Os segredos dos casais inteligentes

Os segredos dos casais inteligentes Gustavo Cerbasi

Resenhas - Os segredos dos casais inteligentes

Vanessa 05/03/2020

Trisal tbm pode ler ...
Gustavo Cerbasi, especialista em finanças pessoais e planejamento famíliar nos trás um norte para a organização e planejamento das finanças e patrimônio da família. Aborda principalmente a envolvimento de ambas as partes na qualidade vida atual, como também, na segurança e tranquilidade de uma poupança assistida e preservada.

Israel.Mafra 25/01/2022

Um livro que todo casal deveria ler.
Excelente livro. Vocabulário acessível e as ideias muito claras. Cerbasi conseguiu passar para o papel, de forma leve e completa, o necessário para um casal evoluir juntos no maravilhoso mundo da educação financeira. Mal posso esperar para continuar a saga em "Casais inteligentes enriquecem juntos"

Samuel.Nonoka 12/02/2024

Um arroz com feijão bem temperado
Este livro tem uma linguagem muita clara e simples. O conteúdo é básico, porém, é muito bem explicado e com dicas valiosíssimas.

Considero este livro como um arroz com feijão muito bem temperado e saboroso. Simples mas com conteúdo.

Cris.Santos 08/03/2022

Dois é melhor que um
Muitas dicas e lições sobre a vida financeira em casal, que para estar em sintonia o diálogo sobre o dinheiro deve ser aberto sempre e com muita sinceridade.

Estelia 03/10/2020

Comunicação é a base para todo relacionamento
Finanças é um dos meus assuntos favoritos. Cerbasi é um dos mestres do assunto que admiro e sigo.
Neste livro ele apresenta casos na prática de como um casal pode conduzir as finanças. É a comunicação é a base para o sucesso financeiro do casal. Recomendo primeiro a leitura do Livro; Casais Inteligentes enriquecem juntos e em seguida este.

Bruna.senes 22/04/2024

Livro didático
Apresenta dados, histórias, experiências, bacana para quem quer aprender mais sobre finanças, por mais que é uma versão antigas, muitos valores ali temos que relevar por estarem desatualizados, mas, eu gostei.

CleitonOliveira 16/09/2014

Os segredos dos casais inteligentes Gustavo Cerbasi
O livro Os segredos dos casais inteligentes foi escrito por Gustavo Cerbasi, mesmo autor do Best-seller Casais Inteligentes Enriquecem juntos. Neste livro, Cerbasi aborda sobre as melhores estratégias financeiras para que se possa garantir um futuro próspero entre o casal, independentemente da renda obtida.

O foco do livro é no planejamento financeiro , o autor nos ensina sobre a importância de criar um orçamento domestico com ênfase na conquista da independência financeira. Independência Financeira, é possuir renda passiva que cubra todos os seus gastos mensais, sem a necessidade de seu trabalho.

Para isso, é necessário ao longo do tempo, que você e seu parceiro constituam um planejamento financeiro familiar. Através de um orçamento domestico, com o auxílio de uma Planilha de Orçamento Financeiro (que pode ser baixada gratuitamente neste link), vocês irão separar uma verba para a constituição primeiramente da reserva de emergência e posteriormente para diversificar entre os diversos tipos de investimentos.

Com o tempo esses investimentos irão se multiplicar por conta da ação do juros, e consequentemente, vai chegar um momento que a renda passiva proveniente dos investimentos, irão superar os gastos mensais do casal, proporcionando a tão comentada e sonhada independência financeira. Neste momento, não será mais necessário que o casal tenha uma atividade remunerada para pagar suas contas e poderá direcionar seu tempo para as coisas que mais gostam.

Além deste tema, no livro os segredos dos casas inteligentes, Gustavo Cerbasi aborda muitos outros temas sobre a vida financeira do casal. Um deles é sobre a infidelidade financeira, que é quando o casal conta algumas mentiras sobre seus gastos ou mesmo oculta alguns atos em relação ao dinheiro. Essas pequenas mentiras, poderão se transformar em algo muito maior com o passar do tempo, e poderá levar até mesmo a separação do casal.

Para evitar esse e outros problemas, é muito importante a comunicação entre o casal, e que o tema dinheiro seja tratado com muita importância dentro do relacionamento, pois entre o casal pode haver muitas expectativas diferentes em relação a lidar com o dinheiro. Um pode ser compulsivo em comprar algum item, e isso afetará muito o orçamento domestico. O outro pode ser compulsivo em poupar, deixando de desfrutar o momento presente, por sempre pensar na segurança do futuro.

