Cristianismo puro e simples

Cristianismo puro e simples C. S. Lewis

Resenhas - Cristianismo Puro e Simples

nando.neves 16/04/2012

Por que não conheci esse livro antes?
Eu me pergunto porque os jovens cristãos de hoje não conhecem tais livros ao invés de ficarem quebrando a cabeça sozinhos ou lendo auto-ajuda.

Cristianismo puro e simples é um livro sensacional que abrange várias áreas da vida cristã de uma forma coerente, direta e sincera. Talvez o melhor livro do C. S. Lewis, que é autor de tantas outras obras primas.
Vany 21/11/2020minha estante
É incrível mesmo, eu amo os livros do Lewis, por mais difíceis que sejam de ler hahaha

Mari 25/05/2021minha estante
Ele é um dos meus autores favoritos.
Também me pergunto isso, esse livro é sensacional

Marc0linu 11/12/2021minha estante
Eu estou lendo "cartas de um diabo a seu aprendiz" logo após eu terminar de le-lo, eu iniciarei a leitura do "cristianismo puro e simples". Eu recomendo muito "cartas de um diabo a seu aprendiz" o livro mostra as armadilhas que o diabo prepara para nós no nosso cotidiano

Rafael 01/01/2022minha estante
Então.... Depois que eu descobri esse livro estou até dando de presente, além de recomendar.

Rute.Menezes 20/01/2022minha estante

Excelente livro

Dai 15/07/2022minha estante
Ótima colocação!

Gláucia Martins 07/01/2024minha estante
É um livro de difícil leitura, porém com um conteúdo incrível. ?????

Vitoria293 17/02/2024minha estante
Será quem tem em pdf? Não tenho dinheiro pra comprar e muitos leio em pdf

Vitoria293 17/02/2024minha estante
Será quem tem em pdf? Não tenho dinheiro pra comprar e muitos leio em pdf

Rebeca1092 24/02/2024minha estante
Você pode baixar no telegram pdfs e em outro formatos, aí você ler no app Readera ou outro que abra os arquivos.

Rebeca1092 24/02/2024minha estante
No início do livro pode parecer difícil, mas depois o enredo desenrola, aborda principais temas da nossa vida, é um livro edificante.

Silvarinho 16/03/2024minha estante
Sensacional, imperdível?. Deveria ter lido antes !

Michela Wakami 02/06/2022

Espetacular.
Amei essa leitura, queria poder voltar no tempo e ter a honra de poder sentar-me junto ao autor e bater um papo bem gostoso sobre esse livro.
Douglas Finger 02/06/2022minha estante
Que legal Michela!!

Michela Wakami 02/06/2022minha estante
Estou muito feliz, Douglas.?

Karol Alencar 04/06/2022minha estante
Um dos meus favoritos da vida ??

Michela Wakami 04/06/2022minha estante
É maravilhoso mesmo, amiga.??

Ester448 05/06/2022minha estante
Esse livro é incrível ?

lolo :) 31/07/2022

Nossa... acabei de terminar esse livro e estou sem palavras. Com certeza afirmo que esse livro, depois da bíblia, é quase uma leitura obrigatória para os cristãos. Coisas que nem sequer tinha pensado, me foi ensinado. E para aqueles que não são cristãos, mas querem aprender mais sobre... esse é o livro ideal, pois ele é feito com indagações e dúvidas. A linguagem é um pouco mais robusta, mas não no nível de não entender. Simplesmente amei. Recomendo a todosss

@aprendilendo_ 27/05/2020

Resenha de Cristianismo Puro e Simples
...Cristianismo Puro e Simples é um livro único e depois da Bíblia, talvez seja um dos primeiros a se recomendar àqueles os quais estão curiosos sobre a fé cristã, não por conta de sua teologia difícil ou de sua visão complexa, mas por causa de sua sinceridade em passar a convicção de um nascido de novo àqueles em busca de simplesmente ler sobre o tema. Em seu prefácio do livro Deus no Banco dos Réus, igualmente escrito por Lewis, Walter Hooper diz: ”Lewis me dava a sensação de ser o homem mais convertido que já conheci.”. Infelizmente, creio que só o conhecerei na eternidade, porém, ao ler seu livro o qual explica a fé em Jesus de forma simplificada, certamente me ficou a igual sensação de que Lewis também é um dos homens mais apaixonados por Cristo que eu jamais conhecera.

