Cristianismo puro e simples

Cristianismo puro e simples C. S. Lewis

Resenhas - Cristianismo Puro e Simples

Ananda.Barroso 20/10/2023

É um livro muito bom. O ponto de vista de Lewis é muito bom é bem fundamento, as palavras escritas nesse livro ensinam várias coisas, inclusive uma boa caminhada com Cristo. É um livro maravilhoso e recomendo para qualquer um que deseje conhecer o cristianismo e seguir esse caminho.

Douglas14 14/03/2023

A simples complexidade do cristianismo...
O livro é uma maravilhosa descrição de como um ateu passou a enxergar a simples complexidade do cristianismo. Ele não faz uma apologia religiosa, mas, uma reflexão sincera e respeitosa referente à restauração ou "transformação" espiritual humana.

Lewis escreve de uma maneira especial, e argumenta com uma boa dinâmica de analogias. Mesmo diante de um diálogo profundo, é possível encontrar certa "compreensão", levando em conta a nossa finitude no tema.

Eu, particularmente, havia lido pouquíssimo deste autor. Fiquei encantado com sua escrita, sua "teologia" e a fluidez de seus argumentos. Isso explica o sucesso de suas obras. Por fim, recomendo demais essa obra, não somente para o público "cristão".

Franklin Moreno 15/03/2022

Cristianismo Puro e Simples
As vezes eu vou escrever uma resenha no dia seguinte, pra poder ponderar um pouco o que eu li e deixar abaixar um pouco a empolgação, mas sinto que toda empolgação de ter terminado de ler esse livro, é na realidade, pouca.
Terminar de ler isso é como terminar de assistir um filme super super favorito da vida inteira, que no final a gente quer chorar tanto, comemorar tanto, gritar tanto, em uma mistura de euforia e alegria, que parece que esse sentimento nunca vai acabar.
Não tenho palavras pra descrever isso, inclusive a conclusão. Um dos melhores de todos os tempos.
"Eu acredito no Cristianismo como acredito que o sol nasce todo dia. Não apenas porque o vejo, mas porque através dele eu vejo tudo ao meu redor".

Amanda 25/04/2021

Puro e Simples. O nome já diz tudo!
C. S. Lewis, como ateu convertido nos conscientiza de que cristianismo é muito mais que doutrina. Somente com fé em Deus é que teremos força para uma mudança interna e externa.

Pimentel7 11/01/2023

Um manual puro e simples ?
Depois de ler "Cartas de um diabo a seu aprendiz" e "A última noite do mundo", os livros do C.S Lewis me ganham cada vez mais.

Primeiramente, achei a leitura mais "fácil" em comparação com os outros (no sentido da escrita e não dos ensinamentos), provavelmente ele fez de maneira proposital, afinal a ideia é apresentar o cristianismo de forma simples e em sua originalidade.

Devo acrescentar que mesmo sendo cristã desde do nascimento, muitos dos ensinamentos de Lewis são difíceis de aceitar.
Por vezes acreditamos ir pelo caminho certo, até que vem uma leitura como esta mostrar que as mínimas coisas, ou melhor as mais imperceptíveis, fazem grande diferença na caminhada.

Com certeza o capítulo que mais gostei e mais me acrescentou foi o "O grande pecado". O orgulho com certeza é um dos vícios (como chama Lewis) mais destrutivos. E quem decidir ler essa obra ficará chocado ao notar como ele se faz presente com tamanha facilidade.

Enfim, é um livro incrível para quem está iniciando na caminhada com Cristo, mas também é ótimo para cristãos de longa data como no meu caso. Você irá se surpreender com os ensinamento do C. S. Lewis, te garanto.

Citação favorita:

"Quando você tiver alcançado seu próprio cômodo, seja gentil com aqueles que escolheram portas diferentes da sua e também com aqueles que ainda estão no saguão."

Bella_Pie 19/05/2021

Cristianismo puro e simples
Esse livro é completamente perfeito, CS explica muitas dúvidas ou mesmo coisas que não paramos para refletir sobre o cristianismo de forma muito simples e com muitos exemplos. Além disso, tudo o que escreveu se baseia no cristianismo e não em sua opinião própria. Recomendo muitoo!

Cassio67 16/11/2023

Deus só pode se revelar como ele realmente é para pessoas reais, para pessoas que são unidas em um corpo, que amam umas às outras e ajudam umas às outras, revelando- o umas às outras!!

Allexia.Peniche 25/03/2023

Aqui termina nossa jornada pelo cristianismo com C S Lewis.
Quê livro senhoras e senhores!
Vou deixar o próprio autor te persuadir a ler;

?Se você buscar a si mesmo, só o que vai encontrar, no fim das contas, é ódio, a solidão, o desespero, a ira, a ruína e a decadência. Mas se você buscar a Cristo, acabará por encontrá-lo e, junto com ele, todas as demais coisas.?

