Lembra de Mim?

Lembra de Mim? Sophie Kinsella

Resenhas - Lembra de Mim?

-Koraline 13/08/2021

Seria um ótimo filme da Sessão da Tarde
Em Lembra de Mim?, após sofrer um acidente e perder a memória dos últimos três anos de sua vida, Lexi acorda e descobre que conquistou muito mais do que sempre quis, e que praticamente ganhou na loteria, porém, com o passar da história, ela percebe que sua vida não é toda a perfeição que aparentava.
O livro inteiro é super cômico com vários diálogos e situações engraçadas, mas é clichê até dizer chega, especialmente o final. Sem muito aprofundamento em nenhum aspecto da vida de Lexi, a história foi escrita inteiramente para entreter, e faz isso muito bem, mas confesso que esperava da Sophie Kinsella.

Pam 22/08/2021

Livro bem levinho, assim como todos da Sophie
A autora pecou em vários momentos do livro. Mas no geral o enredo é super gostosinho e divertido, dei varias risadas enquanto lia.
Lembra de mim? está longe de ser o melhor livro da Sophie Kinsella, porém, ainda assim é um chick-lit de qualidade e que vale super a pena.

Nessa Gagliardi 30/06/2010

Não adianta. Kinsella é, para mim, o melhor remédio para os dias sombrios. Não há um livro dela que não me pegue pelo pé logo de cara. Sempre dou altas gargalhadas e engreno numa leitura frenética até saber como termina o livro.
Ao ler "Lembra de Mim" não foi diferente. No começo do livro, Lexi é uma menina como outra qualquer, Aborrecida com o bônus que não ganhou no trabalho por ter entrado uma semana depois do ano ter começado, insatisfeita com seu corpo, cabelo e dentes e com amigas doidivanas. Até que sofre um acidente e acorda 3 anos depois com um corpaço, lindos cabelos e dentes, um baita cargo e um marido maravilhoso. Como mero detalhe, não se lembra como conseguiu qualquer um dos itens acima.
Ao reconstituir seus 3 anos de vida perdidos, nós vamos conhecendo a personagem junto com ela mesma. E quanta trapalhada!
Lexi é uma personagem que tem típica característica das criadas por Kinsella: é extremamente perturbada e divertida. E, como sempre, sofre as injustiças decorrentes de suas maluquices.
Pra Sophie Kinsella, minha nota vai ser sempre 5.

OBS: E os girassóis, hein? Tãããão romântico!!

OBS2: Cristo do Céu! Acho que não só a Lexi, mas até eu vou ter pesadelos com o tal Mont Blanc! rsrsrs
LissBella 14/10/2010minha estante
Nessa... tb adorei esse!!!! Bj.

Virginia 16/05/2016minha estante
O mont blanc socorro kkkkkk eu n esperava por aquilo

Debby 29/05/2020minha estante
É um dos meus favoritos dela ?

Mozinho 02/07/2020minha estante
Amei o seu comentário, já quero ler esse livro. Já li dois livros dessa autora e simplesmente amo de paixão. Mais um pra minha lista de leitura.

Florinha 27/08/2023

Posso trocar de vida com você?
Eu amei o livro! Super contagiante, faz a gente melhorar de humor e dar umas boas risadas (estilo de vida loft). Eu achei essa protagonista muito forte, esforçada, alegre e definitivamente muito sortuda (às vezes não). Teria orgulho de ser como ela.
O protagonista simplesmente entrou no meu top 10 personagens literários masculinos preferidos!!! Que homem! Ele é totalmente o meu tipo. Por mais que às circunstâncias não fossem adequadas pra mim, admito que elas deixaram tudo com um gostinho melhor. E a cena dos girassóis!?!?!?!? Acho que foi uma das cenas mais lindas e românticas que eu já li!!!! Eu sou apaixonada por homens completamente apaixonados.
O amor e a paixão dos protagonistas é muito palpável, nunca li algo igual.
Eu só queria bater a cabeça e acordar assim?

- Ana?????

Milk 13/12/2020

MT bom
MyGod!!! Eu queria mais desse casal! Como assim só me deram umas misérias páginas? Minha nossa eim..

Ao terminar esse livro eu me senti realmente feliz pela Lexi, ah, coração quentinho ?

Mila.Maluka 13/05/2021

Lembra de Mim?
Após sofrer um acidente, Lexi perde a memória dos últimos 3 anos. Quando acorda, não reconhece nada. Em busca da memória perdida, Lexi passa a buscar o que, ou quem possa fazer com que descubra como toda sua vida mudou nos 3 anos em que sua memória apagou. Sophie Kinsella mais uma vez está de parabéns!

semcriatividade 26/05/2020

Um livro sessão da tarde
Esse foi meu primeiro contato com algum livro da autora e eu simplesmente amei! É um livro super divertido, leve e ao mesmo tempo levanta vários questionamentos e lições ao longo do mesmo. É impossível não rir com as trapalhadas da Lexi ao tentar se comportar como a classe alta.
Eu fiquei tão perdida na leitura, imersa no mundo que a autora criou. Simplesmente amei!
Rocky Noboa 26/05/2020minha estante
Eu amo a série Becky Bloom dela. Se tiver oportunidade, leia. Muuuito engraçado!

semcriatividade 26/05/2020minha estante
Já está na minha lista de leitura. To louca pra ler

Renata 14/06/2020

um ótimo passatempo pra momentos de estresse
pandemia, quarentena, notícias de tragédia nos jornais. tudo isso tem sido sufocante e às vezes a gente não dá conta. nesses momentos, tudo o que se quer é algo que ajude a passar o tempo de forma leve e divertida. e sophie kinsella é a escolha ideal pra situações assim.

