A Escritura da Meia-Noite

A Escritura da Meia-Noite David Whitley

Resenhas - A Escritura da Meia-Noite

Addilað» 11/04/2021

Recomendo!!
O livro é povoado de mistérios e novas reviravoltas a cada capítulo.
Lilly e Mark são os protagonistas; um o oposto do outro mas igualmente cativantes.

joaozete 12/06/2021

Por que diabos este livro não é famoso. Alguma editoria por favor relance ele.
*Sem spoiler*

O que falar sobre "A Escritura da Meia-Noite", um livro tão intrigante e tão bem construído. Que infelizmente não teve o sucesso que merecia no Brasil. Inclusive o consegui de uma maneira muito aleatória num achados e perdidos na praia. Me conteve do inicio ao fim. Leitura perfeita para jovens que recém estão começando a ler, é super bem descritivo e comove qualquer um. Os personagens são extremamente elaborados, principalmente Lily, representando ainda que nova, como ser uma mulher forte e independente. Leiam esse livro, pois vale a pena. E se alguma editora se interessar por relança-lo, seria um milagre na terra. Eu gritaria até o chão com certeza. Pois ele merece. (Tem outros livros da saga que infelizmente não possuem tradução, a não ser esse. Tê-los traduzidos no Brasil seria íncrivel também).

A_Peregrina 08/04/2021

Memorável
Depois de passar um bom tempo lendo apenas fantasias em mundos medievais e fantásticos, minha mente deu um click e se lembrou de um enredo único e envolvente, por mais que siga no mesmo estilo.
Foi como que um balde de alguma morna passasse pelos músculos tensionados, lembrando-os que na verdade, são naturalmente relaxados.
A história é magnífica, os personagens são cativantes e cada página realmente é de se tirar o fôlego. Menção honrosa a grande Signora, que quem por meio do destino se sentir curioso para ler o livro, verá que essa tão ilustre mulher é tão extraordinariamente real quanto qualquer outra personagem que apareça pelo passar da história.
Infelizmente, o segundo livro não está disponível em português, mas a continuação da trilogia em inglês pode ser encontrada em lojas on-line.

Felipe Miranda 02/01/2014

A escritura da meia-noite - David Whitley / Por Oh My Dog estol com Bigods
Lily foi vendida para o neto de um dos maiores astrólogos de Ágora. O Conde Steli tem seu destino nas mãos e mal se ausenta de seu Observatório, no alto da torre mais alta da cidade, que é estritamente proibido. A nossa aventura se inicia quando Teófilo ou Ceifador, médico e neto do astrólogo, compra o jovem Mark. As crianças são comercializadas como mercadorias entre os muros que cercam Ágora. Quando completam doze anos, esse dia é conhecido como o Dia do Título, a criança se torna dona de si e pode se vender novamente ou não.Vendido pelo pai, Mark perdera sua mãe e irmãos, que não resistiram a tuberculose.No tempo em que convivem juntos trabalhando para o Conde, Mark e Lily tornam-se amigos. Logo de início eu já me encantei com os dois, são uns fofos. Lily é orfã, nunca soubera quem são seus pais e foi criada em um orfanato. O pai de Mark sumiu de sua vida e ter sido vendido ainda dói para o garoto.

"Não há pedintes em ágora, crianças. Todos permutam alguma coisa, pois sempre há alguém disposto a trocar." Trecho da pág. 55

Tudo ia bem até que o Conde descobre a existência de um novo criado na Torre sem sua autorização. E Lily e Teófilo acabam sendo expulsos, já Mark continua prestando serviços para Steli. Pois bem, agora sim as coisas começam a ficar bem interessantes. A vida dos nossos personagens nunca mais seriam as mesmas, eles vão crescer e descobrir que Ágora esconde mais segredos do que se é possível imaginar.

Mark acaba tornando-se um aprendiz do Conde que almeja seu sucesso diante da cidade toda, no Grande Festival, onde Mark fará sua primeira grande previsão. Mas o Conde esconde sua verdadeira intenção, seus segredos serão descobertos e Mark dará uma volta por cima de deixar qualquer leitor passado. Lily e o médico, abrem a Guarida dos Pobres, onde vão abrigar e ajudar os devedores da cidade. Claro que o abrigo encontrará muitos problemas, nem todas as doenças tem curas e não é fácil conseguir contribuintes. Algo que achei bem legal foi a loja da Sra. Devine. Ela vende emoções engarrafadas, isso mesmo, está casado de sentir tanto ódio? É só visita-la e descarregar tudo por um bom preço. Quer um pouco de alegria em sua vida? Lá você encontrará.

Não posso contar mais que isso, será uma trilogia, então o primeiro livro é bem introdutório, vamos nos situar em relação a política da cidade, a época, as crenças e costumes de todo um povo. Lily e Mark são duas peças importantes envolvendo a Escritura da Meia-Noite, que aliás, só descobriremos do que se trata no final do livro, então nem ousarei dar dicas.Tem crimes, tem traições, reviravoltas, segredos, muitos segredos. Mas posso ser sincero? O desfecho é bombástico. Eu fiquei chateado por ter que esperar o próximo volume, estou curioso demais. David Whitley escreve muito bem!

site: http://ohmydogestolcombigods.blogspot.com.br/2013/02/resenha-escritura-da-meia-noite-david.html

Gabriel369 25/07/2015

A Escritura da Meia-Noite --- Leve e com uma boa dosagem de suspense.
Apesar do livro ter uma pobre dosagem de fantasia e aventura, ele me agradou bastante, porque possui umda leitura leve e gostosa, mantendo uma boa pitada de suspense. A trama gira em torno dos jovens Mark e Lily, que possuem papéis de protagonista e antagonista de acordo com a escritura da meia-noite. A verdadeira história dos personagens e informações precisas da tal escritura, são mantidas em suspense no decorrer da trama. Traições surgem de onde menos se espera. Na cidade de Ágora, as pessoas permutam até a própria vida, para não falar das emoções engarrafadas. Bom, se você espera uma história cheia de aventura e fantasia, este não é o livro mais indicado. Mas se você procura uma história bem leve e gostosa de ler e com uma boa pegada de suspense, então esse livro é indicado para você.