Os Irmãos Sisters

Os Irmãos Sisters Patrick DeWitt

Resenhas - The Sisters Brothers

L F Menezes 21/05/2013

Julgue um livro pela capa
Primeira capa brasileira que eu vi que representa perfeitamente o conteúdo: o livro inteiro pode ser explicado já na imagem da capa.
As duas figuras negras idênticas com olhos vermelhos e chapéus de caubói: a obra trata da história de dois irmãos e assassinos profissionais na época de 1851 velho oeste nos Estados Unidos (velho oeste).
A caveira branca e o fundo vermelho: a saga dos Sister's é cheia de sangue e violência, e às vezes nem é culpa deles!
O título: "The Sisters Brothers" (em inglês) é uma brincadeira de antagônicos, pois os dois irmãos são muito diferentes um do outro. Eli é calmo, pensativo, bondoso e caridoso; enquanto Charlie é violento, cabeça quente, maldoso e frio.
A "testa de um homem" refletida na lua atrás dos dois vultos: essa tem duas teorias. A primeira é que os Sister's são comandados por Comodoro, seu poderoso, vingativo e maquiavélico chefe, e, por isso, são violentos; uma vez que, sem ele, não precisariam matar ninguém. A segunda seria o trauma dos dois irmãos com o pai, um homem violento e bêbado que sempre deu mau exemplo para seus filhos.
Juntando a lua, as cabeças e os vultos, pode-se perceber um homenzinho careca com duas pistolas: mesmo sendo muito diferentes, os dois irmãos se amam e fariam tudo pelo outro. Na verdade, um não seria nada sem o outro.
A magnífica capa: se um livro possui um desenho tão bem feito, ele não está para brincadeira. Vencedor do "Championship of Books" de 2012, trata-se de uma história divertida e muito bem escrita sobre a ligação de dois irmãos em um país e uma época em que o dinheiro enlouquecia as pessoas, lotava a Califórnia e gerava vingança por qualquer coisinha. Se bem que esse livro não é nenhuma coisinha...
RafaCarta 02/06/2020minha estante
Amei sua resenha. ??

Babis Schuina 28/01/2024

Bom, pra quem gosta
O livro é bem escrito, é bom (as resenhas estão aí pra provar) mas não é pra mim. Particularmente, não goste, não me cativou, me entediou e eu tive 0% de vontade, e pior ainda, curiosidade, para terminar.
O protagonista é legal (não me pergunte o nome não lembro), a relação com o irmão é boa (acho que se chama Charlie), a dualidade entre os dois é boa, e a trama tem alguns momentos cômicos bons, algumas cenas legais, mas, na maior parte do tempo achei a ação confusa e não consegui visualizar muito bem o cenário ou os locais, o que me deixou perdida.
Fora isso a falta de capítulos me incomodou, deixou a narrativa longa e exaustiva, ao menos pra mim.
Achei um livro ok... Não teve uma história marcante, não teve um momento memorável, não me agradou, mas sei que alguns irão gostar.

Gusta . 13/06/2023

Muitas lições aprendidas com os Irmãos Irmãs.
Nossa, que livro bom. Não esperava.

Ele tem uma proposta de ser um livro de comédia, mas é bastante sério. É bastante divertido, mas aborda temas bem relevantes.

Uma relação de amor e ódio entre irmãos bem distintos: um bondoso, e o outro mau que nem pica-pau.

O ano é 1851...

Acho que talvez é meu primeiro contato mais "aprofundado" com histórias de faroeste e tals. Gostei muito, de verdade.

Me assustou perceber que, a higiene foi uma das últimas coisas pensada pela humanidade.

Voltando ao livro, muito bom.
Narração fluida, ambientação boa, personagens distintos e... "adoráveis".

A história toda foi de 0 a 100, e de 100 a 0, muito rápido.

Aprendi muitas lições com este livro; Aprendi como a ganância, o poder e o dinheiro, não corrompem só uma pessoa, como todo um grupo e/ou sociedade.

Lições que podem e devem ser levadas para a vida.

