As palavras e seus sabores

As palavras e seus sabores Lima Neto




Resenhas - As palavras e seus sabores


2 encontrados | exibindo 1 a 2


Telma 16/07/2012

sabores: do mel ao fel
Creio que Lima Neto possa escrever sobre TUDO o que deseja! Ele é um Educador.

Ele capta, sons, sabores, emoções, gestos, feições e reproduz como se fosse simples.
Ao ler os gostosos contos desse livro, várias vezes me peguei pensando: "é mesmo! já pensei nisso tantas vezes mas nunca fui capaz de colocar em palavras" ou "como não pensei nisso antes?".

Ao abrir as páginas, seu convite à transformação foi aceito.


Por vezes, há uma profundidade pueril somada à uma simplicidade madura que nos enternece e nos arranca sorrisos sarcásticos e nos mareja os olhos...

e há SEMPRE o convite à reflexão: escrachado ou velado... ele está lá!

"Olhe pra si" - ele diz baixinho, mesmo sem grafar.

fez-me lembrar, em vários trechos, nos diversos textos, a máxima socrática: "só sei que nada sei" e o aforismo convidativo, também de Sócrates: "conhece-te a ti mesmo".


Lima Neto tem ginga, tem ritmo e tem um "quê" de quero mais, essencial nos autores que vieram para ficar.

Ao ler, percebemos de imediato que escrever é "seu grande barato"... que o "comercialmente vendável" não importa e que, o desejo de educar, o convite à reflexão está em cada palavra que foi, por mim, totalmente saboreada.

Que venha o próximo!

Silvia 16/07/2012minha estante
É tão bom quando a gente gosta de um livro, dá mais vontade ainda de ler e ler e ler...


Lima Neto 17/07/2012minha estante
nossa! ver você falando assim, eu até fico convencido, mais cheio de pernas do que uma centopeia... rsrs
obrigado,amiga, pelas palavras. fico profundamente feliz ao ver que,de alguma forma, meu livro lhe tocou, lhe envolveu e você se identificou com minhas histórias e personagens. fico muito, muito e muito feliz mesmo.


Telma 17/07/2012minha estante
Seus pensamentos são tocantes e valem à pena, Lima Neto. Além de amiga, agora tem em mim também uma fã!
Sucesso pra você!!!!




Lima Neto 22/07/2012

Difícil, muito difícil se falar do próprio livro. Costume dizer que meus livros são como meus filhos: eu os crio, eu escolho, para suas histórias, cada palavra com o máximo de cuidado e carinho, vibro com cada frase feita e quando eles estão prontos, que nascem, que são lançados, passam a não pertencer mais a mim, "seu pai", mas ao mundo, aos leitores, a todos que mergulham em suas páginas e vivem suas histórias, que se deliciam e se identificam com cada personagem e situação.

Em "as palavras e seus sabores" incursiono mais uma vez pelo mundo das crônicas, de suas realidades e ficções que se misturam e que fazem com que o leitor se confunda com as próprias histórias e se identifique com cada personagem. Livro escrito de uma forma leve, terna e descontraída, é também crítico, irônico e por vezes até dotado de certa acidez. Livro agradável e tocante pela linguagem, forma, personagens e histórias, capaz de fazer com que o leitor viaje e mergulhe em cada página, sentindo o sabor das palavras...
comentários(0)comente



2 encontrados | exibindo 1 a 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR