Pai-De-Todos

Pai-De-Todos Ganymédes José




Resenhas - Pai-De-Todos


2 encontrados | exibindo 1 a 2


Naara 06/11/2014

Mais um infanto-juvenil que nos arrebata ao passado vivendo as dificuldades e vendo como a pobreza leva a um amadurecimento precoce. A história que narra a realidade dos boias-frias na década de 80, traz toda a linguagem e expressões de um Brasil ainda na miséria. Recomendo a leitura para todas as idades, os mais novos aprenderão a dar valor a tudo que hoje vem de mão beijada e os mais velhos lembraram de uma época sofrida e da maturidade precoce tão rara nos dias de hoje.
comentários(0)comente



Carla.Parreira 18/11/2023

Pai-de-todos
A história é sobre Bilo, um menino pobre que, sendo rico em coragem e heroísmo, começa a vida engraxando sapatos e depois se torna boia-fria. Ele ganha o apelido de Pai-de-todos por adotar uma postura de adulto embora ainda sendo apenas uma criança. E como diz na contracapa do livro, ?...a grandeza do ser humano não se mede pela roupa que ele usa, nem pelo barulho que causa à sua passagem ? porque a grandeza dos verdadeiros gigantes se mede por um único índice: a grandeza do seu coração...?
comentários(0)comente



2 encontrados | exibindo 1 a 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR