Para sempre

Para sempre Glaucia Santos

Resenhas - Para sempre

Li 02/05/2015

Um ótimo livro!!!
Nem sei como expressar em palavras sobre mais este livro que DEVOREI da querida Glaucia Santos.
É o terceiro livro que leio da autora e mais uma vez me emocionei, chorei, me arrepiei por inteiro em várias partes desse maravilhoso romance onde se ensina o perdão, o amor incondicional, a paciência, a fé em Deus e seus conceitos.
Adoro um bom drama, confesso. Mas o que todo livro deve ter é de tudo um pouco, para que prenda a atenção do leitor cada vez que se acaba um capítulo ou uma fase da história; que na minha opinião todo escritor deve ter, mas sempre sobressaindo seu gênero.
E o que acabo constatando em cada obra lançada pela escritora é que ela está cada vez melhor em suas tramas, em sua criatividade que parece ser uma fonte inesgotável. E o principal: revisão impecável.
Aqui no Brasil tudo é mais complicado, mais difícil? É, claro que é!
Mas espero que os leitores de uma boa trama, possam conhecer a escrita dessa autora que se esforça tanto para criar histórias que envolvem principalmente a superação do homem/mulher às agruras que a vida sempre faz questão de colocar diante de nós.
Recomendadíssimo! ♥♥♥♥♥
Clube do Crime 04/05/2015minha estante
Oi! Você marcou "Corpo de Delito", de Patricia Cornwell, como livro desejado. Vamos sortear 01 exemplar desse livro no Facebook terça, 05/05. Fica o convite! =)

Glaucia 08/05/2015minha estante
Brigaduuuuuu pelo comentário, amiga! ? ? ? ? ?

Telma 01/09/2012

Para Sempre - Glaucia Santos
O livro é cativante desde antes da primeira página: a música “Por Enquanto” de Renato Russo, usada antes do primeiro capítulo, me veio como uma trilha sonora, várias vezes enquanto lia. A leitura tornou-se ainda mais gostosa.

A estória é cativante desde a primeira página.

Os personagens são marcantes e geram identificação no leitor à primeira vista. São personagens humanos e você se pega com uma sensação de deja vu em diversos momentos. Por exemplo, Lizzy teve na infância um pai que bebia demais e trouxe problemas para toda a família. Veja esse trecho:

“O rosto de minha mãe mostrava uma grande tristeza. Eu consigo me lembrar disso como se fosse um sonho... Sua face de desolação. Ela era tão linda com seus cabelos loiros e imensos olhos azuis. No final de tudo, acabou escolhendo o homem errado e pagou muito caro por isso” p.15

Quem de nós, que já tivemos algumas experiências amorosas, nunca escolheu “o(a) homem(mulher) errado(a) e, de alguma maneira, pagou caro por isso, em maior ou menor “moeda”?
Pois bem, nessa mesma fase de sua vida, num dia horroroso, e com apenas 5 anos de idade, Lizzy conhece Justin, que lhe oferece consolo, comida e a visão da família que ela sempre quis ter (apoio emocional e material).

Veja o restante da resenha em
Glaucia 02/09/2012minha estante
Telma, amore, Olha eu fiz esse livro com a intenção de tocar muitos leitores. Se uma parcela mínima receber a mensagem já me sinto gratificada. Chorei, ri e me emocionei com as personagens em todos os momentos. No final a mensagem foi passada da forma como queria e as pessoas estão sensibilizadas com a história. Estou muito feliz com isso.

O livro está realmente com problema na revisão e espero resolver isso logo, para que as próximas tiragens saiam perfeitas.

