Como Criar o Cão Perfeito desde Filhotinho

Como Criar o Cão Perfeito desde Filhotinho Cesar Millan; Melissa Jo Peltier

Resenhas - Como criar o cão perfeito desde filhotinho

Eliane Maria 17/11/2013

Minha opinião do livro : Como Criar o Cão Perfeito desde Filhotinho
Esse livro ensina como você deve se planejar para ter um cão, como escolher um filhote, como entender a mente canina , como podemos educar um cão baseado exatamente no que nosso cão precisa e etc.
Nele Cesar desmistifica algumas certezas sobre cachorros, e nos ensina como lidar, passo a passo, com cada estágio do crescimento desses maravilhosos animais de estimação.
Adorei conhecer a forma como Cesar adotou os filhotes que foram protagonistas desse livro.

Patricia Dias 09/05/2016

Encantada
Estou lendo esse livro, já li quase todo mas é o tipo de livro que, para quem esta criando um filhote, deve se lido e revisto para que nosso comportamento com o filhote seja avaliado e melhorado. Não é um manual do tipo "faça isso" ou "faça aquilo" mas nos dá uma ampla visão de como o cachorro vê seu dono, ou melhor, o seu líder e como esse líder deve se comportar para manter a harmonia na relação. Um filhote muito agitado como o meu (um beagle) requer intervenções rotineiras e adequadas o que nem sempre e fácil. Recomendo a leitura!

Flavia_fernandes 27/03/2020

Vamos ver se funcionou depois que o Boris crescer

Dani 19/07/2012

Como criar o cão perfieto desde filhotinho?!
Fiquei um pouco frustada com o que li. Não condiz com nossa realidade. Quem sabe o Brasil ainda chega lá.
Lucas 04/11/2012minha estante
Em que sentido? Explica melhor...

Dani 05/11/2012minha estante
Lucas primeiro ele só pega filhotes de 1º linha, os melhores, com criadores conhecidos. Se é para nos ensinar poderia pelo menos ter pego cachorros mal criados. No livro ele fala sobre leis que no nosso pais nem exitem. Eu gosto do Cesar, porém acho que ele está deixando o sucesso atrapalhar seu dom.

Carol 19/05/2013minha estante
Dani, acho que não é bem assim.
Ele não pega só filhotes de 1ª linha, o labrador veio de um abrigo.
E infelizmente, ele não pode saber da legislação de todos os países.
Acho que o livro é muito útil, especialmente para pessoas que estão pensando em adotar/comprar seu primeiro filhote. Pode ser que algumas passagens tenham a limitação geográfica que você diz, mas no geral são conselhos de como lidar com os comportamentos do seu cão que valem mundialmente.

Rodrigo 12/05/2014

Educação de um filhote
Muito bom. Para quem quer ter um filhote bem educado e feliz sem precizar leva-lo a adestradores. O livro não ensina a adestrar mais sim a ter um cachorro educado e que respeite suas regras. Recomendo para quem tem um filhote.

Nathi 22/12/2015

Ótimas dicas
Gostei muito do livro e recomendo a quem tem cachorro, ou quer ter. Dá pra aprender muita coisa sobre como lidar com o melhor amigo do homem.

João Victor 26/03/2018

Um bom livro para quem está buscando informações sobre como criar cães, mas existem outros mais completos e com uma didática mais acessível para a maioria das pessoas. A técnica que Cesar Millan adota é surpreendente, mas nada simples de se aplicar. Li o livro antes de buscar nossa cadela, uma Shih-tzu, mas tive dificuldade de aplicar o passo a passo descrito no livro na realidade brasileira. Se for seguir com rigor o questionário para identificar um criador responsável, sobram pouquíssimas opções.

Frida 23/08/2021

Este é um livro bem prático, contendo dicas de como criar um cão. Caso você não tenha esse objetivo em específico (como eu), não é uma leitura interessante. Muitas das informações você encontra em episódios da série "O Encantador de Cães", então para mim acabou sendo um pouco repetitivo.