Corte Súbito Sandra Brown

Resenhas - Corte Súbito

Sweet-Lemmon 22/05/2012

Um ótimo livro de suspense. Corte Súbito (Smash Cut) é o livro ideal para quem gosta de um bom thriller e de cinema.

A estória começa quando o milionário Paul Wheeler é morto em um suposto assalto. Antevendo problemas, a família de Paul contrata o advogado Derek Mitchell para defender Creighton, o sobrinho da vítima e por que não desafeto da vítima. Creighton nem foi indiciado ainda mas como é melhor prevenir...

Julie Rutledge é uma jovem, amiga intima da vítima e fará de tudo para provar que Creighton é o culpado, nem que para isso ela tenha que se envolver com Derek. Só existe um pequeno problema: ela é a principal suspeita. Sem contar que não há nem a necessidade de dizer que ela e Derek irão se apaixonar, né?
O livro começa devagar, mas aos poucos vai criando um ritmo quase que alucinante.

Derek é do tipo ‘tudo de bom’. Bonito, bem-sucedido, simpático e dono de uma cadela fofíssima, Maggie. Desde o início, temos uma conexão com o personagem. Não posso dizer o mesmo de Julie. À principio, não gostei dela. Ela não é exatamente um personagem chato, ou mal escrito, mas não consegui concordar com algumas atitudes que ela toma- são atitudes que até ‘entendemos’ o por quê de terem sido tomadas mas nem por isso anuímos.

O fato da ‘mocinha’ não ser exatamente ‘perfeita’ dá uma certa dinâmica à estória, tornando-a cheia de pequenos nuances. E, principalmente, onde nem tudo é o que parece ser.

A questão aqui não é saber quem é o culpado, mas sim se ele será pego. Nós sabemos quem é o grande vilão, porém isso não tira em nada o prazer da leitura e sim torna tudo muito mais interessante, pois todas as provas estão contra Julie. Quanto mais ela e Derek tentam ‘pegar’ o culpado mais a situação dela se complica.

A relação entre o casal protagonista é muita bem descrita- os dois têm uma forte ligação, uma ligação quase explosiva que mistura sexo, romance e sim, muita desconfiança.

Aliás, as cenas de sexo e sedução são muito boas. Hot sem ser grosseiro. Nota para a cena de sexo no banheiro do avião.

O livro, apesar do início um pouco devagar (como já mencionado) é o tipo de leitura de ‘uma tacada só’ – onde o leitor não consegue se desprender até chegar à última página.

Sandra Brown mescla as situações na medida certa- é um estilo de escrita certeiro onde descrição, drama e terror são muito bem contrabalanceados.

Corte Súbito (Smash Cut) tem muitas referências à filmes, o que torna a leitura ainda mais estimulante. O livro todo pode ser encarado como uma grande homenagem à Hitchcock- não pelos filmes citados na estória, até mesmo cenas baseadas nestes filmes como, principalmente, no cerne da estória: O inocente que é acusado de um crime que não cometeu e tenta provar a sua inocência. A qualquer custo.

Ótima pedida- só não ganhou 5 estrelinhas devido à uma cena PÉSSIMA. Sério, eu quase chorei. Perdeu meia estrelinha.

Recomendo!

4.5/ 5

Leia a Resenha completa, com capas originais, links ativos e videos no meu blog:

