Cristianismo Puro e Simples

Cristianismo Puro e Simples C. S. Lewis

Resenhas - Cristianismo Puro e Simples

Maria 15/04/2024

Esse livro foi de extrema importância para minha caminhada cristã. ele ajudou a moldar muitos pensamentos internos meus, principalmente os racionais. como vim de um contexto bem carismático, nunca fui exposta a conceitos racionais sobre Deus, e isso causou algumas dúvidas conforme fui crescendo. leitura INCRÍVEL e super necessária!

Grazie mille 14/04/2024

Jesus is lord ?
Esse livro aborda de forma ampla e explicativa diversas perguntas sobre o cristianismo. dilemas e complexidades são muito bem desenvolvidos por esse autor com um lindo testemunho de vida. É um obra muito edificante e com certeza recomendo ele pra qualquer cristão que deseja pensar um pouco mais sobre sua fé e ser levado a entender mais da mesma, e assim, defende-la fielmente. Foi uma leitura muito interessante e muito conhecimento foi mostrado em cada página, o único ponto para alguns negativo seria a linguagem. o livro "cristianismo puro e simples" pode trazer uma linguagem "pura e complexa"(sim, talvez você precise ler duas vezes para entender algumas ideias) mas foi um momento único e Deus falou comigo em muito dos capítulos, por isso, aqui está minhas sinceras e humildes 5?'s

g.abo 14/04/2024

Uma defesa loquaz da fé cristã. Lewis é bastante afiado, através de uma abordagem clara e inspiradora apresenta conceitos complexos de forma cristalina e satisfatória.

Laryssa317 12/04/2024

Reflexivo
Lewis aborda temas complexos e exemplifica de uma forma simples e de fácil compreensão, porém é uma leitura um tanto maçante. Acho que esse livro é daqueles que precisa ser lido mais de uma vez para absorver tudo que há nele.

Igorvieirarodrigues 12/04/2024

Melhor livro do C. S. Lewis
Lewis apresenta, de forma muito clara e prática, os principais pontos da fé cristã, provocando reflexão nos leitores. Ele avança, gradativamente, de temas simples para temas mais profundos. Este livro é uma coleção ajustada de palestras feitas por Lewis para a BBC britânica no período da segunda guerra mundial.

D.Gidel 11/04/2024

Puro, simples (profundo & criativo)
Encontrei o meu livro favorito de Lewis. (Até o momento.)
Cristianismo Puro e Simples nos faz imergir na profundidade do cristianismo de forma simples, pura e ainda mais criativa.

Em sua sinopse, ele nos afirma que ao longo do livro irá abordar assuntos mais profundos.
Isso me deu um pouco de receio, pois sabemos que as vezes a escrita de Lewis é um pouco complicada de entender. Porém, fui surprendido pela facilidade de entendimento sobre o assunto.

Lewis começa abordando a moral muito antes do cristianismo existir (pode parecer chato, mas tudo vai fazer sentido), e ao longo do livro nos vai apresentando o cristianismo de forma prática, cotidiana e com ilustrativas do dia a dia para nos fazer compreender o assunto. Enfim, Lewis usando sua criatividade de forma simples e de fácil compreensão.

Ao longo do livro podemos sim, perceber a profundidade do assunto, uma profundidade que impacta na nossa vida. Incrivelmente Cristianismo Puro e Simples se tornou minha leitura favorita do autor.

Espero ler novamente em breve.
VALE MUITO A PENA LER!!
???.

Raissa42 09/04/2024

Simples?
ESSE LIVRO É MARAVILHOSO, ELE PODE ATE SER PURO MAS SIMPLES EU JA NAO TENHO CERTEZA NAO, CUSTEI A ENTENDE4 ALGUMAS COISA, MAS POR FIM O LIVRO ATE QUE É BOM
Sandy147 12/04/2024minha estante
Não tô conseguindo abrir pra ler, pode me falar como faço???