Obrigada pela linda resenha!!1

Glau

Silvia 03/09/2012minha estante
Telminha amei a sua resenha e quero este livro :)

Kriss Black 13/09/2012

Para Sempre – Glaucia Santos
Para Sempre – Glaucia Santos

Nossa é uma grande responsabilidade escrever algo sobre esse livro, mas vamos lá. Primeiro de tudo a autora Glaucia ao contrário de que muitos pensam, não é uma principiante apesar de esse ser seu primeiro livro publicado, ela já vem á anos escrevendo estórias e postando em sites e blogs pela net, acompanho ela há alguns anos e sou uma fã dos seus trabalhos, mas vamos ao que interessa a resenha.

Para Sempre conta a estória de Lizzy uma menina solitária que possuía pais alheios a sua existência e frios como gelo. E Justin um garotinho alegre que tinha pais amáveis e vivia num verdadeiro lar, o destino cruzou o caminho dos dois ainda crianças e desse encontro nasceu um amor verdadeiro e puro. Porem eles tiveram que ser separados quando quando Justin precisou mudar de cidade com os pais. Passaram-se os anos e Lizzy ainda aguardava o momento que o destino lhe levaria mais uma vez ao seu amor, o que aconteceu enquanto eles ainda estavam na faculdade e mais uma vez Lizzy e Justin se viram diante daquele amor inexplicável, mas dessa vez as coisas eram diferentes e novos conflitos surgiriam.

Esse livro é o tipo de narrativa que meche com você de diversas formas, pois nele nós temos de tudo um pouco, o amor demonstrado aqui é tão palpável que é quase impossível não se envolver com os personagens, diversas vezes chorei , ri, fiquei com raiva e tive vontade de dar uns tapas pra ver se eles caiam na real e acredito que essa é a verdadeira intenção da autora, pois o livro é tão bem escrito que nos vivemos tudo o que lemos e isso só engrandece mais a leitura. Em "Para Sempre" lemos como o amor em seus diversos estágios pode unir um casal e formar o alicerce de uma família, acredito que o amor entre Lizzy e Justin é a prova de que se pode viver bem apesar das adversidades da vida e é impossível não amar eles dois ou não se emocionar com a trajetória de vida deles.

Precisava acrescentar mais umas coisinhas aqui, agora que li o livro de verdade. E senti tudo como se tivesse lendo pela primeira vez, os personagens bem mais desenvolvidos e com uma qualidade narrativa magnifica... Meu personagem favorito Jony, irmão do Justin, está ainda mais ativo no livro, ele sem sombra de duvida é a luz da história de amor desses dois e respondível por muitos momentos de risos durante a leitura.
Confesso que li na esperança de ter um final alterado, mas acredito que foi bom assim, eles viveram uma amor incrível e eterno no tempo deles e adorei partilhar dessa estória pela segunda vez.
Glaucia 08/06/2012minha estante
Kris, amore. AMEI a resenha Quando fiz Para sempre queria que passe mensagens boas para os leitores. Ao ler sua resenha percebo que consegui o meu intuito. Tu não sabes como isso é gratificante. AMEI mesmo!! Obrigada do fundo do coração.

Ninah 02/09/2012minha estante
Woww superadorei a resenha...Já tinha gostado da sinopse e agora com a sua descrição sobre todos os sentimentos do livro, vou correr para ler o meu...O único problema é arrumar tempo entre a leitura e estudo, mas vamos que vamos!!!

Nana 17/07/2013

Emocionante
Ver o título do livro pode fazer pensar: deve ser meloso, fantasioso d+. A autora trouxe uma estória comovente e com valores, sem iludir o leitor em criar falsas expectativas, fazendo um romance atraente. A estória é contada com o presente e o passado. Justin e Lizzy se encontram ainda crianças e passam por tudo juntos, a infância e as descobertas da adolescência. A amizade crescer e é tomada pelo amor. A separação acontece e depois de 10 anos se reencontram para viver o que foi interrompido. O mais bacana no livro é ver que eles são um casal que passam por dificuldades, desentendimentos e superações, como estamos vulneráveis a passar, mas em meio a tudo isso é possível dar boas risadas com o apaixonante e espontâneo Jonny (irmão de Justin), que traz boas risadas.
Não tem como não se emocionar, pq é um romance que mostrará uma vida inteira juntos e que enquanto estiveram juntos uma promessa foi cumprida: Para Sempre!
Glaucia 07/04/2015minha estante
Obrigada pela resenha!! \0/ Para sempre já está disponível para venda no Clube de autores. Se tiver interesse acesse o link abaixo. Bjks no core.