Para mais comentários sobre o livro, acesse o link abaixo.
aprendilendo.com.br

site: https://www.aprendilendo.com.br/post/resenha-de-cristianismo-puro-e-simples
Barbara.Borba 18/06/2020minha estante
Tô na espera do meu e bem ansiosa para leitura. É o primeiro dele que vou ler, é de fácil compreensão?

@aprendilendo_ 18/06/2020minha estante
Sim, talvez possa dar alguma resistência no começo mas rapidamente já acostuma-se com a forma de desenvolvimento do autor. Cristianismo puro e simples é certamente o melhor livro para começar a ler as obras de Lewis. Boa leitura!

Barbara.Borba 18/06/2020minha estante
Muito obrigada!! Espero gostar das obras dele, só escuto falar bem.

almeidalewis 18/06/2020minha estante
Comecei pela autobiografia dele e parei umas 3 vezes, porém qdo decidir a entender melhor quem era esse que em todo lugar encontrava citações li uns 80% de todas suas obras ????. considero um dos meus escritores que leio.

Isabela Comenta 18/06/2020minha estante
Um ótimo livro mesmo, a visão dele sobre a soberania de Deus e o quanto somos dependentes dele é incrível! Quando li o livro pensei que ele tinha tudo menos de simples, a leitura no início não foi fácil, complexo demais, porém tão genial!

PaulinhaGuedes 02/03/2022

Uma leitura poderosa sobre o Cristianismo
Eu comprei esse livro há 3 anos, mas na época não consegui desenvolver a leitura, achei complicada, então depois de 3 anos resolvi tentar de novo e me deparei com uma leitura poderosa.
Primeiro de tudo, Deus me mostrou que usa a gente no tempo que ele quiser, até em meio a guerra!
Segundo, Lewis não usou discursos de consolo para ouvintes que vivenciavam aquele momento de terror. Mas ele fez discursos de alerta, filosóficos e confronto, para que os Cristãos entendessem Quem eles serviam.
Terceiro, a leitura pode ser difícil por o autor ser um estudioso e usar termos científicos, mas vale a pena terminar. No mais, o autor traz brilhantemente ensinamentos de diversas áreas da vida cristã.
Duda 02/03/2022minha estante
Ansiosa para essa leitura

PaulinhaGuedes 02/03/2022minha estante
Pode ser difícil no começo, mas não desiste! Um livro muito bom!

Roberth 15/11/2020

Releitura que valeu demais...
Li este livro ainda adolescente. Reler foi uma feliz decisão. Vários tópicos já esquecidos foram retomados, mas o melhor foi notar verdades preciosas que passaram despercebidas na primeira vez.

Se você ainda não leu, leia. Se já leu há algum tempo, não se arrependerá com a releitura.

diogo.s.silva.9 19/01/2023

Maravilhoso
Uma obra prima do C S Lewis um livro que recomendo a qualquer um que goste de teologia ou queira entender um pouco sobre o assunto

Pam 01/06/2020

Fascinante!
Eu não sei nem que palavras usar pra descrever esse livro. É extraordinário.
Um dos melhores livros já escritos. Linguagem simples e entendível, analogias perfeitas para a compreensão do que o autor quer transmitir ao leitor. Poderia ficar até amanhã falando sobre esse livro e ainda assim não seria o suficiente, só você lendo pra entender a dimensão disso.
Espero que todos os cristãos (e céticos também) tenham a oportunidade de ler esta obra.

