Os Irmãos Sisters

Os Irmãos Sisters Patrick DeWitt

Resenhas - The Sisters Brothers

Femeloalmeida 20/02/2024

Legal e confuso
Leitura em alguns momentos dinâmica e em outros um pouco arrastada. No geral gostei da história mas as vezes ficava confusa com as mudanças e aparecimento de vários personagens. Existente filme também (:

Pedro3518 04/02/2024

Ótimo livro para começar o ano
O livro é bom e surpreendente do início ao fim, acredito que é uma ótima leitura pra começar o ano, pois é bem humorada e ao mesmo tempo interessante por trabalhar a dualidade entre dois irmão de caráter e personalidades diferentes e como eles se comportam e evoluem durante a trama, é um livros confortável de ser lido, nesse sentido ele não se sobrecarrega em nenhum aspecto, então se você gosta de muitos detalhes ou descrições talvez ou de uma linguagem mais rebuscada talvez se incomode ou sinta faltar. O contexto de velho oeste pode ser cansativo pra quem não gosta, mas pra quem gosta e consome filmes ou outros livros dessa categoria é bem legal, pois o livro não é previsível como normalmente os filmes do gênero são. Pelo menos foi o que eu achei.
Algumas reflexões do personagem principal e como ele lida com a solidão e o conflito moral interior por ser um assassino são bem interessantes, me faz pensar que valeu a pena ler o livro. É importante dizer que apesar de ser bom eu apenas recomendaria pra quem gosta de velho oeste, pois acredito que o leitor que não curte tem mais dificuldade em sentir empatia pelos personagens ou entender o contexto da época.

Babis Schuina 28/01/2024

Bom, pra quem gosta
O livro é bem escrito, é bom (as resenhas estão aí pra provar) mas não é pra mim. Particularmente, não goste, não me cativou, me entediou e eu tive 0% de vontade, e pior ainda, curiosidade, para terminar.
O protagonista é legal (não me pergunte o nome não lembro), a relação com o irmão é boa (acho que se chama Charlie), a dualidade entre os dois é boa, e a trama tem alguns momentos cômicos bons, algumas cenas legais, mas, na maior parte do tempo achei a ação confusa e não consegui visualizar muito bem o cenário ou os locais, o que me deixou perdida.
Fora isso a falta de capítulos me incomodou, deixou a narrativa longa e exaustiva, ao menos pra mim.
Achei um livro ok... Não teve uma história marcante, não teve um momento memorável, não me agradou, mas sei que alguns irão gostar.

Leitorconvicto 12/01/2024

Estranhamente bom
Como um livro de pistoleiros, mortes e tiroteios pode apresentar um humor tão incrível. Grande surpresa.

TwinkSafado 12/09/2023

2ª resenha!
Mano ent, é uma vine totalmente diferente do meu primeiro livro, sendo uma vibe de 1800 e bolinhas passado num contexto de velho oeste.

Primeiro falando um pouco sobre o escritor, ele me deixa com um pouco de raiva pq tem acontecimentos q eu queria saber mais sobre e ele meio que corta e eu acho q poderia ter desenvolvido um pouco mais e ax vzs me perdia em diálogos, porem ax q eu q sou meio imbecil msm akakakak, mas uma coisa que eu acho mt foda tbm é q ate os coadjuvantes são bem escritos e importantes de certa forma fazendo q n só os protagonistas importem.

De restante o livro é sinceramente bom pra krl, ax q traz mt o contexto de velho oeste msm, e um desenvolvimento de personagem mt bom, principalmente do Eli, que é quem narra a história, esse querido trabalha com isso só pq ele n sabe fzr mais nada na vida? mas é um fofo, fiquei mt triste por ele ter perdido uma menina q tinha gostado so pq é gordo, e dps fez mó dieta pra nd, coitadinho cara ele só qria ser amado de vdd por uma moça (embora eu achava ele meio bicha) KSKSKSKSKAKAKA.

Agora eu realmente n posso de deixar de comentar sobra o Morris e o Warm, POR QUE MEUS AMORES, o maior casal gay ja visto, pra qm acredita que nao, vira gnt, o modo como Morris e Warm agiam e falavam um do outro era lindo, esse ?arco? onde os irmãos estão trabalhando com o suposto casal é a melhor parte, mas n faz com que o resto do livro seja ruim, esse livro é literalmente a prova de que os gays n podem ser felizes, porém n vou dar spoilers.

