Equilíbrio e Resultado

Equilíbrio e Resultado Christian Barbosa

Resenhas - Equilíbrio e Resultado

Cibele.Ferreira 29/05/2021

Dicas legais, mas conteúdo básico
O livro começa bem interessante com bastante pesquisa e dados sobre o assunto, mas acaba ficando muito superficial com conteúdo básico. Algumas dicas legais pra iniciantes no assunto de gerenciamento de tempo, procrastinação e execução de planos e projetos.

Heloisa Motoki 21/07/2023

Leitura rápida com dicas de para equilibrar a vida
Equilíbrio e Resultado traz dicas de como equilibrar a vida pessoal e profissional, traz um teste de perfil no inicio que ajuda a direcionar o seu foco.

É um livro de leitura rápida, traz alguns exemplos que pode ajudar a direcionar.

Ana 12/08/2014

Incrível
O melhor livro que li até agora.

Algumas palavras da ficha catalográfica ajudam a entender o espírito do livro: 1. Autodomínio 2. Produtividade 3. Autoconsciência

O que mais me impressionou foi a jornada do autor: ele literalmente viveu cada uma das dificuldades, transtornos e estratégias do livro.

"Muitas ideias, muitos começos, poucas realizações"
"Preparando suas ideias para serem executadas"
"Porque as ideias não saem do lugar?"

Essas são os capítulos principais, que tratam das três maiorias dificuldades de fazer o que deveríamos: selecionar as ideias, planejar os próximos passos e vencer a procrastinação prejudicial.

Estou francamente impressionada. A linguagem é direta e simples, as estratégias são básicas, porém, muito boas. O maior processo de mudança é interno, como sempre.

Recomendo a todos.

Luciane 05/03/2023

Muito bom!
Gostei muito do livro. O autor ensina técnicas que podemos aplicar para reduzir a procastinação, tirar ideias da cabeça e começar a executar, melhorar o foco, tudo a fim de ter uma vida com mais Equilíbrio e Resultado. É um livro de poucas páginas, de fácil leitura, mas que tem um conteúdo muito rico. Recomendo!

Carol 27/01/2022

Primeira vez na vida que joguei um livro no lixo
O livro começa bem, com uma proposta reflexiva, o autor bebeu (para não dizer plagiou) o livro "Rápido e devagar" de Daniel Kahneman, mas não cita o autor em momento algum. Depois o livro passa para capítulos superficiais, soluções mais superficiais ainda que podem causar um grande nível de frustraçã e culpa. Para piorar seus ídolos são homens brancos, héteros e HERDEIROS que passaram algum perrengue na vida. Ou seja, como dinheiro é a métrica de resultado, seus heróis NASCERAM bem sucedidos. Uma perda tempo este livro. Uma grande decepção depois da tríade do tempo que pareceu muito mais plausível.

Thomas.Lincon 20/12/2020

Imprescindível
Ótima leitura, complementar ao livro da tríade tem me ajudado muito a repensar a priorização do tempo e como seguir em evolução constante.

Christian 14/04/2021

Sensacional
O livro nos mostra o quão determinante é o nosso modelo mental no que tange as nossas atitudes e suas consequências boas ou ruins.
É muito importante a sinergia entre gestão de energia e de tempo, bem como estabelecer o chamado mindset crescente.

Essa obra é um divisor de águas em minha vida.

Não deixe de ler sob nenhum pretexto.

Luan Poppe 05/02/2015

Um complemento para a Tríade do Tempo
Bem, antes de ler esse livro Equilíbrio e Resultado, tinha lido pouco tempo antes outro livro do mesmo autor, A Tríade do Tempo. Bem, como comparações são inevitáveis, comentarei um pouco do que achei dos dois livros, kkk. Gostei bastante deste livro Equilíbrio e Resultado, ele realmente tem ideias interessantes e vale a pena ser lido. Mas, acredito que ele não tenha me marcado tanto quanto o outro livro, A Tríade do Tempo, me marcou. Acho que faltou um pouco mais de profundidade neste livro, que ele explorasse um pouco mais ideias, assim como fez de forma impecável na Tríade. Portanto, vejo este livro como um ótimo complemento para A Tríade do tempo. Se você pensa, então, em ler sobre produtividade, organização , administração do tempo e coisas do tipo, recomendo fortemente a leitura da Tríade do Tempo primeiro, ele realmente tem grandes chances de te marcar. E, em seguida, acho que vale bastante a pena a leitura deste Equilíbrio e Resultado.
Eliana 29/10/2018minha estante
Valeu pela dica, Luan!

RoKombatente 24/02/2024

Adoro o Christian. Ele nos ajuda com técnicas e atitudes para alcançar maior controle do tempo e busca por resultados, ao mesmo tempo que valoriza o equilíbrio de ter qualidade de vida, saúde e tempo pra si.
Este livro nos ajuda a caminhar nessa direção, vencer a procrastinação e alcançar a tão sonhada vida com equilíbrio & resultado.

Lucas Aranha 02/02/2017

Um livro bom que irá tratar com 4 "tipos" de pessoa. Christian fez longas pesquisas sobre o assunto e acho que foi muito feliz ao fazer o livro!

site: http://leituraempreendedora.net/

Luis Lopes 27/01/2018

muitas ideias e poucas realizações?
A partir do capítulo 6 o livro se mostra verdadeira ferramenta no sentido de fazer o leitor consegui assimilar, selecionar e executar suas ideias e se vigiar em relação a procastinação.

Raquel.Camoleze 26/09/2018

" VOCÊ NÃO ACREDITA, POR ISSO NÃO CONSEGUE"
EQUILÍBRIO - viver daquilo que buscamos SER
RESULTADO - coisas que buscamos TER

- decida algo, planeje algo, troque a preguiça pela execução.
- o que é importante na vida? Fazer as coisas acontecerem. ... vencendo a procrastinação.
- evoluir pela persistência. atitude para executar. aprender com os erros.
- anote todo dia e priorize o que deve ser feito.
- seja o CEO da sua vida

"A mente manda, o corpo obedece"

Luis 17/03/2014

Contra o excesso de ideias, falta de planejamento e a procrastinação
Não seria um livro que eu compraria, se não fosse solicitado pela professora para uma disciplina de Gestão da Qualidade, no entanto fazendo do limão uma limonada, o que achei mais interessante foi a partir da página 66, quando começa a apontar um dos principais inimigos do equilíbrio e resultado o excesso de idéias sem o devido foco. Esse insight para mim valeu o livro bem como a questão de como tratar a procrastinação. O questionário inicial para indicar qual célula o leitor se encontra, em alguns pontos ficou confuso qual nota daria a questão, portanto meu resultado ficou dúbio, desconfio do mesmo. Sendo um livro de autoajuda, coisa que não sou muito fã do gênero, tem uma linguagem fácil, um encadeamento de ideias lógicas, um por que das coisas e como fazer. Para quem gosta é um livro que vale a pena ler.

Helen Fernanda 19/08/2014

Muitas ideias, muitos começos, poucas realizações
Em uma época tão cheia de estímulos e incentivos, o que nos falta é saber filtrar, só assim poderemos ter um foco e manter a disciplina.

site: http://www.helenfernanda.com.br/2012/12/em-2013-comece-menos-realize-mais.html