Os Irmãos Sisters

Os Irmãos Sisters Patrick deWitt

Resenhas - The Sisters Brothers

L F Menezes 21/05/2013

Julgue um livro pela capa
Primeira capa brasileira que eu vi que representa perfeitamente o conteúdo: o livro inteiro pode ser explicado já na imagem da capa.
As duas figuras negras idênticas com olhos vermelhos e chapéus de caubói: a obra trata da história de dois irmãos e assassinos profissionais na época de 1851 velho oeste nos Estados Unidos (velho oeste).
A caveira branca e o fundo vermelho: a saga dos Sister's é cheia de sangue e violência, e às vezes nem é culpa deles!
O título: "The Sisters Brothers" (em inglês) é uma brincadeira de antagônicos, pois os dois irmãos são muito diferentes um do outro. Eli é calmo, pensativo, bondoso e caridoso; enquanto Charlie é violento, cabeça quente, maldoso e frio.
A "testa de um homem" refletida na lua atrás dos dois vultos: essa tem duas teorias. A primeira é que os Sister's são comandados por Comodoro, seu poderoso, vingativo e maquiavélico chefe, e, por isso, são violentos; uma vez que, sem ele, não precisariam matar ninguém. A segunda seria o trauma dos dois irmãos com o pai, um homem violento e bêbado que sempre deu mau exemplo para seus filhos.
Juntando a lua, as cabeças e os vultos, pode-se perceber um homenzinho careca com duas pistolas: mesmo sendo muito diferentes, os dois irmãos se amam e fariam tudo pelo outro. Na verdade, um não seria nada sem o outro.
A magnífica capa: se um livro possui um desenho tão bem feito, ele não está para brincadeira. Vencedor do "Championship of Books" de 2012, trata-se de uma história divertida e muito bem escrita sobre a ligação de dois irmãos em um país e uma época em que o dinheiro enlouquecia as pessoas, lotava a Califórnia e gerava vingança por qualquer coisinha. Se bem que esse livro não é nenhuma coisinha...

Italo.Teixeira 09/04/2017

Vi muitas pessoas comentando que não se empolgaram com o livro no começo, mas na segunda metade estavam completamente envolvidas com a história. Porém, tive uma experiência oposta. Achei um grande potencial no começo, com várias questões interessantes, mas que não se desenvolveram de uma forma boa com o passar da história. Personagens descartáveis e caminhos que pareceram que o autor ficou com preguiça de continuar e deu um final curto...
Ficou um sentimento de desperdício de uma boa trama em mim.
Leituras do Sam 15/04/2017minha estante
Concordo com vc. O livro entretém, mas ficou aquém do que se espera do gênero.

Érika 21/04/2017

Os Irmãos Sisters.
"A maioria das pessoas está presa a seu próprio medo e sua própria estupidez e não tem força para analisar com frieza o que está errado em sua vida. A maioria das pessoas vai continuar insatisfeita sem nunca tentar entender porque ou como elas poderiam mudar as coisas para melhor [...]".
Vivemos correndo atrás de nosso pote de ouro, às vezes justificando os meios pelos fins (e vice versa), e outras vezes passando tão rápido sem prestar atenção ao quê (e a quem) nos cerca.
Constantemente nos cansamos da vida como ela é e prometemos que, pela última vez, faremos algo que não gostamos de fazer. Apenas para ganharmos a recompensa e podermos recomeçar, não é mesmo?
E assim começa o ciclo. Olho por olho, dente por dente, ambição por ambição, dor por dor, e a balança nunca equilibra. É difícil tomar uma atitude para mudar algo que sempre foi; mais fácil reclamar e agir igual, na esperança de que as coisas mudem.
Mas, como dizia o sábio, e que nosso querido protagonista/narrador descobriu às próprias custas, louco é aquele que faz as mesmas coisas tentando atingir diferentes resultados.
Excelente leitura para quem sabe ou quer descobrir que a sorte, tanto quanto cruza nosso caminho, dele pode "descruzar". Ótima cavalgada pelo imaginário, adorei!
Sayonnara 21/04/2017minha estante
Ainda estou no início, mas estou adorando!

Érika 21/04/2017minha estante
É uma leitura que cativa, né? A forma como foi escrito é incrível!!

Rafa 21/04/2017minha estante
Nossa, parece o tipo de livro que eu preciso pra essa fase da vida. Tentando abdicar um pouco do prazer do hoje para tentar chegar no ouro do futuro. E esse quote fantástico? Adorei

naniedias 01/05/2013

Os Irmãos Sister, de Patrick deWitt
Planeta - 204 páginas
O velho oeste, dois irmãos mercenários e a corrida do ouro. Uma mistura que deu muito certo.

Título: Os Irmãos Sister
Comprar Online:
Inglês: Amazon / Book Depository
Português: Cultura / Saraiva

Sinopse:
Os irmãos Sister são matadores por profissão - temidos em todo o velho oeste americano.
Contratados pelo Comodoro, agora têm um novo objetivo: dar cabo de um tal Warm na Califórnia.

Mas, no meio do caminho, muitos acontecimentos irão mexer com a vida desses dois irmãos.

O que eu achei do livro:
Ótimo.

A primeira impressão que temos de um livro é inevitavelmente passada pela capa. E no caso de Os Irmãos Sister a capa já começa arrasando!
Acho que é uma das mais bacanas que já vi por aí. A lua atrás dos irmãos em conjunto com a cabeça deles passa uma imagem de caveira - ficou super legal, além de ter um ar "velho oeste", que combina demais com a história.
Toda vez que olho para o livro, falo sobre ele e até mesmo enquanto o estava lendo, ficava ouvindo aquele barulho de balas no velho oeste (este som aqui).

A história é narrada pelo irmão Sister mais jovem, Eli, que anda meio desgostoso com a vida que leva. Não apenas pelo jeito mandão e egoísta de seu irmão mais velho, Charlie, não apenas por ser esnobado pelas mulheres (talvez por estar bastante acima do peso), mas porque alguma coisa faz com que ele pense que é hora de parar - de mudar de vida. Eli nunca teve o gosto que seu irmão tem pelas mortes das quais foi responsável, por isso a perspectiva de algo diferente mexe com a cabeça dele.

Enquanto os irmãos seguem para o destino onde terão que matar uma pessoa, Eli narra as aventuras e desventuras dos dois e também todas as reflexões que faz quanto à vida que levam. É realmente um livro muito bacana. A narrativa de deWitt é deliciosa. Leve, fluida e bastante dinâmica, as duzentas páginas do livro passam como uma bala.
Nunca esperei gostar tanto de uma história do velho oeste quanto gostei dessa. Realmente uma leitura que me surpreendeu e me conquistou.

A edição da Planeta ficou show - adorei a capa, a diagramação do livro (com direito à imagem dos irmãos na abertura dos capítulos) e a tradução/revisão.
A única coisa que me incomodou foi o tamanho da letra, que poderia ter sido um pouco maior. Mas nada que tirasse o brilho dessa história maravilhosa.

Aventura no bom estilo velho oeste, com muita ação e uma pitada de reflexão, Os Irmãos Sister é um livro delicioso e altamente recomendado.

P.S.: Uma coisa me deixou um tanto encucada, todavia. Em português, o livro virou Os Irmãos Sister, mas em inglês o sobrenome de Charlie e Eli é "Sisters", com um s no final... Realmente não entendi por que economizou-se um s na versão nacional.

Nota: 9

Leia mais resenhas no blog Nanie's World: www.naniesworld.com

Aline 22/01/2018

Surpreendente
Dois irmãos, unidos apesar de muito diferentes, se apoiando e se guiando em meio a aventuras e desafios. Livro cativante e surpreendente!

Pedro 11/12/2013

Uma ótima surpresa
Comecei a ler esse livro simplesmente porque simpatizei com a capa e o nome e foi uma ótima descoberta. É uma narrativa despretensiosa e casual daquele tipo que você não quer parar de ler de tão gostosa que é a leitura. Eli, embora siga o rumo que segue, é um amor de pessoa. O irmão é o típico "cara fechada com coração mole". Recomendo esse livro pra quem gosta de leituras casuais longe dos best-sellers de magia ou libertinagem.

Rafael.Martins 21/04/2017

Um livro despretensioso, porém de grande beleza.

