Mangá Messias

Mangá Messias Ryō Azumi...

Resenhas - Mangá Messias

Isa 11/07/2022

Mangá Messias
· Uma forma de evangelizar jovens e crianças para o reino de Deus e principalmente ensinar a importante história de seu filho Jesus, de forma divertida e leve. O mangá é bastante fiel a Bíblia. As ilustrações são muito bonitas e coloridas. Gostei bastante deste livro!

Hugo 25/05/2022

Nada melhor que a vida do Mestre Jesus adaptado para o mangá. Legal é a adaptação dos quatro evangelhos em ordem cronológica para facilitar o entendimento.

Tiffany 13/02/2022

Perfeito para crianças e pre adolescentes
Esses quadrinhos são do meu irmão e o que eu achei mais incrível é que ele junta uma escrita simples e um quadrinho genial para fazer a combinação perfeita.
Os quadrinhos são coloridos e bem criativos, a narrativa é simples e perfeita para aqueles que não tem facilidade em ler a Bíblia todo dia, mas precisa conhecer a Palavra.

Evandro.Calado 25/01/2022

Curti
Apesar de não ser fã de manga esse atraiu minha atenção, por ser bíblico. Achei os desenhos dentro do esperado nada forçado e muito bons os quadros.

ntampinha 20/01/2021

Amei. Recomendo.
Gostei muito da arte. Todas as páginas são coloridas e achei isso lindíssimo também.
A história bíblica está bem fiel, com um acréscimo de pequenas cenas de humor por parte do roteirista. Mas ficou tudo muito bem equilibrado. Quando a cena era séria, o mangá se manteve sério, e, quando possível, revelava um pequeno momento de humor.
No geral, achei esse mangá beeeeem superior ao "A Bíblia em Mangá", por ser maior e muito mais detalhado. Realmente deu pra aproveitar e apreciar a história.
Curti bastante. Super recomendo!

Luc Candelore 31/08/2020

Salvador ou destruidor do mundo
Que história legal. Adaptada da história de Jesus contada na Bíblia essa aventura narra acontecimentos que fazem a gente chorar, rir e até sentir raiva de alguns personagens.
As ilustrações são bem feitas, o texto é bem montado e fiel a história original.
Dá vontade de ler mil vezes.
Tire suas próprias conclusões sobre o quão legais e carismáticos são os personagens principais.

Daniela.Kamer 24/03/2020

não sou religiosa, mas esse mangá eu achei bem interessante o modo como ele conta a história. Recomendo muito pra qualquer pessoa

Geolê 26/10/2012

Radical!
Muito interessante!

Não conheço o autor, mas achei muito interessante o formato do Evangelho em quadrinhos. "Mangá Messias" conta a história de Jesus Cristo narrado nos 4 evangelhos. Esse livro busca harmonizá-los numa sequência de fatos, porém também segue uma outra divisão de 3 capítulos:

O primeiro contendo o nascimento e crescimento de Jesus, João Batista, o início do ministério, primeiro milagre e primeiras viagens.

O segundo já mostra mais milagres, contêm o famoso sermão do monte, o envio dos doze, parábolas e mortes de lázaro e de João Batista.

O terceiro tem a entrada triunfante em jerusalém, os debates com os fariseus, traição de Judas, Santa Ceia, Getsêmani, Crucificação, Ressurreição e Ascenção.

Algo que logo percebi é que por ser quadrinhos com imagens, não é exatamente como na Bíblia, ou seja, em "Mangá Messias" vemos detalhes que não são atentados na Bíblia, e outros que nem contém mesmo. Por ser feito com imagens e ainda mais num estilo Mangá que os personagens são cheios de expressões, o conteúdo não é livre da interpretação pessoal do desenhista.

Por exemplo: Quando a mulher samaritana conversando com Jesus diz: "Eu sei que o Messias (que se chama o Cristo) vem; quando ele vier, nos anunciará tudo." - (João 4:25), a expressão mostrada é como se ela estivesse insatisfeita com Jesus. É como se ela estivesse dizendo que Jesus não quis revelar a ela, mas ela não se importava pois saberia pelo Messias. É como Chaves dizendo: "Eu não queria mesmo." Mas eu nunca imaginei que fosse dessa forma. Nessa parte do diálogo eu sempre achei que a mulher já estava mais humilde com Jesus pra receber as palavras dEle.

Esse mesmo aspecto já ajuda em outras partes que na Bíblia pode passar despercebido aos olhos menos atentos.

Contendo um pouco de humor, Mangá Messias se faz um leitura bem agradável e simples. A linguagem é bem simplificada também, e os termos substituídos. Acredito que pode agradar até mesmo ao público que não gosta muito de ler a Bíblia. (Mas não sei se isso é bom.)

No Iprodigo ( http://iprodigo.com/prodcast/o-deus-que-nao-se-ve.html ) tem uma discussão interessante sobre a questão da representação por desenhos da pessoa de Jesus. Jesus é Deus. Desenhar Jesus não seria uma quebra do segundo mandamento que diz pra não fazer imagens?

Essas são minhas impressões. Não sei se recomendo ou pra quem eu recomendaria pois o conteúdo é muito tendencioso. Acredito que só uma pessoa que já conhece mesmo da história dos evangelhos e já tem uma boa teologia dos evangelhos e do NT poderia ter um bom proveito sem ser prejudicado com algumas interpretações.

Paulinha 13/10/2009

Muito Bom...Amei
Muito bom este livro....bem elaborado...conta a historia de Jesus segundo os 4 evangellhos com ilustrações bem feitas. Amei e recomendo
Barrabás 29/01/2012minha estante
Excelente!!

Até fiz um artigo pouco depois de ter lido: