Revelações de um Esquizofrênico

Revelações de um Esquizofrênico Jorge Beltrão Negromonte da Silveira

Resenhas - Revelações de um Esquizofrênico

Luiza.Mechi 27/01/2024

Maluco
Ele se retrata o livro inteiro como esquizofrênico, acho que como se fosse uma resposta para ele ser como ele era, pensar como ele pensava.
Foi feito estudos e ele não era esquizofrênico.
Se ele não fosse um canibal e um assassino, poderia escrever um livro, pois sua escrita não é ruim, tirando alguns erros ortográficos.

Vitoria293 23/01/2024

Bizarro
o que consigo dizer é que se não soubesse sobre sua história e em outras circunstâncias, até poderia dizer que ele se expressa muito bem e seria um bom escritor, mas no final das contas muita coisa nesse livro me enoja, um ser humano doentio e perturbador.

Beatriz 11/10/2021

se o objetivo era ser cara de pau, conseguiu
fiquei curiosa após ver um vídeo sobre o caso no canal ?não minta para mim?, então decidi ler. foi escrito pelo Jorge Negromonte, um dos acusados de vender empadas com carne humana em Garanhuns, um caso bastante chocante aq do Brasil.
?Revelações de um esquizofrênico? não passa de relatos altamente duvidosos sobre a mente de um possível esquizofrênico mostrando suas visões irreais com detalhes do dia que tirou a vida da ?adolescente maldita? como ele msm diz.
o engraçado é q ele fala ter feito faculdade de educação física e logo no último capítulo revela q ele nunca fez ensino superior na instituição q é mencionada, e depois de fazer algumas pesquisas na internet, psiquiatras fizeram análises psicológicas e disseram q é uma pessoa lúcida, não esquizofrênico como ele alega.
para mim, esse livro foi criado pra poder justificar as atrocidades q cometeu usando como pretexto a insanidade mental para talvez pegar uma pena mais leve.
poderia ter sido um artista se não fosse tão cara de pau sem noção pq sua escrita não é tão ruim (claro q tirando uns erros ortográficos). ademais, foi uma leitura interessante beirando ao absurdo por ter acontecido de vdd com a visão do autor do crime q é evidente ser manipulador e consciente de tudo oq fez.
Antonelli0 27/02/2024minha estante
e pensar que uma das vítimas dele era a minha vizinha na época...

Ana Clara 20/05/2021

Li por curiosidade
Que história doentia essa dos canibais de Garanhuns. Por pura curiosidade tive que ler esse livro.

Beatriz3345 16/08/2020

Depois de muito tempo longe (e ainda acho que vou continuar) quebro a monotonia com um livro pesado e macabro: Revelações de um esquizofrênico.
Estava passeando pelo Facebook quando vejo uma postagem sobre aqueles crimes em que canibais faziam salgados da carne de suas vítimas e vendiam, todo mundo deve se lembrar disso, certo?
Abro os comentários e estava lá o pdf do livro de um dos criminosos, este foi escrito após sua prisão e, apesar de curto, conta os devaneios de uma mente totalmente insana. Nada muito detalhado sobre as vítimas porém é possível adentrar os pensamentos de uma pessoa bem peculiar (e medonha).
Recomendo.