Apesar do tema, western, apresenta reflexões cotidianas extremamente relevantes.

Eli, personagem e narrador, se mostra um ser humano com um coração gigantesco, cheio de boas intenções. Contudo, sua profissão e seu irmão, de certa forma, o impelem contra sua verdadeira natureza (ou será o oposto?).

Gostei bastante da leitura. Sua estrutura com mais diálogos do que o normal deixam a leitura mais rápida e nos fazem entender o pensamento e a visão dos personagens.

Gabriela 30/06/2017

A TAG fez bem em manter a capa original, pois é bonita e tem tudo a ver com o conteúdo do livro. Gostei das bordas tingidas de preto, pois dão um visual bem legal ao livro. Também gostei da textura da capa, não sei como é que chamam, mas é bem gostosinho de manusear.

Acredito que nunca li um livro que se passa no "Velho Oeste" americano, portanto, fiquei bem curiosa para ler e descobrir por que tipos de aventuras esses irmãos assassinos passariam. Os irmãos Eli e Charlie recebem um novo "trabalho", que é matar um homem que está em São Francisco (eles estão em Oregon City), mas não sabem quase nada sobre a vítima. Boa parte do livro se passa no caminho e, acredite, acontece muita coisa. Os Sisters não têm uma vida monótona e a história flui muito rapidamente.

Mas não é um livro de ação puramente, como é narrado em primeira pessoa por Eli, ele tem muito dos pensamentos dele e também um foco na relação entre irmãos. Eli é o mais caridoso, sim, é difícil pensar em um assassino com compaixão, mas ele conta que não sente prazer nesta vida e já pensou em deixá-la. Diferente de Charlie, que é mais frio e gosta do que faz. Então, conforme a história anda, as diferenças entre os dois vão se intensificando.

Antes de ler o livro, já havia lido resenhas de outras pessoas que diziam que o final era surpreendente. Realmente, conforme o final se aproximava e eu descobria mais sobre a vítima, fui imaginando várias formas de como aquilo podia acabar, mas o que de fato aconteceu não passou pela minha cabeça.

Eu só achei que não ficou tudo redondinho e que alguns momentos, em que parecia que tinha algo importante para a trama, não foram usados depois, simplesmente estavam ali e pronto. Foi o caso daqueles "intervalos" e o do homem desconsolado. Não entendi o propósito daquilo. Por isso, eu dei 3,5 estrelas. Se alguém entendeu, me explique aqui nos comentários =P

site: https://bibliomaniacas.blogspot.com.br/

Lore 17/10/2013

O Faroeste o Ban Bang
Quando comecei a ler esse livro não posso negar eu tinha muitas expectativas apesar de não ter lido nenhuma resenha sobre o mesmo, é um bom livro para ler quando não se tem nada pra fazer em casa! Confesso que vários personagens conquistaram meu coração como o Eli com sua barriga protuberante e o Warm com sua inteligência e audácia, o livro é bastante interessante tirando o fato de ter ficado várias pontas soltas e problemas não resolvidos, mas enfim é um livro legal para ler no fim de semana.

Robert 26/03/2019

Um livro muito bonito e não só no sentido estético!
uma história que te envolve, com reviravoltas e tramas secundárias de formas bem intensas que te faz sentir empatia por cada um dos irmãos, mesmo o Charlie q é o mais "Rústico" dos dois, mas que na verdade é só mais uma criança que se perdeu no caminho da maldade devido a problemas familiares, o livro é muito bonito em sua síntese, é uma história muito linda e rica em sua totalidade.

Amanda 04/05/2017

Os Irmãos Sisters
Resenha completa no site.

"Horas mais tarde, e eu ainda estou sentado aqui. A resposta está na minha frente, é fácil de ver, mas é tão ousada a ponto de ser incomensurável. Não tenho ninguém pra me ajudar nisso e terei de decidir sozinho." Pag. 150

Antes de qualquer coisa eu queria parabenizar os responsáveis por essa capa. Sério, a capa é linda e reflete perfeitamente a história do livro. Trabalho incrível!