É um livro de romance (não romântico) mt bom e sinceramente TODOS os acontecimentos finais são tristes mas mt complementares pra história, fazendo um final mt bom, (embora eu ache q eu n tenha coração pois n chorem em nenhum momento) mas se vc é uma pessoa de se emocionar? boa sorte, esse livro vai abalar.

ToniBooks 10/07/2023

Oh, oh, oh, oh, oh, my brother...????
O autor canadense fez um disparo certeiro - com perdão do trocadilho - quando escreveu "Os irmãos sisters". A presente obra projetou Patrick De Witt ao patamar dos grandes escritores, sendo - o livro - ao mesmo tempo realista e absurdo, belo e terrível. Não só os irmãos que protagonizam a história, mas quase todos os personagens coadjuvantes são muito vivos e marcantes. Mil estrelas...

Gusta . 13/06/2023

Muitas lições aprendidas com os Irmãos Irmãs.
Nossa, que livro bom. Não esperava.

Ele tem uma proposta de ser um livro de comédia, mas é bastante sério. É bastante divertido, mas aborda temas bem relevantes.

Uma relação de amor e ódio entre irmãos bem distintos: um bondoso, e o outro mau que nem pica-pau.

O ano é 1851...

Acho que talvez é meu primeiro contato mais "aprofundado" com histórias de faroeste e tals. Gostei muito, de verdade.

Me assustou perceber que, a higiene foi uma das últimas coisas pensada pela humanidade.

Voltando ao livro, muito bom.
Narração fluida, ambientação boa, personagens distintos e... "adoráveis".

A história toda foi de 0 a 100, e de 100 a 0, muito rápido.

Aprendi muitas lições com este livro; Aprendi como a ganância, o poder e o dinheiro, não corrompem só uma pessoa, como todo um grupo e/ou sociedade.

Lições que podem e devem ser levadas para a vida.

Esse livro faz críticas a muitas coisas, isso é fato.

Traz também muitas reflexões que, provavelmente, nos leva para áreas como a Sociologia, Filosofia e História.

Somos nada e, ao mesmo tudo, num plano tão grande, que é a vida.

Muitas aventuras, muitas histórias, muitas discussões e confusões... Sinto que irei sentir falta desses dois irmãos.

Recomendo muito!
Pedro 13/06/2023minha estante
Comprei esse livro numa promoção no mês passado. Queria ler alguns faroestes. É bom saber que acertei nesse.

Pedro 13/06/2023minha estante
Ah, ótima resenha!

Gusta . 13/06/2023minha estante
Eu realmente goste. Uma ótima leitura!

Gusta . 13/06/2023minha estante
Muito obrigado!

Rafael1366 29/05/2023

OS IRMÃOS SISTERS
Escolhi ler esse livro por acaso, a temática dele fugia bastante das dos últimos livros que havia lido, e decidi dar uma chance à história dos irmãos Sisters, sendo esse o primeiro livro de faroeste que li.
Me surpreendi com as diversas resenhas apontando que o livro é entediante ou algo do tipo, pois para mim a experiencia foi incrível; a escrita de Patrick Dewitt é ótima, nos faz entender as ambições e pensamentos dos personagens, além de nos deixar imersos na jornada deles, que é recheada de acontecimentos secundários bem estruturados e divertidos, mas sem perder o foco na trama principal. Além disso, os personagens são ótimos e bem diferentes entre si, o que enriquece as narrativas e o que, pelo menos para mim, me fez me apegar nos mesmos.
Sem história entediante, sem perder o ritmo, sem ficar arrastado, sem personagens ruins e com plot muito bom.

Georgianny.Nogueir 11/05/2023

Legalzinho. Meio chato de ler e não me prendeu em momento algum mas no fim das contas eh uma história interessante

brunamp 11/04/2023

Ambíguo
A história é surpreendentemente entediante e intrigante ao mesmo tempo, o autor consegue fazer o leitor sentir exatamente o que é jornada desses dois irmãos. Além de trazer a tona sentimentos diversos sobre os personagens complexos dessa aventura.

Gabs. A 25/03/2023

Era uma vez num oeste melancólico...
Uma aventura emocionalmente inesperada.