Vanessa Meiser 01/09/2012

"Contarei uma história que à primeira vista parece com muitas das que já vimos e ouvimos falar. Aparentemente feita de encontros e desencontros, daquelas em que o destino insiste em manter os caminhos afastados. No início você achará tudo muito bonito e até rirá. Eu lhe garanto, mo entanto, que chorará com alguns dos meus relatos." Pág 11.

O trecho acima não foi escrito pela autora e sim pela protagonista do livro, Lizzi. 'Para Sempre' começa com Lizzi nos contando como conheceu Justin Stone aos 05 anos de idade ao se mudar para a cidade, bairro e rua onde ele já morava. O livro todo é uma mescla de lembranças do passado com fatos atuais de uma senhora de mais de 60 anos que foi muito feliz com a vida que Deus lhe deu, mas que precisou de muita persistência e fé para que tudo tivesse sido exatamente como foi.
Filha de pais humildes e desinteressados, Lizzi logo se tornou uma espécie de irmã para Justin, a dupla não se desgrudava, como os pais de Justin eram bem de vida conseguiram que a menina pudesse estudar na mesma escola que o filho, sendo assim os dois passavam praticamente o dia todo juntos, todos os momentos mais importantes da vida de Lizzi foram compartilhados com a família Stone, inclusive sua primeira menstrução. A diferença entre as duas famílias era gritante, enquanto na casa de Lizzi ela tinha pais omissos e que pareciam não ter nenhum sentimento pela filha, na casa de Justin era totalmente o contrário, a família Stone sempre foi muito unida e preocupada com a criação do filho. Justin sempre quis ter um irmão (a), mas como não tinha na infância viu em Lizzi a irmã que sempre quis ter e, era assim mesmo que os dois se portavam, como dois irmãos, até que um dia Justin irrompe pela porta da casa de Lizzi e diz a ela que quer treinar beijo, a menina fica assustada a princípio mas quando ele diz que se ela não quiser treinar com ele vai arranjar outra menina, Lizzi muda de ideia imediatamente e aceita o pedido do até então amigo. O beijo foi singelo, típico de jovens pré adolescentes ingênuos mas ao se encostarem descobriram que nada iria continuar como havia sido até aquele dia, algo muito importante havia acontecido entre eles, era o primeiro amor que nascia naquele momento.
Aos 12 anos Lizzi já era namorada de Justin, com o consentimento das duas famílias, o namoro durou dois anos até que a notícia de uma mudança de cidade da família Stone pegou de surpresa o jovem casal. Lizzi então se viu separada do seu grande amor com apenas 14 anos de idade e todas as juras de amor que trocaram no decorrer destes dois anos encontravam-se ameaçadas, o 'Para Sempre' de Justin poderia não mais existir a partir dalí.
O tempo passou, Lizzi então com 24 anos é uma moça batalhadora e estudiosa, mora em New Haven, Cidade Universitária de Yale e nunca mais teve nenhum outro namorado, perdeu o contato com Justin depois que ele se mudou de Chilton porém ainda pensa nele 24 horas por dia todos os dias.
Como o destino sempre soube o que fazer e quando fazer, é no momento que ela menos esperava que um dramático encontro entre Lizzi e Justin estava para acontecer fazendo voltar a tona todo o sentimento adormecido a 10 anos.
Porém nem tudo são flores, os dois não são mais adolescentes, são dois jovens com vidas opostas e muito diferentes, Justin tem uma namorada ciumenta e possessiva - Melissa - que percebe em Lizzi a maior ameça para o seu instável namoro. Por outro lado Lizzi sempre muito confiante e esperançosa acredita que ela e Justin possam finalmente ser felizes juntos.
Bom, o que eu achei do livro? Eu achei simplesmente fantástico, sabe aquelas histórias que nos fazem sentir 'borboletas no estômago' - expressão muito usada pela autora? Esta história é Para Sempre. Dotada de um sentimentalismo sempre a flor da pele, uma leitura muito fácil e fluída (eu levei o livro até para a academia), Para Sempre é a prova de que o verdadeiro amor existe e que ele pode resistir às mais terríveis tempestades mesmo quando só quem acredita nele é o próprio casal e mais ninguém. Uma história linda e emocionante capaz de levar às lágrimas o leitor mais insensível. Eu gostei muito e recomendo sem dúvida.

