Os Irmãos Sisters

Os Irmãos Sisters Patrick DeWitt

Resenhas - The Sisters Brothers

Aline 22/01/2018

Surpreendente
Dois irmãos, unidos apesar de muito diferentes, se apoiando e se guiando em meio a aventuras e desafios. Livro cativante e surpreendente!

ELIOMAR.MIGUEL 08/02/2022

Não achei um bom livro, embora tenha concluído, me decepcionei com a história. Tinham me indicado por ser uma história bacana e engraçada, mas achei bem sem graça.
Não indicaria o livro.

Carol 26/04/2020

Excelente construção de personagem
O livro tem valor mais pela simpatia que o personagem Eli inspira e pela relação dele com o irmão, seu cavalo e seus amores do que pela história em si. Me apeguei muito ao personagem.

Lore 17/10/2013

O Faroeste o Ban Bang
Quando comecei a ler esse livro não posso negar eu tinha muitas expectativas apesar de não ter lido nenhuma resenha sobre o mesmo, é um bom livro para ler quando não se tem nada pra fazer em casa! Confesso que vários personagens conquistaram meu coração como o Eli com sua barriga protuberante e o Warm com sua inteligência e audácia, o livro é bastante interessante tirando o fato de ter ficado várias pontas soltas e problemas não resolvidos, mas enfim é um livro legal para ler no fim de semana.

Gabriela 30/06/2017

A TAG fez bem em manter a capa original, pois é bonita e tem tudo a ver com o conteúdo do livro. Gostei das bordas tingidas de preto, pois dão um visual bem legal ao livro. Também gostei da textura da capa, não sei como é que chamam, mas é bem gostosinho de manusear.

Acredito que nunca li um livro que se passa no "Velho Oeste" americano, portanto, fiquei bem curiosa para ler e descobrir por que tipos de aventuras esses irmãos assassinos passariam. Os irmãos Eli e Charlie recebem um novo "trabalho", que é matar um homem que está em São Francisco (eles estão em Oregon City), mas não sabem quase nada sobre a vítima. Boa parte do livro se passa no caminho e, acredite, acontece muita coisa. Os Sisters não têm uma vida monótona e a história flui muito rapidamente.

Mas não é um livro de ação puramente, como é narrado em primeira pessoa por Eli, ele tem muito dos pensamentos dele e também um foco na relação entre irmãos. Eli é o mais caridoso, sim, é difícil pensar em um assassino com compaixão, mas ele conta que não sente prazer nesta vida e já pensou em deixá-la. Diferente de Charlie, que é mais frio e gosta do que faz. Então, conforme a história anda, as diferenças entre os dois vão se intensificando.

Antes de ler o livro, já havia lido resenhas de outras pessoas que diziam que o final era surpreendente. Realmente, conforme o final se aproximava e eu descobria mais sobre a vítima, fui imaginando várias formas de como aquilo podia acabar, mas o que de fato aconteceu não passou pela minha cabeça.

Eu só achei que não ficou tudo redondinho e que alguns momentos, em que parecia que tinha algo importante para a trama, não foram usados depois, simplesmente estavam ali e pronto. Foi o caso daqueles "intervalos" e o do homem desconsolado. Não entendi o propósito daquilo. Por isso, eu dei 3,5 estrelas. Se alguém entendeu, me explique aqui nos comentários =P

site: https://bibliomaniacas.blogspot.com.br/

wild at heart 25/01/2021

Valeu a pena
A leitura é muito divertida e não é arrastada, em muitas partes me peguei dando aquele sorriso de canto com algumas das piadas e histórias embaraçosas do livro. Humor BEM pastelão mesmo, piadas de tiozão sabe? E acho que é por isso que é tão divertido e cativante.

Sobre os personagens devo dizer que não achei os personagens principais (os irmãos sisters) os mais interessantes do livro, claro eles tem suas histórias e seu desenvolvimento é bom, porém o dentista e o químico e até mesmo a bruxa cigana são bem mais legais de acompanhar a história.

Achei o desenvolvimento do relacionamento dos personagens principais bom, já que ele mostra o desconforto que o eli sente com as atitudes e falas do irmão de forma muito sutil, apesar de as vezes precisar mostrar mais aquilo, gostei muito; e sobre os personagens coadjuvantes só é mostrado o nescessário mas ao mesmo tempo com uma sutileza muito agradável, do tipo "está lá, mas não precisa esfregar na cara, mas eu sei que existe", e vemos isso ser aplicado muito bem no relacionamento de morris e o químico.

O final é bem adequado, triste e acolhedor, do jeito que tinha de ser pra combinar com os acontecimentos que antecedem o fim da história, e também com a personalidade do narrador, o Eli.

É um livro razoável se for descrever em poucas palavras, foi uma leitura que valeu a pena principalmente para matar a curiosidade, bom pra quem ta tentando sair um pouco da zona de conforto e ler um livro mais diferetão do habitual.

Rafael.Martins 21/04/2017

Um livro despretensioso, porém de grande beleza.