Várias pequenas histórias dentro de uma única história. Algumas são engraçadas, outras bastante trágicas.

É muito difícil fazer uma descrição justa sobre o tema central desse livro - Os irmãos Charlie e Eli são assassinos profissionais, contratados para rastrear e matar um desafeto de seu chefe.
No cumprimento do serviço deparam-se com uma gama de personagens peculiares: uma bruxa cigana amaldiçoada, um homem que está sempre em prantos, um rapaz abandonado com um cavalo muito velho, um velho que enlouqueceu na corrida pelo ouro, e ouro que brilha como estrelas no céu.

Além de levantar profundos questionamentos existencialistas ao longo de todo o tempo.

Parece simples, mas é maior que isso...
Um ponto sensível em meio a imensidão da brutalidade.

A delicadeza de uma rosa no deserto.

Bom!

Stefanny 18/03/2023

Um faroeste dramático pra chamar de meu
A sinopse d’Os Irmãos Sister me chamou muito a atenção. Sou apaixonada pela temática de faroeste e consumo quase tudo sobre esse assunto que está inserido no mundo do entretenimento: filmes, séries, jogos e, claramente, livros.

Presente do meu marido, que conhece meus gostos, me desbravei nessa história achando que seria um pouco diferente do que realmente encontramos: um drama que se passa nos Estados Unidos de 1851. Nele, acompanhamos Eli e Charles, dois assassinos que saem em busca do próximo alvo. Dividido em 3 capítulos mais um epílogo, a história fica realmente interessante na penúltima parte, então achei o livro um pouco arrastado no início.

Narrado por Eli, o livro traz basicamente os pensamentos do irmão mais novo e da vontade de largar essa vida de crimes, além da narração dos acontecimentos a caminho do trabalho que eles precisam cumprir. Talvez a expectativa de ler algo com mais ação tenha me deixado com um hype bem alto, o que não me fez curtir tanto o livro.

Mesmo assim, a narrativa é bem interessante e acompanhamos um pouco mais da história – passado, presente e futuro – dos irmãos extremamente diferentes, mas que sempre caminham juntos. A leitura nos leva por uma jornada de descobertas e de pequenas paixões, além de desfortúnios encontrados no meio do caminho.

Me siga nas redes pra saber mais sobre minhas leituras atuais! IG e TikTok: @isterbooks

site: https://www.tiktok.com/@isterbooks/video/7203833047333080326

Bia Guimares 17/02/2023

Escolhi pela capa e.... gostei!
Confesso que escolhi esse ebook (lá no app skeelo) por causa da capa, que é bem legal!

Nunca tinha lido esse gênero, mas gostei. O texto é bem escrito, a leitura é bem fluida. Acontece muita coisa, o texto é dinâmico, mas dá pra acompanhar, não fica confuso.

Como a capa e a sinopse trazem, tem muito "sangue" e morte no caminho dos irmãos Sisters. Eu fiquei com aflição na descrição de algumas cenas, então se você for sensível pode não gostar!

Isadora40 08/02/2023

Limpe os dentes.
Nesse livro, conhecemos o mundo faroeste e os irmãos sisters, que trabalham para Comodoro, um homem grande e esnobe.
Eli é o nosso narrador, e junto com o seu irmão Charlie, ele nos conta as aventuras que ambos passaram.

Nas primeiras páginas, o livro foi muito arrastado, lá pelo final, foi mais razoável.
Porém, eu entendi que não gosto tanto de faroeste e o final me deixou meio a desejar. Porém, valeu a experiência!

Mandark 27/01/2023

Empolgante e reflexivo.
Termino o livro com um sorriso no rosto, mas ainda assim bastante reflexivo. Com uma cena em especial na cabeça, começo a questionar minha vida e minhas escolhas. Incrível como um livro com uma temática que nunca me foi atraente antes, mas que conseguiu me envolver completamente e me encheu de expectativa a cada nova página. Eu ansiava pelos desdobramentos e passava horas matutando junto com o a Eli todas as possibilidades a seguir. Com um final bonito e até mesmo poético, encerro minha sétima leitura do ano e a segunda da minha empreitada na busca de zerar minha estante de não lidos da minha época de assinatura da TAG. Livro marcante e o melhor do ano até agora!