O irmão de Assis

O irmão de Assis Ignácio Larrañaga

Resenhas - O Irmão de Assis

Dio-go 14/10/2020

Gostei e não.
Sem dúvida um livro ótimo pra se conhecer bastante de São Francisco de Assis.

Mas o enorme excesso de detalhes e exclamações entusiasmadas, ao invés de incrementar a história e fortalecê-la, parece tirar-lhe um pouco do brilho e, além disso, passa a impressão de se tratar de um romance.

Digo que o excesso de detalhes e a empolgação da narrativa tira um pouco do brilho por que a pura realidade da vida de um santo já pode ser suficiente para tornar uma história incrível o suficiente.

Suellen 12/02/2021

Francisco: um exemplo a ser seguido
Talvez essa seja a obra mais completa sobre São Francisco de Assis. Trouxe as realidades mais nuas e cruas de sua vida. Um livro para se apaixonar e enxergar uma grande beleza na "Irmã Pobreza".

Francisco era um homem de oração muito profunda. Um grande amigo de Deus.
E dessa amizade é que vem toda a força e inspiração para a obra que Deus lhe confiou.
Tinha um coração tão pobre que era sempre aberto ao novo, mesmo não sabendo o que era. Saltava de inspiração em inspiração. De surpresa em surpresa.

Essa pobreza o fazia louvar pelas coisas mais simples, pelas mais pequenas criações de Deus.

Há tantos trechos grandiosos nesse livro que não sabem aqui. Mas é um livro que renova o desejo de amizade com Deus e de confiar mais Nele.

"Sim, Deus faz sublime o que parece ridículo. Deus é a força que arrebenta as normalidades. Desperta as potencialidades humanas adormecidas, abrindo-se para atitudes surpreendentes e, até então, desconhecidas."

Taina.Bessa 02/05/2022

Simplesmente Francisco
Que leitura enriquecedora, uma história que nos alcança, de um testemunho forte de quem sofreu os estigmas da cruz em vida, o livro é grande e torna cansativo, mas vale muito a pena

Mauro Jr. 18/05/2022

O irmão de Assis
Qualquer resenha ficará aquém da grandeza do menor entre os pobres, São Francisco. Esse é um livro essencial pra quem procura saber mais sobre a vida do seráfico Francisco de Assis. Livro pra ler e se maravilhar com a graça de Deus no coração desse homem.

Elizabeth.Cristina 08/03/2015

Irmão de assis
Procuro para ler

o.caioalmeida 08/07/2023

Deus é, e basta
Essa biografia traz um brilhante exemplo de vida: Francisco de Assis.

Um ótimo ponto é que ela, além de contar os eventos da vida de Francisco, conseguiu transmitir suavemente os preceitos franciscanos:
- sacralização da pobreza/simplicidade
- adoração constante (especialmente das pequenas coisas)
- enfoque em Deus
- Evangelho como um guia literal
- evitar se angustiar com o amanhã
- valorização da Verdade e do Amor

Excelente obra!

psthfn 14/04/2024

Eu amo muito meu senhor, mas ainda amo muito pouco. O muito, de fato, não basta. Tem que ser todo amor, tudo, tudo tudo.
Francisco amou tanto a Deus que soube ver Ele em cada pequena coisa. Ele tinha vínculo com cada criatura, com cada correnteza de água, com cada pedra, cada grão de areia e terra, cada raio solar, cada faísca de fogo... De fato, meu muito ainda é pouco!

No final de sua vida, houve um cortejo e cada criatura de Deus, dos animais da choça até as coisas inanimadas, participaram e o cortejaram.
Quero que minha morte seja assim. Não quero morrer só e não quero ir só para a eternidade. Quero cada um dos meus filhos espirituais comigo, quero que cada pessoa que constitui a humanidade que faço parte comigo, quero cada criatura, cada pequena coisa. Quero tudo e todos comigo no céu!

Obrigada, Francisco, pelo primeiro abraço que me deu durante aquela adoração no meu vocacional, por ser um dos baluartes da minha vocação, por tanto se fazer presente. Roga por nós!