Apesar do tema, western, apresenta reflexões cotidianas extremamente relevantes.

Eli, personagem e narrador, se mostra um ser humano com um coração gigantesco, cheio de boas intenções. Contudo, sua profissão e seu irmão, de certa forma, o impelem contra sua verdadeira natureza (ou será o oposto?).

Gostei bastante da leitura. Sua estrutura com mais diálogos do que o normal deixam a leitura mais rápida e nos fazem entender o pensamento e a visão dos personagens.

Cássio F B 29/11/2021

Os irmãos sisters
Eu não entendi o "hype" deste livro, as propostas dele completamente passaram voando sobre a minha cabeça. O livro tenta falar de vários tópicos, mas não desenvolve nenhum especialmente bem e a segunda metade é lenta e sem tensão alguma.
O mínimo que recebemos de desenvolvimento de personagens sem ser o narrador ocorre logo no final, o "humor negro" simplesmente não me fez rir e as desventuras parecem apenas ser um setup sem muito payoff, a história não ganhou nada com todas as cenas que o Eli tenta conquistar uma mulher que não vai com a cara dele.

Assim como muitas pessoas da vida real, o exterior é lindo e atraente, mas o conteúdo é de baixa qualidade.

Zelinha.Rossi 22/04/2017

Uma excelente obra! Primeira vez que li algo do gênero faroeste e não me decepcionei. Além de ser um livro que nos faz ter problemas em largar a leitura, mesmo por alguns instantes (o livro é repleto de ação e aventura), traz belas reflexões sobre solidão, amizade, amor, família, poder, influência e sobre um mundo onde impera a ganância e a violência. Foi excelente ter um panorama da corrida do ouro nos Estados Unidos e sobre como os homens se perdiam e enlouqueciam em função da busca pelo minério. Uma obra empolgante e emocionante, com uma escrita fluida e envolvente. Vale muito a pena ler!

Matheus945 27/06/2019

Tudo pra mim
Livro incrível, eu não sabia que precisava desse livro até ler e fico muito feliz que fiz isso. Uma leitura altamente satisfatória.

Bunig 17/04/2022

Escove os dentes, vai te fazer bem.
Contado em 1ª pessoa, acompanhamos a jornada dos Irmãos Sister através dos olhos de Eli, o mais novo. A Narrativa é super envolvente e fluida, com várias passagens cômicas e trágicas. Os personagens têm um ótimo aprofundamento e até os cavalos chegam a ter personalidade.

Esse é um livro de sutilezas, sutilezas nas ações, nas reações, nos sentimentos, etc. Eu consegui me relacionar com várias coisas, por exemplo: estar triste, escovar os dentes e me sentir melhor. Essas coisas simples me deixaram muito feliz durante a leitura.

Além disso, ultimamente eu tenho gostado muito de histórias sobre ou com irmãos. Com Os Irmãos Sister não foi diferente. Mesmo eles tendo uma relação meio conturbada às vezes, o carinho está ali e você pode ver claramente que um se importa com o outro. Eles não são totalmente insensíveis. Algo que é fácil de se pensar do Charlie. Contudo, ele apenas reproduz a forma de se expressar que o pai tinha.

Enfim, um livro curtinho, muito gostosinho de ler, que incita vários sentimentos e algumas reflexões e que, com certeza, virou um favorito. Recomendo.

Robert 26/03/2019

Um livro muito bonito e não só no sentido estético!
uma história que te envolve, com reviravoltas e tramas secundárias de formas bem intensas que te faz sentir empatia por cada um dos irmãos, mesmo o Charlie q é o mais "Rústico" dos dois, mas que na verdade é só mais uma criança que se perdeu no caminho da maldade devido a problemas familiares, o livro é muito bonito em sua síntese, é uma história muito linda e rica em sua totalidade.

Yuka 26/07/2021

Os irmãos Sisters
Charlie e Eli são dois irmãos que trabalham para o Comodoro como assassinos. Eles recebem um trabalho para eliminar um sujeito chamado Hermann Kermit e durante a viagem muitas coisas acontecem. Uma delas é que Eli sente um desejo enorme em parar esses trabalhos e quando encontram Hermann e descobrem o verdadeiro motivo por trás dos planos do Comodoro, os irmãos pesam suas chances de sobreviverem se virassem as costas para o chefe.
Não sei porque sempre achei pela capa, que o tipo de história fosse outro. Eu só fui ler a sinopse quando iniciei a leitura e percebi que não condizia com o que eu imaginava que fosse. Não sei porque imaginei que fosse uma história de terror envolvendo dois irmãos de 17 anos. Mas enfim, a história foi interessante e a trajetória dos dois irmãos foi tão bem narrada, que me vi ali com eles passando tudo o que sofreram. Leitura fácil, rápida e agradável. Gostei muito.

de Aquino 09/07/2021

"Now you're the sewer of the nation"
Sempre lembro da música do Turbonegro com o título. hahaha! Esse livro é bom, a capa é inacreditável.