Sueli 24/02/2014

Hitchcock Para Iniciantes
Corte Súbito, começa de forma tensa e dando o tom do que vamos encontrar nas próximas quatrocentas páginas a partir do prólogo, onde um frio e brutal assassinato acontece, e dá partida para esse eletrizante romance policial.
Nesse romance iremos encontrar Julie Rutledge, nossa protagonista, mulher culta e atraente, mas tão cheia de mistérios e contradições que de testemunha ocular passa a ser a principal suspeita do crime que vitimou Paul Wheeler, um empresário bem sucedido, com quem ela se encontrava todas as terças, em um hotel tradicional da cidade.
Em sua ânsia de impedir que o sobrinho de Paul, Creighton Wheeler, pudesse contar com os serviços do melhor advogado de defesa, Derek Mitchell, homem belíssimo, rico, competente, enfim, o perfeito “Tudo de Bom”, Julie o seduz, em um toalete da primeira classe, do voo em que ambos estavam. Ela por conta de seu trabalho como dona de uma galeria de arte, e ele em virtude de uma comemoração familiar.
O que a princípio poderia ser considerada uma jogada perfeita, acabou sendo um tiro no pé da nossa protagonista. Pois, quando todas as evidências foram virando-se contra ela, é o nosso competente e sensual Derek Mitchell que contra tudo e todos, vai em defesa de Julie.
Contudo, a cada página, mais e mais as provas somam-se contra Julie, e mesmo contando com a assistência 24 horas do melhor advogado, nem mesmo ele tinha muita certeza de que sua cliente era inocente.
Somente nós, os leitores, seremos testemunhas do verdadeiro culpado. Um homem frio e calculista, um verdadeiro psicopata que foi evoluindo em seus métodos, e que se inspirava na sua extensa coleção de filmes policiais, especialmente nos dirigidos por Alfred Hitchcock.
Em linhas gerais, esse é o enredo, de Corte Súbito, o livro que antecede Uma Cliente Inesperada, cujo protagonista é Dodge, o detetive particular da firma de advocacia de Mitchell.
Apesar de Sandra Brown ser sempre garantia de ótima leitura e diversão, confesso que as surpresas reservadas pela protagonista do livro, e que sem dúvida nenhuma causou a maioria dos problemas enfrentados por Julie, eu não engoli as explicações dadas pela personagem.
A trama é interessante e bem urdida, o que nos deixa eletrizados. É interessante pensar que apesar de ser um romance, não podemos esquecer que “eles” estão entre nós. E, se você pensou em extraterrestres, está muito enganado. Nós estamos muito mais perto dos psicopatas do que gostamos de admitir. E, apesar do estresse que um livro nos proporciona, não podemos deixar de pensar que são eles suprem de emoções as nossas vidas ordinárias e nos impedem de enlouquecer com a realidade que nos rodeia.

silviacrika 19/11/2012

Maravilhoso
Adorei as citações que fazem de filmes.
O herói eh um advogado tdb. A mocinha emociona pela sua garra e determinação.
O assassino é um louco desvairado, que tira tds suas frases de filmes e usa tbm suas cenas para cometer suas maldades.
Super recomendo.

Tati.Lima 05/12/2020

Sobre CORTE SÚBITO...
Como explicar, meu terceiro contato com a escritora Sandra Brown. Depois de ler "Calafrio", q é totalmente excelente, e "Letal", q é absurdamente perfeito, e está entre meus livros favoritos da vida. "Corte Súbito", é um livro muito bom, muito bom mesmo, mas não se equipara, em minha humilde opinião, aos outros dois q li. Não q eu não tenha gostado, eu gostei muito, mas não considero um livro incrível e perfeito como os outros dois. Um livro q mexa com a emoção, devido a sua gigantesca carga de tensão. É ótimo, e prende até o último capítulo, com uma história bem desenvolvida e com um ótimo plot twist, na reta final. Tanto q eu li em 3 dias, mesmo sendo um livro grande, provando q realmente gostei dele. Enfim, q fique claro,
q vale muito a pena ser lido, eu indico com toda a certeza, mas, ficou um pouquinho, mínimo, abaixo dos outros dois q li dessa autora, mas sendo muito, muito bom.

Denise 29/11/2020

Um bom livro
Eu tinha lido Uma Cliente Inesperada e li agora Corte Súbito. Gostei dos dois, mas deveria ter lido primeiro esse último. O Dodge aparece nesse livro, mas numa pequena participação e no outro livro ele é o protagonista.
Corte Súbito tem uma trama ágil, e empolgante, mas com algumas situações bem absurdas. Não achei o final verossímil. Não vou entrar em detalhes pra não estragar a surpresa. Eu gostei do estilo da autora, porque o texto é bem fluído, mas acho que as tramas são fantasiosas demais para um livro de suspense. Enfim, mesmo assim recomendo

mirna 01/09/2020

Corte Súbito
Sensacional!! Suspense de primeira como não poderia deixar de ser pq Sandra Brown arrasa!
Começo meio e fim com todas as pontas fechadas e muitas emoções que nos causam surpresas.
É um livro eletrizante, a autora não deixa para o final a revelação sobre quem trama o assassinato mas nos faz uma revelação surpreendente pra fechar a trama.
Nayra 16/09/2020minha estante
Mulher que livro! Sem fôlego ainda kkkkkk

mirna 16/09/2020minha estante
???

Eli Coelho 21/10/2013

Personagens+Ritmo+Vilão+Desfecho= Homenagem a 7 arte.
Meu primeiro livro dessa autora. Claro que já virei fã. Um grande livro e homenagem ao cinema.

