O Silêncio de Adão

O Silêncio de Adão Larry Crabb

Resenhas - O Silêncio de Adão

Sally.Rosalin 16/05/2012

Um livro voltado para o público masculino, porém dotada da curiosidade de Eva, tive que lê-lo. Os três autores trabalham o versículo de Genêsis 3,6, que relata que Adão estava próximo à Eva e nada fez para evitar que a mesma experimentasse do fruto proibido por Deus. Partindo desse evento, é comum observar o silêncio no sexo masculino, quando na verdade a fala poderia evitar maiores problemas.
Também é criticada a Teologia da Receita, que ensina aos homens a utilizar os princípios bíblicos numa fórmula de sucesso. Essa Teologia está recheada de receitas que ensinam a solucionar problemas e cumprir responsabilidades.
Porém, o chamado ultrapassa o individualismo. Se Deus criou a partir do caos utilizando a fala, o homem quando se calou, introduziu o caos na criação. Os autores relatam exemplos bíblicos e pessoais para dar bases às suas teorias. Muito bom! Indico rapazes (e Evas curiosas!).
Leituras e Reflexões 16/11/2020minha estante
Amei sua resenha. ?

Renata 30/01/2024

Assim como Adão se calou diante do erro de sua mulher, muitos homens se calam para não sair de sua zona de conforto, ou pra não assumir responsabilidades, ou por medo, ou por vergonha, ou por qualquer outro motivo. Mas quando Jesus veio à terra e viveu como homem, deu vários exemplos de como ser homem de verdade. Que todos os homens possam olhar para o ?modelo? e seguir uma vida com responsabilidade e sendo homens que não se calam!
Di Marina 30/01/2024minha estante
Uau! Interessante...

Mariana 30/01/2024minha estante
Uol! Gostei do livro, já vou atrás! Parabéns pela resenha!

huntero 05/01/2023

Com o título ?O Silêncio de Adão?, ele trata da paralisia cerebral e da inércia comportamental que acomete a grande maioria dos homens nos cruciais momentos de decisão. E constata que duas atitudes se destacam no universo masculino. A primeira delas é o silêncio simplesmente.

Tiago7n 09/01/2022

Homens covardes
O que podemos aprender com a omissão silenciosa de Adão quando a serpente persuadi Eva a comer o fruto proibido? Qual carga do DNA desse velho Adão é imposta aos homens em geral? Pq cada a cada dia é mais difícil achar homens realmente convertidos a Cristo? O homem precisa voltar a intimidade com o criador e ser quem Deus o fez para ser. Se no eden houve uma ruptura relacional com Deus, na cruz Jesus Cristo restaurou esse acesso ao Pai. Devemos nos posicionar como sacerdotes nesse mundo corrompido, em nossos lares, empregos etc, para que nao sejamos contado dentro desse eterbo "silêncio de Adão".

Lucke 11/10/2012

Todo homem deveria ler
Qual é o erro que começou em Adão mas perpetua até hoje?
O que há de comum no homens que, infelizmente, fazem parte de famílias não bem estruturadas? O que nós, homens, devemos fazer em nossas casas, círculo de amigos e sociedade? Já que somos uma criação diferente da mulher, qual são as características, que pelo menos teoricamente, deveríamos ter?Apesar de não ter a resposta pra todas essa perguntas, apresenta um caminho pra cada uma delas.
Ao ler, me senti numa conversa franca com o três autores e suas histórias de vida.

Juan.Abreu 05/01/2021

Como ser homem de Deus
Este livro é uma obra muito boa, ela te faz refletir do início ao fim da sua vida pessoal e espiritual. O livro te faz acompanhar as histórias e se identificar para mudar a conduta.

O livro traz exemplos diversos que nos encorajam a querer viver uma vida melhor e ser um melhor marido, filho, amigo, servo etc.

