Iniciação

Iniciação Sandra Carneiro

Resenhas - Iniciação

Tamires.Pioker 06/01/2021

Ótimo
Com várias aprendizagens, este livro é bem mais interessante que o primeiro. Bem envolvente

Karol 23/09/2013

Resenha para Livros Em Série.com.br
Cheguei até a metade do caminho! Só falta mais um livro e a trilogia que me chamou muito a atenção quando estive na última Bienal de São Paulo estará completa. Ao ler o primeiro livro da trilogia, ‘Rebeldes’, me deparei com uma forma de ensinamento misturada com o entretenimento. A mesma coisa acontece na sequencia, ‘Iniciação’. A diferença é que esse livro é muito mais recheado de aprendizagem -isso fica claro- mas, ainda sem perder um toque especial de diversão; aquele momento relaxante que você espera ao ler um livro que, na minha humilde opinião, é o que às vezes falta nos livros voltados à uma crença.

Dessa vez, Serginho, já acostumado com a mudança que sua vida teve, e ainda se acostumando com as novidades do mundo espiritual, é escalado para ajudar uma família que passa por grandes dificuldades. Ao chegar à favela, onde essa família mora, ele conhece Jacira, uma mãe viúva, trabalhadora e que mal consegue alimentar seus sete filhos. O mais velho desses filhos é Paulinho, um doce menino que faz o que for possível para ajudar em casa. Mas esse não é o problema maior! Paulinho começa a sentir os sintomas de uma doença difícil de ser tratada e, praticamente impossível de se conseguir ajuda em hospital público.

Mãe e filho não somente contam com a ajuda de Serginho e do mundo espiritual, mas também de vizinhos e desconhecidos que, tocados pelo amor e a caridade, se despõe a ajudar.

O livro mostra de forma clara, independentemente do que o leitor toma como verdade e crença, como tudo na nossas vidas, encarnados ou não, acontece por um motivo, e que dependemos de nós mesmos para melhorarmos.

Como já disse na resenha anterior dessa trilogia, é um ótimo livro que nos faz refletir e que aconselho leitura – se não tomando como uma história real, pelo menos como uma ficção- porque tenho certeza que no final você vai repensar na sua própria vida e refletir sobre a sua atuação no mundo em que vive. Suas escolhas afetam a todos, e é esse o ensinamento principal de ‘Iniciação’.

site: http://livrosemserie.com.br/2013/09/23/resenha-iniciacao-de-sandra-carneiro-e-bento-jose/

Gabriel 07/08/2012

Iniciação
Segundo livro da Trilogia da Luz.
Realmente como eu esperava, o segundo livro foi bem mais interessante que o primeiro.
Serginho desencarna e agora vai trabalhar no plano espiritual, primeiramente lidando com suas falhas, passando por momentos de temor, e depois aos poucos entrando em uma equipe de recuperação.
Podemos ver que o que move o garoto a se curar e buscar o bem, são os laços fraternos com sua família e com sua namorada.
Muitas passagens interessantes no livro, leitura rápida e fácil.

É bem focado para os jovens, que acham que a vida é curta demais e tem que aproveitar cada momento. Muitos acham que levar uma vida "simples", respeitando os pais dentro dos limites é suficiente.
Mas vemos que nossas maiores falhas são escondidas por nosso orgulho, e só daremos conta disso e teremos condições de assumir estas falhas, quando estivermos prestando contas com a gente mesmo.