O Estrangulador

O Estrangulador William Landay

Resenhas - O Estrangulador

Isabela Raíssa 02/09/2020

Impossível parar de ler
Para a família Daley, lidar com crimes sempre foi algo natural, seja combatendo-os ou fazendo parte deles; Joe, o irmão mais velho, é um policial corrupto envolvido em dívidas com a máfia, Michael, o irmão do meio, é advogado, e Ricky, o caçula, é um ladrão - ou melhor, arrombador - que faz seu "trabalho" sem deixar pistas. Assim, os irmãos, que nunca tiveram um bom relacionamento, se veem no meio de uma onda de assassinatos atribuídos ao "Estrangulador de Boston", em vista do modus operandi do criminoso.

O destaque é para os personagens muito bem construídos, que, embora não sejam lá flor que se cheire, despertam no leitor uma certa empatia por eles e por suas histórias. Além disso, a narrativa possibilitou uma verdadeira imersão na Boston de 1963 em seu contexto político e social (assassinato de John Kennedy, cidade dominada pela máfia e pelas gangues, ascensão de empreiteiras e construtoras, etc.). Enfim, "O Estrangulador" é uma ótima opção para quem gosta do gênero policial.

Susan.Kelle 10/05/2022minha estante
Ele tinha algumas acusações de atentado ao pudor e posteriormente Ricky achou coisas suspeitas no seu apartamento.

Susan.Kelle 10/05/2022

Apesar do livro se chamar O estrangulador, em raros momentos ele foi parte importante do enredo, não passando de um mero coadjuvante no história dos Daley, inclusive acredito que "Os Daley" seria um nome bem melhor e mais representativo. Tudo gira em torno deles, e o Estrangulador que estava na dele estrangulando por aí, apenas surgiu para assustar as mulheres da família e mais nada. Se eles estivessem investigando a morte de Marilyn Monroe daria na mesma. Foi legal ver três irmãos com personalidades tão distintas e suas complexas relações familiares, foi legal conhecer o lado lixo deles e como suas mentes funcionavam mas... eu esperava um thriller sobre um estrangulador e não um drama familiar com um suspensezinho de leves. Não foi ruim, porém não foi também o que eu esperava.

Tatianees 25/04/2023

Excelente livro pra quem gosta de ficção com um fundo histórico.
O estrangulador se passa nos anos 60, durante a reconstrução da cidade de Boston.

O livro acompanha três irmãos: um policial corrupto (Joe), um ladrão (Ricky) e um advogado da promotoria (Michael). Filhos de um policial que foi recentemente assassinado.

A cidade vive em pânico, 13 mulheres foram violentamente assassinadas e a polícia não tem nenhuma pista.

Michael é obrigado a trabalhar no caso do estrangulador.
Joe e rebaixado de posto e tenta escapar das dívidas de jogo.
Ricky precisa fugir da polícia e da máfia, que acreditam que ele praticou um furto milionário.

O estrangulador, que dá nome ao livro, acaba sendo relegado a segundo plano. O foco acaba ficando em todos os problemas e confusões em que os irmãos estão metidos.

O que mais gostei nesse livro foi a visão de que ninguém é totalmente bom ou mau. Nem tudo é certo ou errado, há meios termos.
Só não gostei da parte histórica, tem muita descrição sobre o momento em que a cidade vive.

Moonlight_127 10/07/2023

O estrangulador
Foi uma das minhas primeiras leituras na pandemia e a razão pela qual comecei a ler mais,a história é impecável e muito bem desenvolvida não é atoa que já foi meu livro preferido.
Faz você ficar intrigado a maioria do tempo, por te "obrigar" a saber quem é o assassino que está por trás de tudo, eu acho um suspense mediano, e mesmo assim incrível vale a pena a leitura
Acho que o único pecado deste livro é as páginas brancas.
Mas de resto perfeito.
Me irrita a polícia ser meio burrinha, a maior parte corrupta, mas é uma realidade então não posso reclamar.

Cah 19/07/2023

Um bom livro. Vale a pena a leitura, mas não reler
O mistério me prendeu do início ao fim, eu já desconfiava de algumas coisas. Mas é um livro que prende.

Claro, teve algumas coisas que me irritaram bastante, mas ok.

É um livro que vale a pena ler, mas não reler.