Faz Muito Tempo

Faz Muito Tempo Ruth Rocha

Resenhas - Faz Muito Tempo

Gabsam 08/05/2023

Descobrindo novos lugares
Conta a história de um menino que morava em portugal e queria saber o que tinha do outro lado do mar , ele sai em uma aventura em um navio com seu padrinho.
E chega até as terras brasileiras e conhece os animais e os índios.

Ana 03/06/2012

Faz Muito Tempo
O livro Faz Muito Tempo,nos fala um pouco sobre os tempos antigos, conta a história de um menino chamado Pedrinho,que amava o mar e tinha a alma de aventureiro. E que tinha uma grande curiosidade que ele sempre perguntava ao pai oque há do outro lado do mar. Mas,naquele tempo ninguém sabia oque havia no outro lado do mar, até que um dia o padrinho de Pedrinho que era aventureiro, trouxe de uma de suas viagens coisas que aquele povo nunca havia visto,roupas bordadas,doces,temperos,etc.E quando Pedrinho nem esperava,o seu Padrinho convidou para ser marinheiro! Pedrinho claro,aceitou! Depois de alguns dias,já estavam em alto mar.Pedrinho gostou muito de seu trabalho,que era ficar no mastro e ficava avisando tudo que via.Depois de vários dias,chegaram em terra firme,e Pedrinho logo matou sua curiosidade,do outro lado do mar havia uma terra de sol,terra de matas,e homens e mulheres pintados de cores alegres: índios.Pedrinho conheceu meninos,e logo ficaram amigos,os meninos deram à Pedrinho uma ave engraçada que falava sempre: Arara! Depois infelizmente Pedrinho teve de se despedir de seus amigos,e voltou para Portugal para contar a sua aventura. E disse que quando crescer,iria voltar lá e morar! E aconteceu, um dia Pedrinho voltou e a terra era a mesma porém seu nome tinha mudado, se chamava Brasil. E foi lá no Brasil que Pedrinho viveu durante muitos anos.

Adriana Scarpin 18/04/2024

Ruth Rocha é uma lenda viva da literatura infantil brasileira, por isso nada mais justo do que louvá-la no Dia Nacional do Livro Infantil.
Em 50 anos de carreira, acho que fui da segunda geração de seus leitores (os primeiros nascidos nos anos 70 e eu nos anos 80), então deve ser difícil encontrar leitores vorazes com menos de 60 anos que não tenham passado pela Ruth Rocha na infância.
O meu primeiro dela foi Faz Muito Tempo (primeiramente publicado nos anos 70, com uma segunda edição nos 80), tratando sobre a viajem de Pedro Álvares Cabral ao Brasil, com o twist de ser sobre a perspectiva infantil de Pedrinho. História e aventura não tem erro comigo desde aquela época.

Kalebfranco 17/11/2012

Li ja faz muito tempo kkkk