A Estrada do Futuro

A Estrada do Futuro Bill Gates

Resenhas - A Estrada do Futuro

Daniel Andrade 12/01/2009

Esse cara é Phoda!
Simplismente impressionante como esse cara tem o dom de prever como as coisas serão no futuro. E (pelo menos para mim) este foi o maior mérito deste livro. Muitos podem não ter gostado do livro e não visto nada de novidade. Mas devemos levar em consideração que esse livro foi lançado em 1995. Se você leu o livro por agora, realmente não verá nada de novidade. Mas naquele ano, quem acreditaria que as coisas funcionariam conforme, muitas delas, foram previstas por Bill Gates.

Luciano Luíz 18/06/2016

Existem algumas pessoas que sabem exatamente o que vai acontecer (ou como vai acontecer, porque vai acontecer) daqui um ano, 5 anos, 10 anos. Essas pessoas geralmente estão ligadas a diversos ramos da indústria. A tecnologia anda conforme suas pesquisas em segmentos bélicos, comunicação, transporte, a medicina e outros tantos que fazem parte do cotidiano.
Mas no caso de BILL GATES, quase tudo que ele escreveu em A ESTRADA DO FUTURO, já está entre nós. Li em 2003 e ainda hoje considero como uma das obras contemporâneas fundamentais na questão de como é possível construir uma sociedade inteligente calcada na comunicação e claro, os computadores e a internet além de poder fazer com que o conhecimento se espalhe com uma facilidade ainda maior e mais rápida (apesar que nem todo mundo percebe isso).
O livro tem uma narrativa dinâmica. E mesmo sendo volumoso, o conteúdo é um verdadeiro mergulho na teoria (e prática) do amanhã.
Seria interessante se existisse uma edição atualizada (se é que não tem).

Nota: 10

L. L. Santos

site: https://www.facebook.com/LLSantosEscritor/timeline?ref=page_internal

Inlectus 19/04/2009

Importante.
A visão de um homem como Bill Gates, para o futuro dos sociedades, merece ser ouvida, ainda mais, porque ele frisou muito a importância da educação.

Ígor Botelho 14/08/2009

Convenhamos que ele é o Cara, um puta visionário que conseguiu construir um império do nada.

jlfgomes 19/02/2011

Incrível ver como muita coisa que ele escreveu em 1995 sobre a internet e sobre a computação em geral se concretizou. Fora que é uma leitura simples, fácil de digerir. Ótimo pra quem gosta de tecnologia.

Igor 03/09/2012

Interessante e Cansativo
Bill Gates é um Gênio como tantos outros no seguimento tecnológico. É uma pessoa muito interessante e abordou um tema muito relevante em seu livro. Um assunto que lhe deu muita visão de como seria a nossa vida com base na tecnologia e de como ela influenciará nosso cotidiano e vice-versa. Apesar de um tema legal, interessante, visionário e bastante acertivo - diga-se de passagem - O livro é muito repetitivo e cansativo de se ler. Ele aborda o mesmo assunto em diversos universos diferentes, mas tudo isso gira e volta ao mesmo ponto de partida, na minha opinião faltou mais desenvolvimento, citações e referências mais abrangentes, abertas e simples dos conceitos falados e propostos. Se você realmente é fan do escritor ou fan de Tecnologia, recomendo a leitura, caso contrário, leia um livro menor ou menos cansativo.

Uma grande pessoa, mas um regular escritor.

guilhax 13/09/2012

Livro chato!

Daniel.Oliveira 13/08/2019

É bom ler o exemplo de alguém que batalhou e conseguiu sucesso
Achei que ele ia falar mais da vida dele e de como alcançou o sucesso,falou muito de Tecnologia.Até em excesso,que canso de ler...Muita informática,pouca vida pessoal.