C.S.LEWIS

Wellington.Vidal 18/06/2023

Explorando a Essência do Cristianismo: Uma Obra Magistral de C.S. Lewis
Prepare-se para embarcar em uma jornada intelectual e espiritual profunda com a obra de C.S. Lewis, "Cristianismo Puro e Simples". Esse livro cativa desde as primeiras páginas, apresentando ideias claras e profundas.

Ao longo da obra, Lewis consegue transmitir de forma acessível e envolvente conceitos teológicos complexos.

Sua escrita estabelece uma conversa amigável, guiando-nos por uma exploração fascinante da essência do cristianismo.

Mesmo para aqueles que estão começando a se familiarizar com a fé cristã, "Cristianismo Puro e Simples" oferece um caminho claro e compreensível para entender seus fundamentos.

Uma das grandes habilidades de Lewis é conciliar razão e fé de maneira equilibrada. Ele desmistifica equívocos comuns e apresenta argumentos sólidos que sustentam a verdade e a relevância do cristianismo.

Ao longo das páginas, somos desafiados a refletir profundamente sobre as questões existenciais mais fundamentais e a repensar nossas próprias convicções.

Além disso, é interessante conhecer mais sobre a vida do autor, C.S. Lewis. Sua própria jornada pessoal, marcada por experiências transformadoras e uma busca constante pela verdade, enriquece suas palavras. Esses aspectos adicionam uma camada extra de significado e contexto à leitura dessa obra.

Outra qualidade notável deste livro é sua universalidade. Lewis consegue articular verdades espirituais que ressoam tanto com leitores familiarizados com a fé cristã quanto com céticos em busca de respostas. A linguagem acessível e a abordagem envolvente tornam a leitura agradável para pessoas de diferentes origens e níveis de conhecimento.

"Cristianismo Puro e Simples" é um convite para explorar a fé cristã com mente aberta e coração receptivo. É uma obra desafiadora e inspiradora, que traz luz e sabedoria para aqueles que estão dispostos a se aventurar em suas páginas.

Seja você um buscador da verdade, um cristão convicto ou alguém simplesmente curioso sobre as questões espirituais mais profundas, este livro certamente proporcionará uma experiência enriquecedora.

Portanto, mergulhe nesta obra de C.S. Lewis sem hesitar. Deixe-se envolver pela prosa inteligente, pelos argumentos persuasivos e pela visão única do cristianismo presente nessa obra incrível. É um tesouro literário desafiador, iluminador e transformador, que certamente proporcionará uma jornada reveladora em sua vida. Desejo uma ótima leitura!

Daniela 26/02/2020

Vestir-se de Cristo
A obra nos convida a conhecer os preceitos básicos do Cristianismo, centrados na figura de Cristo, sem alusão às várias separações ocorridas na Igreja Cristã. E, ainda que se pense em uma obra genérica, o que temos é uma aula acolhedora sobre a religião e a busca de sentido no mundo através da figura de Cristo e de entregar-se a essa figura para, enfim, encontrar-se.

Teté 01/10/2022

Simples e transformador
Amo a forma como C.S. Lewis apresenta tudo de um jeito tão prático! É um livro que transforma, como o evangelho deve ser. Recomendo!

Tiago Fachiano 21/08/2021

A perfeição é possível buscar.
Nesse livro incrível, C. S. Lewis fala sobre o cristianismo na sua base pura e simples, sem complicações. A ideia buscar ser mais do que filho de Deus e fazer a evolução natural do homem para um caminho de bondade e amor.

A cada capítulo ele conta questões rotineiras da nossa vida e suas ideias sobre agir em prol buscar o cristianismo presente em você.

Um dos capítulos que mais me impactou, foi que algumas pessoas (inclusive eu) pensam que Cristo foi "apenas" um grande líder. O fato que ele traz sobre Cristo não ter sido um político, mas sim o próprio Deus presente na nossa vida. Em busca salvação humana e ensinamentos que mudariam para sempre nossas vidas.

Ótimo livro e quero reler daqui alguns anos.

Thay 16/12/2021

Reflexão
Esse livro nos faz refletir sobre a nossa fé. É um belo de um chacoalho a fim de pensarmos em como temos sido como cristãos e com quem queremos nos parecer.

Karol Alencar 25/04/2021

Necessário
Um livro maravilhoso, primoroso, edificante e transformador!! A leitura é mto fluída e os aprendizados são fundamentais para o nosso crescimento espiritual e como ser humano!! Vou guardar pra sempre no meu coração essa leitura e tudo que eu aprendi ???

ce 21/12/2022

Cristianismo profundo e complexo
Que livro foi esse? Definitivamente me mostrou como o cristianismo não é puro e simples, pelo contrário, ele é profundo e complexo. Mas a forma que Lewis o escreveu trouxe uma leveza tão grande, com suas analogias que fazem absoluto sentido!
Lewis me fez refletir sobre pontos que eu nunca nem tinha pensado, e também me deu vários tapas na cara, me pondo em conflito comigo mesma e com minha forma hipócrita de viver o evangelho.
Aprendi e refleti muito com esse livro, mas tem MUITA informação. Por isso ainda preciso ler e reler várias vezes para conseguir absorver tudo.

Recomendo demais!