Rebeldes

Rebeldes Sandra Carneiro

Resenhas - Rebeldes

Tamires.Pioker 28/08/2020

Maleável
Bastante esclarecedor e instrutivo.
Não é excepcional mas da pra tirar belas aprendizagens dele. Estou ansiosa para a continuação !

Vanessa Sueroz 26/05/2014

Neste primeiro livro da Trilogia da Luz, iremos conhecer Sergio, mais conhecido como Serginho um adolescente típico que mora em São Paulo com a sua família. Ela tem uma banda, uma namorado e adora arrumar uma briga de família as vezes, principalmente quando o assunto é comprar uma moto, e pior ainda, porque ainda não fez 18 anos, mesmo que esteja bem perto disso.

Praticamente metade do livro, ou até mais são explicando a vida de Serginho, amigos e família, para que o leitor se identifique com o personagem. Neste livro não temos o personagem principal se apaixonando pela mocinha ou algo do tipo. Temos um jovem que busca o sonho de ter uma banda e que vai fazer de tudo para ter uma moto.

Não posso contar muito mais que isso, para não perder a graça, mas o livro é bem leve, cheio de diálogos e uma vida adolescente normal, e isso o torna um livro voltado para o público adolescente.

Resenha completa:

site: http://blog.vanessasueroz.com.br/rebeldes/

g.a.b.i 14/05/2020

Muito bom...................................................

Gabriel 01/08/2012

Rebeldes
História sobre a vida de Serginho, um menino que está para completar 18 anos de idade.
Tem uma vida relativamente normal, mora com os pais, tem um irmão e uma irmã mais novos. Conflitos como escola, banda, esportes, etc.
O livro é tranquilo, mas não traz muito aprendizado quase até o final.
Depois que o foco muda da história da vida do garoto para a questão espiritual, melhora um pouco, mas já está no final.
Então vamos ver o segundo da trilogia, que parece ser bem mais didático.

Karol 24/01/2013

Resenha para LivrosEmSérie.com.br

Antes de tudo, e mais importante ao fazer uma resenha de um livro com uma crença tão óbvia, peço a mente aberta. Muitos podem torcer o nariz ao ler o termo “realismo espírita” na capa, mas o livro vai muito além disso. Quando peço mente aberta, é porque percebi, ao chegar no final desse primeiro livro da trilogia, que ele vai muito além do fator crença; é um livro com uma história intrigante e muito bonita. Aos de crenças diferentes, acho que ‘Rebeldes’ pode ser um ótimo livro de ficção. Se você é capaz de se prender à um livro sobre um bruxo quase morto quando era bebê que mora em baixo de uma escada, ou à uma nerd desajeitada que se vê em um triangulo amoroso com um vampiro e um lobisomem, a vida após a morte é fichinha de se comprar a idéia, não é?!

Dito isso, vamos ao enredo. Serginho é um adolescente típico. Mora em São Paulo com a sua família, tem uma banda, uma namorada e, apesar de se dar muito bem com seus pais, compra uma briguinha de família quando insiste que precisa comprar uma moto, mesmo sabendo que falta pouquíssimo para o seu aniversário de 18 anos. Não tem nada de nerd que se apaixona pelo melhor amigo, ou qualquer tipo de clichê de um livro teen, mas que fica óbvio que foi escrito voltado para esse público. Se você já deixou de ser teen, não se preocupe, o livro continua sendo interessante e ouvi ótimas ‘críticas’ de adultos que o lerem, incluindo eu mesma que tenho idade de adulta mas mente de adolescente.

Eu vejo esse primeiro livro como um grande ‘prólogo’ para o que vem a seguir. Sem ele você não entende muita coisa, mas a ação mesmo começa quando chegam as últimas folhas do livro, te fazendo querer devorar o mais rápido possível o segundo livro da série, ‘Iniciação’.

Muitas vezes o livro me lembrou a série Riley Bloom da Alyson Noel, então, vocês já podem ter uma ideia de quanto a trilogia não deixa a desejar aos best-sellers estrangeiros. Ele te prende, você se conecta com o personagem principal pois, ele é como você, vive na sua realidade brasileira e não tem super poderes.

Muitos termos espíritas são citados no livro, mas todos de forma bem explicada, para que os que não dividem da mesma opinião possam acompanhar a história sem problema algum. No caso de interesse pelo assunto, ao final do livro você encontra uma espécie de dicionário, que explica mais detalhadamente o que você tenha interesse em saber.

Ao que tem a mesma crença apresentada no livro, e eu, e está acostumado com romances espíritas que possam ser um pouco cansativos, e desinteressantes para jovens adultos, a ‘Trilogia da Luz’ é um dos inúmeros livros da Editora Vivaluz que toca no espiritismo sem parecer uma coisa maçante, uma lavagem cerebral, e tudo com um toque de modernidade e uma história que interessa gregos e troianos de todas as idades. Um livro rapidíssimo de ser lido e com uma história super bacana e intrigante. Boa dica para as férias!

KatiaMaba 29/04/2013

Romance Espírita Rebeldes - (Desencarne por Suicídio Involuntário).

Recomendo o primeiro volume da Trilogia da Luz sob título “Rebeldes”, resultado do trabalho da escritora médium Sandra Carneiro sob orientação do espírito Bento José.

A obra acima mencionada é dedicada aos jovens, mas, em minha opinião de extremo valor aos pais por que demonstra o valor da prática do Evangelho no Lar com o objetivo de reforçar o diálogo entre pais e filhos e elucidar as conseqüências das nossas ações.

O personagem principal do romance/espírita “Rebeldes” fez uso da teimosia confrontando os pais para fazer valer suas vontades e desta forma desencarna.

Abraços,
Kátia Regina Maba

Nana 11/11/2023

Chocada com o final ?
Essa estória é baseada em uma história real. O enredo ficou bom. Gostei muito da leitura. O ensinamento também é bastante pertinente, principalmente para os jovens que acham que sabem de tudo.
Super recomendo a leitura.