Obs: Como já foi muito falado no skoob, a única coisa que incomoda em Para Sempre é o trabalho da Baraúna neste livro, simplesmente não houve revisão, claro que a culpa é totalmente da editora que tinha o dever de revisar o exemplar antes de ele ir para as livrarias, mas não fizeram, fora isto, Para Sempre é perfeito!
Glaucia 01/09/2012minha estante
Van, amore, fico muito feliz por saber o quanto o livro te emocionou e envolveu. Eu sempre gostei de uma escrita mais agressiva e sensual, mas quando fiz Para sempre resolvi fazer algo muito delicado e terno, passando mensagem de amor, fé, perseverança e família. Ler sua resenha é muito gratificante. Obrigada de coração pelo apoio.

Quanto a parte da revisão, deixa eu explicar o que ocorreu. O livro passou por um processo de revisão sim, mas quando recebi a prova percebi vários erros. Anotei os que identifiquei e pedi que fosse corrigidos, bem como uma nova revisão do "livro todo". Apesar disso, o livro final saiu com erros e isso me deixou bastante triste. Farei um contato com a editora solicitando uma nova revisão. Espero que o problema seja resolvido logo.

Obrigada por tudo.

Ká Guimaraes 06/09/2012

Pegue um lenço para ler esse livro srrss
E como sempre fico orgulhosa dos nossos autores. Pessoal a Glau arrasou nesse livro, estou apaixonada por tudo. Vou direto para resenha por que é capaz de chorar escrevendo.

Aqui acompanhamos a história de Elizabeth, desde sua infância até a sua velhice. Glaucia me emocionou muito, chorei litros. Ainda mais no final, e que final.

Imagina você tem um pai bêbado e uma mãe que não liga muito para você, sua vida é uma merda (desculpe o termo usado), e a uma luz aparece no final do túnel. Elizabeth passa por tudo isso, sua vida é uma desgraça, seu pai é um homem horrível.

Logo no inicio somos apresentados a vida de Lizzy quando ela é pequena, vida nova casa nova, mas seu pai é um bêbado que não quer saber de nada. Como a mãe diz é melhor ele dormindo do que acordado. Nesse primeiro capítulo, Lizzy estava sentada na frente de sua casa e um menino lindo, que estava do outro lado da rua chega perto para saber o que a de errado. Esse momento é o ponta pé inicial do livro, aqui conhecemos Justin que já encanta e nos arrebata srrs

Ele com seu jeito meigo, chama Lizzy para comer em sua casa. Achei muito estranho isso, até imaginei que a mãe dele não iria gostar, mas ela não liga trata Lizzy como uma filha. Ahhh pessoal, eu me apaixonei por tudo nesse inicio, ainda mais o quando eles estão descobrindo um monte de coisa juntos. Preciso contar, não estou aguentando, o primeiro beijo foi muito lindo. E a segunda fase? Tá pensando besteira né? Pois se quer saber, compre o livro e leia kkkkk

A vida de ninguém é perfeita e acontece que Lizzy e Justin são separados. Justin teve que ir com os seus pais para outra cidade, por um tempo eles trocam cartas, mas elas paras de chegar e as cartas que Lizzy manda são devolvidas.

Momento indignação; ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh preciso desabafar e desatar o no que está se formando em minha garganta.

Lizzy leva a sua vida adiante, sem saber onde Justin está. Ela ainda tem fé que um dia vai encontrá-lo. Até entrar na faculdade que ele queria entrar ela entrou. Ai começa uma historia de amor turbulento, cheio de revelações e intrigas.

Justin tem uma namorada chata, que só para contar na minha resenha. Ela é uma folgada, safada que queria somente o dinheiro dele. Será que Justin terá coragem de terminar esse namoro? Vai voltar para Lizzy?

Glaucia querida, você escreve muuuuuuuuuuito, teve momentos que eu tive que para de ler o livro só para respirar, por que a respiração ficava pressa em cada pagina. O livro Para sempre, nos ensina muito. Acho que todos deveriam ler, para saber como é um amor que ultrapassa qualquer barreira. Li o livro muito rápido, assim que chegou peguei ele e comecei, foi leitura de um dia srrs #aimeuvicio

Quando acabei de ler, fiquei querendo mais. E aquele final lindo que a Glau fez, nossa me encantei ^^ Está pensando em comprar o livro? Não pensa muito não compra ele logo srr

Glaucia 06/09/2012minha estante
Amore, que bom que consegui te emocionar. Não são todas as pessoas que gostam de clichês e de romances com um pouco de drama. Sei que te fiz chorar e fico bem feliz com isso. kkk Estou muito feliz com suas palavras. Para o autor o reconhecimento é tudo. Obrigada. bjs no core

Léa Diógenes 14/06/2013

Como fico orgulhosa de ler um livro e no final saber que o autor é um brasileiro.
O Livro para Sempre mexeu com as minhas emoções desde do primeiro capitulo desde do primeiro carinho de justi para com a Lizzy ainda quando pequenos. Esse livro mostra algo muito raro nos livros de romance/Drama. As vezes um final: eles casaram e viveram felizes para sempre enjoa ou que aparece que a vida é apenas lágrimas. mais não é isso que o livro mostra ele pega as tristezas e as alegrias e funde em uma história linda.
A vida não é um feliz para sempre e nem lágrimas até a morte.
O que Lizzy e Junsti viveram foi intenso, doloroso, triste, mais com vários momentos de felicidades. A autora mostra no livro a importância da Fé em Deus e da importância do perdão, e claro mostra como é importante uma família em união.
O que aprendi com o livro é que o amor pode ser sim para sempre, que um casal pode sim viver muitos e muitos anos juntos, mais claro tendo paciência, perdoando muitas vezes e as vezes temos que deixar alguns sonhos para realizar os sonhos do outro.
O livro vem com fleches do passado se fundido com o presente e podemos entender como o amor entre Lizzy e Junsti começou, a separação e o reencontro e todos os altos e baixos de um relacionamento que não poderia ter dado certo se não houvesse perdão e Fé. A Autora não engana os leitores prometendo um milagre pois o livro logo no começo mostra que Justi está morrendo de câncer mais nem por isso os dois estão infelizes mesmo nas dificuldades eles estão juntos se amando até o fim.

Rita Nunes 30/08/2012

É bom. Não é maravilhoso, não tem uma narrativa envolvente, não faz com que a gente sinta o drama dos personagens, mas é bom. Algumas coisas me incomodaram nesse livro, mas não vou falar da maioria delas para evitar spoiler. Só vou falar de uma: é gritante a quantidade de erros. Erros de impressão e erros gramaticais, mesmo. Causa a impressão de que o livro não passou por uma revisão. Claro que errar todos erram, mas quem se propõe a escrever um livro deveria tomar mais cuidado com essas coisas.
Glaucia 30/08/2012minha estante
Obrigada pela sincera opinião sobre o livro. Vou solicitar nova revisão para a editora. Aliás solicitei antes dele sair para a venda.

