Tudo que é ruim é bom para você

Tudo que é ruim é bom para você Steven Johnson

Resenhas - Tudo que é ruim é bom para você

Heric Dehon 21/08/2012

Já tinha comprado o livro há duas semanas mas ainda não tinha encontrado tempo de ler. Por duas vezes tirei da mochila, comecei mas tive que parar ainda na introdução. Estava me coçando. Quando finalmente consegui algumas horas devorei o livro com vontade. Acabei de ler e ainda estou tentando trazer o cérebro de volta ao estado de repouso após o turbilhão de informações. Faz muito tempo que não leio algo tão bom.

A cada parágrafo fazia uma pausa e pensava em uma série de pessoas com quem ‘precisava compartilhar’. Talvez muito disso seja por influência de blogs, fóruns, twitter e facebook, que nos estimulam, cada vez mais, a compartilhar cada pensamento, sentimento ou qualquer fato ‘interessante’ que nos acontece. Mas a verdadeira vontade é ligar pra editora, encomendar caixas e mais caixas do livro e presentear uma série de pessoas. Penso mesmo que muitos dos meus amigos precisam ler isso.

Em inglês: Everything Bad Is Good for You: How Today’s Popular Culture Is Actually Making Us Smarter.

Para ler mais da resenha, acesse: http://hericdehon.com.br/pensandodesign/archives/594

Silvio 21/12/2012

Steven Johnson oferece um interessante ponto de vista que vai contra a idéia pré-concebida de que videogame, TV e internet funcionam como anéstesicos do cérebro.
Baseado em pesquisas e na própria evolução destes meios ele mostra que, ao contrário, essas mídias vem evoluindo no sentido de estimular o nosso raciocínio de uma forma muito mais natural e dinâmica que qualquer livro.
Por mais polêmica que seja, sua leitura é obrigatória tanto para pais e educadores que querem entender as novas gerações quanto aos nerds e geeks, que agora tem uma justificativa científica para passar mais tempo jogando, navegando pela internet e assistindo TV.

Guaracy.Carlos 15/11/2016

Obra fantástica, mas malandra por parte da editora.
A obra de Steven Johnson é fantástica. Leitura recomendadíssima. Infelizmente este livro é uma malandragem da Zahar, pois trata de uma reprodução Ipsis Literis do livro Surpreendendente editado pela Campus.

Du Du 25/12/2019

O livro é bom. Traz apontamentos que não tinha parado para pensar ainda. Mas, achei fraco de argumentação. Ou em alguns momentos, há argumentação repetitiva. Mas a ideia é boa e podemos parar e olhar o outro lado da tecnologia (games, TV, internet e afins), não tendo a visão crítica negativa que tem sr levantado sobre o assunto.
Nem tudo concordei, mas é bom para formular hipóteses e novos entendimentos.