitários iniciantes.
Um livro dos anos 60 que pode ser utilizado nos dias atuais. Quem estiver iniciando na publicidade, é um bom livro, dicas valiosas. Para quem tem conhecimento médio/avançado, vale a leitura, porém, não agregará tanto.

Fabricioevellin 18/02/2023

Quando começar continue
Sinceramente quando comecei a ler esse livro, logo nas primeiras páginas eu pensei em não continuar.
Estava mais para um livro de elevação do ego do escritor, citações de pessoas importantes e lugares, mas ao continuar a leitura fui introduzido ao mundo da publicidade. David foi um ótimo copywritwer, e com certeza esse início teve um sentido.
O livro cita peculiaridades da época mas que ainda fazem sentido, vejo que em cada tempo as dificuldades são "as mesmas" o que muda é apenas o meio.
Se você está adentrando ao meio da publicidade ou Mkt (digital ou não) está leitura irá agregar muito ao seu repertório.

Henrique609 11/06/2022

Perfeito
Se você é copywriting, gestor de tráfego ou trabalha em algo relacionado a marketing digital, precisa ler esse livro!

Mesmo que antigo, muitas das lições dadas por Ogilvy - Um dos maiores publicitários de todos os tempos - funcionam ainda hoje.

Muito do que ele tem pra te ensinar pode te ajudar a não perder rios de dinheiro ao mesmo tempo que te ajuda a ganhar rios de dinheiro.

Claro que, na prática, a teoria é outra. Ou seja, saber a teoria sem a prática não adianta nada.

Thais 11/03/2021

É um livro mais antigo, mas com ideias ainda muito atuais sobre a publicidade.
Vale a pena a leitura.

Carol 04/02/2022

Esse livro e muito bom sério eu amei vcs tem q ler, Gente me mandem sugestões de livros para ler vou estar vou estar lendo todos os comentários!!!

YuriNExist 30/05/2021

Condições de um publicitário
Leitura obrigatória para pessoas que trabalham ou querem ter a própria agência de publicidade.

Carolina909 27/07/2021

Livro antigo que traz a história de uma desmaiares agências de publicidade do mundo, com lições ainda válidas sobre a produção de campanha. Me surpreendeu pela narrativa e leveza nas indicações de como atrair consumidores para um produto.

Isaahzanardi 21/04/2022

Inspirador
Estou começando agora na área de Publicidade e Propaganda e David Ogilvy por um dos primeiros assuntos que falamos na universidade, fiquei curiosa e fui atras do livro.
Gostei bastante, aprendi muita coisa que acredito que futuramente irei usar muito, pretendo deixar esse livro sempre fácil parela eventuais consultas.
Demorei um pouco para ler mas apesar disso é bem fácil de ler e não precisa nem saber muito sobre o assunto para entender do que ele está falando. Tudo muito bem explicado.

Kelly Costa 05/04/2023

PERFEITOO
Esse livro vem como confissões mesmo.

E o mais legal, tudo que foi falado/usado na década de 80 é super aplicável nos dias de hoje!

Eu como publicitária, fiquei apaixonada com as lucros que Oglivy ensina nesse livro.

Anthony 19/02/2023

A
Udhdhxbdhdhhdhdhdhdhdhdhhejebfhendidnjdndjdbdjdndidndidnjsnslwieuxbsmowiwueururueowkamnsndjeueiwkdnjdie

Luana 18/02/2023

Ogilvy e seu legado.
Me chamou muita atenção a a organização da escrita de Ogilvy. Todo o livro é muito bem estruturado.

Outro ponto interessante são as analogias e aprendizados que ele traz de suas vivências em outros trabalhos. E que consequentemente podemos trazer para a nossa realidade.

Livro para ser lido mais de uma vez em diferentes fases da vida.