Cristianismo Puro e Simples

Cristianismo Puro e Simples C. S. Lewis

Resenhas - Cristianismo Puro e Simples

soleil0 08/02/2024

Tentei ler a primeira eu tinha por volta dos 17 anos, abandonei por achar a leitura muito complexa pra mim. Há alguns dias eu terminei a 2° leitura (23 anos agora) dessa vez fiquei assim ?como que eu não entendia esse livro??
Simplesmente maravilhoso, achei a leitura fluída, os assuntos abordados com propriedade e com uma apologia envolvente. ??????????
EloA142 08/02/2024minha estante
Tenho 16 anos tentei lê mais não entendi nada ????

soleil0 08/02/2024minha estante
Tem que ler e ir explicando para você mesmo o que você está lendo (ele está falando sobre o quê? E o que é isso??) Eu fiz isso - e muita anotação também- me senti numa sala de aula, na qual Lewis é meu professor haha

Jaqueline703 08/02/2024

Gostaria de ter conhecido a obra anos atrás. Absolutamente didático, claro e eloquente nos preceitos do Cristianismo, numa escrita fluida e envolvente. Maravilhoso, deveria ser leitura obrigatória para todos os jovens.

Guilherme Moreira 06/02/2024

Puro, Simples e Extraordinário
Uma leitura muito rica! Detalhes e metáforas preciosas sobre uma verdade que está instaurada em nós, nas nossas mentes, corações, cultura, trabalho, vida? e que muitas vezes passam despercebidas.

Puro demais pra eu comentar sobre, e muito simples para complica-lo. Apenas leia!

Caroline.Horn 04/02/2024

Piro e simples
Primeiro do ano pra começar 2024 diferente, realmente um livro que abre os olhos pra novas perspectivas sobre o cristianismo e o próprio Deus

santos 31/01/2024

Cristianismo Puro e Simples
Que livro!
Passei cerca de 1 mês lendo um pouquinho dessa obra todos os dias e posso afirmar que foi uma das melhores coisas que eu poderia ter feito nessas férias.
Lewis tem uma escrita marcante e memorável e nos induz a refletir sobre muitas coisas pelas quais nunca nem paramos para pensar ou analisar mais profundamente. As suas analogias foram uma das coisas que eu mais amei aqui. O modo como ele compara com coisas do cotidiano a jornada cristã são simplesmente incríveis. Amo também que ele parece ter sido uma pessoa bem humilde e se comporta assim neste livro (lembra um pouco de algumas falas de Paulo).
O fato de ele ter sido um ex-ateu também enriquece muita a experiência de leitura. Desde meus 5 anos eu já escuto histórias da igreja e sobre Jesus, mas para uma pessoa que nunca conviveu com esse ambiente ou que não faz a menor ideia de como é a vida cristã, este é o livro perfeito para você se aprofundar e explorar através de uma linguagem fácil e analogias perfeitas um pouco sobre esse ?cristianismo puro e simples? (e como aprendemos no livro, nem tão simples assim).
Enfim, amei demais e fica aqui a minha recomendação.

Rebeca1331 31/01/2024

"Deus gerou Jesus e criou a humanidade."
Um livro que me fez querer aceitar de novo a Cristo, mudou a minha maneira de enxergar o cristianismo e fez com que, somente agora, eu entendesse um pouco mais o amor de Deus pela própria criação.
Super recomendo, porque apesar da linguagem ser mais complicado no início vale muito a pena e quando você menos esperar vai estar vendo o quanto precisa mais de Deus.

karinnysaoli 29/01/2024

Faz jus ao título do livro.
"Cristianismo Puro e Simples" traz a ideia de explicar o cristianismo como de fato ele é. Sem rodeios. O livro tem uma ótima estrutura, os temas são separados em livros e os livros em capítulos. O autor traz muitas ilustrações a fim de facilitar o entendimento do leitor (funciona bastante). Não é um livro que você lê para relaxar, ele te faz refletir e você precisa prestar bastante atenção para entender a ideia do autor. Recomendo para todos os cristãos e para os não cristãos também.

Luiza1664 29/01/2024

Eu gostei do livro, foi o que eu esperava porque li várias resenhas antes, é um livro mais maçante e cansativo mesmo, mas tudo o que ele fala eu achei muito legal. Uma coisa que me incomodou foi a quantidade de exemplos, Lewis poderia ter falado em metade das páginas de forma mais direta. E algo que eu não esperava é que ele trata sobre um cristianismo bem amplo, eu achava que ia ter mais referências bíblicas e mais focado no evangelho mesmo, não é e eu até diria que um não cristão pode ler tranquilamente.

