Ayrton - O Herói Revelado

Ayrton - O Herói Revelado Ernesto Rodrigues

Resenhas - Ayrton - O herói revelado

Matheus656 03/03/2024

Ayrton: o herói revelado
A biografia soube retratar fielmente a vida de Ayrton Senna: o esportista brasileiro, depois de Pelé, mais prestigiado de todo o mundo. O livro é mais inspirador do que qualquer obra ?coach? da atualidade. Mesmo depois de sua fatídica morte, Senna continua sendo um exemplo de profissionalismo, dedicação e humildade.

Rodox 11/01/2024

Uma obra prima
Um livro cheio de detalhes e enredo envolvente, com sequência cronológica dos acontecimentos e aditivos inseridos além do papel do piloto...
Diversas emoções são sentidas na lentura. Chorei algumas vezes. XP

Edden 25/11/2023

Já perdi as contas de quantas vezes li esse livro desde 2010. Ayrton me inspira, sou um fã declarado dele e essa leitura me agrada bastante. Ao menos 1x por ano leio esse livro.

Suelen.Chacon 13/11/2023

Todos precisam conhecer Ayrton!
Esse livro é uma das melhores biografias que já li.
Em um tempo onde os valores e ídolos são tão banais seria muito bom se essa geração conhecesse quem foi Ayston Senna. Não só piloto tricampeão mundial, mas o ser humano. Um homem com valores nobres e muita determinação.
Vale muito a pena ler!

Clevi 02/10/2023

Ayrton, o herói revelado
Na vida pública demonstrava força, garras e determinação, mas no seu íntimo apenas pessoas na vida pessoal que conheciam o verdadeiro Ayrton.
Este livro nos deixa mais próximo, mais intimo e um pouco mais capaz de decifrar o verdadeiro Ayrton Senna.
Seu sorriso, sua tristeza e o inesquecível impacto que provocou em nossas vidas...
Um brasileiro que morreu jovem demais, deixando um silêncio que ainda arde no peito.

Ynairda 11/09/2023

Esse livro mostra muito o lado Senna que a mídia não via
Eu sempre amei acompanhar F1 e principalmente um pouco dos feitos dos grandes pilotos, mas esse livro é muito bom pra vc conhecer Senna além de um grande piloto, ele era um homem incrível, nem eu sabia o quando ele era um gentleman na vida pessoal, eu terminei esse livro admirando ainda mais esse piloto ??

Eduarda96 08/09/2023

Trajetória incrível do maior piloto da história!
Esta biografia é completíssima sobre a vida do Ayrton, comentando sobre seus altos e baixos, sua carreira profissional e o Ayrton longe das pistas. É impressionante a trajetória do piloto, e a diferença que podemos vivenciar com os tempos da Fórmula Um de Ayrton e a atual!

Mila Gomes 22/07/2023

Mais perto do Senna
Não tenho palavras pra expressar o sentimento em que estou, sério. Foi uma experiência de leitura incrível. Senti-me mais perto do Ayrton, como se eu tivesse convivido com ele. E é inevitável não se emocionar com os fatos que ocorreram após a morte do nosso protagonista.
Pra quem admira o Senna, a leitura desse livro é imprescindível.

Kauã 26/06/2023

Me deu saudades pelo que não vi
Que livro. Simplesmente incrível e doloroso ao mesmo tempo
Li como um amante de Fórmula 1 e com o entusiasmo de saber mais sobre o ícone que ditou o futuro do esporte e regeu os idolos brasileiros por muito tempo, como um símbolo da brasilidade pro mundo.
Apesar de ler sem muita critica no começo ja deu pra notar que o livro e de uma escrita impecável, sem erro algum (tirando uma leve confusão de datas do mes anterior a Imola). Um livro de rigor jornalistico exelente

No critério emocional foi o primeiro livro que me fez chorar, não vivi, nao senti e nao presenciei os feitos de Senna mas o livro consegui me fazer sentir a dor da perda de um ídolo. Foram alguns momentos de reflexão, de perda mesmo, sentir que acabou mesmo sabendo que esse acabou ja aconteceu.
O livro realmente mostra o Senna: O herói Revelado, pois em nenhum momento deixa de mostrar o quão importante ele foi mas nao o santifica, mostra seus erros e que nao era o herói impecável, ele era humano.

Realmente um livro exelente mas que me deixou triste e reflexivo por algo que nao fez parte de minha rotina mas definiu o idolo de muitos brasileiros.

"O domingo so começava depois da bandeirada e o hino da vitória" Simplesmente Ayrton Senna da Silva

Biblioteca Álvaro Guerra 03/04/2023

Esta biografia tem como objetivo deixar o leitor mais próximo, mais íntimo e um pouco mais capaz de decifrar Ayrton Senna - seu sorriso, sua tristeza, e o inesquecível impacto que provocou em nossas vidas.
O livro do jornalista Ernesto Rodrigues emociona e surpreende ao revelar episódios desconhecidos da vida pessoal e profissional do tricampeão mundial de Fórmula 1. Concebido, produzido e escrito na delicada e emocionante fronteira entre o Ayrton e o Senna, a pessoa e o esportista, o homem e a celebridade.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788573026023

Alline 17/01/2023

Então.
Não sou muito fã desse tipo de escrita. Mas acho necessário saber quem foi ele. Porque foi tão importante para o Brasil.
Recomendo a leitura.

Julio.Jose 05/04/2022

Bastidores da F1 e do grande ídolo
Não é uma espetacular biografia, o Ernesto Rodrigues não é um Ruy Castro, mas ainda assim é uma leitura bem interessante.

Apesar da tristeza do acontecimento, o ponto alto do livro é a descrição de todo o fim de semana em Ímola com os acidentes anteriores, a morte de Senna e toda a repercussão mundial do fato.

Me passou a impressão que o autor tinha tanto material jornalístico que por vezes só ia colocando ele no papel sem uma concatenação melhor, ou seja, faltou uma melhor forma de escrita para tanto conteúdo.

Luciana.Viveiros 21/11/2021

Ayrton Senna... Herói Revelado
O Livro detalha profundamente Ayrton Senna, sua vida pessoal e sua carreira como piloto. Consegue nos transportar para a vida de Ayrton, conhecer seus desejos, sentimentos, medos e preocupações. Com certeza é um ótimo trabalho de pesquisa e vale muito a pena.

Braguinha 15/10/2021

O maior desportista brasileiro.
Livro que tem como mérito ser rico em detalhes sobre a carreira, a vida social, as namoradas e a morte de Ayrton Senna, esta personagem brasileiro que faz parte da cultura nacional. Ficamos sabendo como eram seus relacionamentos (Xuxa, Adriane Galisteu), suas amizades (Galvão Bueno, Braguinha), seus rivais (Nelson Piquet, Reginaldo Leme, por engano), sua família (ricos industriais de São Paulo), sua visão política (cooptado por Collor de Mello) e religiosa (flertou com o protestantismo). Um ótimo livro para quem quer saber muito mais sobre este piloto do que mostram as reportagens de TV. Foi lançado no embalo do lançamento do documentário sobre sua vida.

Elaine.Cristine 17/12/2020

Interessante
É um livro bem extenso porém vale a leitura. Biografia bem escrita, conta detalhes da vida pessoal e principalmente profissional do ídolo brasileiro Ayrton Senna. Fala sobre suas vitórias e derrotas, discussões com outros pilotos e sua personalidade forte. Mostra que todo o dinheiro que ganhou não foi suficiente para ele conseguir se realizar em todos os aspectos da vida, pois sua vida pessoal sempre foi segundo plano, pois sua fixação era ser o melhor piloto. Recomendo!