Os segredos dos casais inteligentes

Os segredos dos casais inteligentes Gustavo Cerbasi

Resenhas - Os segredos dos casais inteligentes

Samuel.Nonoka 12/02/2024

Um arroz com feijão bem temperado
Este livro tem uma linguagem muita clara e simples. O conteúdo é básico, porém, é muito bem explicado e com dicas valiosíssimas.

Considero este livro como um arroz com feijão muito bem temperado e saboroso. Simples mas com conteúdo.

Luiza1100 27/12/2023

Finança para casais
O livro é voltado 100% pra casal, se vc e seu parceiro(a) não tem nenhuma noção de finanças, o livro é um excelente começo. Não é o meu caso, então por isso, em alguns pontos não concordei, pelo simples fato de saber que funciona comigo de outra forma.

Cris Cristo Alves 20/10/2023

Leve gostoso de ler o assunto
Muito bom, gosto do Gustavo por ele ser equilibrado.
Ele é muito bom no que faz.

Fala de uma maneira real. Sem colocar o peso de ter uma vida financeiramente rica, mas aborda o tema com naturalidade. Incentivando a vida feliz e não a vida exagerada com padrões irreais.

Sempre recomendo o Gustavo.

Renata1004 13/08/2023

Ótimo livro
Não só discorre sobre técnicas de investimento e abordagens de orçamentos domésticos, como, também, mostra o casamento com um verdadeira parceria em busca de desenvolvimento pessoal e financeiro. ???

Amani.Cruz 30/01/2023

A dois as coisas são melhores
Da pra ser feliz e bem sucedido sozinho, mas junto com alguém da pra ser bem mais!

O dinheiro está na lista dos principais motivos para que um casal se separe e o livro ensina o casal a olhar para a mesma direção para focar no financeiro e evitar que ele seja um ponto de discórdia.

Se você consegue se imaginar lá no futuro com seu par, recomendo a leitura desse livro.

Day 08/01/2023

Já havia ouvido falar muito dele, mas esse foi o primeiro contato com o escritor e faz jus a toda sua fama. Fala sobre finanças e relacionamento de uma forma muito leve e didática.

Cris.Santos 08/03/2022

Dois é melhor que um
Muitas dicas e lições sobre a vida financeira em casal, que para estar em sintonia o diálogo sobre o dinheiro deve ser aberto sempre e com muita sinceridade.

sarinha 28/02/2022

O livro é simples e de fácil entendimento, alguns insights são realmente poderosos, enquanto outros já foram passados no livro anterior. Uma boa leitura para quem já leu "Casais Inteligentes Enriquecem Juntos" e gostaria de ter mais detalhes sobre as estratégias.

Debora.Rodrigues 31/01/2022

Livro bem razoável. Desatualizado e um pouco tradicional.
Para quem nunca teve nenhuma leitura acerca de investimentos e educação financeira é recomendável como um ?start? nesse assunto. Todavia se a educação financeira já faz parte do seu ?hall? de livros da estante, não terá muita novidade ao longo do livro.
Gostei mais de ?Casais Inteligentes enriquecem juntos?.

Israel.Mafra 25/01/2022

Um livro que todo casal deveria ler.
Excelente livro. Vocabulário acessível e as ideias muito claras. Cerbasi conseguiu passar para o papel, de forma leve e completa, o necessário para um casal evoluir juntos no maravilhoso mundo da educação financeira. Mal posso esperar para continuar a saga em "Casais inteligentes enriquecem juntos"

lourrayne.simoe 06/01/2022

Necessário no presente para um bom futuro
O autor, Cerbasi, é bem instrutivo no livro. Não é um livro que fala sobre indicadores financeiros ou cálculos complexos. Com exemplos cotidianos cada assunto é apresentado e explicado em detalhes. Fica claro o objetivo do autor que é munir o leitor de informações para que este possa tomar melhores decisões sobre financiamento, dívidas, estilo de vida,etc.

Estelia 03/10/2020

Comunicação é a base para todo relacionamento
Finanças é um dos meus assuntos favoritos. Cerbasi é um dos mestres do assunto que admiro e sigo.
Neste livro ele apresenta casos na prática de como um casal pode conduzir as finanças. É a comunicação é a base para o sucesso financeiro do casal. Recomendo primeiro a leitura do Livro; Casais Inteligentes enriquecem juntos e em seguida este.

Vanessa 05/03/2020

Trisal tbm pode ler ...
Gustavo Cerbasi, especialista em finanças pessoais e planejamento famíliar nos trás um norte para a organização e planejamento das finanças e patrimônio da família. Aborda principalmente a envolvimento de ambas as partes na qualidade vida atual, como também, na segurança e tranquilidade de uma poupança assistida e preservada.

Paulo.Cesar 24/04/2019

Ótimo
Todo casal deveria ler. Independente do tempo em que estão juntos.

Emerson 24/06/2015

Excelente dicas.
Muitas coisas ditas são óbvias porém não nos damos conta de nossas realidades as vezes. É bom para clarear a mente e rever os conceitos e como estamos lidando com a pessoa que temos e teremos a trajetoria de vida. Adorei e muitas dicas vou por em prática já.