Esse livro faz críticas a muitas coisas, isso é fato.

Traz também muitas reflexões que, provavelmente, nos leva para áreas como a Sociologia, Filosofia e História.

Somos nada e, ao mesmo tudo, num plano tão grande, que é a vida.

Muitas aventuras, muitas histórias, muitas discussões e confusões... Sinto que irei sentir falta desses dois irmãos.

Recomendo muito!
Pedro 13/06/2023minha estante
Comprei esse livro numa promoção no mês passado. Queria ler alguns faroestes. É bom saber que acertei nesse.

Pedro 13/06/2023minha estante
Ah, ótima resenha!

Gusta . 13/06/2023minha estante
Eu realmente goste. Uma ótima leitura!

Gusta . 13/06/2023minha estante
Muito obrigado!

Bookster Pedro Pacifico 01/03/2020

Os irmãos Sisters, Patrick de Witt - Nota 8,5/10
Não costumo ler muitos romances com uma temática do faroeste, mas o livro enviado pela @taglivros para o mês de abril foi uma surpresa muito positiva! A leitura é extremamente agradável e rápida. Acompanhamos a história de dois irmãos conhecidos por seu trabalho como assassinos de aluguel, os irmãos Sisters. Apesar de tratar de um tema batido, a narrativa é inteligente, com um toque cômico, e os personagens muito bem construídos. Além disso, a sensibilidade de Eli, o narrador personagem, traz reflexões envolvendo a violência, a ganância e o peso de tirar a vida de alguém.

site: https://www.instagram.com/book.ster

Mandark 27/01/2023

Empolgante e reflexivo.
Termino o livro com um sorriso no rosto, mas ainda assim bastante reflexivo. Com uma cena em especial na cabeça, começo a questionar minha vida e minhas escolhas. Incrível como um livro com uma temática que nunca me foi atraente antes, mas que conseguiu me envolver completamente e me encheu de expectativa a cada nova página. Eu ansiava pelos desdobramentos e passava horas matutando junto com o a Eli todas as possibilidades a seguir. Com um final bonito e até mesmo poético, encerro minha sétima leitura do ano e a segunda da minha empreitada na busca de zerar minha estante de não lidos da minha época de assinatura da TAG. Livro marcante e o melhor do ano até agora!

Bia Guimares 17/02/2023

Escolhi pela capa e.... gostei!
Confesso que escolhi esse ebook (lá no app skeelo) por causa da capa, que é bem legal!

Nunca tinha lido esse gênero, mas gostei. O texto é bem escrito, a leitura é bem fluida. Acontece muita coisa, o texto é dinâmico, mas dá pra acompanhar, não fica confuso.

Como a capa e a sinopse trazem, tem muito "sangue" e morte no caminho dos irmãos Sisters. Eu fiquei com aflição na descrição de algumas cenas, então se você for sensível pode não gostar!

Amanda Nachard 21/01/2021

Bem mais ou menos
Livro bem mais ou menos. A todo momento fiquei esperando acontecer alguma coisa, mas senti que terminou o livro e nada aconteceu. O personagem principal questiona meia dúzia de coisas que não levam a lugar nenhum na história e então o livro acaba. Vários encontros com personagens sem propósito algum. E é isso.

MarcosQz 15/05/2021

Surpreendeu
Os Irmãos Sister me surpreendeu mesmo, não dei muito crédito no começo, mas o enredo vai te envolvendo sutilmente, quando você percebe já está amando esses dois irmãos que são unidos até o último fio de cabelo, mas que são extremamente diferentes um do outro. Eli é mais calmo, mais sentimentos e emoções, enquanto Charlie é violência e álcool.
A história é repleta de mortes e sangue, nem sempre é culpa dos dois, mas algum envolvimento indireto é bem possível.
O livro aborda sentimentos ocultos, desejos e ambições de ambos, com planos feitos e que vão por água abaixo, já que a vida dos dois é trágicamente cômica.
Uma história agradável de ser lida e apesar de tanta morte e sangue é uma leitura bem tranquila e fluida que aborda sentimentos profundos em relação a vida, amor, sonhos e esperanças.
Valeu o tempo de leitura.