Monike 27/01/2024

O livro é realmente simples e fácil de ler. O autor usa inúmeras ilustrações pra se fazer entender, essa leitura me deixou muito afim de ler mais coisas do Lewis.

_rocharafael 25/01/2024

Um livro essencial para todo CRISTÃO!
Quase perfeição.
Esse livro é simplesmente muito bom! De cabo a rabo é um livro muito completo e que resume muito bem o que é um "cristianismo puro e simples". Toda a tese explorada nos Livros I e II são feitas muito refinadas e com muitos "mind-blowings" no meio, porque são muitas coisas que muitas vezes, mesmo cristãos, nem paramos para pensar, e são coisas que racionalmente fazem todo sentido! Nisso, não tem o que reclamar dele. Todos os assuntos explorados durante todos os livros (as divisões dentro dele) são estritamente necessários para o conhecimento do verdadeiro cristianismo.
Porém, não é um livro para qualquer um que deseja simplesmente ler e esperar uma leitura fácil e 100% entendível 100% do tempo. Não. O livro, mesmo após revisões e diversas edições, ainda mantém a essência de um livro escrito há um século atrás e com a peculiar escrita do C.S. Lewis. Com algumas palavras que você tem que olhar no dicionário ou frases que são necessárias parar para pensar na profundidade em que ela foi escrita hahaha.
Entretanto, recomendo esse livro para qualquer um que tenha a disposição e o interesse no Cristianismo. Acima de qualquer denominação e vertente do cristianismo, C.S. Lewis apresenta aqui, na íntegra, o que é o Cristianismo puro e simples apresentado por Cristo enquanto esteve entre nós.

Gaby 24/01/2024

?????
Que livro maravilhoso, o título diz absolutamente o que é descrito durante os capítulos do livro. Amo a escrita de C.S Lewis e sua maneira de empregar o evangelho em seus livros, e este não foi diferente, o autor por meio desta obra traz o verdadeiro significado do cristianismo desde seu fundamento em Cristo Jesus, ao qual os cristãos seguem.
Por sua maneira, o autor explica vários pontos sobre dúvidas, questionamentos, assuntos que valem a pena refletir. A busca pelo princípio se resume literalmente, em observação, este livro foi desenvolvido pela oratória do autor na época, nos programas de rádio na Inglaterra, para exortar aqueles ouvintes ao evangelho.

Renata1004 22/01/2024

Cristianismo Puro e Simples ??
"Cristianismo Puro e Simples", obra magistral de C. S. Lewis, destaca-se como uma exploração acessível e profunda da fé cristã. Lewis, conhecido por sua clareza de pensamento, oferece uma abordagem lúcida e persuasiva dos princípios fundamentais do cristianismo. Sua capacidade de comunicar verdades complexas de maneira simples e envolvente torna este livro uma leitura essencial para tanto os novos buscadores quanto os cristãos já estabelecidos. Lewis constrói seu argumento com uma mistura única de raciocínio lógico e imaginação vívida, apresentando uma visão inspiradora e racional da fé que continua a ressoar com leitores de diversas origens e crenças. "Cristianismo Puro e Simples" não apenas esclarece os princípios cristãos, mas também desafia e encoraja os leitores a uma reflexão mais profunda sobre sua própria fé e entendimento do mundo.

Iorany 22/01/2024

Livro maravilhoso
Nossa, quando a minha amiga tinha me recomendado esse livro, pensei na mesma hora em comprá-lo, e assim eu fiz.
Não esperava que seria desse jeito, a forma como ele aborda os assuntos de forma simples e ao mesmo tempo concretas, me surpreendeu.
Como alguém que já tinha lido Nárnia, não esperava que ele tivesse escrito algo assim, e eu não tive nenhuma dificuldade em entender as coisas que foram ditas.
As coisas que estão nesse livro, são muito necessárias e importantes, então eu recomendo a leitura, espero que gostem.
5/5 ??

Pedro HB de Melo 22/01/2024

Gostei, mas esperava mais??
O livro é muito interessante, por ter capítulos curtos favorece na agilidade da leitura. Senti que o autor divaga muitas vezes pra dizer a mesma coisa porém o objetivo do capítulo consegue ser passado, mesmo com a enrolação.
Litchluz 25/01/2024minha estante
O que você sente como enrolação acredito que seja o fato do livro ser uma transcrição de um programa de rádio. A linguagem oral difere da escrita quando se quer atingir um objetivo. Por isso o livro é ágil mas ao mesmo tempo enfatiza várias vezes a mesma idéia. Em um discurso oral, o ouvinte não tem a oportunidade de voltar a leitura de uma parte que não entendeu.