Khrys Anjos 20/04/2015

Um presente divino
Lizzy nos narra sua história enquanto a relembra para o seu amado Justin. Vamos desta forma descortinando o seu passado e descobrindo como é o reencontro de almas predestinadas a serem um único ser.

Eles se conhecem com apenas 5 anos e se tornam inseparáveis. Aprendem a amar verdadeiramente como amigos e mais tarde como namorados.

Mas eles ainda não estavam preparados para vivenciar plenamente este amor por isso acabam se separando e seguem suas vidas com suas experiências particulares.

O caminho para a felicidade é árduo e cada um tinha lições a serem absorvidas por seus espíritos antes de finalmente se tornarem um casal.

E a mais avassaladora lição teriam que aprender juntos: ter fé no amor que os unia e perdoar.

Conforme o tempo vai passando e as lembranças vão jorrando na mente da Lizzy conseguimos chegar até a alma desde casal.

Eles passaram por provas que a maioria das pessoas desistem sem nem tentar por acharem muito difíceis. São momentos cruciais que os fazem ter a certeza que o que realmente importa nesta vida é o amor incondicional.

Erros todos nós cometemos, não somos perfeitos, porém o que conta é o arrependimento verdadeiro e a coragem de admitir este erro olhando nos olhos do outro para lhe pedir perdão.

Este amor não estava restrito apenas ao casal. Temos várias outras demonstrações desse poder.

Um filho adotivo que sabe o valor que a mãe que o escolheu através do coração tem.

A filha que assumiu seus erros e mesmo contrariando o pai seguiu sua vida.

O irmão que se torna um filho e conquista o coração de todos.

Também temos outras lições importantes a serem transmitidas ao leitor: um pai ou uma mãe pode sim não amar um filho e demonstrar esta falta de amor para quem quiser ver.

Um personagem que rouba literalmente a cena é o pequeno Johnny. Impossível não se apaixonar pelo menino solitário que carrega um espírito grandioso em seu interior.

Esta história nos ensina a ter esperança. Vivemos num mundo onde o que importa é o ter. As pessoas não se enxergam mais apenas se veem. E a Lizzy e o Justin nos fazem parar para refletir sobre este erro.

Eles nos fazem olhar para dentro de nós mesmos, nos conhecermos e enxergamos o outro como ele realmente é. E aceita-lo exatamente assim.

Somos responsáveis por cada escolha feita. E não adianta culpar os outros quando as consequências chegam.

Quando proferimos uma promessa de amor eterno estamos criando um laço que nos unirá ao outro de alguma forma. Porém quando este sentimento já está conectado as almas esta promessa é uma constatação do poder divino.

Temos uma raríssima chance de reencontrar aquela pessoa que nos acompanha durante nossas existências. Um amor sem explicação, sem a necessidade de um por quê. Simplesmente sentido.

A Glaucia escreve de um jeito enternecedor. As emoções fluem do papel para o leitor. São sentimentos tão fortes que abalam as estruturas de quem está lendo. Cada etapa da vida deste casal é um aprendizado.

Temos algumas cenas calientes que enriqueceram ainda mais a história pois são descritas para demonstrar as emoções vivenciadas e não para preencher uma página. E são para nos fazer suspirar...

Cheguei ao final da leitura querendo mais um pouco. Quem sabe um livro para contar a história através de um outro olhar ou sobre a trajetória do pequeno Johnny (me apaixonei, fazer o quê né?).

Para Sempre é aquele tipo de história que faz o leitor querer poder vivenciá-la na sua vida.

site: http://minhamontanharussadeemocoes.blogspot.com.br/2015/04/resenha-para-sempre-glaucia-santos.html
Glaucia 20/04/2015minha estante
Obrigada pela linda resenha!

Glaucia 15/08/2012minha estante
Amore, gostei muito da resenha. Sei que a culpa é minha. Adoro ser a culpada. kkk Obrigada de coração.

