Fair is the Rose

Fair is the Rose Meagan McKinney

Resenhas - Fair is the Rose

Lizzy 29/07/2013

Irmãs Van Alen, livro 02: Esplêndido!
A continuação de Lions and Lace é maravilhosa.
Desde o primeiro livro fiquei ansiosa em conhecer o destino de Christabel Van Alen, a jovem herdeira de Nova Iorque que foi acusada injustamente de ter assassinado seus pais. O verdadeiro criminoso, seu tio, conseguiu manipular as circunstâncias e a manteve interna em um manicômio, até o dia em que Christal recorda todos os fatos que sua mente havia ocultado e consegue fugir da instituição para o oeste.
Três anos se passam sem que ela consiga provar sua inocência, até que seu caminho se entrelaça com Macaulay Cain. Durante uma viagem, a diligência que ela ocupava é atacada por um bando de foragidos, e Cain fazia parte do grupo. Tomada como refém, assim como os outros passageiros, a jovem sequer desconfia que irá iniciar uma imensa aventura cheia de perigos e paixão ao lado do perigoso fora da lei de olhos prateados. Na verdade, ambos ignoram seus passados, as dores que guardam no fundo de suas almas. Christal demora muito a confiar em Cain, mesmo após saber que ele não era quem ela imaginava. A heroína é forte, obstinada e coloca a prova a resistência de Cain. No entanto, como sempre, a autora consegue empreender uma narrativa extremamente envolvente, cativante, e nos deleitamos ao vislumbrar o que um homem apaixonado é capaz de fazer pela mulher que ama. Cain é assim, intenso, possessivo, protetor, e seu amor é demonstrado em todas as suas atitudes. Ela se converte ao algo precioso em sua vida, uma vez que ele havia perdido todos os seus entes queridos na Guerra Civil. Os amantes terão muitos obstáculos a enfrentar, inclusive a diferença de classes entre eles, mas como sempre o amor verdadeiro é capaz de extremos.
Adorei rever o casal Sheridan, sendo Alana agora a mãe de três crianças.
OBS.: Eu baixei o arquivo em espanhol na internet, no entanto tenho a informação de que um grupo de fãs lançara uma tradução em breve. Super recomendo essa leitura.
Silvana Barbosa 29/07/2013minha estante
Gostei da resenha e vou esperar esses livros aparecerem em português , mas ,vou te contar uma coisa : vai ser impossível ler essa história e ler "Macaulay" sem lembrar do Culkin , ator (rsrsrs). Bobeira , eu sei , mas inevitável ...

Lizzy 29/07/2013minha estante
Oi Silvana, obrigada!
rsrs, não se preocupe, o nome é mencionado pouquíssimas vezes, além disso as características físicas são muito diferentes, não dá tempo nem de divagar sobre isso, acredite. Bjs

Strecht 17/11/2013minha estante
Excelente resenha Lizzy, o livro é intenso do principio ao fim, eu adorei a história da Alana, mas a Crystal n lhe fica atrás em nada....a história é soberbamente conduzida....esta autora entrou direto para o meu top....BJs

Lizzy 17/11/2013minha estante
Obrigada Stecht. Eu amo essa autora, sinto uma nostalgia imensa quando leio algo dela, por dois motivos: primeiro que o estilo se tornou escasso, as autoras atuais possuem um outro estilo de conduzir os romances; segundo porque a autora, por motivos de saúde, deixou de escrever...que pena. Bjs

Míriam Pimenta 21/12/2013minha estante
Até agora só li um livro dessa autora "Até que a aurora dome a noite" esse livro é tão bom quanto?

Lizzy 21/12/2013minha estante
Olá Mimi,são contextos diferentes, no entanto ambos são excelentes! Bjs

Dany Maria 13/03/2017

2° livro da série Van Alen Sisters
• Recomendo a leitura do livro anterior p/ maior compreensão

Eu gostei bem mais deste livro do que o anterior, foi impossível não comparar os protagonistas masculinos de ambos os livros, e esse é um dos fatos que me fez apreciar muito mais o Cain, pois ele retribuía os sentimentos da mocinha, e se for ver bem, em algumas partes ele carregou o relacionamento deles nas costas, pois pelo receio da Cristal em se envolver com ele, ela tentava fugir e se manter fria, mas mesmo não sabendo exatamente os motivos dela p/ isso, Cain não desistiu deles e fez de tudo p/ continuarem juntos, passando até por cima de alguns princípios, então esse mocinho realmente mereceu a Cristal, diferente do protagonista anterior que me decepcionou com tamanha frieza e indiferença (mesmo que fingida), mas me incomodou muito!

O livro é dividido em duas partes, a primeira onde a mocinha é sequestrada pelo bando de ladrões em que o mocinho faz parte, e ela passa por maus bocados nas mãos deles, porém Cain, mesmo de forma relutante, a toma como sua obrigação p/ a proteger dos outros homens. Nessa parte ele é bem cínico e duro com ela, têm uma personalidade bem forte, mas mesmo assim, ambos não conseguem resistir um ao outro e a tensão sexual é crescente. Não vou entrar muito em detalhes, porém acontece algumas coisas, e se têm uma revelação sobre o mocinho que muda a história e aí que o mocinho me ganhou, pois foi mostrado seu verdadeiro eu, e ele foi apaixonado, protetor e como mencionei no começo, não desistiu dela de forma alguma. Apesar de entender o receio da mocinha em se abrir com ele e querer fugir, algumas vezes isso me irritou, pois por tudo que Cain fez, creio que ele merecia sim a confiança dela...Ainda bem que essa situação não se arrastou por muito tempo, e eles puderam enfrentar juntos os problemas dela.

Gostei da parte do vilão, da apreensão de encontrar a protagonista, mas achei um pouco fraco a resolução p/ esse caso, tendo se em conta que isso se arrastou desde o 1° livro. Aqui temos uma pequena participação do casal do livro anterior e eu adorei. Para resumir, o romance foi muito bom, só careceu um tiquinho a mais de intensidade, por isso 4,5 estrelas, mas gostei muito dos protagonistas (principalmente do Cain), a trama não fica morna em nenhum momento, o final não deixa pontas soltas e foi satisfatório ao meu ver!
Lizzy 13/03/2017minha estante
Adoro!

Dany Maria 13/03/2017minha estante
Gostei muitooo desse livro,sem falar que achei a autora mais descritiva nas cenas entre o casal, nesse aqui, do que no livro anterior..Curti bastante a leitura!
Uma pena as Van Alen não terem mais irmãos,queria mais livros dessa série rs
bjss

Laís 15/03/2017minha estante
Adorei esse também! Eu gostei muito do anterior, mas acho que li um que estava meio mal traduzido, e isso prejudicou a história sabe? Fiquei com essa impressão, que algumas partes estavam meio vagas, e as cenas entre o casal pouco descritivas, como você comentou.

Dany Maria 15/03/2017minha estante
Pois é Laís,também fiquei com a impressão de que algumas partes entre o casal,do primeiro livro,estavam meio vagas...não sei se a autora se segurou muito nessa parte,mas daí por isso mesmo não consegui me envolver com o romance :/ Já neste,graças a Deus não teve esse problema rs' Bjs

Lizzy 16/03/2017minha estante
Eu que fiz a tradução, Lais, se quiser eu tenho o origianal e posso disponibilizá-lo...

Lizzy 16/03/2017minha estante
Eu que fiz a tradução, Lais, se quiser eu tenho o original e posso disponibilizá-lo...

Laís 21/03/2017minha estante
Lizzy, eu li uma tradução mecânica faz muito tempo, por isso fiquei com essa impressão que faltavam partes :(