Os segredos dos casais inteligentes

Os segredos dos casais inteligentes Gustavo Cerbasi




Resenhas - Os segredos dos casais inteligentes


6 encontrados | exibindo 1 a 6


Estelia 03/10/2020

Comunicação é a base para todo relacionamento
Finanças é um dos meus assuntos favoritos. Cerbasi é um dos mestres do assunto que admiro e sigo.
Neste livro ele apresenta casos na prática de como um casal pode conduzir as finanças. É a comunicação é a base para o sucesso financeiro do casal. Recomendo primeiro a leitura do Livro; Casais Inteligentes enriquecem juntos e em seguida este.
comentários(0)comente



Vanessa 05/03/2020

Trisal tbm pode ler ...
Gustavo Cerbasi, especialista em finanças pessoais e planejamento famíliar nos trás um norte para a organização e planejamento das finanças e patrimônio da família. Aborda principalmente a envolvimento de ambas as partes na qualidade vida atual, como também, na segurança e tranquilidade de uma poupança assistida e preservada.
comentários(0)comente



Paulo.Cesar 24/04/2019

Ótimo
Todo casal deveria ler. Independente do tempo em que estão juntos.
comentários(0)comente



Emerson 24/06/2015

Excelente dicas.
Muitas coisas ditas são óbvias porém não nos damos conta de nossas realidades as vezes. É bom para clarear a mente e rever os conceitos e como estamos lidando com a pessoa que temos e teremos a trajetoria de vida. Adorei e muitas dicas vou por em prática já.
comentários(0)comente



Ro 18/04/2015

Realmente é um livro fantástico, ele ensina de uma forma clara e objetiva como organizar as finanças, como se preparar para uma vida promissora, tanto sozinho, quanto com alguém através, ajudando a você como construir uma família bem estruturada. financeiramente e pessoalmente. Gustavo Cerbasi é um cara fenomenal.
comentários(0)comente



CleitonOliveira 16/09/2014

Os segredos dos casais inteligentes Gustavo Cerbasi
O livro Os segredos dos casais inteligentes foi escrito por Gustavo Cerbasi, mesmo autor do Best-seller Casais Inteligentes Enriquecem juntos. Neste livro, Cerbasi aborda sobre as melhores estratégias financeiras para que se possa garantir um futuro próspero entre o casal, independentemente da renda obtida.

O foco do livro é no planejamento financeiro , o autor nos ensina sobre a importância de criar um orçamento domestico com ênfase na conquista da independência financeira. Independência Financeira, é possuir renda passiva que cubra todos os seus gastos mensais, sem a necessidade de seu trabalho.

Para isso, é necessário ao longo do tempo, que você e seu parceiro constituam um planejamento financeiro familiar. Através de um orçamento domestico, com o auxílio de uma Planilha de Orçamento Financeiro (que pode ser baixada gratuitamente neste link), vocês irão separar uma verba para a constituição primeiramente da reserva de emergência e posteriormente para diversificar entre os diversos tipos de investimentos.

Com o tempo esses investimentos irão se multiplicar por conta da ação do juros, e consequentemente, vai chegar um momento que a renda passiva proveniente dos investimentos, irão superar os gastos mensais do casal, proporcionando a tão comentada e sonhada independência financeira. Neste momento, não será mais necessário que o casal tenha uma atividade remunerada para pagar suas contas e poderá direcionar seu tempo para as coisas que mais gostam.

Além deste tema, no livro os segredos dos casas inteligentes, Gustavo Cerbasi aborda muitos outros temas sobre a vida financeira do casal. Um deles é sobre a infidelidade financeira, que é quando o casal conta algumas mentiras sobre seus gastos ou mesmo oculta alguns atos em relação ao dinheiro. Essas pequenas mentiras, poderão se transformar em algo muito maior com o passar do tempo, e poderá levar até mesmo a separação do casal.

Para evitar esse e outros problemas, é muito importante a comunicação entre o casal, e que o tema dinheiro seja tratado com muita importância dentro do relacionamento, pois entre o casal pode haver muitas expectativas diferentes em relação a lidar com o dinheiro. Um pode ser compulsivo em comprar algum item, e isso afetará muito o orçamento domestico. O outro pode ser compulsivo em poupar, deixando de desfrutar o momento presente, por sempre pensar na segurança do futuro.

De acordo com a pesquisa apresentada no livro, os argumentos mais comuns para a infidelidade financeira são:

- 81% das pessoas querem evitar discussões.
18% dizem que estão pagando dívidas e acham que seu companheiro não precisa saber.
1% teme que esse assunto possa levar ao fim do relacionamento.

Nesta hora é importante combinar as forças do casal, pois um poderá complementar o outro na realizações dos sonhos coletivos e individuais. E para isso, nada mais importante do que o planejamento financeiro, pois será priorizado o que é mais importante, as estratégias serão montadas para que se realize todos os sonhos.

Dentro do livro Os segredos dos casais inteligentes, você também será apresentado para as seguintes questões:

- Como economizar sem abrir mão do conforto?
Quanto poupar para garantir o futuro?
Quais são os melhores investimentos?
Abrir um negócio com o parceiro atrapalha o relacionamento?
O casal deve ter contas conjuntas ou separadas?
É melhor comprar ou alugar um imóvel?
Qual regime de separação de bens é mais indicado?
Declaração de imposto de renda: juntos ou separado
Como conversar sobre dinheiro sem começar uma briga?

No livro Os segredos dos casais inteligentes, o autor apresenta dicas e exemplos práticos baseados em casos reais, onde você poderá esclarecer todas as suas dúvidas em relação a planos sobre investimentos, orçamento doméstico, planos para a aposentadoria e muito mais.

site: http://www.resenhavirtual.com.br/blog/os-segredos-dos-casais-inteligentes-gustavo-cerbasi/
comentários(0)comente



6 encontrados | exibindo 1 a 6