Viviane 11/05/2015

Mais do mesmo.
Indico pra quem gosta de romances. Gostei do início do livro, porém o fim me frustrou. Achei a mocinha do livro bem cansativa.
Não me empolguei.
Glaucia 12/05/2015minha estante
Apesar de não ter gostado, agradeço por seu comentario.

11/05/2014

Sem palavras.
Sinceramente, nem sei por onde começar.. esse livro teve o poder de me marcar de tal maneira, que ainda estou apreensiva de começar a ler outro rs ..
Quando o comecei , achei que fosse uma história de adolescentes clichê, mas quando me dei conta, não conseguia parar de ler nem pra comer! Acho que as melhores coisas dos livros, são as lições que tiramos deles. E Para Sempre, acredito que me ensinou o valor do perdão e principalmente da fé.
Em certos momentos, fiquei com uma certa raiva do Justin, (risos).. mas acabei vendo que essas coisas acabam acontecendo (sem spoiler!).
Acredito, que pra minha pessoa que já foi chamada de insensivel e sem coração(que audácia rs), esse livro mecheu muito comigo, fiquei com MUITA vontade de ter um amor assim, uma coisa que ultrapassa barreiras e passa por cima de muitas coisas...
Pra mim foi tudo incrivel, do começo ao final, sem excessão.
Gostaria de "esbarrar" com a Glaucia Santos e dar um abraço nela, e dizer o quanto ela me pareceu ser uma pessoa incrivel por ter imaginado uma história assim rs.. Em resumo é isso, estou emocionada, apaixonada e realizada, vou levar a vida de Justin e Lizzy PARA SEMPRE comigo.

Blog Vida de Le 13/01/2013

Me surpreendeu.
Para Sempre conta a história de um grande amor vívido entre Justin Stone e Elizabeth Marbrook (ou Lizzy), ela uma menina doce mas com uma família problemática, pai alcoólatra e mãe ausente que encontra em seu vizinho, Justin, um menino lindo, gentil e educado, um apoio e uma razão de vida. Justin e Lizzy se tornam amigos e confidentes inseparáveis e, no início da adolescência dos dois, acabam se descobrindo apaixonados um pelo outro. Mas Justin é obrigado a se mudar, com sua família, de cidade e o que parecia um sonho para os dois acaba por ser interrompido, mas não sem a promessa de se reencontrarem novamente.

“- Eu te amo! Nosso amor será “para sempre”. Nunca se esqueça disso, Lizzy. Eu irei te reencontrar. Não precisa ter medo. Nosso tempo de dor e solidão começa agora, mas eu prometo que no dia que estivermos juntos novamente eu te amarei tanto, mais tanto, que vai enjoar de mim. Tudo que eu disse nesses anos é a mais pura verdade.”
Pág. 78

Após dez anos, de uma forma um tanto inusitada, eles se reencontram e aquela explosão de sentimentos que acontecia quando estavam juntos na adolescência ainda está lá e nenhum dois dois pretende abrir mão um do outro novamente. Mas agora, como adultos, as coisas não serão tão fáceis, existem muitos empecilhos e muitas coisas mudaram na vida de cada um deles. Ao longo da trama iremos acompanhar todas as situações difíceis que irão permear esse relacionamento e como eles irão se portar perante as adversidades da vida, nos mostrando que o "felizes para sempre" não é eterno mas vale cada momento.

O livro é narrado sob o ponto de vista de Lizzy e irá intercalar entre o momento presente com eles já velhos, e os momentos importantes da vida dos dois no passado. Perdi a conta das vezes em que chorei em alguma passagem da vida deles e não dá para não se sentir conectada com Lizzy ou com algum dos outros personagens em determinadas situações. Inúmeras vezes me peguei torcendo em alguns momentos ou com raiva das besteiras que a Lizzy e o Justin faziam em outros. São coisas reais, que podem e acontecem com cada pessoa.