Personagens carismáticos, ritmo cinematográfico,desfecho com revelações surpreendentes e um vilão adorável (ou detestável) são esses os ingredientes para esse bom livro que ainda por cima homenageia o cinema.

Ressalto as picantes cenas de sexo (especialmente a do avião) e o vilão mimado, milionário e detestável.

Talvez devesse explorar mais a ambiguidade de quem é o culpado pelo crime. Sabemos desde o inicio quem é o vilão e o desenrolar é como ele será pego e a situação da protagonista se complica. Perdeu uma estrela, mas não desmerece a obra que tem trama muito envolvente.

Marcela Mello 18/11/2013

(Resenha) Corte Súbito - S. Brown
Sem fôlego! A história é eletrizante, do começo ao fim. Mistura romance, mistérios e ação pura. Hipnotiza o leitor a duvidar em quem realmente está fingindo e manipulando, quem é o(a) assassino(a) sangue-frio, e quem é somente uma vítima. Depois que o leitor desvenda isso - de uma forma esplendorosa - a autora começa a envolvê-lo com sentimentos de ódio, ternura, indignação, piedade, e sede infernal por justiça.
É um dos melhores livros de Romance Policial que já li (Se não for o melhor).

Geralmente os livros tendem a entediar em alguma parte, mas não esse... É um Romance-Policial de dar água na boca... Quem gosta dos gêneros vai dar, no mínimo, nota 9(4.0) pelo enredo.

Sandra Brown arrasa!! Como sempre.... ;)
#Recomendadíssimo. Não hesite em ler. Vale muito a pena!

Lívia 12/12/2013

Fantástico
Fiquei totalmente apaixonada pela Sandra Brown depois de ler este livro.

Forte, impactante, bem encadeado, tenso, excelente! Começa de um jeito totalmente surpreendente e não deixa a peteca cair até o final. A gente fecha o livro e pensa "onde eu arrumo outro livro dessa mulher pra ontem???".

Recomendo MUITO!

Danielle 28/01/2014

Resenha - Corte Súbito - Sandra Brown
"Você sabe o que é um corte súbito?
– Um corte... Não, não sei. O que é?
– É uma edição brusca. Uma súbita mudança de cena. Usada para chocar o expectador. Muito eficaz. Bastante impacto. Uma pancada. Será assim. Ninguém vai esperar."

O livro se inicia com o assassinato de um milionário Paul Wheeler, através de um assalto em um hotel com várias pessoas estavam, porém ele foi a única vítima fatal, acredita-se em uma conspiração.

Os suspeitos são único herdeiro de Paul é seu sobrinho Creighton e sua amante Julie. E assim a trama decorre e Creighton tenta provar de todas as formas que Julie é culpada.

Gostei muito da trama, os amantes de cinema também vão adorar devido a várias referências cinematográficas. Leitura fácil, super recomendo para quem gosta de suspense.

site: www.facebook.com/minhasresenhasdp

Carol.Ramone 03/04/2023

Muito bom. Amei a referência a vários filmes. Personagens incríveis e um vilão realmente cruel. O final me deixou arrepiada! Recomendo.

Deja 30/03/2020

Corte Súbito
Uma história cheia de referências de filmes famosos, onde nos sentimos dentro de um filme e nos pegamos pensado será que o culpado vai ser pego...

Katia 14/01/2020

4 - ❣️ Temas que o livro aborda: Assassinato. Suspense. Advogado. Galeria de Arte. Mistério. Crime. Segredo. Herança

💙💚

O livro começa com um aparente latrocínio. A vítima? Um milionário q recebe um tiro a queima roupa dentro de um elevador onde se encontrava com a sua amante.

Desde o início ela afirma ter sido assassinato e aponta o sobrinho do milionário como o mandante tendo em vista o mesmo ter um sólido álibi.

Ela trama para que o advogado q seria contratado não possa atuar no caso o seduzindo enquanto o amante q se dizia apaixonada nem esfriara o corpo?

O advogado é seduzido por ela, mesmo com todas as evidências contra não consegue resistir

Teria ela tramado contra o amante? 0u Teria sido o sobrinho um milionário jovem egocêntrico viciado em filmes cinematográficos citando constantemente grandes tiradas dos filmes em q era fã?

Ou teria sido ela, muito mais jovem do q o amante muito bonita, e q tinha muito a lucrar.

É um livro eletrizante, a autora ñ deixa p desvendar o mistério no final, traz elementos ao longo do livro q deixa claro de quem é a culpa.

Mais um livro da S.B q só larguei qdo terminei!