Ju 10/03/2021

Esperava mais
A história dos irmãos é boa, mais não é empolgante e muito vago, como não deixo livro sem terminar eu li. O final é correto deixa uma lição.

ToniBooks 10/07/2023

Oh, oh, oh, oh, oh, my brother...????
O autor canadense fez um disparo certeiro - com perdão do trocadilho - quando escreveu "Os irmãos sisters". A presente obra projetou Patrick De Witt ao patamar dos grandes escritores, sendo - o livro - ao mesmo tempo realista e absurdo, belo e terrível. Não só os irmãos que protagonizam a história, mas quase todos os personagens coadjuvantes são muito vivos e marcantes. Mil estrelas...

Soliguetti 02/04/2020

Na média
Trata-se de um livro divertido, que vai além da superficialidade que pode aparentar num primeiro momento. As aventuras de faroeste acontecem em meio a uma exploração razoável dos sentimentos dos personagens, dando profundidade ao enredo. Apesar disso, o psicológico dos personagens é exposto apenas até um certo limite, e as próprias aventuras, por vezes, se dão em cenas de ação um pouco confusas. No resumo da ópera, é um bom livro. Mais que uma simples pequena aventura de faroeste, mas também não chega a exceder tanto as expectativas.

Gabs. A 25/03/2023

Era uma vez num oeste melancólico...
Uma aventura emocionalmente inesperada.

Várias pequenas histórias dentro de uma única história. Algumas são engraçadas, outras bastante trágicas.

É muito difícil fazer uma descrição justa sobre o tema central desse livro - Os irmãos Charlie e Eli são assassinos profissionais, contratados para rastrear e matar um desafeto de seu chefe.
No cumprimento do serviço deparam-se com uma gama de personagens peculiares: uma bruxa cigana amaldiçoada, um homem que está sempre em prantos, um rapaz abandonado com um cavalo muito velho, um velho que enlouqueceu na corrida pelo ouro, e ouro que brilha como estrelas no céu.

Além de levantar profundos questionamentos existencialistas ao longo de todo o tempo.

Parece simples, mas é maior que isso...
Um ponto sensível em meio a imensidão da brutalidade.

A delicadeza de uma rosa no deserto.

Bom!

jsilveira 24/08/2021

Tinha muito potencial
Mas decepcionou! Leitura chata, arrastada, com uma narrativa muitas vezes desnecessária.

Não recomendo.
cpreviatti 24/08/2021minha estante
Bom saber?.

mariml 18/08/2020

Não costumo ler livros de faroeste (este foi o primeiro) e acabou sendo uma surpresa positiva. É uma leitura rápida e dinâmica, sempre com alguma mudança de ambiente e situações. A história é contada do ponto de vista de Eli, que junto com seu irmão Charlie - os famosos irmãos Sister - deslocam-se de Oregon até a Califórnia a fim de assassinar o fugitivo Warm, à mando do Comodoro. Mas essa viagem não é fácil, com muitas desventuras e reviravoltas: desde bruxas e dentes podres à famosa corrida pelo ouro nos anos 1850.

@tigloko 03/05/2020

Um Western pouco empolgante
O livro é dividido em 3 capítulos (ou três partes muito longas) focando na jornada dos irmãos assassinos atrás de Hermann Warm, homem que roubou a pessoa que os contratou. Passando por locais comuns daquela época como saloons, caminhos desertos, acampamentos de mineiros, na Febre do Ouro da Califórnia.

Enquanto Eli, narrador da história, é calmo e equilibrado a princípio, Charlie é sarcástico e irritadiço. Tendo esse contraponto de personalidade entre os irmãos que é interessante de acompanhar. Tem alguns diálogos com boas sacadas, partes hilárias. Os costumes da época também foram divertidos de conhecer.

Mas a história é arrastada até demais. Na minha experiência só foi ficar emocionante lá pelo capítulo 3. Não tem muita ação. E quando tem, não é empolgante.