The Emperor

Resenhas - The Emperor's Soul

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Maya 19/04/2024

Apaixonada por esse autor
Muito bom ser surpreendida com novas histórias
Amei a explicação de como ele chegou na ideia dos carimbos de alma durante uma viagem ?

lívia 29/03/2024

Bom mas não me empolgou tanto
Eu demorei a me empolgar com elantris mas no geral me empolguei com a história e com os personagens. pensando que essa história é uma novela, é de "notar" que existem "faltas" na história, nos personagens etc. ler em inglês tbm dificultou muuuuito o entendimento das coisas.

no final, é bem interessante o conceito que o autor quer trabalhar aqui e acredito que tenha relação com mistborn e no geral fico animada em conhecer mais do Brandon Sanderson.

BrunoFF 25/03/2024

The Emperor's Soul
O conto "The Emperor's Soul" ocorre no mesmo mundo que "Elantris", o planeta Sel. A protagonista, Shai, é uma forjadora com a habilidade de recriar objetos, reescrevendo sua história. Após ser condenada à morte por tentar roubar do império, ela recebe uma missão impossível: criar uma nova alma para o imperador em apenas 100 dias. A trama dessa história é simples, mas envolvente, e apresenta um sistema de magia criativo. Nessa história existe uma tensão que aumenta devido ao prazo estabelecido, enquanto diálogos sobre arte, política e poder enriquecem a narrativa. Shai é uma protagonista astuta, e sua habilidade de forjar torna cada página intrigante. Além disso, o embate entre orgulho e necessidade de fuga me fez refletir. Em resumo, "The Emperor's Soul" é uma história bem construída, com um sistema de magia fascinante e uma protagonista cativante.

dabricio 24/03/2024

Formulaico e leve, como um conto
The Emperor's Soul não é particularmente fantástico, como ouvi que os livros de Brandon Sanderson seriam, mas é uma obra que esbanja carisma e simplicidade.

Uma missão impossível, um prazo final curto demais, e uma protagonista que parece vir direto de histórias em quadrinhos: esta é a receita de The Emperor's Soul.
E de fato, é uma receita seguida à risca, são poucas as vezes que a leitura se distrai dessa fórmula, o que pode a tornar repetitiva para muitos. Para mim, funcionou.

Esta não é uma daquelas obras que vai mudar sua perspectiva de vida, ou te emocionar em vários momentos diferentes, mas ela é extremamente divertida. E por isso, resgata uma forte nostalgia à literatura infantojuvenil que lia quando mais novo, é um sentimento gostoso, satisfatório.

Senti falta de mais worldbuilding no conto, talvez pelo cenário limitado em que a história acontece. Espero que nos próximos livros que consumir do autor, este aspecto seja mais acentuado.
Fora isso, é uma obra de altíssima qualidade, uma protagonista forte, carismática, e coadjuvantes tão interessantes quanto.

Fiquei esperando o momento em que eu fosse completamente surpreendido pela história mas este nunca chegou, talvez seja melhor assim, nem toda obra precisa contar uma história épica cheia de reviravoltas. Um pouco de diversão nunca fez mal a ninguém.

Lucas1429 22/02/2024

Esplêndido
Eu facilmente teria lido um romance completo dessa protagonista. Do universo de Elantris, apenas a Sarene supera a Shai em preferia comigo skks. As protagonistas femininas do Brandon Sanderson, nenhuma, absolutamente nenhuma, me decepcionou ainda, cada uma me encanta mais ou tanto quanto a outra. Super recomendo.

Mychel.Barreira 20/02/2024

Leitura leve e satisfatória.
Leitura leve. Vindo de um ritmo frenético de Elantris, Mistborn era 1 e 2 e Warbreaker. Veio muito a calhar essa história, pois foi de uma simplicidade pelo foco quase que total na Shai e o fácil entendimento do sistema de magia da história e vou falar hein, que mundo bom para magia esse o de Sel, cada região tem realmente sua identidade da magia. E ainda tem um segredinho em Lost Metal pra quem leu Emperor Soul.

Iaszz 13/02/2024

é impressionante a qualidade do desenvolvimento que o Brandon Sanderson consegue colocar em uma história, mesmo sendo tão curta como esse conto, é muito interessante ver o sistema de magia aqui, tinha bastante coisa que eu não lembrava muito bem de Elantris

NatalNaLua 08/02/2024

Incrivel, como sempre
Brandon nunca decepciona, seja em contos, novela ou em formato de romance, fiquei focado e ansioso do começo ao fim, simplesmente Selo de qualidade Brandon Sanderson.

Laví 01/02/2024

Uma história redondinha e bem feita
The Emperor's Soul é um conto mais longo que se passa no mesmo universo de Elantris. Mas não inclui nenhum personagem da história original. É uma história interessante sobre uma "Forjadora" que analisa a alma dos objetos e consegue modificá-los através de inscrições. E ela também consegue modificar a alma de alguém. Ela usa esse dom para falsificar obras e é presa. Mas vai receber a proposta de salvar a alma do imperador em troca de liberdade (e dinheiro também). Eu achei uma história bem interessante e é bem fechadinha.

Ana 21/01/2024

Que leituta gostosa
Li esse logo após terminar 'elantris' por se tratarem do mesmo 'planeta(?)' mas apesar de ter algumas referências aos povos n se cita nada além então pode ler fora de ordem tranquilamente
Acredito por ser um livro bem curtinho ele tem esse aspecto mais dinâmico msm então n existe momentos em que a leitura fica lenta
Não ocorre nada demais durante a história do livro mas se tem aquela sensação de uma leitura gostosa e bem escrita que te prende a atenção

Julio.Oliveira 19/01/2024

Que livro gostosinho de ler, curto, envolvente, intrigante e deixa você com vontade de saber mais e mais.

Caroline1423 18/01/2024

Incrível
Do Sanderson só conheço a trilogia Coração de Aço e Skyward - não lembro se cheguei a terminar a trilogia, pois é. E de longe até agora esse conto é o meu favorito, é muito bom, a Shai (principal) é interessante pra cacete e faz tudo a sua volta ficar também.

Ricardo.Teixeira 04/01/2024

Recluso e ainda assim Magnífico
Oque Brandon Sanderson foi capaz de fazer em poucas páginas é incrível, The Emperor's Soul é uma história de escopo pequeno se passando quase toda apenas em um único quarto e com um limitado número de personagens, e ainda assim conseguiu ser extremamente marcante.

O Sistema de magia é um dos mais criativos e interessantes que já li, é complexo de início mas juntos dos olhos de um dos personagens passamos a entender todas as nuances e detalhes do que no livro é chamado de "Forgery". A personagem principal Shai é extremamente inteligente e surpreende com seus pensamentos a cada página, a forma como ela pensa foi muito divertida de acompanhar.

Os temas sobre artisticidade e autoria são extremamente atuais para um livro de 2012 e mesmo assim não são pedantes, trazendo reflexões junto da narrativa sem tirar o foco dela em si. A trama pode ser simples mas todo o envolto dela a tornou-a muito maior e bela, assim como Shai fez com o pequeno quarto em que estava aprisionada.

Giovani 30/12/2023

Fiquei bem impressionado com quanta profundidade foi colocada aqui. É um conto curto, mas recheado com ótimos personagens, suas histórias, um universo bem realizado e intrigante e um sistema de magia intrincado e imaginativo. Gostei muito da história, de como é contada e pra onde vai.

1 | 2 | 3 | 4 | 5