Aline 09/01/2024

Imagine um gênio que não entende de teologia escrevendo sobre o que ele pensar ser o Cristianismo? É simplesmente maravilhoso cada trecho dessa obra! C.S Lewis convence o mais cético do leitor a acreditar que o Cristianismo está presente em nós desde que nascemos. Ele esmiúça todas as particularidades do Cristianismo e faz o leitor refletir sobre sua própria vida. O único detalhe que considerei errôneo (de fato é) foi sobre o livre arbítrio. Ele acredita que temos liberdade de escolha e por causa dessa visão, algumas explicações sobre determinados assuntos parecem vazias e sem lógica, de resto é um livro maravilhoso. Recomendo muito esse clássico!
Sarinea 09/01/2024minha estante
não vejo a hora do meu livro chegar!

Erica.Lima 17/05/2022

Deveria ter lido há mais tempo
É um ótimo livro para quem quer entender o cristianismo como doutrina e como visão de mundo.
O autor explica de uma forma clara, tanto para crentes quanto não crentes entenderem bem, sobre a figura de Deus e como o cristianismo se constitui e age na vida dos que seguem suas premissa.
É um livro maravilhoso. É incrivel a inteligência e clareza com que o autor expõe as ideias.

Joane 01/06/2022

Sem palavras...
Bem, nem sei o que falar sobre esse
Foi um livro gigante em seu conteúdo simplesmente. E eu acho que entendi mais por conta de fazer a leitura ativa, e foi uma ótima experiência.
Tudo que se trata nesse livro foi muito bem tratado, com a única excessão de algumas paradas que o autor comparava, talvez suas divagações não sei, enfim
Ainda que não se dê pra concordar em tudo que ele trás, como um todo tem ótimas considerações e COM CERTEZA foi muito transformador na minha caminhada cristã, e foi bom pensar em algumas coisas ou até ver de uma outra forma.
Senti como numa palestra mesmo, ouvindo tudo isso. Acho a ideia desse livro tão esplêndida.
Nem acredito que enrolei tanto pra começar por conta de um certo medo, mas deu tudo certo num tempo de dois meses, com intervalos, mas ainda assim... Nossa, foi muito incrível de verdade! Valeu DEMAISSS
E meu primeiro livro do C. S. Lewis hehe
É apenas isso que posso dizer com toda certeza

Maria18823 18/01/2024

Incrível!
É um livro com uma linguagem fácil mas muito profunda, fui ler com expectativas altas e recebi ainda mais do que pensava que receberia. Realmente uma leitura que eu indico para todos adquirir conhecimento.

Bruna396 02/09/2020

Uma nova visão do Cristianismo
C.S.Lewis me levou a um outro patamar de conhecimento sobre o Cristianismo.
Apesar de eu ser cristã, existem questões que se passam na cabeça e que dificilmente são respondidas nos cultos. Nesse livro o autor nos transfere para uma nova linha de raciocínio construindo os mesmos com metáforas e comparações que fica impossível não entender.
Muita coisa foi agregada para mim, cresci e aprendi demais.
Foi o primeiro livro do autor que li, e com certeza irei querer ler outros mais.

Indico a leitura para quem precisa entender o que o Cristinanismo acredita de fato de forma simples e muito compreensível.

Aimee.Eduarda 11/09/2020

Cristianismo Puro e Simples
Um dos grandes clássicos do Cristianismo, esse livro abrange de forma exclarecedora os fundamentos da fé em Cristo. O que os Cristãos pensam, como se comportam, no que acreditam e quem é o Deus a qual eles servem.
Se você nunca entendeu o Cristianismo, esse livro é para você.
É genial como o autor coloca profundidade nas coisas que não percebemos e é aí que essa obra se torna tão célebre e significativa.
Termino essa singelíssima resenha com a última frase deste livro:
"Se você buscar a si mesmo, só o que vai encontrar, no fim das contas, é o ódio, a solidão, o desespero, a ira, a ruína e a decadência. Mas se você buscar a Cristo, acabará por encontrá-lo e, junto com ele, todas as demais coisas."
Luchi 11/09/2020minha estante
Espero poder lê-lo em breve, a escrita do Lewis é maravilhosa!!?

Pcqr 11/09/2020minha estante
Uau, me influenciou a ler.

Aimee.Eduarda 11/09/2020minha estante
??? fico feliz! ??

oswaldocavalcante 16/12/2015

Repetidamente recomendada, inconscientemente citada, essa é para mim, a obra mais relevante de C. S. Lewis. Não sei ao certo porque não escrevi sobre ela antes, mas há tempo para tudo debaixo do sol. Esse livro teve e ainda tem muita importância para mim na maneira como hoje raciocínio a realidade por meio da fé.

Escrita no contexto da segunda gerra mundial, foi elaborada para ser transmitida via rádio a convite da BBC e depois convertida no volume como a conhecemos. Cristianismo Puro e Simples é com certeza uma das obras mais impactantes de um dos pensadores mais brilhantes do cristianismo que atravessou o mundo moderno e chegou a pós-modernidade sem perder em nada da sua relevância. À medida que o raciocínio e a decadência da moral humana avançam, Cristianismo Puro e Simples adquire fluorescência aos ateus questionadores sinceros, acredito que também especialmente aos agnósticos, e fortalece a fé dos cristãos que desejam ter um raciocínio mais consolidado. É um livro de apologética com linguagem acessível a todos os interessados.

Aviso: Os que leram as Crônicas de Narnia, mas não conhecem essa obra, não conhecem também o teor sólido por trás das Crônicas.

Lewis apresenta o cristianismo como o título do livro se propõe a fazer: de forma pura e simples. Sem tomar partido para qualquer denominação religiosa, ou fazer defesas de doutrinas particulares, de forma clara, concisa e brilhante, Lewis aborda os temas mais basilares da religião cristã; a começar pela própria defesa da existência de Deus como uma mente consciente e agente formulador da distinção entre certo e errado, por meio do que os teólogos chamam de "o Argumento Moral".

Enquanto lia, me sentia transportado pela argumentação bastante sincera de Lewis, que antes fora ateu convicto, e agora, rendido à necessidade de admitir a existência do Criador que se revelou por meio de Jesus, explica como sua mente apreendeu a realidade tal como o cristianismo a pode revelar a um ser pensante.

A obra é recheada de citações que circulam hoje pela internet. Além da existência de Deus, aborda também a moralidade cristã, a natureza divina, o pecado e sua fonte original na natureza humana, entre outros temas muitíssimo interessantes.

Destaco o capítulo que posso dizer ter marcado minha consciência como ser humano: "O Grande Pecado". Estava no ônibus enquanto lia. Se você estivesse lá para me observar, veria alguns sorrisos, e depois espantos, e algumas pausas para oração. "Meu Deus, eu sou terrível!", vinha à minha mente. "Meu Deus, esse sou eu". Foi uma experiência inesquecível da qual compartilho até hoje com meus amigos, de tão edificante que me foi entender a raiz de todas as minhas corrupções: o orgulho. De vez em quando você me verá falando ou escrevendo sobre ele, simplesmente porque para Lewis, todo pecado é orgulho manifestado em alguma de suas vertentes. Se você entender isso, vai entender também como orar de forma mais específica, e lutar pela transformação do seu caráter para ser mais semelhante a Cristo. Só por esse capítulo, para mim, a obra toda valeria à pena.

Depois de lê-lo, você deve obter uma visão muito mais ampla da vida cristã; um raciocínio mais mais claro para ter certeza do porquê o cristianismo faz mesmo todo o sentido, e terá argumentos muito mais sinceros para manter sua fé em Cristo. Outro benefício para mim, foi ter sido ajudado quanto ao preconceito com outros cristãos que pensam diferente de mim. Acho que esse livro me ajudou a procurar ouvir melhor, me colocar no lugar do outro pensante e tentar entender o porquê essa pessoa raciocina dessa forma.

Considero uma ótima dica de presente a amigos questionadores, descrentes ou curiosos. Pode render conversas muito mais profundas, apesar de não entrar em méritos doutrinários evitando esse tipo de conflito. Cristianismo Puro e Simples, porque vale à pena entender melhor os conceitos que fundamentam sua fé (ou a falta dela).

site: http://peregrinocristao.blogspot.com.br/2015/12/resenha-cristianismo-puro-e-simples-c-s.html
Nathaly Rodrigues 02/05/2017minha estante
A melhor e mais completa resenha! Obrigada..