De acordo com a pesquisa apresentada no livro, os argumentos mais comuns para a infidelidade financeira são:

- 81% das pessoas querem evitar discussões.
18% dizem que estão pagando dívidas e acham que seu companheiro não precisa saber.
1% teme que esse assunto possa levar ao fim do relacionamento.

Nesta hora é importante combinar as forças do casal, pois um poderá complementar o outro na realizações dos sonhos coletivos e individuais. E para isso, nada mais importante do que o planejamento financeiro, pois será priorizado o que é mais importante, as estratégias serão montadas para que se realize todos os sonhos.

Dentro do livro Os segredos dos casais inteligentes, você também será apresentado para as seguintes questões:

- Como economizar sem abrir mão do conforto?
Quanto poupar para garantir o futuro?
Quais são os melhores investimentos?
Abrir um negócio com o parceiro atrapalha o relacionamento?
O casal deve ter contas conjuntas ou separadas?
É melhor comprar ou alugar um imóvel?
Qual regime de separação de bens é mais indicado?
Declaração de imposto de renda: juntos ou separado
Como conversar sobre dinheiro sem começar uma briga?

No livro Os segredos dos casais inteligentes, o autor apresenta dicas e exemplos práticos baseados em casos reais, onde você poderá esclarecer todas as suas dúvidas em relação a planos sobre investimentos, orçamento doméstico, planos para a aposentadoria e muito mais.

site: http://www.resenhavirtual.com.br/blog/os-segredos-dos-casais-inteligentes-gustavo-cerbasi/

lourrayne.simoe 06/01/2022

Necessário no presente para um bom futuro
O autor, Cerbasi, é bem instrutivo no livro. Não é um livro que fala sobre indicadores financeiros ou cálculos complexos. Com exemplos cotidianos cada assunto é apresentado e explicado em detalhes. Fica claro o objetivo do autor que é munir o leitor de informações para que este possa tomar melhores decisões sobre financiamento, dívidas, estilo de vida,etc.

sarinha 28/02/2022

O livro é simples e de fácil entendimento, alguns insights são realmente poderosos, enquanto outros já foram passados no livro anterior. Uma boa leitura para quem já leu "Casais Inteligentes Enriquecem Juntos" e gostaria de ter mais detalhes sobre as estratégias.

Amani.Cruz 30/01/2023

A dois as coisas são melhores
Da pra ser feliz e bem sucedido sozinho, mas junto com alguém da pra ser bem mais!

O dinheiro está na lista dos principais motivos para que um casal se separe e o livro ensina o casal a olhar para a mesma direção para focar no financeiro e evitar que ele seja um ponto de discórdia.

Se você consegue se imaginar lá no futuro com seu par, recomendo a leitura desse livro.

Cris Cristo Alves 20/10/2023

Leve gostoso de ler o assunto
Muito bom, gosto do Gustavo por ele ser equilibrado.
Ele é muito bom no que faz.

Fala de uma maneira real. Sem colocar o peso de ter uma vida financeiramente rica, mas aborda o tema com naturalidade. Incentivando a vida feliz e não a vida exagerada com padrões irreais.

Sempre recomendo o Gustavo.

Rodrigo 18/04/2015

Realmente é um livro fantástico, ele ensina de uma forma clara e objetiva como organizar as finanças, como se preparar para uma vida promissora, tanto sozinho, quanto com alguém através, ajudando a você como construir uma família bem estruturada. financeiramente e pessoalmente. Gustavo Cerbasi é um cara fenomenal.

Emerson 24/06/2015

Excelente dicas.
Muitas coisas ditas são óbvias porém não nos damos conta de nossas realidades as vezes. É bom para clarear a mente e rever os conceitos e como estamos lidando com a pessoa que temos e teremos a trajetoria de vida. Adorei e muitas dicas vou por em prática já.

Paulo.Cesar 24/04/2019

Ótimo
Todo casal deveria ler. Independente do tempo em que estão juntos.

Debora.Rodrigues 31/01/2022

Livro bem razoável. Desatualizado e um pouco tradicional.
Para quem nunca teve nenhuma leitura acerca de investimentos e educação financeira é recomendável como um ?start? nesse assunto. Todavia se a educação financeira já faz parte do seu ?hall? de livros da estante, não terá muita novidade ao longo do livro.
Gostei mais de ?Casais Inteligentes enriquecem juntos?.