A Punição da Bela

A Punição da Bela Anne Rice

Resenhas - A Punição da Bela

Ana Carolina 09/11/2023

Que BAGUNCINHA GOSTOSA esse livro, ahahahaha

Dá até pra relevar os incômodos com consentimento que o primeiro livro me deixou. Aqui a Anne Rice deu uma mudada nisso, tá tudo consensual, então dá para embarcar na diversão sem maiores reservas mentais.

Lucas559 19/03/2024

A psique além da carne
Confesso que a única coisa que me fez continuar a trilogia da Bela Adormecida de Anne Rice foi a curiosidade de ver para onde a história ia, pois o primeiro livro não me entregou muita coisa do que esperava em questão de narrativa, e devo dizer que ainda bem que sou muito curioso.
A evolução do segundo livro em relação ao primeiro é absurda. Nesse livro não temos grandes narrativas também, porém temos desenvolvimentos psicológicos de Bela e Tristan e alguns plot twists interessantes na trama.
O livro conta com capítulos narrados por Tristan em primeira pessoa e devo dizer que são meus favoritos. Eu literalmente ficava muito feliz quando via que o capítulo que estava iniciando tinha a perspectiva de Tristan, pois eram capítulos muito mais interessantes que os destinados a Bela. Digo isso pois a mente de Tristan, explorada nos capítulos, é muito intrigante e questionadora, o que transformava a narrativa num romance psicológico erótico muito mais interessante que o sexo e a dor pela disciplina e submissão que tínhamos em abundância no primeiro livro.
Nós também somos introduzidos aos pensamentos de Bela de forma mais robusta nesse livro e isso nos dá mais complexidade aos protagonistas, num sentido de motivações e anseios a partir das situações em que eles são submetidos, e também nos proporciona uma forma de nos identificarmos melhor com os personagens na história.
No geral foi uma leitura muito prazerosa e interessante que me fez comprar o terceiro livro da saga para acompanhar o desfecho de Bela e Tristan.

miny 30/08/2016

livro ótimo!

Junior Padilha 19/05/2015

É muito chatinho, cansativo.
Perdi totalmente o interesse em ler os outros.

Carla Martins 01/07/2014

Vai acostumando
Mais em: http://leituramaisqueobrigatoria.blogspot.com.br/

Juro que não sei se eu é que fui me acostumando com a pegada pra lá de barra pesada do livro ou se a história foi ficando realmente melhor, mas o que importa é que no segundo livro dessa trilogia eu não thanks God fiquei me sentindo mal, nem enojada e, pelo contrário, super gostei da história, ficando bem curiosa para começar o livro final ao terminar este.

No primeiro livro (resenha aqui), a história começa com o básico despertar de Bela e sua transformação em escrava sexual. As situações degradantes, violentes e humilhantes ao extremo não são para os fracos e li muita gente dizendo que parou o livro no meio. Eu teimosa and curiosa que sou faço de tudo para nunca abandonar um livro no meio, então segui firme e forte e não me arrependi! Apesar de não ter sido uma trilogia 100% agradável, valeu a experiência para saber que minha cabeça aberta tem limites. HAHAHAHA (momento ri alto).

Na continuação, como o título diz, a Bela sofre uma punição severa por ter se envolvido com um outro escravo sexual, chamado Tristan. O castigo é o mais temido por todos: eles são enviados à Vila e leiloados para servirem a senhores cruéis e ainda mais rígidos que na corte. E quando a gente pensa que já leu de tudo, a vila é atacada e alguns escravos, entre eles Bela, são levados para o reino de um sultão, onde vivem novas e surreais experiências. O livro é erótico e, mais do que isso, exótico, mas a gente se acostuma. :)

Karina 24/09/2013

Ainda em busca de uma lógica
Neste segundo livro da triologia o leitor, já desfeito do impacto inicial, passa a entender o que a desconstrução proposta pela autora faz na personagem Bela e para além do texto é possível que o leitor mais sagaz perceba nos personagens desta louca e erótica história tem a fazer sobre o nosso próprio processo de construção como pessoas e principalmente, de nossa sexualidade.
O caminho percorrido por Bela nos faz refletir que o desejo humano e sua expressão mais visceral: o sexo, é composto por dezenas de tênue e intrigantes motivações.
Mas ainda continuo alertando não é um livro para qualquer um. Tenha certeza disto, você nunca mais será o mesmo depois disto!

Nathália Magus 02/06/2013

Continuando...
Se você teve curiosidade de ler a segunda parte. - já que o gancho no final do primeiro livro torna isso inevitável - parabens. Mas espero que tenha a mente aberta o suficiente para continuar.
AGora temos um personagem interessantissimo, alem da Bela, como narrador em primeira pessoa. Tristan.
Sinceramente, este é um dos poucos livros em que não existe esse conceito de Heterossexual, ou homossexual, no universo criado pela A. N. Roquelaure (ou se preferir, madame Anne Rice) todo mundo pega todo mundo.
E não estamos mais na luxuosa corte, estamos no meio do povão, e eles sabem ser bem mais crueis do que os nobres.
Desta vez, temos alguns outros personagens interessantes que surgem, e que serão importantes no desfecho desta historia.
Mas você tem coragem para continuar a terceira e ultima parte?

visitem meu blog.
altafantasy.blogspot.com

Barbara 30/04/2013

A Punição de Bela
O que falar de um livro, em que o tema principal não é meu favorito?

Não tem como elogiar, mesmo com uma super escritora como Anne Rice.

O livro continua com altas doses de tortura, sadomasoquismo e loucura total.

Sei que é fixação e tal... Mas é impossível ter uma aldeia de masoquismo, com escravos que amam tudo isso e acham lindo todo tipo de tortura que são destinados a eles.

O livro mostra Bela e agora Tristan (ele narra alguns capítulos) em suas aventuras na aldeia da rainha, tudo o que pode envolver tortura e flagelação tem naquela aldeia.

Eles convivem com seus mestres e seus loucos pedidos, até que ocorre uma reviravolta e Bela e Tristan e mais um grupo de escravos são sequestrados e levados por um sultão que também tem um reino masoquista!

De resto é uma história cheia de chicotes, espancamentos, falos gigantes e torturas de todos os tipos!

É realmente só pra quem curte!

Adriana 20/03/2013

Até que enfim uma ação
o segundo volume foi melhor do que o primeiro.
Como escritora ela usa os artifícios para prender o leitor e tornar um tema repetitivo em algo menos chato.

Paty 12/09/2012

Resenha da trilogia lá: http://almadomeusonho.blogspot.com.br/2012/09/resenha-trilogia-da-bela-adormecida.html