Mentes Apaixonadas

Mentes Apaixonadas Voltaire

Resenhas - Mentes Apaixonadas

Myrian 05/01/2014

Livro Apaixonante. História e Conhecimento Científico.
Mentes apaixonadas está longe de ser um romance pegajoso. Discorre sobre o aprimoramento científico, espiritual e humano de um casal de amantes: Voltaire e Émilie du Chátelet, e o quanto a relação dos dois foi imprescindível a tais aprimoramentos. A Obra nos ambienta na Europa do século XVIII, pouco antes da Revolução Francesa, nos mostrando que ambos contribuíram para o inicio dos ideais Iluministas. Aborda ainda, de leve, a Historia do conhecimento científico. A forma como Emilie e Voltaire decidiram viver seus sentimentos, de maneira tão destemida, e sobretudo preservando o sentimento que outrora houve entre os dois,contribuindo com a ideia de que o amor nem sempre reside em relações perfeitas, já vale a leitura.
Livro pra ler mais de uma vez. Recomendadíssimo!

AmandaRabelom 28/08/2023

Essa capa e títulos não são bons representantes do livro. É uma espécie de biografia do casal, que não tinha nada de tradicional. O amor deles era diferente, mas com certeza sincero. Adorei conhecer mais sobre suas histórias, sobre a sociedade daquela época e seus costumes. Destaque para Emillie que deveria ser mais reconhecida por seu trabalho científico. A leitura é leve e interessante, por isso rápida.