Os Irmãos Sisters, de Patrick DeWitt, foi publicado em 2011 no Canadá e é o livro que tornou o autor conhecido. A minha edição (que por acaso é belíssima) é da editora Planeta, em parceria com a TAG-Livros, tradução de Marcelo Barbão.

O livro se passa no ano de 1851 e conta a história de dois irmãos. Eli, que é o narrador da história, e Charlie. Os dois trabalham para o que parece ser uma espécie de "manda-chuva" em Oregon City e recebem ordens de ir até São Francisco (a título de curiosidade, esse trajeto é de 1022km) para matar o garimpeiro Warm. E é justamente ai que a história começa.

Os dois são mandados para matar esse homem, em plena corrida do ouro, mas o fato é que nenhum deles tem ideia do motivo. Eles sabem apenas que esse Warm "roubou alguma coisa" do patrão. Isso para Charlie não é problema nenhum, afinal, trabalho é trabalho. O problema é que essa questão começa a incomodar o nosso narrador. Fazendo com que durante o trajeto Eli levante questões sobre o trabalho e também sobre vida, honra, dever, violência e amor.

site: https://ello.co/amandadealmeidabarretodosreis/post/egdezqhn-_m7kjif7kfejq

Omar 09/05/2017

Acredito que "Os Irmãos Sisters" tenha sido o primeiro livro do gênero western que eu li e foi uma boa experiência. O autor tem uma escrita bastante objetiva, não discorrendo muito sobre a descrição dos ambientes. Mesmo assim, com todas as produções cinematográficas do tipo, bastava indicar o lugar em que se encontravam os personagens e as imagens se formavam imediatamente. Além disso, a narrativa é pincelada com um toque de humor irônico, o que eu gosto bastante.

Como um livro sobre o Velho Oeste, tendo como personagens principais dois pistoleiros famosos por toda a costa oeste americana, algum derramamento de sangue era inevitável. Mas a história não é sobre as matanças dos irmãos Sisters. Ao longo da narrativa, o leitor aprende que Charlie e Eli, à sua maneira, seguiam um código de moral. Homens nitidamente maus mereciam morrer, sem precisar pensar duas vezes. Outros, que se destacavam por alguma virtude, ou apenas não despertavam de imediato um sentimento negativo nos irmãos, mereciam soluções mais diplomáticas para solucionar impasses. Mesmo que as questões morais que o "trabalho" deles envolviam não tenham sido desenvolvidas a fundo, é interessante ver como elas pesavam sobre os dois irmãos.

De quebra, a leitura foi válida para mostrar a loucura generalizada que a corrida do ouro provocou. Pessoas que largaram tudo para ir atrás desse metal, comprometendo a saúde física e mental, quase sempre em troca de nada.

Rafaela B 11/05/2013

Os Irmãos Sister - Patrick de Witt
Eli e Charlie Sister, são dois irmãos que vivem no velho oeste americano bem na época da Febre do Ouro que assolou a região da Califórnia, mas diferente da maioria dos homens que deixaram suas vidas para correr aos rios da Califórnia e extrair sua fortuna, eles são assassinos de aluguel, trabalham para um homem temido chamado Comodoro, que os manda em missão para eliminar um homem sem maiores explicações, além de que precisavam antes extrair uma informação dele antes. Então, eles saem da sua cidade Oregon City e se encaminham para a Califórnia. No caminho, logo de cara encontram um homem puxando seu cavalo pelas rédeas e chorando copiosamente, sem conseguir tirar dele a razão de sua tristeza. No caminho param em várias cidades e encontram todo tipo de gente e situações. Falando assim parece uma história normal, mas não é. Os diálogos entre os irmãos, muitas vezes são incríveis, assuntos bem sacados. Não se trata somente de dois assassinos em uma missão, mostra muito dos sentimentos humanos, amor entre irmãos. Muitas coisas mais, mas é preciso ler o livro para entender. Achei um livro incrível e com uma história bem inteligente, difícil de se ver. A única coisa que estraga um ponto é a história ser contada pelo ponto de vista do Eli, um dos irmãos, acho que a história ganharia mais contada em terceira pessoa.

Matheus 27/06/2019

Tudo pra mim
Livro incrível, eu não sabia que precisava desse livro até ler e fico muito feliz que fiz isso. Uma leitura altamente satisfatória.