O livro pode ser um pouco repetitivo em alguns pontos, mas no final ele vale muito apena, tanto as lições teológicas (principalmente sobre Adão e seu silêncio) quanto as lições pessoais.

Adriel.Macedo 25/09/2021

Esse é um livro difícil de se resenhar, ele trabalha a questão da masculinidade à luz da Bíblia. Diferente da muitos outros, o autor não nós mostra um caminho, um passo-a-passo, ou sequer uma receita. A masculinidade acaba sendo isso, seguir no escuro sem saber ao certo o que o espera, mas continuar seguindo.

Todos os aspectos do livro são amarrados na figura de Adão, o primeiro homem, sou suspeito para falar, uma vez que meu pré TCC foi uma análise da história de Adão.

Enfim, vale a pena conferi a obra.

Sr. André Santos 06/05/2022

A voz do Senhor e o silêncio de Adão.
Deus suscita a criação do caos, Adão traz um novo caos à criação. Deus fala e tudo se organiza, Adão se silencia e tudo vira uma bagunça. O representante de Deus fracassou quando em um momento importante devia ter falado, porém permaneceu em silêncio.

O autor nos mostra o contraste entre Deus e Adão, e como o homem falhou em não representar seu Criador. Nos fala sobre o mistério que é o chamado da masculinidade. E nos alerta sobre o perigo da "teologia da receita", onde homens se sentem homens somente quando podem administrar e controlar situações e circunstâncias. Mas e quando adentramos em algo na vida que não temos controle? Pois a masculinidade "é um chamado a aceitar que as partes mais importantes da vida são confusas" e "os homens [...] devem estar dispostos a pagar um preço tão tremendo que somente um vislumbre de Cristo os fará continuar".

"Precisamos aprender a continuar servindo a Cristo quando os problemas vêm e a nos achegarmos mais a Ele, mesmo em meio a um sofrimento sem trégua".

Nós lemos muitos livros, mas sâo poucos os livros que tem a capacidade de nos ler. Esse é um deles. Quem o lê de mente e coração aberto, pode aprender muita coisa e tomar atitude em relação ao que for lido.

vinny 16/03/2022

Todo homem deve ler. Toda mulher também.
Esse livro descreve o comportamento do homem dentro do relacionamento e dentro da sociedade desde a criação do mundo. É um livro excelente para vermos as mudanças que precisamos fazer para agirmos como homens que Deus nos criou para sermos. Indico para as mulheres que desejam Ajudar seus parceiros a serem homens melhores, não usar o livro como arma de guerra. Se usar com sabedoria, com certeza terá uma visão muito boa de como o homem pensa e o que pode ser feito para ajudo-la a ser melhor.

Bruno Godoy 26/01/2016

Apesar de achar o livro redundante em boa parte da leitura, achei que os autores tiveram algumas sacadas muito bacanas e eles endossam todas elas com as experiências do consultório (pois são psicólogos/psiquiatras). O livro nos trás muitas informações essenciais ao homem e baseia-se majoritariamente em Gênesis para construir seus argumentos.

O livro nos traz a criação do homem, como ela se deu e qual o propósito do Criador para a sua criação. Também trata da queda e qual foi a responsabilidade masculina na mesma.

A leitura, sem dúvidas, vale a pena.

Evandro.Calado 13/08/2022

Livro possui um tema bem interessante, uma leitura fácil e objetiva. Levanta um bom ponto para se debater.

brunoleomont 10/05/2022

O livro aborda um ponto muito importante na parte de Adão no Éden quando Eva foi tentada a comer o fruto. A experiência de Adão e sua intimidade como Deus deveriam ter sido expressas em palavras para alertar Eva.

Lua 30/11/2021

Melhor leitura de 2021
Nesse ano completei 107 livros lidos e posso dizer que do meu ver esse foi o melhor que li esse ano, pode ser um significado muito pessoal, mas leio livros para que eles me tragam respostas, respostas para algo em mim que ainda não foi respondido e de alguma forma esse livro respondeu.