Você é livre!

Você é livre! Dominique Torrès

Resenhas - Você é livre!

Beatriz_and10 07/11/2022

Não a Escravidão
O livro "Você é livre!", da autora Dominique Torrès, conta a historia de libertação do garoto Amsy e de sua família, escravos de uma família de tuaregues, no deserto do Níger.
Quando Muhamed vê Amsy, ajuda-o a se libertar da escravidão. No decorrer do livro, Muhamed e seu amigo Karim, ajudam o garoto a libertar a família dele. Amsy também faz de tudo para encontrar a sua irmã Assibit, que foi levada injustamente.
O livro tem uma história boa, no geral, e, apesar dos personagens serem pouco desenvolvidos, é um livro interessante.
Ketlly.Maximiano 28/06/2023minha estante
Poderia me ajudar com um resumo desse livro todo por favor ?
Mim mande no whatsapp. 79988190217
É pra uma atividade de escola. Só q eu já lir o livro e não conseguir fazer o resumo

gabriel 29/09/2022

Esse livro conta a história de uma família que mora no Congo (África) e é escravizado, sua família mas falham e vão tentando diversas vezes mas falham em todas mas após um tempo sua mãe teve a ideia de fugir de noite em quanto todos estão dormindo e a missão foi um sucesso e nunca mais voltaram.

Ana_surtos 27/08/2022

Minha opinião sobre ele
É uma livro ótimo, a borda um assunto extremamente importante, fora que as reflexões que deixa é incrível; tive um debate em sala de aula sobre ele e foi incrível ver como esse livro traz tantas opiniões diferentes e como se encaixou na cabeça de cada um; quem tiver a oportunidade eu super recomendo!

Nicole684 03/09/2023

Ser livre
É um dos melhores livros que já li e já tive. O Amsy é menino muito simpático nós fazendo entender seu sofrimento e de sua família, nós fazendo amar os personagens e chorar com eles

O livro traz muitas reflexões sobre a vida, não importa sua cor de pele sua maior luz é a liberdade, o pensamento q alguns tem que escravos nascem e morrem escravos é totalmente deturpado , ou q por ter um tom de pele mais escuro isso faz com q essa pessoa seja desfavorecida das coisas da vida é horrível.

O livro fala sobre amor, a união do Seyji e do Amsy é tão bonita e exemplar, nos ensinando q mesmo q venhamos de uma família com conceitos errados podemos agir de uma forma diferente

Ju Rocha 02/01/2020

Um romance-reportagem sobre escravidão e liberdade

Estamos no século XXI e, mesmo assim, no Níger, pais africano, Amsy e sua família são escravos de uma família de tuaregues, no deserto.
Numa manhã, quando Amsy cata gravetos para a mãe acender o fogo e preparar a refeição dos donos, um homem desconhecido conversa com o garoto e se propõe a levá-lo para a cidade, onde ele poderá viver livre.
Seria, para Amsy, a oportunidade de encontrar a irmã, que tinha sido vendida? E seus pais, seriam também libertados? Seja como for Amsy terá que lutar muito, porque o caminho da liberdade é duro para quem nunca soube senão se calar e obedecer...
(Você é livre! - 2016)
Esse livro é da Dominique Torres, uma das principais repórteres do canal France 2, há mais de 30 anos. Ela é autora de outros livros que abordam a temática da escravidão e parte dos direitos autorais desse livro vai direto para uma associação francesa chamada "Reagir dans le Monde" que cuida de pessoas resgatadas desse regime desumano.
Comprei essa obra na @leitura.belem no Pátio Belém e custou apenas R$10,00.

Cris 12/02/2021

Este livro é um romance-reportagem e conta a história de Amsy e sua família, que são escravos de outra família da tribo tuaregues.
A história se passa no Niger, país em que a escravidão é proibida, porém pelas tradições do tuaregues isso ainda acontece.
Livro tocante e extramente necessário.
"Nenhum ser humano tem o direito de possuir outro ser humano."

letbarbosa._ 08/10/2023

Esse livro é sensacional. Ele conseguiu mostrar e passar o sentimentos de Asmy de um jeito incrível. O ruim é que ele tratou da escravidão como algo mais "romantizado", mais simples, mesmo sendo um livro infanto juvenil, achei que faltou tratar disso de uma forma mais dura. Mesmo assim, gostei muito da leitura.

Berry 28/04/2022

Foi uma leitura obrigatória, mas eu amei!
Conta uma parte da vida de Amsy, um escravo, que conseguiu a liberdade junto com sua família com a ajuda de Muhamed. É um livro incrível!

jinrmance 11/06/2023

Fofo
é mais um livro pra ensino fundamental mesmo mas é bonitinho e informativo, como falaram em um comentário os personagens só não são muito desenvolvidos

Anna 03/05/2021

Você é livre - Dominique Torrês
Aborta a temática da escravidão, um livro extremamente necessário, e quando você estiver lendo saiba que esse livro é baseado em histórias reais, não do tipo reais a séculos atrás, mas o real do tipo que ainda acontece nos dias de hoje.

Maluu.mesquita 17/11/2022

Leitura da escola
O simples fato de eu ter lido esse livro na pressa para fazer uma prova, tornou ele bem menos interessante, mas a mensagem que ele trás é bem legal. Adorei os personagens!

swiftgirl 09/01/2023

amei, livro pequeno e com uma escrita simples, bem fácil a leitura, e entender a história, me fez conhecer um lado do mundo que não sabia, pois não imagina que pessoas ainda passavam por isso, e me senti tentada a saber mais, recomendo muito