Sandy147 12/04/2024minha estante
Por favor

Raissa42 14/04/2024minha estante
Apenas clique na seta pra cima

Bruno 03/04/2024

A forma como Lewis apresenta o cristianismo me prendeu do inicio ao fim. Ele fez questão de ficar numa sala comum do cristianismo e, não se perder com por menores. Apresenta vários temas, e exemplifica questões complexas de forma límpida.
Confesso que que me apeguei mais ao livro do meio para o fim, me perdi algumas vezes no livro um e dois, e por isso pretendo criar uma tradição de sempre reler alguns capítulos deste livro. É uma bela obra para ser revisitada.

Guilherme Cintra 02/04/2024

Simplificando o complexo
Lewis trata de temas complexos de maneira simplificada, com ilustrações claras e experiências de vida de um ex-ateu que buscava provas contra o cristianismo e que se converteu ao longo do caminho, pela Graça irresistível de Deus. Vale muito a leitura!

biancaporrtela 01/04/2024

Incrível
Sem palavras pra esse livro. lewis é um gênio. se você é ateu, leia. tenho certeza de que você vai sair com pelo menos alguma dúvida de que Deus existe!

Sol... 01/04/2024

Uau
Já faz um tempo que eu li essa obra magnífica do c.s Lewis, esse livro respondeu questões tão básicas, foi esclarecedor, a linguagem do autor é de auto nível e para acompanhar precisa ter um certo entendimento, seu raciocínio é mirabolante e a sensação é de que ele explica o assunto do mais difícil de entender para o mais fácil. Recomendo essa leitura para quem tem dúvidas em coisas simples no cristianismo.

Pâm 31/03/2024

Uma conversa amigável sobre o tema
Para uma leiga no assunto, este livro me pareceu uma boa passada básica nos princípios de quem acredita nos valores da religião. Para os com a mente aberta, o livro traz insights interessantes para questionamentos que tenho. Para quem não está disposto a acreditar em uma vírgula do cristianismo, nem perca seu tempo, serão 200 páginas de pura baboseira

Fanny 31/03/2024

Um livro que todos deveriam ler!
Realizar essa leitura do C.S. Lewis foi desafiador, mas terminá-lo, tão edificada, é recompensador. ?Se não te desafia, não te transforma? e, foi exatamente isso que esse clássico, Cristianismo Puro e Simples, me proporcionou: transformação, mudança na forma como enxergo o mundo, a mim e a Deus, mas sobretudo a essência do Cristianismo e a obra perfeita que Cristo realiza em nossas vidas.

Grace1998 30/03/2024

Uma leitura desafiadora...
Me sentir no começo analfabeta kkkkkk eu sabia que seria assim, meu primeiro contado com o tio Lewis foi com suas 7 crônicas e embarcar no livro de cunho teológico foi desafiador.

Mas, me surpreendi com o sacarmos bem colocados e deu muitas risadas e em alguns momentos meditei em cada frase. Predento ler mais desse escritor que deixou muita história pra ser lida.

bri bri 30/03/2024

"Abra mão do seu eu e vai encontrá-lo de verdade.
Ponha sua vida a perder e acabará por salvá-la. Submeta-se à morte, morte diária de suas ambições e de seus principais desejos, e também a morte de todo o seu corpo no final; submeta-se com cada fibra do seu ser, e acabará por encontrar a vida eterna. Não guarde nada para si. Nada de que você não tenha aberto mão de verdade será realmente seu. Nada em você que não tenha morrido será ressuscitado dos mortos. Se você buscar a si mesmo, só o que vai encontrar, no fim das contas, é o ódio, a solidão, o desespero, a ira, a ruína e a decadência. Mas, se você buscar a Cristo, acabará por encontrá-lo e, junto com ele, todas as demais coisas."

Que livro maravilhoso! Eu amo a escrita do Claves, e esse aqui superou minhas expectativas.