'lembra de mim?' conta a história de lexi, que sofreu um acidente e perdeu a memória dos últimos anos de sua vida. no livro acompanhamos sua jornada de autodescoberta ao longo da sua recuperação.

o livro é leve, divertido, rapidinho de ler. daquele tipo que a gente nem sente o tempo passar. e isso é tudo o que se precisa de vez em quando; ocupar o tempo e fugir um pouco da realidade que tem andado tão pesada.

não é o melhor da autora, mas também não decepciona. altamente recomendado praqueles momentos em que só precisamos desopilar e ficar de boinha.

VanessaKroline 22/04/2022

Mais um livrinho da rainha
Tinha muuuuito tempo que eu tentava ler esse livro! Sentia falta principalmente de umas boas risadas e a Sophie Kinsella tem muito disso. Realmente a história parece de sessão da tarde. Construção leve, variedade de personagens, cada uma aparecendo no momento certo, com certeza agregaram a história.
Acredito que ter lido anos atrás teria feito bem mais sentido do que hoje. A construção em si é diferente e me pareceu que algo não foi explorado de boa forma (como por exemplo SPOILER - o romance).
Pelo que eu me lembre a SK trás muito disso em suas histórias. Uma boa narrativa, desenvolvimento de situações e cenários, enfim, nao tenho certeza.
Queria muito ter conhecido mais do casal real.
Another Spoiler
EU TÔ APAIXONADÍSSIMA PELA ESSÊNCIA DO JON, isso que senti mais falta
Também acho que a autora terminou o livro TÃO rápido mas já dá pra entender isso no capítulo anterior, BUT, vale a pena a história em si pra descontrair um pouco.

Iris 06/05/2020

Divertido e empolgante
Como a maioria dos livros da Sophie Kinsella, esse livro nos faz dar boas gargalhadas e nos envolve de tal forma que não conseguimos largá-lo até saber o final da história.

Teff 18/09/2020

Conto de fadas
Quem não gosta de um livro estilo sessão da tarde, com direito a drama, comédia, romance tudo de bom, um livro fluido que mostra que dinheiro, status não fazem sua vida ser perfeita, por trás desse conto de fadas há sempre uma outra realidade mais dura e sofrida, no qual sempre tentamos esconder, mas como uma boa sessão da tarde tudo termina de um jeito calma e fofo.
Ju Rosa 18/09/2020minha estante
Adoro Sophie Kinsella.... e zero vergonha de admitir!! Infelizmente - ou felizmente
.. - são livros pra ler numa sentada!

Teff 18/09/2020minha estante
Esse foi o primeiro livro que li dela, um livro muito tranquilo de ler

Dri F. @viagenscomlivros 09/09/2020

Mais um livro delicia!
Lexi está tentando desesperadamente chamar a atenção de um táxi, na saída de uma boate com suas amigas. Essa pelo menos é a última lembrança que ela tem, quando acorda em um hospital. Mas o que ela descobre é que já fazem três anos que essa noite aconteceu, e na verdade depois de um acidente de carro, ela perdeu a memória desses últimas três anos de sua vida. E tudo, absolutamente tudo está muito diferente. Ela tem um marido incrível, é super chefe no seu trabalho mas parece que algumas coisas não fazem sentido.

Se alguém me perguntar, o que ler nessa quarentena para se distrair, com garantia total de diversão, eu diria sem medo: Sophie Kinsella.
Se você não conhece nada da autora, PRE-CI-SA conhecer! Sério, ela é a melhor do mundo, na minha opinião logicamente, em livros delicinhas sabe?

Livro divertido, com romance que não enjoa, com tiradas e passagens que são surreais e que te tiram sorrisos na certa.
E esse entrou com certeza para a lista de meus favoritos da autora! A protagonista é incrível, ri alto com alguns absurdos que ela faz e é aquele tipo de livro que você lê sem dificuldade e sem precisar pensar muito sabe..

Se você gostou dessa resenha, vem conhecer meu Instagram literário @viagenscomlivros
Lá você encontra resenhas diárias, lista de livros por temas, editoras e autores, booktags divertidas, dicas de séries e filmes e também de livros em promoção por aí.

Me segue por lá!

Cris 07/09/2020

Lembra de mim?
Quer passar o tempo? Quer se divertir?
Então leia "Lembra de mim?", conta da história de Lexi que perde a memória depois de um acidente, quando acorda se vê numa vida perfeita que ela nunca imaginou que pudesse ter.
Um livro levinho, rápido e fácil, não é tão engraçado quanto outros livros da Sophie Kinsella. mas cumpre super bem seu papel de chick lit e como bônus tem umas reflexões bem bacanas sobre o que realmente nos deixa feliz.
Recomendo.

Gabi 27/02/2020

DELÍCIA DE LEITURA.
Realmente Sophie Kinsella tem uma escrita única, leitura deliciosa. Todos os livros da autora me fazer gargalhar, gostei bastante da história.
Jaine.Rosa 27/02/2020minha estante
estou louca para ler esse *_*

Gabi 27/02/2020minha estante
Leia, acho que vc vai gostar, os livros da Sophie são sempre muito leves e gostosos.