Justin é o sonho de várias mulheres, lindo, charmoso e apaixonado, comete alguns erros mas sabe admiti-los e aprender com eles e é capaz de se sacrificar por aqueles a quem ama. A relação dos dois é muito linda e tocante, realmente muito especial. E não posso deixar de comentar sobre o meu personagem preferido na história, o irmão de Justin, Jony, um menino de oitos anos mas que é muito mais esperto e inteligente que a maioria dos adultos. Ele é a coisa mais encantadora do mundo e ri muito com suas tiradas.

“- Obrigada pelo que fez hoje. Não aguentava mais ver minha mãe chorar. Quando meu pai vai perceber que cada um é um ser único? Eu estudei isso em ciências e acho o máximo. Por mais parecidos que sejam as pessoas, até os gêmeos, não existe ninguém igual. Isso é o barato da coisa. Se Justin quer ser músico e não advogado, que seja. Quem vai se “fu...” se der errado é ele. Faz parte da vida pagar pelas consequências dos atos.
O menino falou como se fosse um adulto, cheio de experiência de vida, e fiquei surpreendida.
- Você tem mesmo oito anos? - Perguntei rindo, tentando entender aquela criança tão especial.”
Pág 171

O final é previsível já nas primeiras páginas mas isso não me incomodou, a autora mesmo se justifica dizendo querer mostrar na história a vida como ela é e não uma fantasia. A narrativa da Glaucia é maravilhosa e em nenhum momento o livro ficou cansativo. A capa é linda e a diagramação também. Tem vários erros de revisão, o que tem se mostrado comum ultimamente entre as editoras, mas nada que tenha me atrapalhado muito. O livro foi lançado pela editora Baraúna mas quem não conseguir achá-lo nas livrarias pode entrar em contato diretamente com a autora através do seu blog. http://www.teamareiparasempre.net/

Glaucia 13/01/2013minha estante
Amore, fico muito feliz pelo livro ter transmitido a mensagem que gostaria e ter te tocado. Quando fiz Para Sempre não queria a melhor história, mas uma que fosse verossímil e transmitisse uma palavra de amor, fé e Deus...principalmente.

Obrigada pela resenha.

Aline 18/04/2013

A estória "imitando" a história?
Que leitura maravilhosa, com certeza esse é um dos livros que vão marcar a minha história. :) Antes de iniciar a leitura vi alguns comentários que quase me fizeram desistir, mais continuei e posso dizer que valeu a pena! O livro não tem um final surpreende, mais é uma verdadeira lição de vida, de amor, de perdão, de orgulho e muito mais.. O que me deixa feliz ao terminar livros assim, é perceber que o intuito da autora não foi fazer uma história perfeita, com um casal perfeito, o intuito foi fazer uma história real! Chorei muuuuito com o final e durante a leitura em si, afinal já sabia o que estaria por vir.. A história não tem um final surpreendente, mais sim um final próximo da realidade! Quem quer ler um livro leia Para sempre, é uma linda história de amor e fé.. ao terminar essa leitura voltei a acreditar no amor, não no amor perfeito, mais no amor real, onde as pessoas erram, mais se perdoam, onde a força de estar junto é maior do que tudo! Tá esperando o quê? Vai logo ler esse livro! ;)

Day Privado 28/02/2013

Para Sempre Resenha Oficial
Elizabeth e Justin se conheceram quando crianças. Foram melhores amigos e juntos descobriram o significado do amor e da paixão. Após um afastamento de dez anos, eles se reencontram e podem então viver esses sentimentos tão irresistíveis, lutando contra dificuldades, dramas e conflitos familiares. Mas a vida não é feita apenas de lutas; e com muita fé eles descobrem que o verdadeiro amor é capaz de transpor todos os obstáculos, valorizando cada pequeno gesto e momento, e que tudo vale a pena quando se tem a capacidade de amar e perdoar. Uma estória comovente que vai arrebatar o seu coração!